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Re: Fotos & Videos
Esse avião visitou os céus de meus sonhos durante anos! Foram os sonhos mais lindos que tive (engraçado que só vi um MD-11 ao vivo nos últimos acordes da VARIG)...
Até mais'
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Thiago
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"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
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!
Ola', Henrique!henriquejr escreveu:Coisa de louco!WalterGaudério escreveu:depois de ter recebido aquele presente do cmte. Alcmartin, me sinto na obrigação de retribuir a gentileza com um vídeo que adoro e acho impressionante.
Uma decolagem full power do aeroporto de Juneau , capital do Alaska, com direito a um break logo após a V2/3... a menos de 400m das montanhas. Meu filho que pilota por lá(agora apenas esportivamente) alivio parcial para o pai, filmou várias dessas cenas mas só me contou depois..., crianças!( ele saiu do Beaver passou pelo C-208 caravan II, e agora está fazendo ground School para o Aero Comander, outro tipo que voa muito por lá.Espero que goste.
Eu particularmente adoro o bom e velho 737 200.
Esse vídeo me fez lembrar de uma experiência que tive num voo entre New York e Orlando, pela Delta Airline!
O avião era um MD-88. Nunca tinha visto, muito menos voado em um! A primeira impressão que tive do avião era de ser um modelo antigo, de cabine apertada porém bem comprida! O assento que ocupei ficava sobre a asa direita. Sentei e me preparei para a decolagem.
Uma característica interessante que notei em todos os voos que fiz nos EUA é que lá o avião não para na cabeceira da pista para fazer os procedimentos de decolagem, simplesmente ele vai taxiando, entra na pista e decola!
Quando o MD-88 iniciou a decolagem eu pude sentir a grande potência fornecida pelas turbinas, me senti praticamente sendo jogado contra o assento!!! Logo percebi que aquela não iria ser uma decolagem "normal", da qual eu estava acostumado.... Depois de rolar na pista o avião começou uma subida bem acentuada, a ponto de me matar de medo!!! Alguns momentos da subida o avião dava umas quedas, eu imaginava logo que ia acontecer alguma merda, quando eu tive coragem de olhar pela janela percebi que já tinhamos ganhado bastante altura! A partir daí o avião nivelou um pouco.
Ao olhar para a asa daquele velho avião, uma coisa me deixou cismado! Nas emendas das chapas de alumínio existia uma espécia de silicone de cor alaranjada que parecia estar se desprendendo do lugar. Com a pressão do vento sobre este material dava a impressão que estava vazando algum tipo de fluido...passei a viagem toda observando isso, lembrando dos programas de Desastre Aéreo que passa na Discovery Channel!!! Foi o voo mais pertubador que tive na minha vida!!
Uma coisa que notei, e que os pilotos membros deste fórum podem concordar ou não, é que os pilotos americanos voam de forma bem mais "agressiva" que os brasileiros, principalmente nas decolagens e pousos. Quando estava indo de Guarulhos para NY, a bordo de um B767, também da Delta, foi a descida para pouso no aeroporto JFK. O avião desceu muito rapido, a pouco da minha garganta e ouvidos quase estourarem de dor! Olhei para o telão que tinha na minha frente e a velocidade atingida pelo avião nessa descida chegou a 1040km/h!!!! Nunca imaginei um B767 voando numa velocidade dessas num voo comercial!
Na volta para o Brasil, de Orlando para Guarulhos, também a bordo de um B767 da Delta, o susto foi de novo na decolagem, que não foi tão radical quando a do MD88 mas deu umas quedas que deu assustou muita gente! Teve uma mulher que deu um grito...kkkkkkk..
Voando pelo Brasil nunca passei por nada parecido a isso, no máximo um pouso um pouco mais brusco, no toque com o solo, ou algumas turbulências durante o voo!
Voce, como usuario, ja' notou algumas diferencas que existem entre voar no Brasil e fora. Resumidamente, acho que a gente pode dizer que, em todos os campos, o Brasil esta crescendo e as coisas vao acontecendo e o pais esta "aprendendo" a ser grande. Talvez em alguns campos nao da forma como queremos, mas de qualquer forma, e' um processo. Ou vai ou racha!
Parte da diferenca que notou e' simples de explicar. Nos EUA o combustivel e' barato e tem muito movimento. Logo, se voce tem aviao velho disponivel, mesmo beberrao, usa. Ja aqui, com preco que temos e' inviavel usarmos avioes mais velhos. E as decolagens mais "calmas" que ve aqui e' justamente usando pouca potencia do motor, para poupar o motor e combustivel.
Outro exemplo e' o que citou, o do controle de trafego aereo. La', o trafego e' intenso, enorme, mas ha' estrutura e o pessoal bem preparado. Sao pouquissimos acidentes em termos de proporcao. Entao, la' tudo e' feito para agilizar: a torre de controle quando autoriza decolagem e' para alinhar e decolar de imediato! Se demorar, toma pito! Da mesma forma, nas STAR(procedimentos de aproximacao em terminais congestionadas) e' mandatorio voce vir rapido. Sai da frente, que atras vem gente! E e' normal voce ja ter autorizacao de pouso ja' na aproximacao, la' atras... e tem um cara livrando, outro na curta final, outro na final normal e a fila anda!!
Se o pessoal da GOL operasse la' fora como operam aqui, as multas e cabecas rolariam soltas!!( vao devagar porque ganham por hora... , sendo apelidados "Poneis malditos" na vinganca, chamam os pilotos da TAM de "motoboys", porque estes nao se importam em voar mais rapido, ganham por Km voado )
Ja aqui no Brasil, antes o crescimento gradual estava fazendo com que os controladores e o proprio DECEA(na epoca) apertassem no espacamento das aeronaves. Porem, apos o acidente da GOl com o Legacy, em que o controle teve particiapacao crucial no acidente e houve grande pressao pela imprensa e responsabilidade judicial(o controlador teve sentenca de prisao), houve uma mudanca nessa mentalidade, em termos de aumentar a seguranca (e claro, todos enquanto individuos, querem tirar o seu da reta ) e ai', acontece o que voce ja viu: para decolar, a torre pede para alinhar e manter. Espera o cara da frente distanciar e ai libera. O mesmo acontece nas aproximacoes e pousos: reduz todo mundo la' longe, distancia todo mundo e por ai vai... ai voce reduz o risco de acidente. E ninguem vai preso! E soma-se ao cenario que houve um grande aumento do numero de controladores pela CA depois da "greve" destes(justamente pela responsabilizacao judicial, em grande parte) e estes novatos, com pouca experiencia, aumentam mais ainda a distancia. Estao certos, agilidade e' para quem pode...
Espero ter ajudado a entender melhor o cenario...
Abs!
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Re: Fotos & Videos
Obrigado pela explicação, alcmartin!
É muito bom, para nos, simples usuários, saber como funciona as coisas nos "bastidores", até para entender um pouco essa diferença que existe entre os países no que diz respeito aos procedimentos de voo da aviação civil.
Como mero usuário do sistema, posso dizer que prefiro voar como voam aqui no Brasil, é bem mais confortável e nos dá menos sustos!
Achei interessante essa distinção, entre GOL e TAM, no que diz respeito a forma como pagam seus pilotos. Até então eu jurava que os pilotos tinham um salário fixo, baseado no cargo de ocupa (Comandante/Co-piloto, voos internacionais/voos domésticos). Acredito que a forma que a TAM trabalha, pagando pelos kms percorridos deve ser bem melhor que trabalhar em cima do tempo, como faz a GOL, mas é apenas uma opinião pessoal minha (de leigo no assunto), imaginando como funciona a coisa!
É muito bom, para nos, simples usuários, saber como funciona as coisas nos "bastidores", até para entender um pouco essa diferença que existe entre os países no que diz respeito aos procedimentos de voo da aviação civil.
Como mero usuário do sistema, posso dizer que prefiro voar como voam aqui no Brasil, é bem mais confortável e nos dá menos sustos!
Achei interessante essa distinção, entre GOL e TAM, no que diz respeito a forma como pagam seus pilotos. Até então eu jurava que os pilotos tinham um salário fixo, baseado no cargo de ocupa (Comandante/Co-piloto, voos internacionais/voos domésticos). Acredito que a forma que a TAM trabalha, pagando pelos kms percorridos deve ser bem melhor que trabalhar em cima do tempo, como faz a GOL, mas é apenas uma opinião pessoal minha (de leigo no assunto), imaginando como funciona a coisa!
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Re: Fotos & Videos
Henrique, o piloto possui um salário fixo sim e ganham adicional por hora ou Km. Senão, se o piloto receber uma escala pequena, como ele vai pagar as contas?
Inté!
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Re: Fotos & Videos
Obrigado pela informação, colega!Brigadeiro escreveu:Henrique, o piloto possui um salário fixo sim e ganham adicional por hora ou Km. Senão, se o piloto receber uma escala pequena, como ele vai pagar as contas?
Inté!
Quando eu era mais novo sonhava poder fazer aeroclube e se tornar piloto. Aviação sempre foi um sonho meu mas infelizmente nunca tive a oportunidade de realizar este sonho. Hoje, com meus 30 anos, já me conformei de que isso nunca vai passar de um sonho, nem mesmo em reencarnação eu acredito, para sonhar em outra vida ter condições disso ocorrer!!! rsrsrs...
Só o que me resta hoje é ser apenas um admirador da aviação!
Abraços
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Re: Fotos & Videos
Henrique, boa tarde!
O brigadeiro esta certo, a gente ganha um fixo, mais adicionais. E e' ai' que entra a Km ou as horas. E e' quase a metade, logo pode imaginar a importancia que as tripulacoes dao para a escala, para ganhar os voos mais longos. $$$...
Sobre o tipo de pagamento, o pagamento por KM e' bom... para a empresa! Porque se voce e' obrigado a fazer espera, se fica retido no taxi, problema seu! E as distancias nao sao as da rota voada, sao distancia em linha reta. Tudo isso vai minando o $...
Para compensar, as empresas que pagam por hora colocam o fixo menor. Guerra e' guerra...
Abs!
O brigadeiro esta certo, a gente ganha um fixo, mais adicionais. E e' ai' que entra a Km ou as horas. E e' quase a metade, logo pode imaginar a importancia que as tripulacoes dao para a escala, para ganhar os voos mais longos. $$$...
Sobre o tipo de pagamento, o pagamento por KM e' bom... para a empresa! Porque se voce e' obrigado a fazer espera, se fica retido no taxi, problema seu! E as distancias nao sao as da rota voada, sao distancia em linha reta. Tudo isso vai minando o $...
Para compensar, as empresas que pagam por hora colocam o fixo menor. Guerra e' guerra...
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- henriquejr
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Re: Fotos & Videos
Obrigado pelos esclarecimentos, alcmartin! É sempre bom saber como as coisas funcionam nos bastidores!alcmartin escreveu:Henrique, boa tarde!
O brigadeiro esta certo, a gente ganha um fixo, mais adicionais. E e' ai' que entra a Km ou as horas. E e' quase a metade, logo pode imaginar a importancia que as tripulacoes dao para a escala, para ganhar os voos mais longos. $$$...
Sobre o tipo de pagamento, o pagamento por KM e' bom... para a empresa! Porque se voce e' obrigado a fazer espera, se fica retido no taxi, problema seu! E as distancias nao sao as da rota voada, sao distancia em linha reta. Tudo isso vai minando o $...
Para compensar, as empresas que pagam por hora colocam o fixo menor. Guerra e' guerra...
Abs!
Abraço
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Re: Fotos & Videos
Desiste não Henrique...henriquejr escreveu:Obrigado pela informação, colega!Brigadeiro escreveu:Henrique, o piloto possui um salário fixo sim e ganham adicional por hora ou Km. Senão, se o piloto receber uma escala pequena, como ele vai pagar as contas?
Inté!
Quando eu era mais novo sonhava poder fazer aeroclube e se tornar piloto. Aviação sempre foi um sonho meu mas infelizmente nunca tive a oportunidade de realizar este sonho. Hoje, com meus 30 anos, já me conformei de que isso nunca vai passar de um sonho, nem mesmo em reencarnação eu acredito, para sonhar em outra vida ter condições disso ocorrer!!! rsrsrs...
Só o que me resta hoje é ser apenas um admirador da aviação!
Abraços
Se eu mesmo aos 58 anos estou fazendo curso para P.Privado ( se bem que para voar por esporte ), vc aos 30 tem até os 65 para pilotar comercialmente...
Tempo de sobra para não abrir mão dos sonhos...
No site abaixo vc pode adquirir os livros para PP e começar a estudar em casa mesmo, quase sem gastar nada.
http://www.bianch.com/
Depois de passar no exame teórico da ANAC é que vc vai começar a ter que investir mais pesadamente em horas de voo.
Bons voos
- Brigadeiro
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Re: Fotos & Videos
Henrique não pense assim. Faço 30 anos em junho e estou terminando meu PP agora. Não vou desistir, estou correndo atrás do meu sonho e vou alcançá-lo! Sugiro fazer o mesmo!
Romeo, acho que seu exemplo é mais do que evidente de que sonho não idepende de idade! Boa sorte na sua prova e nos veremos muito cortando os céus desse Brasilzão!
Até mais!
Romeo, acho que seu exemplo é mais do que evidente de que sonho não idepende de idade! Boa sorte na sua prova e nos veremos muito cortando os céus desse Brasilzão!
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Re: Fotos & Videos
2X!
A gente nunca deve destir dos sonhos. É só manter a mente aberta, porque as vezes nos realizamos nao exatamente do jeito que queriamos. As vezes voce sonhava em ser piloto de caça, mas acabou em helicoptero. As vezes queria ser comercial, acaba sendo agricola, e por aí vai...
A gente nunca deve destir dos sonhos. É só manter a mente aberta, porque as vezes nos realizamos nao exatamente do jeito que queriamos. As vezes voce sonhava em ser piloto de caça, mas acabou em helicoptero. As vezes queria ser comercial, acaba sendo agricola, e por aí vai...
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Re: Fotos & Videos
Amigo, obrigado pela força! Vou baixar esse material que você disponibilizou no link e dar uma lida. O problema são os altos valores envolvendo a formação, infelizmente hoje eu não tenho condições de bancar algo desse tipo, mas vou dar uma lida no material e sabe no futuro as coisas não melhoram e eu possa realizar este sonho! Pode ter certeza que isso seria a minha realização profissional, fazer algo que eu sempre admirei e ainda viver disso!!! É, sem dúvidas, um sonho!!!romeo escreveu:Desiste não Henrique...henriquejr escreveu: Obrigado pela informação, colega!
Quando eu era mais novo sonhava poder fazer aeroclube e se tornar piloto. Aviação sempre foi um sonho meu mas infelizmente nunca tive a oportunidade de realizar este sonho. Hoje, com meus 30 anos, já me conformei de que isso nunca vai passar de um sonho, nem mesmo em reencarnação eu acredito, para sonhar em outra vida ter condições disso ocorrer!!! rsrsrs...
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Abraços
Se eu mesmo aos 58 anos estou fazendo curso para P.Privado ( se bem que para voar por esporte ), vc aos 30 tem até os 65 para pilotar comercialmente...
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No site abaixo vc pode adquirir os livros para PP e começar a estudar em casa mesmo, quase sem gastar nada.
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Depois de passar no exame teórico da ANAC é que vc vai começar a ter que investir mais pesadamente em horas de voo.
Bons voos
Agradeço a todos pelo apoio!!!!
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Re: Fotos & Videos
Limpeza de cabos de alta tensão.
Operação de elevadíssimo risco. Eu diria até suicídio, já que há opções mais seguras e baratas para se fazer isso.
abraços]
Operação de elevadíssimo risco. Eu diria até suicídio, já que há opções mais seguras e baratas para se fazer isso.
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amor fati
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Re: Fotos & Videos
Um piloto privado de monomotor Cessna aterrisando um Emb-190.
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