A-12

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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Corsário01
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Re: A-12

#10186 Mensagem por Corsário01 » Sex Fev 24, 2012 4:02 pm

Eu pararia tudo neste momento. E gastaria todas as minhas energias na Nau Capitânea da frota que está doente.

Se fosse na US Navy, o navio já teria sido rasgado, e se não existisse como não existe, TG a vapor no mercado, ou se mandava fabricar( dane-se o custo, afinal é a capitânea), ou instalava o que há de mais moderno no mercado para que o navio não ficasse como está.

Uns dirão: Padilha, mas isso é caro, custa muito e coisa e tal.
Eu diria: Ok. Então não temos um Capitânea, temos apenas mais um navio. É isso mesmo?

Temos 2 catapultas, sendo que uma venceu o prazo dos seus disparos( pracisa ser retrofitada), a outra a RR ainda não terminou o serviço. O aparelho de parada foi revisado e está parado literalmente há quase 7 anos.

Não, eu não acho certo se pensar em trocentos navios enquanto o Capitânea se encontra neste estado. Na US Navy, mundos e fundos já teriam sido destinados a ele.

Porra tô puto com essa situação. Um puta casco (para quem não sabe, o NAe SP pode navegar ainda por mais uns 30 anos), mas estamos contando tostões na carteira para fazer as coisas. Isso é caro, aquilo é muito caro, não cabe no orçamento e tal. Ora, se no navio mais importante da Esquadra não podemos gastar o necessário para coloca-lo em condições de combate, sim, COMBATE, porque operacional qualquer rebocador pode ser, porque se gastar energia com mil planejamentos?

Desculpem minha acidez, mas como sempre digo, eu sou empreendedor, eu faço , executo e não perco tempo em ETERNOS planejamentos.

Não sou contra planejamentos, eu sou contra o tempo excessivo que se gasta no Brasil para isso. Agora então que o MD centralizou, é melhor desistir, porque tudo vai rolar, menos uma solução definitiva para o navio mais importante da Esquadra. Não importa que pensemos em construir outro no futuro ou não. O que importa é que ele é o ATUAL, e como tal, deveria ter todos os recursos possíveis e impossíveis para voltar a operar, ou seria 'pronto para'?

Na US Navy isso não ocorre. Não desta forma. Lá, um PA tem seu valor reconhecido.

Aqui o nosso é escrachado pela mídia, esfolado pelo povo ignorante sobre sua importância e colocado na esbórnia pelo MD, que não se mexe para resolver o problema.

Reparem que não culpo a MB, pois a mesma faz o que pode com o pouco que lhe cabe.

Pronto, desopilei o meu fígado.

Quem me conhece, sabe que faço o que posso para que este navio volte a ser o que era, mas parece que não há interesse. Alias, deve ter interesse sim, mas tem o 'tal de planejamento' no caminho. :evil:

Isso é que é FODA! :x




Abraços,

Padilha
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Re: A-12

#10187 Mensagem por NovaTO » Sex Fev 24, 2012 4:11 pm

Sempre fui a favor da MB manter o A-12(por causa da doutrina de operação de NAEs especialmente), mas, com os recentes incidentes começo a duvidar que um dia o A-12 seja capaz de manter essa doutrina, e esteja apenas consumindo recursos da Marinha. :?

[]'s




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Re: A-12

#10188 Mensagem por Sávio Ricardo » Sex Fev 24, 2012 4:20 pm

E o engraçado Padilha véio é que esta mesma imprensa fanfarrona, que só sabe criticar e nunca, repito, nunca ajuda, é a primeira a cobrar um PA em momentos como no terremoto no Haiti, quando esta mesmo imprensa, criticou exaustivamente a ausência do SP nos arredores daquele pais para dar suporte as nossas forças que estavam ajudando...O final todos já sabem, logo, logo os EUA mandaram o Carl Vinson e nós aqui babando, não de inveja, mas de bobos mesmo.

A imprensa só quer vender jornal, seja com o conteudo mais mediocre e mentiroso, o que importa são as vendas.

Pegando carona no que o Padilha disse, será que a manutenção de um dos PA da US Navy duraria 5,6 ou 7 anos??? e olhe que eles não tem só um, então no nosso caso deveriamos demorar a metade do tempo deles, pois o SP é o nosso unico PA, deveriamos fazer em tempo recorde e colocar o mais rapido possivel nosso unico PA no mar para adestrar nosso pessoal.

Não é uma critica a saudosa MB, que esta completamente de mãos atadas, mas sim ao governo que manda a verba a conta gotas, quando na verdade deveria vir com sobras para nosso capitanea.

Abs




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Re: A-12

#10189 Mensagem por Marino » Sex Fev 24, 2012 4:51 pm

NOTA À IMPRENSA
Quanto aos questionamentos relacionados às três vitimas do incêndio
ocorrido no NAe São Paulo, dia 22/FEV, a Marinha do Brasil participa que o
Marinheiro José de Oliveira Lima Neto continua internado na UTI do Hospital
Naval Marcílio Dias (HNMD), apresentando quadro clínico estável, e o Cabo
Jean Carlos Fujii de Azevedo, que sofreu queimaduras leves nos pés, e
encontra-se internado no mesmo hospital para curativos. Quanto ao Marinheiro
Carlos Alexandre do Santos Oliveira, seu corpo deverá ser transladado para
Salvador, a pedido da família, assim que liberado pelo IML do Rio de Janeiro.
As próximas informações sobre o estado de saúde do paciente José de
Oliveira Lima Neto serão divulgados, oportunamente, por meio de boletins
médicos expedidos pelo HNMD.
NOTA À IMPRENSA
Conforme já divulgado anteriormente, o Navio Aeródromo São Paulo
sofreu um incêndio de pequeno vulto, dia 22 de fevereiro de 2012, totalmente
contido na antessala de acesso a um dos alojamentos de bordo.
Quando do início do incêndio, quatro militares se encontravam dormindo
no interior do alojamento:
- o Marinheiro Davidson Ramos de Moraes foi o primeiro a se retirar
do alojamento e nada sofreu;
- o Cabo Jean Carlos Fujii de Azevedo, que se retirou logo após,
sofreu queimaduras nos pés e se encontra internado no Hospital Naval Marcílio
Dias apenas para trocas de curativos, com previsão de alta para os próximos
dias;
- o Marinheiro José de Oliveira Lima Neto foi encontrado
desacordado no interior da antessala do alojamento pela equipe de resgate do
Grupo de Controle de Avarias do Navio e se encontra hospitalizado na UTI do
Hospital Naval Marcílio Dias, apresentando quadro clínico estável; e
- o Marinheiro Carlos Alexandre dos Santos Oliveira, encontrado por
último no interior do alojamento, veio a falecer no Hospital do Arsenal de
Marinha do Rio de Janeiro, por volta das 05h00 do mesmo dia. Seu corpo já foi
liberado pelo IML do Rio de Janeiro e será transladado para Salvador, por via
aérea, a pedido de sua Família, assim que os preparativos funerários forem
concluídos.
A Marinha do Brasil lamenta profundamente essa inestimável perda e
vem prestando total assistência aos militares envolvidos no acidente, bem
como a seus familiares.
No que concerne às atividades operacionais do Navio Aeródromo São
Paulo, desde a sua chegada ao Brasil operou realizando lançamentos e
recolhimentos de aviões, num total de 568 catapultagens (lançamentos) e 568
enganches (recolhimentos), o que demonstra o elevado grau de operatividade
e segurança já alcançado na condução de operações aéreas. A capacidade da
Marinha do Brasil neste tipo de operação é reconhecida internacionalmente,
razão pela qual recebe convites para participar em programas de intercâmbio e
cooperação com Marinhas de outros países que também operam Navios
Aeródromos.
No período de reparos, de 2005 à 2010, o Navio efetuou a revisão das
turbinas da propulsão do eixo de bombordo e a recomposição das redes de
vapor que as alimentam; substituição de seção do eixo propulsor de boreste;
retubulação de caldeiras; e revisão geral da catapulta lateral. Nesse período,
também, foi implementada a modernização do seu Sistema de Dados Táticos
(SICONTA MK-IV), com tecnologia nacional, o que revela um valioso
investimento para que o Navio cumpra suas tarefas, fortalecendo,
sobremaneira, o Poder Naval do País.
É mister lembrar que o NAe São Paulo é um dos 20 Porta-Aviões em
atividade no mundo e que somente 9 países têm capacidade de operar navios
desse tipo. Somente esse fato já eleva nosso País e sua Marinha a um
patamar superior, pois a operação desse complexo meio naval, envolvendo
pousos e decolagens de aeronaves de asa fixa e de asa rotativa requer uma
completa especialização dos pilotos e das diversas equipes de bordo, cujas
expertises seriam totalmente perdidas, caso fosse abandonada a sua operação
pelo Brasil.
A relevância de nosso País possuir um Navio-Aeródromo está
relacionada à capacidade militar necessária para fazer a proteção dos enormes
recursos naturais existentes ao longo de nosso litoral e nas Águas
Jurisdicionais Brasileiras, além da dependência do transporte marítimo para o
comércio exterior, o que exige alguma capacidade de defesa de nossos
interesses. Tal circunstância impõe à Marinha dispor de mecanismos de
vigilância, controle e proteção. Com fulcro nessa necessidade, a Marinha tem
investido consideravelmente no Navio-Aeródromo São Paulo, de modo a tornálo
apto às suas tarefas no mar, na certeza de que, assim procedendo, dotará o
País de um valioso instrumento de controle, proteção e vigilância de nossa
“Amazônia Azul”.
NOTA À IMPRENSA
Salvador,Ba.
Em 24 de fevereiro de 2.012.
Com relação à matéria publicada hoje no jornal “O Dia”, com o título “Morte
em porta-aviões: família critica a Marinha”, o Comando do 2° Distrito Naval informa
que, no dia da ocorrência, foram enviados à residência da família o Capelão Naval e um
médico, para transmitirem a notícia e oferecerem todo o apoio de assistência social
necessário neste momento difícil.
Ao contrário do que foi veiculado, o Comando do 2° Distrito Naval tem mantido
permanente contato com o Sr. Clodomir e Sra. Judenice, tios do marinheiro falecido e
com a Sra. Jucineide, sua mãe, os quais se manifestaram agradecidos com o apoio que
têm recebido, esperando, tão somente, pelo recebimento do corpo para o sepultamento.
A Marinha do Brasil, após cumprir os trâmites necessários junto ao IML-RJ e
ANVISA, está providenciando o embarque do corpo hoje com destino a Salvador, em
vôo comercial.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
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Re: A-12

#10190 Mensagem por Andre Correa » Sex Fev 24, 2012 5:21 pm

Corsário01 escreveu:Eu pararia tudo neste momento. E gastaria todas as minhas energias na Nau Capitânea da frota que está doente.

Se fosse na US Navy, o navio já teria sido rasgado, e se não existisse como não existe, TG a vapor no mercado, ou se mandava fabricar( dane-se o custo, afinal é a capitânea), ou instalava o que há de mais moderno no mercado para que o navio não ficasse como está.

Uns dirão: Padilha, mas isso é caro, custa muito e coisa e tal.
Eu diria: Ok. Então não temos um Capitânea, temos apenas mais um navio. É isso mesmo?

Temos 2 catapultas, sendo que uma venceu o prazo dos seus disparos( pracisa ser retrofitada), a outra a RR ainda não terminou o serviço. O aparelho de parada foi revisado e está parado literalmente há quase 7 anos.

Não, eu não acho certo se pensar em trocentos navios enquanto o Capitânea se encontra neste estado. Na US Navy, mundos e fundos já teriam sido destinados a ele.

Porra tô puto com essa situação. Um puta casco (para quem não sabe, o NAe SP pode navegar ainda por mais uns 30 anos), mas estamos contando tostões na carteira para fazer as coisas. Isso é caro, aquilo é muito caro, não cabe no orçamento e tal. Ora, se no navio mais importante da Esquadra não podemos gastar o necessário para coloca-lo em condições de combate, sim, COMBATE, porque operacional qualquer rebocador pode ser, porque se gastar energia com mil planejamentos?

Desculpem minha acidez, mas como sempre digo, eu sou empreendedor, eu faço , executo e não perco tempo em ETERNOS planejamentos.

Não sou contra planejamentos, eu sou contra o tempo excessivo que se gasta no Brasil para isso. Agora então que o MD centralizou, é melhor desistir, porque tudo vai rolar, menos uma solução definitiva para o navio mais importante da Esquadra. Não importa que pensemos em construir outro no futuro ou não. O que importa é que ele é o ATUAL, e como tal, deveria ter todos os recursos possíveis e impossíveis para voltar a operar, ou seria 'pronto para'?

Na US Navy isso não ocorre. Não desta forma. Lá, um PA tem seu valor reconhecido.

Aqui o nosso é escrachado pela mídia, esfolado pelo povo ignorante sobre sua importância e colocado na esbórnia pelo MD, que não se mexe para resolver o problema.

Reparem que não culpo a MB, pois a mesma faz o que pode com o pouco que lhe cabe.

Pronto, desopilei o meu fígado.

Quem me conhece, sabe que faço o que posso para que este navio volte a ser o que era, mas parece que não há interesse. Alias, deve ter interesse sim, mas tem o 'tal de planejamento' no caminho. :evil:

Isso é que é FODA! :x
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Padilha, compartilho do seu pensamento....

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Re: A-12

#10191 Mensagem por FABIO » Sex Fev 24, 2012 5:45 pm

Padilha o seu desabafo representa o sentimento de nós que apenas queremos ver a MB
a altura do nosso grande país. :|




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Re: A-12

#10192 Mensagem por Túlio » Sex Fev 24, 2012 6:18 pm

FABIO escreveu:Padilha o seu desabafo representa o sentimento de nós que apenas queremos ver a MB
a altura do nosso grande país. :|

CREDO, FABIO véio, agora o Brasil é uma sucata de País??? :shock: :shock: :shock: :shock:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

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Re: A-12

#10193 Mensagem por saullo » Sex Fev 24, 2012 6:25 pm

Andre Correa escreveu:
Corsário01 escreveu:Eu pararia tudo neste momento. E gastaria todas as minhas energias na Nau Capitânea da frota que está doente.

Se fosse na US Navy, o navio já teria sido rasgado, e se não existisse como não existe, TG a vapor no mercado, ou se mandava fabricar( dane-se o custo, afinal é a capitânea), ou instalava o que há de mais moderno no mercado para que o navio não ficasse como está.

Uns dirão: Padilha, mas isso é caro, custa muito e coisa e tal.
Eu diria: Ok. Então não temos um Capitânea, temos apenas mais um navio. É isso mesmo?

Temos 2 catapultas, sendo que uma venceu o prazo dos seus disparos( pracisa ser retrofitada), a outra a RR ainda não terminou o serviço. O aparelho de parada foi revisado e está parado literalmente há quase 7 anos.

Não, eu não acho certo se pensar em trocentos navios enquanto o Capitânea se encontra neste estado. Na US Navy, mundos e fundos já teriam sido destinados a ele.

Porra tô puto com essa situação. Um puta casco (para quem não sabe, o NAe SP pode navegar ainda por mais uns 30 anos), mas estamos contando tostões na carteira para fazer as coisas. Isso é caro, aquilo é muito caro, não cabe no orçamento e tal. Ora, se no navio mais importante da Esquadra não podemos gastar o necessário para coloca-lo em condições de combate, sim, COMBATE, porque operacional qualquer rebocador pode ser, porque se gastar energia com mil planejamentos?

Desculpem minha acidez, mas como sempre digo, eu sou empreendedor, eu faço , executo e não perco tempo em ETERNOS planejamentos.

Não sou contra planejamentos, eu sou contra o tempo excessivo que se gasta no Brasil para isso. Agora então que o MD centralizou, é melhor desistir, porque tudo vai rolar, menos uma solução definitiva para o navio mais importante da Esquadra. Não importa que pensemos em construir outro no futuro ou não. O que importa é que ele é o ATUAL, e como tal, deveria ter todos os recursos possíveis e impossíveis para voltar a operar, ou seria 'pronto para'?

Na US Navy isso não ocorre. Não desta forma. Lá, um PA tem seu valor reconhecido.

Aqui o nosso é escrachado pela mídia, esfolado pelo povo ignorante sobre sua importância e colocado na esbórnia pelo MD, que não se mexe para resolver o problema.

Reparem que não culpo a MB, pois a mesma faz o que pode com o pouco que lhe cabe.

Pronto, desopilei o meu fígado.

Quem me conhece, sabe que faço o que posso para que este navio volte a ser o que era, mas parece que não há interesse. Alias, deve ter interesse sim, mas tem o 'tal de planejamento' no caminho. :evil:

Isso é que é FODA! :x
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Padilha, compartilho do seu pensamento....

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Parabéns Padilha, mas o fato é que nosso país vem sendo governado por especialistas em powerpoint e blábláblá há um bom tempo.
Realizar, fazer, entregar, concluir, não constam.
O que vale é pedra fundamental, viu o atraso e aumento de custos previstos na tal da transposição do São Francisco ?
Como o ocorrido nessa obra, tivemos, temos e teremos muitas mais.
Essa paralisia de nossos sucessivos governos é ridícula.
Os estádios da Copa ficarão pronto em cima da hora, a um custo absurdo e obsceno, e muitas das obras para se chegar neles não estarão prontas. Desde 2007 fomos escolhidos e a maioria das obras começaram em 2011.
Também estou desabafando meu amigo (desculpe a intimidade), mas está difícil ter orgulho em ser brasileiro.
Somos o eterno país do futuro, então gostaria de lembrar que o futuro é a morte.
Desculpem a acidez e o desabafo.

Abraços




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Re: A-12

#10194 Mensagem por Corsário01 » Sex Fev 24, 2012 6:29 pm

Túlio escreveu:
FABIO escreveu:Padilha o seu desabafo representa o sentimento de nós que apenas queremos ver a MB
a altura do nosso grande país. :|

CREDO, FABIO véio, agora o Brasil é uma sucata de País??? :shock: :shock: :shock: :shock:
Ué Túlio, foi isso que vc entendeu? :roll:




Abraços,

Padilha
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Re: A-12

#10195 Mensagem por Túlio » Sex Fev 24, 2012 6:32 pm

Conheço os colegas, Padilha, e deves ter notado que não foi bem A TI que citei... :wink: 8-]




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Re: A-12

#10196 Mensagem por prp » Sex Fev 24, 2012 6:42 pm

Túlio escreveu:
Sávio Ricardo escreveu: Por isso que o saudoso MG tinha bem menos problemas e bem mais horas operacionais

8-] 8-] 8-] 8-] 8-]

Bueno, isso QUASE podemos comparar:

A11 Minas Gerais - Cerca de 21 anos em serviço na MB.

:arrow: 1975,5 dias de mar

:arrow: 487.503,7 milhas navegadas

:arrow: 17.022 pousos enganchados e 3.115 catapultagens.


Fuente: http://www.naviosbrasileiros.com.br/ngb/M/M065/M065.htm


--------------------------------------------------------------------------

A12 São Paulo - Cerca de 11 anos em serviço na MB.

:arrow: ? dias de mar.

:arrow: ? milhas navegadas.

:arrow: 568 pousos enganchados e 568 catapultagens.


Alguém tem os dados do A-12 até a atualidade, a partir de sua entrada em serviço na MB?
Agora eu sei :lol:




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Re: A-12

#10197 Mensagem por wagnerm25 » Sex Fev 24, 2012 7:33 pm

Engraçado é que estamos gastando BILHÕES em estádios. Para isso tem dinheiro.




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Re: A-12

#10198 Mensagem por Túlio » Sex Fev 24, 2012 7:33 pm

Nice try, PRP, mas faltou, em 11 anos na MB:

:arrow: Dias de mar.

:arrow: Milhas navegadas.

:arrow: Fuente.


:wink: 8-]




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Re: A-12

#10199 Mensagem por Corsário01 » Sex Fev 24, 2012 7:41 pm

Desculpem se sai um pouquinho só do foco, mas, como acreditar em pessoas que só se importam com futilidades?

Desculpem, mas EU NÃO SOU HIENA! :twisted:

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Re: A-12

#10200 Mensagem por Marino » Sex Fev 24, 2012 7:45 pm

Túlio escreveu:Nice try, PRP, mas faltou, em 11 anos na MB:

:arrow: Dias de mar.

:arrow: Milhas navegadas.

:arrow: Fuente.


:wink: 8-]
http://www.mar.mil.br/hotsites/sala_imp ... R2009b.pdf

http://www.mar.mil.br/hotsites/sala_imp ... R2009a.pdf




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