Ingresso na EsPCEx
Moderador: Conselho de Moderação
Re: Ingresso na EsPCEx
Está chegando a hora! Dia 22(domingo agora) vou para a EsPCEx para as 3 semanas de adaptação! Ansiedade, nervosismo mas muita vontade! EsPCEx, BRASIL!
-
- Sênior
- Agradeceu: 212 vezes
- Agradeceram: 610 vezes
Parabéns pela decisão. Mostra que você sabe o que quer. Tem faro, tem instinto, aptidão.jauro escreveu:Tudo é muito bom.joaoGui escreveu:Geovane Victorio, vou procurá-lo por lá.
Foi ralado...1 ano de treineiro...1 ano batendo na trave...mas agora foi!! Vou grudar os dentes nessa EsPCEx e AMAN, desistir nunca! Ralar sempre!
Duro é que passei em 2.
Passei no Curso de Formação de Oficiais da PMSP...Já fiz o TAF(teste de aptidão física) e 2 psicológicos... Agora estou em uma dúvida brutal... EB me parece melhor...só que podem me mandar lá pros quintos dos infernos...e tenho "coisas" aqui em minha cidade que não queria deixar largado não.
Alguém da palpite? O que é melhor? PM ou EB?
João
Mas você vai vibrar muito se for para a AMAN.
Caso decida pelo EB. Procure lá a Rainha das Armas.
Você não se arrependerá.
Lá na pérgula da "Prep" você verá muitos nomes, mas JAURO só encontrará dois, o meu e o do meu filho.
"Tenhas muito orgulho da carreira que escolhestes, estudes muito e cuides do teu preparo físico".
O EB valoriza seus integrantes pelo mérito intelectual e físico.
Seja benvindo ao Glorioso Exército de Caxias. Que Deus o abençõe.
"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Jauro.
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Parabéns Joao!!!
Que você tenha muito sucesso e traga notícias sobre a sua vida na EsPCEx de tempos em tempos!!!
Muito sucesso para você!!!!
[]s
CB_Lima
Que você tenha muito sucesso e traga notícias sobre a sua vida na EsPCEx de tempos em tempos!!!
Muito sucesso para você!!!!
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
Recebi a boina hoje! Al. Araujo! Esse ano foi paulera lá...não sei se a adaptação que foi pesada ou se o interesse na carreira está em baixa...sei que estava previsto 520 vagas, convocaram até o 840 colocado no concurso e só preencheram 480 vagas...
A adaptação foi difícil, 3 semanas dormindo 4-5h no máximo por dia, cada pelotão além de 1 tenente ou capitão teve também 1 cadete do 3° ano para instrução. Eu vi muitos da companhia desistir...mas nas outras cias acho que foi pior ainda.
Até mais...vou dar uma aproveitada que voltei pra casa nesse fim de semana e torar um pouco...
João
A adaptação foi difícil, 3 semanas dormindo 4-5h no máximo por dia, cada pelotão além de 1 tenente ou capitão teve também 1 cadete do 3° ano para instrução. Eu vi muitos da companhia desistir...mas nas outras cias acho que foi pior ainda.
Até mais...vou dar uma aproveitada que voltei pra casa nesse fim de semana e torar um pouco...
João
- Gerson Victorio
- Sênior
- Agradeceu: 31 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
Parabens Al. Araujo!!!joaoGui escreveu:Recebi a boina hoje! Al. Araujo! Esse ano foi paulera lá...não sei se a adaptação que foi pesada ou se o interesse na carreira está em baixa...sei que estava previsto 520 vagas, convocaram até o 840 colocado no concurso e só preencheram 480 vagas...
João
Sei que não foi fácil...muita ralação!!!...meu filho tambem recebeu a boina.
A solenidade foi muito emocionante também para os pais...não há dúvidas!
JoãoGui(Al. Araujo) para conheceres pessoalmente,
Al. Geovane Victorio(2ª Compania, 6º Pelotão)
link de noticias sobre a solenidade:
Em destaque no link abaixo...uma pequena participação deste que vos escreve... (entenda o termo "coração", escrito errado no texto por coroação)
http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/ ... curso.html
ainda sobre a solenidade:
Vídeo
http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/ ... rcito.html
Fotos
http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/ ... ml#F364970
Um bravo aos dois novos alunos!!!!
Exército, Brasil!!!
***Essa semana tem a entrega da platina na AFA(minha filha)...aguenta coração!!!
Gerson
de volta a Campo Grande - MS.
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Dá-lhe Gerson!!!!
Dá-lhe Araujo!!!!
Meus parabéns aos Cadetes e as suas famílias!!!
Parabéns pela escolha de uma linda carreira!!!
PS: Gerson... tem que fazer lavagem cerebral no seu garoto para virar piloto de Heli...
[]s
CB_Lima
Dá-lhe Araujo!!!!
Meus parabéns aos Cadetes e as suas famílias!!!
Parabéns pela escolha de uma linda carreira!!!
PS: Gerson... tem que fazer lavagem cerebral no seu garoto para virar piloto de Heli...
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2860 vezes
Dassssssssssssssssssss, não me digas que eu tive algum antepassado que emigrou para o Brasil...
Orelhas de Dumbo - confirmado;
Alto e magro (naquele tempo) - confirmado;
Queixo proeminente - confirmado.
Estou a ficar preocupado...por acaso não tens alguma avô Holandesa/Sueca...é que o meu avô teve "amigas" nessas bandas.
Orelhas de Dumbo - confirmado;
Alto e magro (naquele tempo) - confirmado;
Queixo proeminente - confirmado.
Estou a ficar preocupado...por acaso não tens alguma avô Holandesa/Sueca...é que o meu avô teve "amigas" nessas bandas.
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Pôôôôô Gerson... Tava desesperado de coisas na faculdade e perdi a entrada do teu filho! Tinha me programado pra ir e te encontrar! Infelizmente já passou, mas outras oportunidades virão...
De qualquer Maneira, parabéns ao seu filho, e parabéns a você JoãoGui, agora Al. Araújo! Espero que nenhum de vocês tire serviço no inverno, e que o ano transcorra sem nenhum problema!
De qualquer Maneira, parabéns ao seu filho, e parabéns a você JoãoGui, agora Al. Araújo! Espero que nenhum de vocês tire serviço no inverno, e que o ano transcorra sem nenhum problema!
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Ao final da EsPCEx acho que merecemos um brevê de sanhaço...tirar serviço é foda...
- Glauber Prestes
- Moderador
Respira. Brevê de Sanhaço, só depois de fazer as operações como a Mega da Infantaria... Aí sim, todo mundo sai brevetado!
Cuidado com os sintomas.
Cuidado com os sintomas.
-
- Sênior
- Agradeceu: 212 vezes
- Agradeceram: 610 vezes
Vamos lá Al Araújo. Malhar e chibatear muito essa carcaça e pegar massa.......muscular. Tudo temperado com muito "gagá". Estude muito, nunca será demais.
"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Jauro.
- Glauber Prestes
- Moderador
E isso vale pra qualquer carreira. Qualquer.jauro escreveu:Vamos lá Al Araújo. Malhar e chibatear muito essa carcaça e pegar massa.......muscular. Tudo temperado com muito "gagá". Estude muito, nunca será demais.
Cuidado com os sintomas.
Cuidado com os sintomas.
Minha primeira atividade de campo tiro/bivaque/marcha de 8km foi esse fim de semana. Pra quem não estava acostumado, como é meu caso, foi um pouco puxado, mas não adianta pagar embuste. Comparado com o que nos aguarda no futuro esse bivaque foi tranquilo.
http://www.espcex.ensino.eb.br/index.ph ... &Itemid=62
O pior, pelo menos pra mim, foi a marcha. Mochila velha, mau ajustada, com barrigueira frouxa o peso ficou todo no ombro. Já o tiro de FAL foi padrão demais. Falam que ele, o FAL, é lixo, velho, sucata e isso e aquilo, mas eu me impressionei com a precisão e potência dele. Fui pro barro só no tiro noturno que não conseguia mirar.
Vibrando muito por ter completado essa etapa inicial da formação, e que as outras venham.
http://www.espcex.ensino.eb.br/index.ph ... &Itemid=62
O pior, pelo menos pra mim, foi a marcha. Mochila velha, mau ajustada, com barrigueira frouxa o peso ficou todo no ombro. Já o tiro de FAL foi padrão demais. Falam que ele, o FAL, é lixo, velho, sucata e isso e aquilo, mas eu me impressionei com a precisão e potência dele. Fui pro barro só no tiro noturno que não conseguia mirar.
Vibrando muito por ter completado essa etapa inicial da formação, e que as outras venham.