Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Qual a nacionalidade favorita do seu carro ?

Japonesa
89
34%
Americana
29
11%
Européia
118
46%
Francesa, esses covardes (Talha mode)
23
9%
 
Total de votos: 259

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39642
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceu: 1147 vezes
Agradeceram: 2873 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3526 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Fev 21, 2012 10:28 am

Tenho um vizinho que comprou um em 2ª mão por 6000 e poucos euros, na sua versão mais fraquinha a diesel.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
pafuncio
Sênior
Sênior
Mensagens: 5921
Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3527 Mensagem por pafuncio » Ter Fev 21, 2012 12:04 pm

Matheus escreveu:
pafuncio escreveu: 308 e 408 este ano com 1.6 turbo e cambio automatico de 06 marchas. Opções muito interessantes, minha mulher tem um 3008 e acho o veiculo muito interessante, boa parte pelo trem mecanico.

Ah, parece me que a peugeot é famosa por ter atendentes gostosonas. :mrgreen:

Salu2.
3008 é show! minha mulher adora, mas o bolso ainda não dá!

Em um forum com tantos engenheiros e entusiastas de carros, o que me dizem deste veneno para o 3008?????

Reparem no aumento da potencia e do torque:http://www.carbaseperformance.com.br/in ... turbo.html

Salu2




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39642
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceu: 1147 vezes
Agradeceram: 2873 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3528 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Fev 21, 2012 12:11 pm

Não gosto.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
pafuncio
Sênior
Sênior
Mensagens: 5921
Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3529 Mensagem por pafuncio » Ter Fev 21, 2012 12:32 pm

Sei la, nunca tive um carro com veneno. Se for mexer na centralina, apos a garantia vencida, talvez valha a pena.

Ps- a propria peugeot mexeu na centralina no modelo 2012, surgindo um ganho de potencia: http://carros.ig.com.br/noticias/peugeo ... /4315.html

O carro, aparentemente, eh superdimensionado.

Salu2.




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Avatar do usuário
tflash
Sênior
Sênior
Mensagens: 5426
Registrado em: Sáb Jul 25, 2009 6:02 pm
Localização: Portugal
Agradeceu: 11 vezes
Agradeceram: 31 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3530 Mensagem por tflash » Ter Fev 21, 2012 1:16 pm

Acho essas mexidas perigosas para a vida útil do motor e da transmissão.

Para mim, para mexer, mexe-se em tudo. Muitos componentes não aguentam o desgaste de potências e torques mais altos, por isso é que nas versões desportivas levam componentes diferentes.

Contudo, se for uma mudança mínima e tendo em conta que não é para andar sempre a puxar pelo carro, não deve fazer muito mal.

Por outro lado, um conceito que eu sempre adorei é o do carro que por fora é banal ou tem pequenos retoques quase imperceptíveis mas está preparado para dar prestações superiores a modelos desportivos.




Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39642
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceu: 1147 vezes
Agradeceram: 2873 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3531 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Fev 21, 2012 1:33 pm

O meu primo quando vendeu o Ford Puma ao meu pai comprou um Seat Leon Cupra. Aquilo tem cavalagem que nunca mais acaba e ele ainda mandou alterar a centralina para ter ainda mais CV. O resultado final foi o turbo partir passado uns 6 meses, é que ele era um daqueles que ia para as corridas ilegais na margem sul... :roll: :evil:

Bronco.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
pafuncio
Sênior
Sênior
Mensagens: 5921
Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3532 Mensagem por pafuncio » Ter Fev 21, 2012 1:45 pm

Mas depende da mexida na centralina e o quanto vai ser aumentada a potencia. O motor e transmissao sao os mesmos do RCZ, que ao longo dos anos vai ter sua potencia aumentada, especulo. Logo, haveria margem de crescimento.


Sei la, uns 18O cv (ha a possibilidade de leva lo aos 193 hp), veneno leve, deve ser suportado pelo trem mecanico ...

Amplexos.




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Avatar do usuário
tflash
Sênior
Sênior
Mensagens: 5426
Registrado em: Sáb Jul 25, 2009 6:02 pm
Localização: Portugal
Agradeceu: 11 vezes
Agradeceram: 31 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3533 Mensagem por tflash » Ter Fev 21, 2012 3:03 pm

Isso, acho que é suportado. Nos modelos alemães,na Europa, há alguns anos, a potência era reduzida por causa da fiscalidade alemã e podia-se fazer várias coisas como aumentar ligeiramente a potência e tirar o limitador de velocidade aos 250kmh que todos tem menos a Porshe.




Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
pafuncio
Sênior
Sênior
Mensagens: 5921
Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3534 Mensagem por pafuncio » Ter Fev 21, 2012 3:14 pm

tflash escreveu:Isso, acho que é suportado. Nos modelos alemães,na Europa, há alguns anos, a potência era reduzida por causa da fiscalidade alemã e podia-se fazer várias coisas como aumentar ligeiramente a potência e tirar o limitador de velocidade aos 250kmh que todos tem menos a Porshe.

Eh, eh, eh, os boches limitavam a velocidade maxima a 250 km/h, se nao me engano.
In casu, digo acerca do aumento de potencia, nao um corte na ignicao á velocidade maxima.

Vejamos.

Amplexos




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Mensagens: 3804
Registrado em: Qua Dez 03, 2008 12:34 am
Localização: Goiânia-GO
Agradeceu: 241 vezes
Agradeceram: 84 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3535 Mensagem por Rodrigoiano » Ter Fev 21, 2012 4:53 pm

Se eu ficasse com o carro por mais tempo que a garantia (3 anos), poderia pensar no aumento de potência. Durante o período de garantia, não arriscaria. E o desempenho do THP já é muito bom, com baixo consumo.




pafuncio
Sênior
Sênior
Mensagens: 5921
Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3536 Mensagem por pafuncio » Ter Fev 21, 2012 5:42 pm

É por aí!!!!!




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
pafuncio
Sênior
Sênior
Mensagens: 5921
Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3537 Mensagem por pafuncio » Ter Fev 21, 2012 7:25 pm

Mp pra ti, azerbaijano/azeri. :mrgreen:




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Avatar do usuário
brasil70
Sênior
Sênior
Mensagens: 722
Registrado em: Sáb Mai 29, 2010 2:01 pm
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 1 vez

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3538 Mensagem por brasil70 » Ter Fev 21, 2012 8:13 pm

A Ford Ranger veio para deixar todas para trás. 8-]









"O que tem que ser feito, tem que ser bem feito, tem que ser perfeito.
Uma vez PE, sempre PE!"
_________________
Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5130
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceu: 819 vezes
Agradeceram: 239 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3539 Mensagem por Wingate » Qui Fev 23, 2012 3:04 pm

GM investirá R$ 710 mi em fábrica de transmissões em SC
23 de fevereiro de 2012 • 14h21 - site Terra

A General Motors do Brasil investirá R$ 710 milhões para construir uma fábrica de transmissões de veículos em Joinville (SC), com previsão de faturamento de R$ 200 milhões por ano.

A unidade será construída na área onde atualmente estão sendo finalizadas as obras civis da fábrica de motores e vai começar a operar em 2014, com uma capacidade de produção de 150 mil transmissões por ano, na primeira fase. A implantação da nova fábrica vai gerar 350 empregos inicialmente.

"Ao investir em uma nova fábrica de transmissões, a GM reafirma a importância do Brasil no cenário automotivo internacional, como centro produtor determinado a superar desafios estruturais para ser competitivo", afirmou o vice-presidente da GM do Brasil, Marcos Munhoz, que assinou o protocolo de intenções com autoridades catarinenses.

Metade da produção da nova fábrica terá como destino o mercado local e substituirá as importações, e a outra metade será exportada à Europa.

------------

Wingate




Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8886
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceu: 120 vezes
Agradeceram: 415 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3540 Mensagem por prp » Dom Fev 26, 2012 3:28 pm

Os pôneis malditos voltaram!





Responder