Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Moderador: Conselho de Moderação
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1147 vezes
- Agradeceram: 2872 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Tenho um vizinho que comprou um em 2ª mão por 6000 e poucos euros, na sua versão mais fraquinha a diesel.
-
- Sênior
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
Matheus escreveu:3008 é show! minha mulher adora, mas o bolso ainda não dá!pafuncio escreveu: 308 e 408 este ano com 1.6 turbo e cambio automatico de 06 marchas. Opções muito interessantes, minha mulher tem um 3008 e acho o veiculo muito interessante, boa parte pelo trem mecanico.
Ah, parece me que a peugeot é famosa por ter atendentes gostosonas.
Salu2.
Em um forum com tantos engenheiros e entusiastas de carros, o que me dizem deste veneno para o 3008?????
Reparem no aumento da potencia e do torque:http://www.carbaseperformance.com.br/in ... turbo.html
Salu2
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
- cabeça de martelo
- Sênior
-
- Sênior
Sei la, nunca tive um carro com veneno. Se for mexer na centralina, apos a garantia vencida, talvez valha a pena.
Ps- a propria peugeot mexeu na centralina no modelo 2012, surgindo um ganho de potencia: http://carros.ig.com.br/noticias/peugeo ... /4315.html
O carro, aparentemente, eh superdimensionado.
Salu2.
Ps- a propria peugeot mexeu na centralina no modelo 2012, surgindo um ganho de potencia: http://carros.ig.com.br/noticias/peugeo ... /4315.html
O carro, aparentemente, eh superdimensionado.
Salu2.
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
- tflash
- Sênior
- Agradeceu: 11 vezes
- Agradeceram: 31 vezes
Acho essas mexidas perigosas para a vida útil do motor e da transmissão.
Para mim, para mexer, mexe-se em tudo. Muitos componentes não aguentam o desgaste de potências e torques mais altos, por isso é que nas versões desportivas levam componentes diferentes.
Contudo, se for uma mudança mínima e tendo em conta que não é para andar sempre a puxar pelo carro, não deve fazer muito mal.
Por outro lado, um conceito que eu sempre adorei é o do carro que por fora é banal ou tem pequenos retoques quase imperceptíveis mas está preparado para dar prestações superiores a modelos desportivos.
Para mim, para mexer, mexe-se em tudo. Muitos componentes não aguentam o desgaste de potências e torques mais altos, por isso é que nas versões desportivas levam componentes diferentes.
Contudo, se for uma mudança mínima e tendo em conta que não é para andar sempre a puxar pelo carro, não deve fazer muito mal.
Por outro lado, um conceito que eu sempre adorei é o do carro que por fora é banal ou tem pequenos retoques quase imperceptíveis mas está preparado para dar prestações superiores a modelos desportivos.
Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
- cabeça de martelo
- Sênior
O meu primo quando vendeu o Ford Puma ao meu pai comprou um Seat Leon Cupra. Aquilo tem cavalagem que nunca mais acaba e ele ainda mandou alterar a centralina para ter ainda mais CV. O resultado final foi o turbo partir passado uns 6 meses, é que ele era um daqueles que ia para as corridas ilegais na margem sul...
Bronco.
Bronco.
-
- Sênior
Mas depende da mexida na centralina e o quanto vai ser aumentada a potencia. O motor e transmissao sao os mesmos do RCZ, que ao longo dos anos vai ter sua potencia aumentada, especulo. Logo, haveria margem de crescimento.
Sei la, uns 18O cv (ha a possibilidade de leva lo aos 193 hp), veneno leve, deve ser suportado pelo trem mecanico ...
Amplexos.
Sei la, uns 18O cv (ha a possibilidade de leva lo aos 193 hp), veneno leve, deve ser suportado pelo trem mecanico ...
Amplexos.
- tflash
- Sênior
- Agradeceu: 11 vezes
- Agradeceram: 31 vezes
Isso, acho que é suportado. Nos modelos alemães,na Europa, há alguns anos, a potência era reduzida por causa da fiscalidade alemã e podia-se fazer várias coisas como aumentar ligeiramente a potência e tirar o limitador de velocidade aos 250kmh que todos tem menos a Porshe.
Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
-
- Sênior
tflash escreveu:Isso, acho que é suportado. Nos modelos alemães,na Europa, há alguns anos, a potência era reduzida por causa da fiscalidade alemã e podia-se fazer várias coisas como aumentar ligeiramente a potência e tirar o limitador de velocidade aos 250kmh que todos tem menos a Porshe.
Eh, eh, eh, os boches limitavam a velocidade maxima a 250 km/h, se nao me engano.
In casu, digo acerca do aumento de potencia, nao um corte na ignicao á velocidade maxima.
Vejamos.
Amplexos
-
- Sênior
- Agradeceu: 241 vezes
- Agradeceram: 84 vezes
Se eu ficasse com o carro por mais tempo que a garantia (3 anos), poderia pensar no aumento de potência. Durante o período de garantia, não arriscaria. E o desempenho do THP já é muito bom, com baixo consumo.
-
- Sênior
É por aí!!!!!
-
- Sênior
Mp pra ti, azerbaijano/azeri.
- brasil70
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 1 vez
A Ford Ranger veio para deixar todas para trás.
"O que tem que ser feito, tem que ser bem feito, tem que ser perfeito.
Uma vez PE, sempre PE!"
- Sênior
- Agradeceu: 819 vezes
- Agradeceram: 239 vezes
GM investirá R$ 710 mi em fábrica de transmissões em SC
23 de fevereiro de 2012 • 14h21 - site Terra
A General Motors do Brasil investirá R$ 710 milhões para construir uma fábrica de transmissões de veículos em Joinville (SC), com previsão de faturamento de R$ 200 milhões por ano.
A unidade será construída na área onde atualmente estão sendo finalizadas as obras civis da fábrica de motores e vai começar a operar em 2014, com uma capacidade de produção de 150 mil transmissões por ano, na primeira fase. A implantação da nova fábrica vai gerar 350 empregos inicialmente.
"Ao investir em uma nova fábrica de transmissões, a GM reafirma a importância do Brasil no cenário automotivo internacional, como centro produtor determinado a superar desafios estruturais para ser competitivo", afirmou o vice-presidente da GM do Brasil, Marcos Munhoz, que assinou o protocolo de intenções com autoridades catarinenses.
Metade da produção da nova fábrica terá como destino o mercado local e substituirá as importações, e a outra metade será exportada à Europa.
------------
Wingate
23 de fevereiro de 2012 • 14h21 - site Terra
A General Motors do Brasil investirá R$ 710 milhões para construir uma fábrica de transmissões de veículos em Joinville (SC), com previsão de faturamento de R$ 200 milhões por ano.
A unidade será construída na área onde atualmente estão sendo finalizadas as obras civis da fábrica de motores e vai começar a operar em 2014, com uma capacidade de produção de 150 mil transmissões por ano, na primeira fase. A implantação da nova fábrica vai gerar 350 empregos inicialmente.
"Ao investir em uma nova fábrica de transmissões, a GM reafirma a importância do Brasil no cenário automotivo internacional, como centro produtor determinado a superar desafios estruturais para ser competitivo", afirmou o vice-presidente da GM do Brasil, Marcos Munhoz, que assinou o protocolo de intenções com autoridades catarinenses.
Metade da produção da nova fábrica terá como destino o mercado local e substituirá as importações, e a outra metade será exportada à Europa.
------------
Wingate