A-12
Moderador: Conselho de Moderação
- vplemes
- Sênior
- Mensagens: 1047
- Registrado em: Ter Ago 11, 2009 10:10 pm
- Agradeceu: 168 vezes
- Agradeceram: 159 vezes
Re: A-12
Infelizmente mais uma tragédia nesta embarcação. É uma pena que mais uma vez alguém tenha que falecer para demonstrar o quanto nossas FAs estão sucateadas. Este deveria ser a nau capitânea de nossa esquadra, mas desde que chegou nunca ficou mais do que alguns poucos meses em atividade, e ate hoje não contribuiu adequadamente para aquilo que deveria ser sua razão de ser: Criar e manter uma doutrina de uso de porta-aviões em nossa marinha. O pior é que ainda tem gente que acredita nas abobrinhas de dois NAes de 60 mil toneladas, duas esquadras com trocentas escoltas de 6.000 tons, etc e tal. Se não tem dim dim nem para fazer funcionar o pouco que existe, imagine então se algum dia este elefante branco chamado subnuc chegar a existir de verdade? Vão ter que fechar o buteco chamado marinha de superfície só para manter este carro alegórico que vai ter pouca ou nenhuma utilidade prática.
- joao fernando
- Sênior
- Mensagens: 5208
- Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
- Localização: Santa Isabel - SP
- Agradeceram: 29 vezes
Re: A-12
O navio veio podre. Mas tambem, vamos esperar. Pode ter sido uma cagada sem nada a ver e estamos queimando o Opalão. Tá certo que a MB quer manter doutrina e tal, mas daqui a pouco a opinião publica cai matando e já era MB. A turma do deixa disso pode querer acabar com subs nucleares coisa e tal. Vai que um sub explode em Santos e mata todo o estado de São Paulo com suas bombas nucleares???saullo escreveu:Infelizmente, a cada dia que passa, acho que sucatão nem são mais os KC-707 da TAB, mas é o nosso PA que nem avião direito tem.
Vamos rebatizar o SP de Orquestra, pois é um conserto (concerto) a cada dia.
Abraços
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- Marino
- Sênior
- Mensagens: 15667
- Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Re: A-12
Mesmo aqui no DB, um espaço que reúne os brasileiros que se interessam pelo tema defesa, que deveriam ter mais conhecimento, ainda não entendem o que é ser militar.
Nos navios de qualquer marinha diuturnamente são realizados adestramentos de incêndio e alagamento.
Por qual motivo?
Será que aqui não conseguimos entender que um navio de guerra é um paiol de munição em cima de tanques de combustível?
Que junto com o descrito acima temos geração de energia, cozinhas, armamento, etc?
Que o risco diário que passam as tripulações de navios de guerra é enorme?
Que uma falha elétrica não pode ser prevista, mesmo com toda a manutenção que é feita diuturnamente?
Que militares não são funcionários públicos, que arriscam suas vidas diariamente na mais simples das tarefas a eles dada?
Que desde que entram nas academias passam por risco de vida diariamente?
Assim somos.
Assim vamos continuar a ser.
Que Deus receba as almas dos bravos que cumpriram seu dever, arriscando a vida, mesmo em tempo de paz.
Nos navios de qualquer marinha diuturnamente são realizados adestramentos de incêndio e alagamento.
Por qual motivo?
Será que aqui não conseguimos entender que um navio de guerra é um paiol de munição em cima de tanques de combustível?
Que junto com o descrito acima temos geração de energia, cozinhas, armamento, etc?
Que o risco diário que passam as tripulações de navios de guerra é enorme?
Que uma falha elétrica não pode ser prevista, mesmo com toda a manutenção que é feita diuturnamente?
Que militares não são funcionários públicos, que arriscam suas vidas diariamente na mais simples das tarefas a eles dada?
Que desde que entram nas academias passam por risco de vida diariamente?
Assim somos.
Assim vamos continuar a ser.
Que Deus receba as almas dos bravos que cumpriram seu dever, arriscando a vida, mesmo em tempo de paz.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- joao fernando
- Sênior
- Mensagens: 5208
- Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
- Localização: Santa Isabel - SP
- Agradeceram: 29 vezes
Re: A-12
Marino, desanima...
Foi o que escrevi: o treco não é facil não, se fosse todo mundo tinha e mantinha facilmente. Só que no Brasil, leigo logo vai entender que o treco é uma banheira velha e a opinião publica pode queimar de vez projetos da MB
Ou, abrir um pouco mais os cofres. O que acho dificil
Foi o que escrevi: o treco não é facil não, se fosse todo mundo tinha e mantinha facilmente. Só que no Brasil, leigo logo vai entender que o treco é uma banheira velha e a opinião publica pode queimar de vez projetos da MB
Ou, abrir um pouco mais os cofres. O que acho dificil
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- Sávio Ricardo
- Sênior
- Mensagens: 2990
- Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
- Localização: Conceição das Alagoas-MG
- Agradeceu: 128 vezes
- Agradeceram: 181 vezes
- Contato:
Re: A-12
Why???FABIO escreveu:Marino essa tragedia,é o fim do A-12?
Pelo que li foi uma explosão concentrada em algum ponto especifico e não em todo navio.
Como o Marino disse o risco sempre existiu e sempre existira
Penso que uma tragédia dessas não é normal mas também não é uma novidade no meio militar.
Meus pensamentos estão com os familiares das vitimas.
- Corsário01
- Sênior
- Mensagens: 3508
- Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 176 vezes
Re: A-12
Não foi pra mim, mas eu respondo.FABIO escreveu:Marino essa tragedia,é o fim do A-12?
Não Fábio. Foi uma acidente que poderia ter acontecido em qualquer outro navio. Vamos esperar mais infos.
A única coisa que eu acho, é que a tripulação dos navios nestas épocas festivas, deveria estar mais atenta, vide o Sub. Tonelero.
Mas isso pode acontecer até com gente grande. Lembra do USS George Washington? Um classe Nimitz lindão, né?
Pois é, depois que passou no Rio, no Chile, teve um incêndio a bordo com morte tb, fora os 70 milhões de dolares de prejuízo.
Mas ele está lá no Japão funcionando perfeitamente, cumprindo a missão dele. Já imaginou se a US Navy desativasse ele por isso?
É verdade que lá na US Navy, as coisas acontecem MUITO MAIS RÁPIDO DO QUE NA MB, mas é porque lá não faltam recursos.
Abraços,
Padilha
Padilha
Re: A-12
Rapaz, somente lembrar o incendio no Almirante Irizar la na Argentina, com perda de helis e o escambaum ....e ainda estão recuperando o navio
-
- Sênior
- Mensagens: 3249
- Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
- Agradeceu: 64 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
Re: A-12
Triste, tragedia. Nossos pesames aos familiares. Mas, infelizmente, faz parte. Quanto aos comentarios, vamos refletir e evitar o que acontece quando cai avião e é a mesma coisa: o avião não presta, culpada é a FAB, a cia. aérea, etc. Que se achem os culpados, fogueira neles...
Mais razão, menos emoção.
Mais razão, menos emoção.
- saullo
- Sênior
- Mensagens: 2930
- Registrado em: Qui Jun 21, 2007 6:09 pm
- Agradeceu: 554 vezes
- Agradeceram: 185 vezes
Re: A-12
Gente, tudo que foi escrito até agora procede, mas o fato é que teve mais um acidente com morte no São Paulo.
Até hoje ele só operou pouquíssimo em mais de 10 anos.
E eu quero uma marinha decente, de um país que se acha rico, que é a 6ª economia do mundo, com PA operando, lançando e recolhendo aeronaves.
Mas está difícil.
Quando parece que ele vai voltar, acontece alguma coisa e tudo para.
Abraços
Até hoje ele só operou pouquíssimo em mais de 10 anos.
E eu quero uma marinha decente, de um país que se acha rico, que é a 6ª economia do mundo, com PA operando, lançando e recolhendo aeronaves.
Mas está difícil.
Quando parece que ele vai voltar, acontece alguma coisa e tudo para.
Abraços
- Sávio Ricardo
- Sênior
- Mensagens: 2990
- Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
- Localização: Conceição das Alagoas-MG
- Agradeceu: 128 vezes
- Agradeceram: 181 vezes
- Contato:
Re: A-12
Temos é que elogiar a MB pela rapida acão no combate ao incendio.
Perdemos uma vida, mas poderia ser dezenas ou até centenas caso a equipe de combate a incendio não fosse bem treinada, uma pane elétrica, ou curto-circuito, não são tão faceis de se prevenir, pode acontecer com qualquer um a qualquer momento. Talvez nem culpado tenha, uma faisca em ambiente confinado, cheio de materiais inflamados e combustiveis.
Parabens a Marinha do Brasil por manter sempre nossos militares bem treinados e ativos.
Perdemos uma vida, mas poderia ser dezenas ou até centenas caso a equipe de combate a incendio não fosse bem treinada, uma pane elétrica, ou curto-circuito, não são tão faceis de se prevenir, pode acontecer com qualquer um a qualquer momento. Talvez nem culpado tenha, uma faisca em ambiente confinado, cheio de materiais inflamados e combustiveis.
Parabens a Marinha do Brasil por manter sempre nossos militares bem treinados e ativos.
-
- Sênior
- Mensagens: 880
- Registrado em: Seg Jan 05, 2009 2:19 pm
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
Re: A-12
Incêndios em compartimentos confinados são difíceis de combater, principalmente pela falta de acesso.
De qualquer modo um incidente deste nunca acontece por apenas um erro, sempre é ocasionado por uma série de equívocos e falhas em seqüência.
São sempre os suspeitos principais: falha elétrica, materiais inflamáveis e atos inseguros.
Não conheço o SP, mas acho praticamente impossível ser causado por deficiência pura e simples da instalação elétrica, curtos circuitos a ponto de incêndio destas proporções não acontecem assim, ainda mais em ante salas ou alojamento.
Nestas situações na maioria dos caso é uso indevido das instalações e tomadas, estoques inadvertidos de produtos voláteis ou inflamáveis, fumo em locais proibidos, etc.
abraço
Loki
De qualquer modo um incidente deste nunca acontece por apenas um erro, sempre é ocasionado por uma série de equívocos e falhas em seqüência.
São sempre os suspeitos principais: falha elétrica, materiais inflamáveis e atos inseguros.
Não conheço o SP, mas acho praticamente impossível ser causado por deficiência pura e simples da instalação elétrica, curtos circuitos a ponto de incêndio destas proporções não acontecem assim, ainda mais em ante salas ou alojamento.
Nestas situações na maioria dos caso é uso indevido das instalações e tomadas, estoques inadvertidos de produtos voláteis ou inflamáveis, fumo em locais proibidos, etc.
abraço
Loki
-
- Sênior
- Mensagens: 3584
- Registrado em: Dom Jul 31, 2005 7:34 am
- Localização: Rio Claro/SP
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 98 vezes
Re: A-12
Se o Chile ou outra armada tivesse adquirido o Nae Foch ao invés de nós, seria porrada....
Não vou contestar o valor estratégico do Nae São Paulo e o esforço que a MB esta fazendo para deixá-lo operacional.
Porem a falta constante de fluxo de recursos para manter nossos aviões, tanques e navios, infelizmente esta levando a vida de pessoas que acreditam em um ideal de liberdade e soberania para este país!
Não vou contestar o valor estratégico do Nae São Paulo e o esforço que a MB esta fazendo para deixá-lo operacional.
Porem a falta constante de fluxo de recursos para manter nossos aviões, tanques e navios, infelizmente esta levando a vida de pessoas que acreditam em um ideal de liberdade e soberania para este país!
att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771