A-12
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Re: A-12
Vamos opinar , mas com serenidade. Aconteceu um sinistro à bordo, cujo controle é faina diuturnamente treinada pelas equipes CAV de bordo. Que ao que tudo indica trabalhou muito bem.
Meus sentimentos de pesar pela vida do homem do mar que faleceu, bem como minha solidariedade com a família que fica.
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Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
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- faterra
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Re: A-12
Espero sinceramente que isto sirva para alertar aos nossos governantes da necessidade urgente do reequipamento de nossas FA's. Infelizmente, no Brasil, temos que esperar por tragédias para que nossas autoridades tomem as decisões cabíveis com mais rapidez. Que eles pelo menos cumpram o que determina a END tão duramente conquistada e criticada (para o bem ou para o mal).
Acidentes acontecem em qualquer vetor, novo ou velho, isto é inegável. Só que no velho o risco é muito maior.
Tenho verdadeira aversão por equipamento usado sendo utilizado em operações que demandam altos riscos. Por mais cuidadosa que seja sua manutenção e reforma nunca o tornaremos totalmente novos após o fim de sua vida operacional e os riscos sempre serão bem maiores.
É com muita tristeza e pesar que recebo esta notícia. A MB não merece isto. E nem as outras Forças.
Que Deus acolha o bravo soldado que faleceu, amparando sua família com conforto e serenidade. Que ele descanse em paz.
Que Deus esteja ao lado do(s) outro(s) bravo(s) tornando sua(s) recuperação(ões) rápida(s) e completa(s).
Acidentes acontecem em qualquer vetor, novo ou velho, isto é inegável. Só que no velho o risco é muito maior.
Tenho verdadeira aversão por equipamento usado sendo utilizado em operações que demandam altos riscos. Por mais cuidadosa que seja sua manutenção e reforma nunca o tornaremos totalmente novos após o fim de sua vida operacional e os riscos sempre serão bem maiores.
É com muita tristeza e pesar que recebo esta notícia. A MB não merece isto. E nem as outras Forças.
Que Deus acolha o bravo soldado que faleceu, amparando sua família com conforto e serenidade. Que ele descanse em paz.
Que Deus esteja ao lado do(s) outro(s) bravo(s) tornando sua(s) recuperação(ões) rápida(s) e completa(s).
Um abraço!
Fernando Augusto Terra
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Re: A-12
NOTA À IMPRENSA – Rio de Janeiro, 22 de fevereiro de 2012.
A Marinha do Brasil, por meio do Comando da Força de Superfície, informa que, por volta das 03:00 desta quarta-feira (22FEV), ocorreu um incêndio de pequeno vulto a bordo do NAe São Paulo, em um alojamento de Praças, situado na popa do navio.
O incêndio foi controlado e extinto pelo Grupo de Controle de Avarias de bordo. Na ocorrência, dois militares não conseguiram sair do alojamento nos primeiros momentos do incêndio, sendo ambos retirados, posteriormente, do local do sinistro. Infelizmente, um desses militares veio a falecer por volta das 05:00. O outro encontra-se internado na UTI do Hospital Naval Marcílio Dias, com quadro clínico estável.
Foi instaurado um Inquérito Policial Militar para apurar o ocorrido.
MARINHA DO BRASIL
COMANDO DO 1º DISTRITO NAVAL
SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Read more: http://www.naval.com.br/blog/#ixzz1n8VBnQDb
A Marinha do Brasil, por meio do Comando da Força de Superfície, informa que, por volta das 03:00 desta quarta-feira (22FEV), ocorreu um incêndio de pequeno vulto a bordo do NAe São Paulo, em um alojamento de Praças, situado na popa do navio.
O incêndio foi controlado e extinto pelo Grupo de Controle de Avarias de bordo. Na ocorrência, dois militares não conseguiram sair do alojamento nos primeiros momentos do incêndio, sendo ambos retirados, posteriormente, do local do sinistro. Infelizmente, um desses militares veio a falecer por volta das 05:00. O outro encontra-se internado na UTI do Hospital Naval Marcílio Dias, com quadro clínico estável.
Foi instaurado um Inquérito Policial Militar para apurar o ocorrido.
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"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
Re: A-12
Lembro-me de um incendio a bordo de um NDD classe Austin comprado pela marinha da India,sobre o A-12 é lamentar pelo falecimento de mais um irmão e torcer para que esse ano possamos ver o A-12 em operação
- Carlos Lima
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Re: A-12
Muito triste o ocorrido.
É claro que sabemos que esses riscos fazem parte da vida dos militares, mas dá para entender que nós que torcemos por uma Marinha cada vez melhor quando vemos acidentes ocorrer e considerando o tempo em que o SP ficou parado e o fato de a todo o momento aparecerem problemas para colocá-lo funcionando de novo, essas coisas preocupam.
Então nem tanto ao mar e nem tanto a terra.
Meus pêsames à família do Militar que perdeu a vida e torço para que os demais feridos se recuperem o mais rápido possível.
Parabéns ao serviço de emergência que conseguiu controlar o incêndio rapidamente.
Vamos ver no que isso vai dar...
[]s
CB_Lima
É claro que sabemos que esses riscos fazem parte da vida dos militares, mas dá para entender que nós que torcemos por uma Marinha cada vez melhor quando vemos acidentes ocorrer e considerando o tempo em que o SP ficou parado e o fato de a todo o momento aparecerem problemas para colocá-lo funcionando de novo, essas coisas preocupam.
Então nem tanto ao mar e nem tanto a terra.
Meus pêsames à família do Militar que perdeu a vida e torço para que os demais feridos se recuperem o mais rápido possível.
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- MARCOS RIBEIRO
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Re: A-12
$@#%€ que pá.... Mas que azar do a-12 espero que isso nao retarde mais um tempão ele parado pra reparos, meus pêsames aos mortos. Quanto ao fato de isso sensibilizar os nossos governantes sobre reequipamento fiquem tranqüilos, nao estão nem aí pra isso.Carlos Lima escreveu:Muito triste o ocorrido.
É claro que sabemos que esses riscos fazem parte da vida dos militares, mas dá para entender que nós que torcemos por uma Marinha cada vez melhor quando vemos acidentes ocorrer e considerando o tempo em que o SP ficou parado e o fato de a todo o momento aparecerem problemas para colocá-lo funcionando de novo, essas coisas preocupam.
Então nem tanto ao mar e nem tanto a terra.
Meus pêsames à família do Militar que perdeu a vida e torço para que os demais feridos se recuperem o mais rápido possível.
Parabéns ao serviço de emergência que conseguiu controlar o incêndio rapidamente.
Vamos ver no que isso vai dar...
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CB_Lima
Quem é mais louco? O louco ou os loucos que o seguem?? (Obiwan Kenobi)
3x1 nos Argentinos , tem coisas que o cartão de credito não compra!!
WWW.COLEDECORE.COM.BR (adesivos decorativos)
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Re: A-12
http://www.estadao.com.br/noticias/gera ... 9010,0.htm
Alessandra Saraiva, da Agência Estado
Atualizado às 18h26
RIO - Um incêndio no porta-aviões São Paulo, da Marinha do Brasil, deixou um marinheiro morto e um ferido na madrugada desta quarta-feira, 22. O fogo ocorreu por volta das 3h em um alojamento dos tripulantes, na popa do navio. A Marinha trabalha com a hipótese de pane elétrica como origem das chamas e instaurou inquérito policial-militar para investigar o ocorrido. Peritos foram para a Ilha das Cobras, na Baía de Guanabara, onde a embarcação está fundeada, para colher evidências que subsidiem a investigação.
Quando o fogo começou, os dois militares não conseguiram sair do alojamento; colegas só conseguiram retirá-los posteriormente. Um dos feridos, Carlos Alexandre dos Santos Oliveira, morreu por volta das 5h da manhã de quarta-feira. O outro, José de Oliveira Lima Neto, está internado da UTI do Hospital Marcílio Dias, da Marinha, com quadro estável, de acordo com a Marinha. O comando da Força classificou o incêndio como de pequeno vulto e afirmou que foi controlado com rapidez, antes que atingisse áreas estratégicas do navio. Por isso, as operações da embarcação não serão afetadas.
Paradas. O fogo foi mais um incidente da série que marca a história do São Paulo desde que foi comprado da França em 2000, por US$ 12 milhões, e o deixou fora de operação boa parte do tempo. Rebatizado São Paulo (seu nome francês era FS Foch), em maio de 2005 o porta-aviões sofreu rompimento de uma rede de vapor, causando um incêndio que matou três tripulantes. O reparo não levaria mais de seis meses, mas a Marinha antecipou uma manutenção preventiva, que duraria dois anos.
Em outubro de 2007, parte dos reparos foi concluída, e o navio chegou a reiniciar as operações, mas o eixo propulsor direito apresentou problemas e precisou ser substituído. Segundo a Marinha, só essa operação consumiu mais de um ano. Os militares aproveitaram para modernizar a planta propulsora dos caças e revisar equipamentos. Cerca de R$ 80 milhões foram gastos na manutenção.
O porta-aviões deixou o cais em meados de 2009, após quatro anos fora de operação. Durante este período, ficou no Arsenal de Marinha, no Rio. Em agosto daquele ano, ocorreriam as primeiras provas de mar do navio-aeródromo brasileiro desde que foi para o estaleiro, devido ao acidente em 2005.
Novas avarias estenderam os trabalhos e a embarcação só voltou aos testes do mar em 2010. Em 2011, a embarcação retornou ao setor operativo e chegou a passar uma estadia no porto de Santos, onde ficou aberto à visitação.
Saudações,
Luciano.
__________________
Suas decisões de ontem definiram sua atual situação.
As decisões de hoje definirão quem você será e onde estará amanhã.
Luciano.
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- Túlio
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Re: A-12
Se não me engano o véio e glorioso MINAS também teve problemas assim e também morreu gente: um colega, o AP PINTO - já falecido - serviu nele e descreveu há anos um incidente de ruptura nas tubulações de vapor e foi BEM feio, disse que tinha cadáver que só de encostar a carne se soltava dos ossos, literalmente COZIDO...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
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Re: A-12
Lamentável o ocorrido, sobretudo a perda da vida de profissionais (normalmente muito jovens) somasse a isso a repercussão negativa que isso causa para a MB.
Deve, pois, um príncipe não ter outro objetivo nem outro pensamento, nem tomar qualquer outra coisa por fazer, senão a guerra e a sua organização e disciplina, pois que é essa a única arte que compete a quem comanda. (Machiavelli)
- lobo_guara
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Re: A-12
MARCOS RIBEIRO escreveu:$@#%€ que pá.... Mas que azar do a-12 espero que isso nao retarde mais um tempão ele parado pra reparos, meus pêsames aos mortos. Quanto ao fato de isso sensibilizar os nossos governantes sobre reequipamento fiquem tranqüilos, nao estão nem aí pra isso.Carlos Lima escreveu:Muito triste o ocorrido.
É claro que sabemos que esses riscos fazem parte da vida dos militares, mas dá para entender que nós que torcemos por uma Marinha cada vez melhor quando vemos acidentes ocorrer e considerando o tempo em que o SP ficou parado e o fato de a todo o momento aparecerem problemas para colocá-lo funcionando de novo, essas coisas preocupam.
Então nem tanto ao mar e nem tanto a terra.
Meus pêsames à família do Militar que perdeu a vida e torço para que os demais feridos se recuperem o mais rápido possível.
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CB_Lima
Realmente esse navio não tem tido sorte na sua vida no Brasil. A poucos dias abortou a sua paritda para Salvador em função de problemas num gerador, agora temos mais este acidente. Melhor ir logo para Salvador e chamar alguns pais de santo para fazer um descarrego no navio. É isso que dá ficar dando carona para argentino!
Deve, pois, um príncipe não ter outro objetivo nem outro pensamento, nem tomar qualquer outra coisa por fazer, senão a guerra e a sua organização e disciplina, pois que é essa a única arte que compete a quem comanda. (Machiavelli)
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Re: A-12
2/02/2012
às 18:47 \ Política & Cia
O porta-aviões “São Paulo” teve incêndio a bordo. O que há de errado com ele? A Marinha precisa explicar
O porta-aviões "São Paulo" desprende fumaça por causa de incêndio a bordo que teve como resultado um marinheiro morto e três feridos (Foto: Agência Estado).
Segundo incêndio em seis anos — desta vez com um marinheiro morto e três feridos –, provavelmente causados, ambos , por curto-circuito, pouquíssimos exercícios desde que foi comprado à França e incorporado à Marinha de Guerra do Brasil, em 2000 e, segundo especialistas em temas militares, equipamentos eletrônicos ainda incompletos, aviões defasados e ainda não atualizados tecnologicamente, além de falta de guarnição protetora adequada.
Alguma coisa anda errada com o porta-aviões São Paulo, ex-Foch quando servindo à França, nau capitânea da esquadra brasileira.
Os comunicados lacônicos da Marinha sobre o incêndio em nada ajudam a esclarecer coisa alguma.
Visto do mar, o fumacê no "São Paulo" ocorrido no ano passado (Foto: jb.com.br)
Em maio do ano passado, uma enorme cortina de fumaça negra se ergueu próximo à Praza Quinze, no Centro do Rio de Janeiro, na área do I Distrito Naval, espraiando-se pela Baia de Guanabara e causando susto e apreensão em milhares de pessoas. A fumaça provinha de um “teste de máquina” do São Paulo, que passava por reparos. Na ocasião, em nota oficial, a Marinha informou que continuavam “as experiências de máquinas do navio-aeródromo São Paulo, iniciadas no ano passado [2010].
E prosseguia afirmando que estavam sendo realizadas “inspeções operacionais, que visam aprimorar o treinamento das equipes do navio, para que ele possa voltar a operar na sua plenitude com helicópteros e aviões, voltando assim ao ciclo de atividades operativas e atendendo às necessidades da Marinha do Brasil”.
O objetivo da experiência de máquinas seria “verificar as obras efetuadas e realizar ajustes finais nos sistemas de bordo, como, por exemplo, no sistema de propulsão”. Segundo a nota, o longo tempo em que o navio esteve imobilizado contribui para a presença da fumaça.
Comunicado lacônico e hermético, como se vê.
Espera-se que as investigações já anunciadas sobre o incêndio permitam que, de forma transparente, a Marinha informe o real estado do maior porta-aviões em atividade no Hemisfério Sul.
Fonte - http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-s ... -explicar/
às 18:47 \ Política & Cia
O porta-aviões “São Paulo” teve incêndio a bordo. O que há de errado com ele? A Marinha precisa explicar
O porta-aviões "São Paulo" desprende fumaça por causa de incêndio a bordo que teve como resultado um marinheiro morto e três feridos (Foto: Agência Estado).
Segundo incêndio em seis anos — desta vez com um marinheiro morto e três feridos –, provavelmente causados, ambos , por curto-circuito, pouquíssimos exercícios desde que foi comprado à França e incorporado à Marinha de Guerra do Brasil, em 2000 e, segundo especialistas em temas militares, equipamentos eletrônicos ainda incompletos, aviões defasados e ainda não atualizados tecnologicamente, além de falta de guarnição protetora adequada.
Alguma coisa anda errada com o porta-aviões São Paulo, ex-Foch quando servindo à França, nau capitânea da esquadra brasileira.
Os comunicados lacônicos da Marinha sobre o incêndio em nada ajudam a esclarecer coisa alguma.
Visto do mar, o fumacê no "São Paulo" ocorrido no ano passado (Foto: jb.com.br)
Em maio do ano passado, uma enorme cortina de fumaça negra se ergueu próximo à Praza Quinze, no Centro do Rio de Janeiro, na área do I Distrito Naval, espraiando-se pela Baia de Guanabara e causando susto e apreensão em milhares de pessoas. A fumaça provinha de um “teste de máquina” do São Paulo, que passava por reparos. Na ocasião, em nota oficial, a Marinha informou que continuavam “as experiências de máquinas do navio-aeródromo São Paulo, iniciadas no ano passado [2010].
E prosseguia afirmando que estavam sendo realizadas “inspeções operacionais, que visam aprimorar o treinamento das equipes do navio, para que ele possa voltar a operar na sua plenitude com helicópteros e aviões, voltando assim ao ciclo de atividades operativas e atendendo às necessidades da Marinha do Brasil”.
O objetivo da experiência de máquinas seria “verificar as obras efetuadas e realizar ajustes finais nos sistemas de bordo, como, por exemplo, no sistema de propulsão”. Segundo a nota, o longo tempo em que o navio esteve imobilizado contribui para a presença da fumaça.
Comunicado lacônico e hermético, como se vê.
Espera-se que as investigações já anunciadas sobre o incêndio permitam que, de forma transparente, a Marinha informe o real estado do maior porta-aviões em atividade no Hemisfério Sul.
Fonte - http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-s ... -explicar/
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Re: A-12
O pior é que é nisto que o povão acredita, nada como um sensacionalista para fazer as opiniões se voltarem contra quem geralmente não merece as suas criticas, quem ve assim quando tem que se retratar essa revista não o faz laconicamente.
BZ a equipe de CAV, respeito e condolencias a familia do falecido, recuperação aos feridos, e que façamos os que apedrejam a MB engolir suas palavras vendo o A-12 totalmente operacional.
Centauro
BZ a equipe de CAV, respeito e condolencias a familia do falecido, recuperação aos feridos, e que façamos os que apedrejam a MB engolir suas palavras vendo o A-12 totalmente operacional.
Centauro
“Quero a ordem e a liberdade, mas quando esta perigar, minha espada estará pronta para defendê-la. As dificuldades não me quebrantam o ânimo” Marechal Manoel Luis Osorio
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Re: A-12
Infelizmente a imprensa é sensacionalista e além disso um pouquinho de descuido pode ter ocorrido. Quem mora no RJ sabe o calor que tem nessas épocas e quem já entrou num alojamento de navio sabe o quanto as vezes esta é precaria. Chutando as milhoes de causas, podia-se ter diversas equipamentos elétricos ligados em "beijamim" entre outras coisas. Provavelmente foi um incendio causado por curto circuito e como o pessoal estava dormindo foi intoxicado pela fumaça. Acredito que desta vez não foi culpa da idade da embarcação. É comum num navio com 1200 a 1500 pessoas a bordo terem acidentes. Acontece em todo o embarque com a US NAVY que tem trocentos anos luz a frente da gente. O pessoal faz um terrorismo com a idade do navio. Ser militar é infelizmente profissão de risco. Que as familias recebam o amparo necessario.
- Marino
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Re: A-12
No Globo de hoje os repórteres escreveram que não havia oficiais a bordo.
Inacreditável a invenção de notícias falsas para comporem uma matéria.
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"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
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Re: A-12
É o que tentei dizer...Marino escreveu:No Globo de hoje os repórteres escreveram que não havia oficiais a bordo.
Inacreditável a invenção de notícias falsas para comporem uma matéria.
PA com 50 anos, onde a chance de problemas ocorrerem são mais serios. A navio nem bem saiu e já deu tilti. Aqui no DB sabemos que é assim e tal. Mas a imprensa vai cair matando em cima, que o treco é velho, que foram gastos 80.000.000 na reforma - que pelo visto ficou uma merda (by PIG)
OU soltam a grana pra operar bem, OU vai ter lobbye para sermos um pais pacifico e esquecer essas armas mortais, tipo subs nucleares coisa e tal
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG