A-12

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
gingerfish
Sênior
Sênior
Agradeceram: 84 vezes

Re: A-12

#10216 Mensagem por gingerfish » Sáb Fev 25, 2012 2:55 pm

Se todo navio de guerra fosse assim, seria um grande passo para a paz mundial!

Rapazes, eu vou em desencontro aos que falam mal da Copa do Mundo aqui, porque ela vai trazer turistas, que vão trazer dinheiro, que vão fazer algumas coisas rolarem...

Os caras elegem esse governo que está aí, e depois ficam fazendo críticas a toda a classe política brasileira, com aquelas merdas tipo assim: "não dispare uma bala perdida... Vá a Brasília e acerte o alvo..."
Ridículo, caros! Nós precisamos de representatividade porque, com essas piadinhas circulando, do Lula como analfabeto e tudo mais, a gente só está abrindo as portas para um ditador chegar ao poder... E aí? Não parece o que a gente quer? Se a gente continuar, sim!
Gosto quando vejo pessoas brilhantes que fazem críticas competentes a um político específico!! Mas ataques a toda classe política é sacanagem, porque a gente tem que ter representatividade... Melhor do que ter um ditador no poder!
Apesar de que todo político de alguma forma ou em alguns momentos da vida são de fato mentirosos e bancam os mortinhos, e o Lula muitas vezes teve de sobreviver, o que me deixa indignado é que muitas pessoas não falam assim de alguns outros políticos que só os prejudicou, porque tinham para com eles o maior desprezo. O Lula ao menos fez algo pelos menos afortunados embora não tivesse como fazer tudo que seria o ideal (mesmo que quisesse).
O que me enfurece é saber que os que repassam estas bobagens são inocentes úteis. Não sabem que os que os conduzem a isto querem-lhes o sangue e os destinam para a sarjeta. Muita coisa não é notícia, e sim disfarce.
O Lula governou o Brasil apesar do PT, da imprensa Golpista e da oposição fraticida. Ele pode governar de novo com estes pobres de espírito por ai.

O DESABAFO, DESSA VEZ, FOI MEU!!

A vida do homem na Terra é uma guerra.
Jó 7:1
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#10217 Mensagem por Carlos Lima » Sáb Fev 25, 2012 6:41 pm

Olha... sei lá Brigadeiro... vou discordar porque quando a grana aparece e o investimento é feito os homens de bem fazem o seu trabalho. Melhorar a 'educação' do povo é um projeto de longuissimo prazo e mais complicado de resolver. Se você ver países como a Índia o povo lá vive em situações muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito piores do que no Brasil e os caras ainda investem nas suas FAs.

Quando a verba certa apareceu para Sub Nuclear e KC-390 e Guarani os projetos são tocados na velocidade correta e da maneira correta... então me desculpe mesmo mas o problema é o descaso do Governo de um modo geral.

Hoje em dia ou um Governo (Helibrás) ou a Embraer ou Empreiteiras tem que estar por perto para os projetos andarem... o que é lamentável porque mostra que o Estado tem $$$$, mas esse só aparece quando é conveniente. :(

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Corsário01
Sênior
Sênior
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 176 vezes

#10218 Mensagem por Corsário01 » Sáb Fev 25, 2012 6:49 pm

Carlos Lima escreveu:Olha... sei lá Brigadeiro... vou discordar porque quando a grana aparece e o investimento é feito os homens de bem fazem o seu trabalho. Melhorar a 'educação' do povo é um projeto de longuissimo prazo e mais complicado de resolver. Se você ver países como a Índia o povo lá vive em situações muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito piores do que no Brasil e os caras ainda investem nas suas FAs.

Quando a verba certa apareceu para Sub Nuclear e KC-390 e Guarani os projetos são tocados na velocidade correta e da maneira correta... então me desculpe mesmo mas o problema é o descaso do Governo de um modo geral.

Hoje em dia ou um Governo (Helibrás) ou a Embraer ou Empreiteiras tem que estar por perto para os projetos andarem... o que é lamentável porque mostra que o Estado tem $$$$, mas esse só aparece quando é conveniente. :(

[]s
CB_Lima
I agree 100% 8-] !

Abraços,

Padilha
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#10219 Mensagem por Luís Henrique » Sáb Fev 25, 2012 8:01 pm

Quando vai surgir um governo que priorize educação?

Acho que tem que ser um cara novo, um partido novo.
Porque tanto PT como PSDB não fizeram nada,.

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

#10220 Mensagem por Luiz Bastos » Sáb Fev 25, 2012 9:14 pm

Luís Henrique escreveu:Quando vai surgir um governo que priorize educação?

Não concordo com sua opinião. A coisa vem degringolando desde meados de 64 com a desvalorização paulatina da figura do professor, entre outras. Nos dois últimos governos é que voltaram a fazer investimentos em educação e melhorias nos salários do corpo docente, escolas técnicas, faculdades publicas, laboratórios de pesquisa, etc. É o ideal? Não poque o deficit é muito grande, mas já se andou um pouco. Lembre-se de como estavam as coisas antes de 2005 e as mudanças que ocorreram. Leio colegas mais antigos de fórum escreverem que nada mudou e que programas como o sub, guarani, 725, 390 são apenas embuste com fins eleitoreiros. Aí eu me lembro do que havia antes. Todos os programas parados e o FMI mandando e desmandando aqui. 15 % da população desempregada. Dólar a 4,4 reais. Exportações mediócres para o lado A (Eurousa) somente. FFAA com equipamentos da 2a gm e uma ou outra compra de oportunidade. Estaleiros que tinham dado um boom em décadas anteriores e mesmo durante o regime militar, à beira da falência, e alguns faliram mesmo. Não estou defendendo partido a ou b, mas apenas lembrando que alguma coisa mudou nos últimos anos, inclusive com alguns programas como o Enem, ;Enad, Bolsas no exterior, etc. Fui :wink:

joao fernando
Sênior
Sênior
Agradeceram: 29 vezes

#10221 Mensagem por joao fernando » Sáb Fev 25, 2012 9:17 pm

Há, em SP progressão continuada, e professor ganhando 1000 reales mensais

Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Loki
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 4 vezes

#10222 Mensagem por Loki » Sáb Fev 25, 2012 9:45 pm

Corsário01 escreveu:Prezado Loki, obrigado por colocar os dados acima, então, vamos fazer assim, tiramos a imagem do sambódromo, aonde vc garante que o estado não colocou nenhum centavo, mas arrecadou molinho(Riotur), e vamos colocar imagens dos itaquerão e todos os outros estádios que estão chupando uma grana pretíssima para a Copa. Ou então, mil outras obras eleitoreiras espalhadas por este pais, muitas que nunca terminarão, para exemplificar o que eu quis dizer.

Falta vergonha na cara dos políticos e ao povo, bom o povo que se lixe(esse é o pensamento dos políticos).

E o pensamento é o mesmo, para o NAe São Paulo - Nau Capitânea da Esquadra verbas a conta gotas, para a diversão (políticos), toda a grana necessária.

A China e na Índia, pegaram 2 PAs que estavam em condições piores que o nosso e estão reconstruindo os mesmos. Gastaram Zilhões neles. E nós? Cadê a verba para o nosso navio? Porque não fizemos um check D nele?

Creio que deveriamos dar a ele a importância necessária. O que a MB faz ainda está longe do ideal, mas como fazer o ideal sem verbas?
Prezado Corsário,

Olha só, acho que não me fiz claro, ou fui infeliz na colocação, o que estou tentando dizer é que o problema é pior que isso, até para fazer o sambódromo, teve que ser feito pela iniciativa privada.

Não gosto do carnaval, muito menos o de desfiles, mas sempre gostei das idéia do Prof. Darcy Ribeiro, por sinal esse é o nome oficial da passarela do samba, onde todos os camarotes e áreas disponíveis deveriam ser escolas (não de samba) especializadas.

Infelizmente essas escolas não tem funcionado, pelo menos eu nunca vi, e tenho ido semanalmente lá desde abril.

mas acho melhor voltar ao A12, que semana zicada essa para a MB, mais dois marinheiros perderam a vida, meus sentimentos as famílias nesse momento difícil.

Abraço

Loki

SUNDAO
Avançado
Avançado

#10223 Mensagem por SUNDAO » Dom Fev 26, 2012 1:16 am

joao fernando escreveu:Há, em SP progressão continuada, e professor ganhando 1000 reales mensais
Isto é constitucional, cada estado tem a liberdade de pagar o que querem a seus professores.

Os estados mais ricos pagam mais, os mais pobres menos.

Não é assim, ou eu to doido ?

Quanto a educação antes de 64 não estou seguro em dizer que a educação era melhor.

Todas as menções que vejo sobre a época são como a falada acima contudo na época o Brasil era subdesenvolvido com uma massa enorme de analfabetos e a população era bem menor.

Exemplos de qualidade desde sempre não mudaram o Pedro II, os colégios militares e os institutos de educação. Sem falar dos seminários da igreja. O resto era excessão local ou colégio particular.

Acho que este papo mole de piora da educação depois de 64 tem um erro de datas muito conveniente para os papos de político oportunista.

Mas isso é um papo braço e que não é para aqui o nosso tópico.

Ab

sundao

Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceram: 184 vezes

#10224 Mensagem por Luís Henrique » Dom Fev 26, 2012 1:28 am

Luiz Bastos escreveu:

Não concordo com sua opinião. A coisa vem degringolando desde meados de 64 com a desvalorização paulatina da figura do professor, entre outras. Nos dois últimos governos é que voltaram a fazer investimentos em educação e melhorias nos salários do corpo docente, escolas técnicas, faculdades publicas, laboratórios de pesquisa, etc. É o ideal? Não poque o deficit é muito grande, mas já se andou um pouco. Lembre-se de como estavam as coisas antes de 2005 e as mudanças que ocorreram. Leio colegas mais antigos de fórum escreverem que nada mudou e que programas como o sub, guarani, 725, 390 são apenas embuste com fins eleitoreiros. Aí eu me lembro do que havia antes. Todos os programas parados e o FMI mandando e desmandando aqui. 15 % da população desempregada. Dólar a 4,4 reais. Exportações mediócres para o lado A (Eurousa) somente. FFAA com equipamentos da 2a gm e uma ou outra compra de oportunidade. Estaleiros que tinham dado um boom em décadas anteriores e mesmo durante o regime militar, à beira da falência, e alguns faliram mesmo. Não estou defendendo partido a ou b, mas apenas lembrando que alguma coisa mudou nos últimos anos, inclusive com alguns programas como o Enem, ;Enad, Bolsas no exterior, etc. Fui :wink:
Investem errado e sem controle.
Os pobres recebem um ensino RUIM nas escolas públicas.
Os que possuem melhor condição, pagam escolas particulares.
estes, entram nas universidades públicas, que possuem bom estudo.
Ai o rico faz USP, Unicamp, UERJ, tudo de graça e o pobre trabalha o dia inteiro e faz faculdade MEIA BOCA à noite.

Deveriam COBRAR pelo ensino superior. Não precisa privatizar. É só cobrar.
Deveriam investir TODA a grana na BASE. No ensino básico.
Tenho colegas que se formaram e não sabem escrever.
Tenho parentes que são professores e são OBRIGADOS a passar os alunos de ano.
Tem aluno na 8ª série que não sabe ler.

Bom, chega de off. :wink:

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
SUNDAO
Avançado
Avançado

#10225 Mensagem por SUNDAO » Dom Fev 26, 2012 1:31 am

joao fernando escreveu:Há, em SP progressão continuada, e professor ganhando 1000 reales mensais
Isto é constitucional, cada estado tem a liberdade de pagar o que querem a seus professores.

Os estados mais ricos pagam mais, os mais pobres menos.

Não é assim, ou eu to doido ?

Quanto a educação antes de 64 não estou seguro em dizer que a educação era melhor.

Todas as menções que vejo sobre a época são como a falada acima contudo na época o Brasil era subdesenvolvido com uma massa enorme de analfabetos e com uma população que era bem menor.

Exemplos de qualidade desde sempre não mudaram o Pedro II, os institutos militares e os institutos de educação. Sem falar dos seminários da igreja. O resto era excessão local ou colégio particular.

Acho que este papo mole de piora da educação depois de 64 tem um erro de datas muito conveniente para os papos de político oportunista.

Mas isso é um papo brabo tanto quanto aqueles outros do tipo que todo revolucionário queria a volta da democracia, de que havia mais corrupção no tempo da ditabranda, que todos os presidentes da época eram corruptos e que ficaram ricos ao contrário dos muitos políticos em igual posição, além do desaparecimento do grande brasileiro Ulysses guimarães junto com o tesoureiro de sua campanha e suas esposas; mas isso não é para aqui o nosso tópico.

Ab

sundao

knigh7
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1964 vezes
Agradeceram: 2490 vezes

#10226 Mensagem por knigh7 » Dom Fev 26, 2012 2:30 am

Corsário01 escreveu:
Porra tô puto com essa situação. Um puta casco (para quem não sabe, o NAe SP pode navegar ainda por mais uns 30 anos), mas estamos contando tostões na carteira para fazer as coisas. Isso é caro, aquilo é muito caro, não cabe no orçamento e tal. Ora, se no navio mais importante da Esquadra não podemos gastar o necessário para coloca-lo em condições de combate, sim, COMBATE, porque operacional qualquer rebocador pode ser, porque se gastar energia com mil planejamentos?
Informação interessante.

Com a chegada do novo NAe para substituí-lo em 2025, e pelo fato do segundo NAe não estar pronto (e isso se o Gov. liberar verba para o 2o), seria interessante que o São Paulo ficasse na reserva, caso ocorra alguma fatalidade com o seu substituto.

Entretanto, pode ser que ele tenha o mesmo destino do Minas Gerais.

Seria mais provável que a MB opte pela venda, sucateamento ou transformação em museu do que deixá-lo na reserva, não, Corsário?

Corsário01
Sênior
Sênior
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 176 vezes

#10227 Mensagem por Corsário01 » Dom Fev 26, 2012 8:58 am

Eu só afirmo que o casco do navio está em boas condições. O casco. O resto tem que tratar. O navio precisa de energia para funcionar 100% e para isso, os TGs tem que estar OK. Só que não existe mais a fabrica que fez o TG do SP. Para mudar isso, e atualizar esta parte, não basta apenas inserir MCAs. A solução é bem mais complicada, diria eu, custosa. Mas como é o Nau Capitânea, penso que custos dado a urgência e a necessidade premente de se ter o navio OPERANDO, caberia ao MD se mexer e arrumar com o Mantega (verdadeiro caixa do país), as verbas necessárias. Chamar quem entende do assunto (americanos), orçar e por pra andar.
Volto a dizer, não estamos falando de um navio qualquer.
Enfim, com este incêndio e a destruição da base na antártica, as coisas ficarão ainda mais "impossíveis" para o NAe São Paulo. :evil:

Abraços,

Padilha
gingerfish
Sênior
Sênior
Agradeceram: 84 vezes

#10228 Mensagem por gingerfish » Dom Fev 26, 2012 8:59 am

Caro, sem querer ofender, vou dizer o que penso, como o esquerdista que sou...

Vai surgir um governo que vai priorizar a educação quando a gente colocar um lá. Pessoas competentes e com liberdade para governar há!

PT e PSDB não fizeram nada. Concordo! Colocaram os dois lá, de novo, com a força do povo... E, na última corrida ao trono presidencial, não levantamos outra hipótese, senão PT e PSDB... E a gente já sabia que nesse meio só tinha safadeza, ou, pelo menos, havia MUITA safadeza... Fica a nosso critério! Não é só a educação...

A gente vê uns bacaninhas passando aí, com camisa de 'Nascimento was right' e acha aquilo o máximo, porque pobre tem que ser exterminado... Bacana, hein! Hoje, a gente vive um Armageddon que a gente mesmo criou... A gente não conseguiu ver que a injustiça que se faz a um é a ameaça que se faz a todos.
A gente vê, todo dia, uns caras morrendo lá no Rio de Janeiro (nos rincões do país, não sei o que acontece!)... Era para a gente não gostar nada disso! Mas a gente gosta... Principalmente quando foi o BOPE que matou, ou o Exército, que é foda!!! Quem adora uma merda dessas são os ricos, os bonito$, os homens de ben$, porque, para eles, é um a menos para se viver nessa sociedade capitalista e para lutar pelo direito a uma vida digna, mas, ao mesmo tempo, esse mesmo cara não é só vítima, porque ele mesmo contribui para a preservação de um péssimo sistema, porque ele é eleitor do PSDB, do PMDB, do PT, do DEM, e de uma série de partidos que deveriam simplesmente serem exterminados da arena política!

Eleições são implacáveis, cara, e elas sempre vão dar os resultados esperados...

Parcialmente, penso assim!

[[]]'s Ginger!

A vida do homem na Terra é uma guerra.
Jó 7:1
binfa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 98 vezes

#10229 Mensagem por binfa » Dom Fev 26, 2012 11:35 am

Seis incêndios em sete anos: Ministério Público investiga morte no porta-aviões São Paulo

Maior e mais poderoso navio do Brasil, porta-aviões São Paulo terá que provar que é seguro. Novo acidente com morte leva procuradoria militar a buscar informações sobre a vida a bordo. Para Marinha, navio é ‘valioso instrumento’ MARCO AURELIO REIS

Rio - Uma rotina de risco para militares e preocupação constante para suas esposas e filhos. Nos últimos sete anos, seis incêndios atingiram o porta-aviões São Paulo, a maior embarcação da esquadra brasileira. Em dois deles, de proporções trágicas que chegaram ao conhecimento público, quatro militares morreram e treze ficaram feridos. O último ocorreu na madrugada de quarta-feira, na antessala de um dos alojamentos de praças, situado na popa do navio. Uma das vítimas, o marinheiro Carlos Alexandre dos Santos Oliveira, 19 anos, foi sepultado ontem em Salvador. Outros dois militares Jean Carlos Fujii de Azevedo e José de Oliveira Lima Neto, permanecem internados no Hospital Naval Marcílio Dias, no bairro do Lins, subúrbio do Rio.

A procuradora-geral da Justiça Militar, Claudia Marcia Ramalho Moreira Luz, acompanha a investigação feita pela procuraria do Rio. Militares a bordo podem fazer, sem se identificar, denúncias pelo 0800-021-75-00 ou e-mail (pgjm.sac@mpm.gov.br).

Imagem

A pedido do jornal, mais de um militar a bordo compôs relatório alarmante que foi enviado por O DIA às autoridades. O relato dá dimensão do clima a bordo. “Ano passado, logo no cais, antes de o navio sair, houve incêndio a bordo. Mesmo assim, o comandante decidiu seguir viagem. No mar, ocorreram mais dois incêndios e alagamentos”, revela um militar.

Segundo os marinheiros, quando há acidente, a tripulação deve ser avisada através de sistema de som do navio. Mas nem sempre isso acontece. “Havia ordem para que não fosse divulgado, pois um almirante estava a bordo e se ele ouvisse podia mandar o navio retornar (o que aconteceu em um incêndio posterior)”, conta um marinheiro.

De acordo com depoimentos, redes de vapor vazaram novamente. No mais grave deles, em 2005, na padaria da embarcação três militares morreram e dez ficaram feridos. “Esses fatos estão sendo escondidos, para que não haja pressão dos militares e familiares para a parada definitiva do navio”, diz um cabo.

A previsão é que o porta-aviões opere até 2021. A Mariha assegura que o último incêndio não afetou a parte operacional do navio, classificado como “valioso instrumento de controle, proteção e vigilância”. Em 2005, laudo pericial anexado ao Inquérito Militar concluiu que a ruptura na tubulação de vapor na padaria foi causada por corrosão. O desgaste chegou a 60% o tolerado por agências classificadoras é 25%.

‘O QUE HÁ DE VIR (?)’

As mortes de 2005 não tiram, porém, o fascínio de jovens como Carlos Alexandre, pela Marinha. Aos 19 anos, ele alimentava a bordo do São Paulo o sonho de dar vida melhor à mãe e aos irmãos. “Ele gostava escrever poesias”, recorda a tia Judenice dos Santos. Em uma delas, parecia antever o futuro. “O tempo é precioso... não sabemos o que há de vir!”.

http://odia.ig.com.br/portal/economia/s ... s-1.412447

att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
REGATEANO
Sênior
Sênior
Agradeceram: 3 vezes

#10230 Mensagem por REGATEANO » Dom Fev 26, 2012 12:08 pm

E essa manutenção da tecnologia da aviação sai cada mais cara.
Levando em conta, também, seu poder de dissuasão limitado, é melhor encostar o velho navio o quanto antes

Responder