Sistemas construtivos de casas populares e habitações
Moderador: Conselho de Moderação
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1188 vezes
- Agradeceram: 2985 vezes
- FoxTroop
- Sênior
- Agradeceu: 82 vezes
- Agradeceram: 112 vezes
Re: Sistemas construtivos de casas populares e habitações
Fica bonito, sim, senhor, mas ter zincos em casa........ É como aquele sistema de blocos de construção, achei aquilo muito porreiro mas quando vi que leva pó de alumínio no fabrico....... passou-me logo.
- cabeça de martelo
- Sênior
- cabeça de martelo
- Sênior
- FoxTroop
- Sênior
Istocabeça de martelo escreveu:Qual?
http://www.xella.pt/index.php#_sub1166
No fabrico dos blocos é misturado pó de alumínio.
- cabeça de martelo
- Sênior
Sempre falaram-me muito bem desse material, se formos a ver quase tudo o que temos em casa tem matérias "exóticas". Do mal o menos...
Já agora, nesta aposto que gostavas de viver:
Já agora, nesta aposto que gostavas de viver:
- FoxTroop
- Sênior
Espectáculo, mesmo no sitio ideal. Junto a uma linha de água onde se pode ir pescar o almoço e numa zona de natureza onde se pode ir caçar um javalizito ou o corço para ter carne na arca.
Vou digitalizar e colocar aqui a foto de um sitio que, para mim, dava o local de habitação perfeito. Fica num vale que só se tem acesso pela boca do mesmo, ao lado de um rio cheio de trutas e numa encosta de floresta atulhada de javalis, veados e muflões (e lobos também).
Quanto a materiais exóticos, sabes bem o que isso anda a fazer à malta. Na aldeia dos meus pais apena existia um casal estéril. Agora, entre malta da nossa idade e mais novos, é de arrepiar. Na aldeia dos meus sogros não havia um único caso, agora, uma série de casais com problemas de fertilidade e todos na faixa do 27~35 anos
Vou digitalizar e colocar aqui a foto de um sitio que, para mim, dava o local de habitação perfeito. Fica num vale que só se tem acesso pela boca do mesmo, ao lado de um rio cheio de trutas e numa encosta de floresta atulhada de javalis, veados e muflões (e lobos também).
Quanto a materiais exóticos, sabes bem o que isso anda a fazer à malta. Na aldeia dos meus pais apena existia um casal estéril. Agora, entre malta da nossa idade e mais novos, é de arrepiar. Na aldeia dos meus sogros não havia um único caso, agora, uma série de casais com problemas de fertilidade e todos na faixa do 27~35 anos
Editado pela última vez por FoxTroop em Sex Fev 10, 2012 9:33 am, em um total de 1 vez.
- cabeça de martelo
- Sênior
Em relação ao ytong:
O aluminio serve como levedura (como no pão), e é em pequenas quantidades. Eu usava disso sem grandes problemas de consciência (especialmente porque vai estar coberto com cimento.
A areia, a cal, e cimento são os materiais utlizados, acompanhados de uma fórmula específica. A leveza única deste material é obtida somente pela adição de uma pequena porção de po de alumínio à mistura fazendo aumentar o volume da massa. Tal massa é depois vertida em moldes os quais ficam parcialmente cheios. No caso de elementos armados, estes são inseridos automaticamente e medidos de acordo com o destino final das pranchas. Os reforços são fornecidos com uma camada anti-corrosivel. O pó de alumínio adicionado produz gás de hidrogénio permitindo que as massas levedem até aue o molde encha por complete e se formem milhares de pequenas células. O gás de hidrogénio é imediatamente suplantado pelo ar muito mais pesado. Depois da formação dos moldes e estes serem retirados é efectuado o tipo de corte do produto: blocos, linteis, pranchas reforçadas… O produto é então endurecido em autoclave a uma temperature de 180 ° e a uma pressão de 10 atmosferas. Depois de ser autoclavado é finalizado o processo. Dependendo dos pedidos a produção dos blocos pode ser com pegas macho/fêmea.
O aluminio serve como levedura (como no pão), e é em pequenas quantidades. Eu usava disso sem grandes problemas de consciência (especialmente porque vai estar coberto com cimento.
- cabeça de martelo
- Sênior
- FoxTroop
- Sênior
Esses produtos, como o pó de alumínio, a quantidade não conta pois eles podem actuar sobre o nosso organismo tal como uma hormona e, tal como as hormonas, a quantidade não é relevante, aliás uma concentração excessiva hormonal tode até ter o efeito contrário.
- cabeça de martelo
- Sênior
- cabeça de martelo
- Sênior
-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
Interessante esse revestimento com cortiça incorporada.
Bem inteligente!
Abraço
Loki
Bem inteligente!
Abraço
Loki
- cabeça de martelo
- Sênior
- cabeça de martelo
- Sênior