Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Moderador: Conselho de Moderação
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39642
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1147 vezes
- Agradeceram: 2873 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Tenho um vizinho que comprou um em 2ª mão por 6000 e poucos euros, na sua versão mais fraquinha a diesel.
-
- Sênior
- Mensagens: 5921
- Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Matheus escreveu:3008 é show! minha mulher adora, mas o bolso ainda não dá!pafuncio escreveu: 308 e 408 este ano com 1.6 turbo e cambio automatico de 06 marchas. Opções muito interessantes, minha mulher tem um 3008 e acho o veiculo muito interessante, boa parte pelo trem mecanico.
Ah, parece me que a peugeot é famosa por ter atendentes gostosonas.
Salu2.
Em um forum com tantos engenheiros e entusiastas de carros, o que me dizem deste veneno para o 3008?????
Reparem no aumento da potencia e do torque:http://www.carbaseperformance.com.br/in ... turbo.html
Salu2
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39642
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1147 vezes
- Agradeceram: 2873 vezes
-
- Sênior
- Mensagens: 5921
- Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Sei la, nunca tive um carro com veneno. Se for mexer na centralina, apos a garantia vencida, talvez valha a pena.
Ps- a propria peugeot mexeu na centralina no modelo 2012, surgindo um ganho de potencia: http://carros.ig.com.br/noticias/peugeo ... /4315.html
O carro, aparentemente, eh superdimensionado.
Salu2.
Ps- a propria peugeot mexeu na centralina no modelo 2012, surgindo um ganho de potencia: http://carros.ig.com.br/noticias/peugeo ... /4315.html
O carro, aparentemente, eh superdimensionado.
Salu2.
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
- tflash
- Sênior
- Mensagens: 5426
- Registrado em: Sáb Jul 25, 2009 6:02 pm
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 11 vezes
- Agradeceram: 31 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Acho essas mexidas perigosas para a vida útil do motor e da transmissão.
Para mim, para mexer, mexe-se em tudo. Muitos componentes não aguentam o desgaste de potências e torques mais altos, por isso é que nas versões desportivas levam componentes diferentes.
Contudo, se for uma mudança mínima e tendo em conta que não é para andar sempre a puxar pelo carro, não deve fazer muito mal.
Por outro lado, um conceito que eu sempre adorei é o do carro que por fora é banal ou tem pequenos retoques quase imperceptíveis mas está preparado para dar prestações superiores a modelos desportivos.
Para mim, para mexer, mexe-se em tudo. Muitos componentes não aguentam o desgaste de potências e torques mais altos, por isso é que nas versões desportivas levam componentes diferentes.
Contudo, se for uma mudança mínima e tendo em conta que não é para andar sempre a puxar pelo carro, não deve fazer muito mal.
Por outro lado, um conceito que eu sempre adorei é o do carro que por fora é banal ou tem pequenos retoques quase imperceptíveis mas está preparado para dar prestações superiores a modelos desportivos.
Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39642
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1147 vezes
- Agradeceram: 2873 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
O meu primo quando vendeu o Ford Puma ao meu pai comprou um Seat Leon Cupra. Aquilo tem cavalagem que nunca mais acaba e ele ainda mandou alterar a centralina para ter ainda mais CV. O resultado final foi o turbo partir passado uns 6 meses, é que ele era um daqueles que ia para as corridas ilegais na margem sul...
Bronco.
Bronco.
-
- Sênior
- Mensagens: 5921
- Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Mas depende da mexida na centralina e o quanto vai ser aumentada a potencia. O motor e transmissao sao os mesmos do RCZ, que ao longo dos anos vai ter sua potencia aumentada, especulo. Logo, haveria margem de crescimento.
Sei la, uns 18O cv (ha a possibilidade de leva lo aos 193 hp), veneno leve, deve ser suportado pelo trem mecanico ...
Amplexos.
Sei la, uns 18O cv (ha a possibilidade de leva lo aos 193 hp), veneno leve, deve ser suportado pelo trem mecanico ...
Amplexos.
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
- tflash
- Sênior
- Mensagens: 5426
- Registrado em: Sáb Jul 25, 2009 6:02 pm
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 11 vezes
- Agradeceram: 31 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Isso, acho que é suportado. Nos modelos alemães,na Europa, há alguns anos, a potência era reduzida por causa da fiscalidade alemã e podia-se fazer várias coisas como aumentar ligeiramente a potência e tirar o limitador de velocidade aos 250kmh que todos tem menos a Porshe.
Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
-
- Sênior
- Mensagens: 5921
- Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
tflash escreveu:Isso, acho que é suportado. Nos modelos alemães,na Europa, há alguns anos, a potência era reduzida por causa da fiscalidade alemã e podia-se fazer várias coisas como aumentar ligeiramente a potência e tirar o limitador de velocidade aos 250kmh que todos tem menos a Porshe.
Eh, eh, eh, os boches limitavam a velocidade maxima a 250 km/h, se nao me engano.
In casu, digo acerca do aumento de potencia, nao um corte na ignicao á velocidade maxima.
Vejamos.
Amplexos
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
-
- Sênior
- Mensagens: 3804
- Registrado em: Qua Dez 03, 2008 12:34 am
- Localização: Goiânia-GO
- Agradeceu: 241 vezes
- Agradeceram: 84 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Se eu ficasse com o carro por mais tempo que a garantia (3 anos), poderia pensar no aumento de potência. Durante o período de garantia, não arriscaria. E o desempenho do THP já é muito bom, com baixo consumo.
-
- Sênior
- Mensagens: 5921
- Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
É por aí!!!!!
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
-
- Sênior
- Mensagens: 5921
- Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Mp pra ti, azerbaijano/azeri.
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
- brasil70
- Sênior
- Mensagens: 722
- Registrado em: Sáb Mai 29, 2010 2:01 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 1 vez
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
A Ford Ranger veio para deixar todas para trás.
"O que tem que ser feito, tem que ser bem feito, tem que ser perfeito.
Uma vez PE, sempre PE!"
_________________
Uma vez PE, sempre PE!"
_________________
- Wingate
- Sênior
- Mensagens: 5130
- Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
- Localização: Crato/CE
- Agradeceu: 819 vezes
- Agradeceram: 239 vezes
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
GM investirá R$ 710 mi em fábrica de transmissões em SC
23 de fevereiro de 2012 • 14h21 - site Terra
A General Motors do Brasil investirá R$ 710 milhões para construir uma fábrica de transmissões de veículos em Joinville (SC), com previsão de faturamento de R$ 200 milhões por ano.
A unidade será construída na área onde atualmente estão sendo finalizadas as obras civis da fábrica de motores e vai começar a operar em 2014, com uma capacidade de produção de 150 mil transmissões por ano, na primeira fase. A implantação da nova fábrica vai gerar 350 empregos inicialmente.
"Ao investir em uma nova fábrica de transmissões, a GM reafirma a importância do Brasil no cenário automotivo internacional, como centro produtor determinado a superar desafios estruturais para ser competitivo", afirmou o vice-presidente da GM do Brasil, Marcos Munhoz, que assinou o protocolo de intenções com autoridades catarinenses.
Metade da produção da nova fábrica terá como destino o mercado local e substituirá as importações, e a outra metade será exportada à Europa.
------------
Wingate
23 de fevereiro de 2012 • 14h21 - site Terra
A General Motors do Brasil investirá R$ 710 milhões para construir uma fábrica de transmissões de veículos em Joinville (SC), com previsão de faturamento de R$ 200 milhões por ano.
A unidade será construída na área onde atualmente estão sendo finalizadas as obras civis da fábrica de motores e vai começar a operar em 2014, com uma capacidade de produção de 150 mil transmissões por ano, na primeira fase. A implantação da nova fábrica vai gerar 350 empregos inicialmente.
"Ao investir em uma nova fábrica de transmissões, a GM reafirma a importância do Brasil no cenário automotivo internacional, como centro produtor determinado a superar desafios estruturais para ser competitivo", afirmou o vice-presidente da GM do Brasil, Marcos Munhoz, que assinou o protocolo de intenções com autoridades catarinenses.
Metade da produção da nova fábrica terá como destino o mercado local e substituirá as importações, e a outra metade será exportada à Europa.
------------
Wingate