Super Tucano News
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Re: Super Tucano News
SUDAO,
Veja que o preco dos contratos para os americanos inclui sistema de treinamento e suporte às operações, conhecido como TOSS (Training and Operation Support System).
http://www.sldinfo.com/usaf-background- ... -decision/
O preco do ST varia de $9-15 milhoes, de acordo com os opcionais, da mesma forma que quando se compra um carro 0km.
Veja que o preco dos contratos para os americanos inclui sistema de treinamento e suporte às operações, conhecido como TOSS (Training and Operation Support System).
http://www.sldinfo.com/usaf-background- ... -decision/
O preco do ST varia de $9-15 milhoes, de acordo com os opcionais, da mesma forma que quando se compra um carro 0km.
Re: Super Tucano News
Ola Pimenta.
Antes de tudo é com prazer que lhe vejo comentando o post coisa que não fazíamos há muitos carnavais (quase 10 na verdade).
A estrutura de formação do preço era o ponto focal do post, o comentário era acessório.
Entendo que foi feita uma proposta racional que poderia inclusive compreender os ganhos em mkt.
Ao mesmo tempo sabemos das particularidades sempre citadas do setor, aliado a isto as particularidades da Embraer que vende mais do que as outras a concepção e a expertise pois não verticalizou sua cadeia produtiva nem no Brasil nem no exterior.
Além disso tem-se a pequena quantidade de aviões e a linha de produção fora do país. Nos Eua!
Na verdade sua resposta oferecida é mais importante pela fonte mas não é trivial como pareceu ser. Nisto inclui o DaFranca que mandou bem na resposta.
Abs Pimenta e DaFranca.
Sundao
Antes de tudo é com prazer que lhe vejo comentando o post coisa que não fazíamos há muitos carnavais (quase 10 na verdade).
A estrutura de formação do preço era o ponto focal do post, o comentário era acessório.
Entendo que foi feita uma proposta racional que poderia inclusive compreender os ganhos em mkt.
Ao mesmo tempo sabemos das particularidades sempre citadas do setor, aliado a isto as particularidades da Embraer que vende mais do que as outras a concepção e a expertise pois não verticalizou sua cadeia produtiva nem no Brasil nem no exterior.
Além disso tem-se a pequena quantidade de aviões e a linha de produção fora do país. Nos Eua!
Na verdade sua resposta oferecida é mais importante pela fonte mas não é trivial como pareceu ser. Nisto inclui o DaFranca que mandou bem na resposta.
Abs Pimenta e DaFranca.
Sundao
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Re: Super Tucano News
PERU INTERESSADO EM SUPER-TUCANOS E KC-390.
Peru está considerando comprar dez aeronaves leves de ataque Super Tucano da Embraer enquanto trabalha em conjunto com o Brasil para fortalecer a vigilância sobre a fronteira de selva, disse o ministro da Defesa Celso Amorim nesta terça-feira.
Amorim disse que o exército peruano também está interessado na aeronave de carga KC-390, também da Embraer, e no veículo encouraçado de terra Guarani, um projeto do exército brasileiro cuja produção deve começar este ano.
“(A venda de Super Tucanos) tem sido objeto de conversas já há algum tempo… Nesse contexto em que estamos trabalhando com a possibilidade de 10 aviões”, disse Amorim a repórteres em Brasília.
Ele disse que a negociação também incluiria o compartilhamento de tecnologia e cooperação industrial.
Amorim se reuniu com o ministro da Defesa do Peru, Alberto Otarola, na capital brasileira para discutir maior cooperação na patrulha da fronteira entre ambos os países na Floresta Amazônica.
Otarola não especificou o número de aeronaves Super Tucano, mas reconheceu a existência de negociações com a Embraer. Ele visitará os escritórios da Embraer em São José dos Campos (SP) na quarta-feira.
“Esperemos que essas negociações sejam bem-sucedidas”, disse.
O acordo poderia ser valorado em cerca de 150 milhões de dólares, de acordo com uma fonte do governo.
A Embraer, terceira maior fabricante de aeronaves do mundo, vê possibilidade de vender outros 50 Super Tucanos na América Latina após ter vendidos mais de 60 até agora na região. A empresa também busca mais vendas a nações-membro da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) após ter assegurado uma encomenda da Força Aérea dos Estados Unidos.
As unidades de defesa da Embraer prometem crescimento constante, aliadas às Forças Armadas do Brasil conforme o país fortalece a proteção de suas vastas fronteiras e distantes reservas costeiras de petróleo. Isso deve reduzir a dependência da empresa em receitas altamente cíclicas vindas da aviação civil.
Nos últimos anos, a Colômbia, Equador e Peru compraram aeronaves de defesa da Embraer para fortalecer sua defesa aérea conforme aumentavam a vigilância de suas fronteiras, lutavam contra rebeldes armados e confrontavam o tráfico de drogas.
Fonte: Reuters/ via CAVOK
Peru está considerando comprar dez aeronaves leves de ataque Super Tucano da Embraer enquanto trabalha em conjunto com o Brasil para fortalecer a vigilância sobre a fronteira de selva, disse o ministro da Defesa Celso Amorim nesta terça-feira.
Amorim disse que o exército peruano também está interessado na aeronave de carga KC-390, também da Embraer, e no veículo encouraçado de terra Guarani, um projeto do exército brasileiro cuja produção deve começar este ano.
“(A venda de Super Tucanos) tem sido objeto de conversas já há algum tempo… Nesse contexto em que estamos trabalhando com a possibilidade de 10 aviões”, disse Amorim a repórteres em Brasília.
Ele disse que a negociação também incluiria o compartilhamento de tecnologia e cooperação industrial.
Amorim se reuniu com o ministro da Defesa do Peru, Alberto Otarola, na capital brasileira para discutir maior cooperação na patrulha da fronteira entre ambos os países na Floresta Amazônica.
Otarola não especificou o número de aeronaves Super Tucano, mas reconheceu a existência de negociações com a Embraer. Ele visitará os escritórios da Embraer em São José dos Campos (SP) na quarta-feira.
“Esperemos que essas negociações sejam bem-sucedidas”, disse.
O acordo poderia ser valorado em cerca de 150 milhões de dólares, de acordo com uma fonte do governo.
A Embraer, terceira maior fabricante de aeronaves do mundo, vê possibilidade de vender outros 50 Super Tucanos na América Latina após ter vendidos mais de 60 até agora na região. A empresa também busca mais vendas a nações-membro da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) após ter assegurado uma encomenda da Força Aérea dos Estados Unidos.
As unidades de defesa da Embraer prometem crescimento constante, aliadas às Forças Armadas do Brasil conforme o país fortalece a proteção de suas vastas fronteiras e distantes reservas costeiras de petróleo. Isso deve reduzir a dependência da empresa em receitas altamente cíclicas vindas da aviação civil.
Nos últimos anos, a Colômbia, Equador e Peru compraram aeronaves de defesa da Embraer para fortalecer sua defesa aérea conforme aumentavam a vigilância de suas fronteiras, lutavam contra rebeldes armados e confrontavam o tráfico de drogas.
Fonte: Reuters/ via CAVOK
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
- Carlos Lima
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Re: Super Tucano News
O Peru está sambando entre o KT-1 e o S Tucano a um tempo... cada mês um é o preferido...
[]s
CB_Lima
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CB_Lima
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Re: Super Tucano News
Mais uma:
O ministro da Defesa do Peru, Alberto Otárola, se reuniu nesta terça-feira com o titular da pasta no Brasil, Celso Amorim, com quem analisou assuntos de segurança nas fronteiras e uma possível compra de aviões de combate para reforçar o poder da aviação peruana.
“Foi analisada a possibilidade de uma venda de aviões, mas da perspectiva de uma cooperação industrial”, o que também representaria uma transferência de tecnologia, disse Amorim a jornalistas ao lado do ministro peruano.
Otárola detalhou que seu país está interessado na tecnologia do Super Tucano, um turboélice de ataque ligeiro e treinamento avançado desenvolvido pela Embraer, considerado ideal para operar nas densas regiões amazônicas.
A Força Aérea peruana possui cerca de 30 aviões Tucano, um modelo anterior, e pretende modernizar esses aparatos em uma operação que poderia incluir ainda a aquisição de dez Super Tucano, indicaram os ministros.
Segundo explicaram à Agência Efe fontes oficiais, o Super Tucano tem atualmente um preço de entre US$ 10 milhões e US$ 15 milhões, que varia em função do equipamento bélico incorporado.
Amorim e Otárola também começaram a analisar as bases de um futuro acordo de segurança nas fronteiras, que segundo explicaram será similar e complementar ao que o Peru já mantém com a Colômbia.
O ministro brasileiro indicou que esse acordo representará uma maior cooperação entre os países, com troca de tecnologia e sistemas de satélites que ambas as nações utilizam para vigiar as regiões amazônicas.
Após a reunião com Amorim, Otárola deve visitar uma base da Força Aérea Brasileira em Anápolis (GO), a cerca de 130 quilômetros de Brasília, onde terá a oportunidade de voar em um Super Tucano.
Nessa base conhecerá ainda o avião-radar E-99, que também é desenvolvido pela Embraer e adaptado especialmente para operações de vigilância na região amazônica.
Otárola também visitará a sede da Embraer em São José dos Campos (SP) e depois irá ao Rio de Janeiro, onde nesta quarta-feira percorrerá instalações da Marinha, nas quais possivelmente será realizada a manutenção dos submarinos peruanos IKL 209.
No Rio, o ministro peruano conhecerá também um centro de alta tecnologia do Exército, no qual são fabricados os veículos de combate 4×4 Gaúcho, desenvolvidos pelo Brasil em parceria com a Argentina.
FONTE: EFE, via Epoca
Poder Aéreo - Informação e Discussão sobre Aviação Militar e Civil
O ministro da Defesa do Peru, Alberto Otárola, se reuniu nesta terça-feira com o titular da pasta no Brasil, Celso Amorim, com quem analisou assuntos de segurança nas fronteiras e uma possível compra de aviões de combate para reforçar o poder da aviação peruana.
“Foi analisada a possibilidade de uma venda de aviões, mas da perspectiva de uma cooperação industrial”, o que também representaria uma transferência de tecnologia, disse Amorim a jornalistas ao lado do ministro peruano.
Otárola detalhou que seu país está interessado na tecnologia do Super Tucano, um turboélice de ataque ligeiro e treinamento avançado desenvolvido pela Embraer, considerado ideal para operar nas densas regiões amazônicas.
A Força Aérea peruana possui cerca de 30 aviões Tucano, um modelo anterior, e pretende modernizar esses aparatos em uma operação que poderia incluir ainda a aquisição de dez Super Tucano, indicaram os ministros.
Segundo explicaram à Agência Efe fontes oficiais, o Super Tucano tem atualmente um preço de entre US$ 10 milhões e US$ 15 milhões, que varia em função do equipamento bélico incorporado.
Amorim e Otárola também começaram a analisar as bases de um futuro acordo de segurança nas fronteiras, que segundo explicaram será similar e complementar ao que o Peru já mantém com a Colômbia.
O ministro brasileiro indicou que esse acordo representará uma maior cooperação entre os países, com troca de tecnologia e sistemas de satélites que ambas as nações utilizam para vigiar as regiões amazônicas.
Após a reunião com Amorim, Otárola deve visitar uma base da Força Aérea Brasileira em Anápolis (GO), a cerca de 130 quilômetros de Brasília, onde terá a oportunidade de voar em um Super Tucano.
Nessa base conhecerá ainda o avião-radar E-99, que também é desenvolvido pela Embraer e adaptado especialmente para operações de vigilância na região amazônica.
Otárola também visitará a sede da Embraer em São José dos Campos (SP) e depois irá ao Rio de Janeiro, onde nesta quarta-feira percorrerá instalações da Marinha, nas quais possivelmente será realizada a manutenção dos submarinos peruanos IKL 209.
No Rio, o ministro peruano conhecerá também um centro de alta tecnologia do Exército, no qual são fabricados os veículos de combate 4×4 Gaúcho, desenvolvidos pelo Brasil em parceria com a Argentina.
FONTE: EFE, via Epoca
Poder Aéreo - Informação e Discussão sobre Aviação Militar e Civil
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Re: Super Tucano News
Acho que o KT-1 nunca foi o pretendido pelo Peru, creio que estão analisando o avião coreano para conseguir barganhar um pouco com a aquisição dos ST. O Peru era, junto com a Colombia, um dos países que utilizou (no caso peruano isso ainda ocorre) o EMB-312 Tucano como aeronave de ataque leve e COIN e com certeza os ST que venham a ser adquiridos pela FAP substituirão os Tucanos nessa função, como aconteceu na Colômbia. Para este função o ST não tem concorrente! Para treinamento (onde o KT-1 poderia se enquadrar) eles já vão ter os Tucanos, que passarão por uma modernização!
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- Bolovo
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Re: Super Tucano News
O pacotão Super Tucano, KC-390 e E-99 tem que ser oferecido pra todo mundo. O Peru é uma das minhas maiores apostas, ficaria decepcionado se não emplacar por lá. Se não for esse, será o Chile. Já está com o ST, é parceiro no KC-390 e em breve vai procurar plataformas AEW menores que o Condor. Outro que eu também apostava era a África do Sul, mas esse acho que já era.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Re: Super Tucano News
Isso tambem pode ser ao contrariosaullo escreveu:A Embraer vai ficar doidinha atrás do Peru...![]()
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Abraços
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Um grande abraço a todos os amigos!!!
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Re: Super Tucano News
Mais detalhes que agora envolvem o AMRJ e vant's:
Brasil e Peru assinam memorandos de cooperação na área de tecnologia militar
Brasil e Peru irão aprofundar a cooperação tecnológica nos setores aeroespacial e naval. Os ministros da Defesa do Brasil, Celso Amorim, e do Peru, Juan Alberto Otárola Peñaranda, se reuniram hoje pela manhã, em Brasília, para tratar do assunto. Ao final do encontro, assinaram dois memorandos que estabelecem parcerias entre empresas dos dois países para desenvolver programas de desenvolvimento industrial.
“Falamos de uma ampla parceria tecnológica nas áreas aeronáutica e naval entre os dois países”, destacou o ministro Celso Amorim. “Brasil e Peru aprofundam sua aliança estratégica, que vem de longo tempo, dentro do que preconizam os presidentes Dilma Rousseff e Ollanta Humala.”
Desenvolvimentos aeroespaciais
Depois de firmar os acordos, a delegação peruana viajou para a Base Aérea de Anápolis (GO), para conhecer a aeronave de ataque leve AT-29 Super Tucano e os aviões de alerta antecipado E-99 (equipados com radar de vigilância aérea) e R-99 (de sensoriamento remoto), todos fabricados pela Embraer. A Força Aérea Brasileira também disponibilizou um avião de treinamento T-27 Tucano modernizado. O Peru opera uma frota desses aviões no combate ao narcotráfico e ações antiguerrilha.
De acordo com o memorando de cooperação aérea, o Serviço de Manutenção da Força Aérea do Peru ficaria responsável pela eventual modernização da frota remanescente de Tucanos, recebendo equipamentos e tecnologia da Embraer para fabricar componentes estruturais das aeronaves.
Durante a reunião, a delegação peruana demonstrou interesse no desenvolvimento conjunto de um veículo aéreo não tripulado (Vant), área em que o Brasil já tem projetos em andamento. O ministro Otárola viaja hoje para São José dos Campos. Amanhã, deve visitar a Embraer e conhecer o projeto do avião de transporte Embraer KC-390. Lá, ouvirá uma exposição sobre o trabalho do Centro Tecnológico de Aeronáutica (CTA).
Ao final do encontro, o ministro da Defesa brasileiro revelou que a Força Aérea do Peru analisa a compra de dez aviões Super Tucano.
Projetos navais
O segundo memorando de cooperação assinado hoje abrange o intercâmbio de tecnologia na área de construção naval. Na América Latina, apenas o Brasil possui capacidade tecnológica de cortar e soldar cascos de submarinos, o chamado corte de meia-vida, o que facilita o trabalho de manutenção de motores e introdução de equipamentos modernos nas unidades.
O Peru possui seis submarinos da classe IKL 209-1200 e pretende atualizá-los. Por meio da Empresa Gerencial de Projetos Navais (Emgepron), o Brasil repassaria essa tecnologia para o conglomerado Serviços Industriais da Marinha do Peru (Sima), localizado na cidade de Callao.
Para conhecer o potencial brasileiro, o ministro Otárola também deve visitar amanhã os escritórios da Emgepron, que coordena os trabalhos de modernização de um submarino da classe Tupi (IKL 209-1400) no Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro.
Em seguida, o ministro Otárola segue para o Centro Tecnológico do Exército (Cetex), na Restinga da Marambaia, onde irá conhecer o radar de vigilância aérea Saber 60, o veículo blindado de transporte de tropas Guarani, projetado pelo Exército Brasileiro, e as viaturas leve Gaúcho e Chivunk, ambas projetadas para serem lançadas de paraquedas.
Fronteiras
No encontro de hoje, Brasil e Peru acentuaram a necessidade de criação de uma comissão binacional de fronteira para combater o crime transnacional.
Ambos os países possuem acordos similares com a Colômbia, com quem pretendem realizar, num futuro próximo, uma reunião na tríplice fronteira localizada na região de Tabatinga (AM).
Também ficou acertada a continuidade da troca de informações obtidas pelo Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) com a rede de radares peruana.
Comitiva
A comitiva peruana chegou às 10h40 de hoje. Depois de receber as honras militares, o ministro Otárola cumprimentou seu colega brasileiro. As delegações se reuniram durante quase duas horas no oitavo andar do Ministério da Defesa. O encontro, de alto nível, reuniu a cúpula militar dos dois países.
Participaram do lado brasileiro o chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, general-de-exército José Carlos de Nardi; os comandantes da Marinha, almirante-de-esquadra Júlio de Moura Neto; do Exército, general-de-exército Enzo Martins Peri; e da Aeronáutica, tenente-brigadeiro-do-ar Juniti Saito, além do secretário de Produtos de Defesa do Ministério da Defesa, Murilo Barboza e dos chefes de Assuntos Estratégicos, tenente-brigadeiro-do-ar Marco Aurélio Gonçalves Mendes, e de Logística, almirante-de-esquadra Max Roffé Hirschfeld.
Integraram a delegação peruana, além do ministro, o chefe do Estado-Maior Conjunto, general-de-exército Luis Ricardo Howell Ballena; os comandantes do Exército, general-de-exército Victor Ripalda Ganoza; da Marinha, almirante Jose Cueto Aservi, e da Aeronáutica, general-do-ar Pedro Seabra Pinedo.
Assessoria de Comunicação Social
(61) 3312-4070 // 4071
Brasil e Peru assinam memorandos de cooperação na área de tecnologia militar
Brasil e Peru irão aprofundar a cooperação tecnológica nos setores aeroespacial e naval. Os ministros da Defesa do Brasil, Celso Amorim, e do Peru, Juan Alberto Otárola Peñaranda, se reuniram hoje pela manhã, em Brasília, para tratar do assunto. Ao final do encontro, assinaram dois memorandos que estabelecem parcerias entre empresas dos dois países para desenvolver programas de desenvolvimento industrial.
“Falamos de uma ampla parceria tecnológica nas áreas aeronáutica e naval entre os dois países”, destacou o ministro Celso Amorim. “Brasil e Peru aprofundam sua aliança estratégica, que vem de longo tempo, dentro do que preconizam os presidentes Dilma Rousseff e Ollanta Humala.”
Desenvolvimentos aeroespaciais
Depois de firmar os acordos, a delegação peruana viajou para a Base Aérea de Anápolis (GO), para conhecer a aeronave de ataque leve AT-29 Super Tucano e os aviões de alerta antecipado E-99 (equipados com radar de vigilância aérea) e R-99 (de sensoriamento remoto), todos fabricados pela Embraer. A Força Aérea Brasileira também disponibilizou um avião de treinamento T-27 Tucano modernizado. O Peru opera uma frota desses aviões no combate ao narcotráfico e ações antiguerrilha.
De acordo com o memorando de cooperação aérea, o Serviço de Manutenção da Força Aérea do Peru ficaria responsável pela eventual modernização da frota remanescente de Tucanos, recebendo equipamentos e tecnologia da Embraer para fabricar componentes estruturais das aeronaves.
Durante a reunião, a delegação peruana demonstrou interesse no desenvolvimento conjunto de um veículo aéreo não tripulado (Vant), área em que o Brasil já tem projetos em andamento. O ministro Otárola viaja hoje para São José dos Campos. Amanhã, deve visitar a Embraer e conhecer o projeto do avião de transporte Embraer KC-390. Lá, ouvirá uma exposição sobre o trabalho do Centro Tecnológico de Aeronáutica (CTA).
Ao final do encontro, o ministro da Defesa brasileiro revelou que a Força Aérea do Peru analisa a compra de dez aviões Super Tucano.
Projetos navais
O segundo memorando de cooperação assinado hoje abrange o intercâmbio de tecnologia na área de construção naval. Na América Latina, apenas o Brasil possui capacidade tecnológica de cortar e soldar cascos de submarinos, o chamado corte de meia-vida, o que facilita o trabalho de manutenção de motores e introdução de equipamentos modernos nas unidades.
O Peru possui seis submarinos da classe IKL 209-1200 e pretende atualizá-los. Por meio da Empresa Gerencial de Projetos Navais (Emgepron), o Brasil repassaria essa tecnologia para o conglomerado Serviços Industriais da Marinha do Peru (Sima), localizado na cidade de Callao.
Para conhecer o potencial brasileiro, o ministro Otárola também deve visitar amanhã os escritórios da Emgepron, que coordena os trabalhos de modernização de um submarino da classe Tupi (IKL 209-1400) no Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro.
Em seguida, o ministro Otárola segue para o Centro Tecnológico do Exército (Cetex), na Restinga da Marambaia, onde irá conhecer o radar de vigilância aérea Saber 60, o veículo blindado de transporte de tropas Guarani, projetado pelo Exército Brasileiro, e as viaturas leve Gaúcho e Chivunk, ambas projetadas para serem lançadas de paraquedas.
Fronteiras
No encontro de hoje, Brasil e Peru acentuaram a necessidade de criação de uma comissão binacional de fronteira para combater o crime transnacional.
Ambos os países possuem acordos similares com a Colômbia, com quem pretendem realizar, num futuro próximo, uma reunião na tríplice fronteira localizada na região de Tabatinga (AM).
Também ficou acertada a continuidade da troca de informações obtidas pelo Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) com a rede de radares peruana.
Comitiva
A comitiva peruana chegou às 10h40 de hoje. Depois de receber as honras militares, o ministro Otárola cumprimentou seu colega brasileiro. As delegações se reuniram durante quase duas horas no oitavo andar do Ministério da Defesa. O encontro, de alto nível, reuniu a cúpula militar dos dois países.
Participaram do lado brasileiro o chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, general-de-exército José Carlos de Nardi; os comandantes da Marinha, almirante-de-esquadra Júlio de Moura Neto; do Exército, general-de-exército Enzo Martins Peri; e da Aeronáutica, tenente-brigadeiro-do-ar Juniti Saito, além do secretário de Produtos de Defesa do Ministério da Defesa, Murilo Barboza e dos chefes de Assuntos Estratégicos, tenente-brigadeiro-do-ar Marco Aurélio Gonçalves Mendes, e de Logística, almirante-de-esquadra Max Roffé Hirschfeld.
Integraram a delegação peruana, além do ministro, o chefe do Estado-Maior Conjunto, general-de-exército Luis Ricardo Howell Ballena; os comandantes do Exército, general-de-exército Victor Ripalda Ganoza; da Marinha, almirante Jose Cueto Aservi, e da Aeronáutica, general-do-ar Pedro Seabra Pinedo.
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Re: Super Tucano News
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Secretaría de Defensa Miércoles 15 de febrero de 2012
Recuperarán aviones EMB 312 antes de comprar Súper Tucanos
03:17 am - Redacción Técnicos brasileños vendrán a Honduras a verificar las condiciones de los aviones Tucano de la Fuerza Aérea Hondureña. Respuestos serían otorgados vía financiamiento de Brasil
FOTOVIDEO
Por desperfectos mecánicos, en junio de 2011 un avión Tucano de la Fuerza Aérea Hondureña se accidentó en el departamento de Comayagua. ()
TEGUCIGALPA,Honduras El gobierno pretende recuperar la flota de aviones Tucano de la Fuerza Aérea Hondureña (FAH) antes de considerar la compra de aeronaves Súper Tucano a Brasil.Técnicos sudamericanos arribarán en las próximas semanas a Honduras para realizar un diagnóstico sobre las condiciones de las aeronaves militares adquiridas entre 1982 y 1983.La inspección se realizará en respuesta a una petición hecha por el gobierno de Honduras a través del ministro de Defens a, Marlon Pascua, durante su reciente visita a Brasil junto a una delegación encabezada por el canciller Arturo Corrales.Pascua dijo ayer a EL HERALDO que durante la visita se planteó la necesidad de adquirir repuestos para los aviones Embraer EMB 312 Tucano y de esta manera reforzar la capacidad de combate aérea contra el narcotráfico.La Fuerza Aérea posee al menos 10 aeronaves Tucano, la mayoría en malas condiciones, al grado que en junio de 2011 uno de estos aviones se accidentó en el departamento de Comayagua.“Planteamos la necesidad ante ellos (Brasil) de la adquisición de los respuestos necesarios para poder recuperar la flota de los aviones Tucano que tenemos en este momento, ese proyecto está en estudio en este momento y esperamos poder obtener el financiamiento de parte de ellos para obtener esos respuestos”, dijo el secretario de Defensa.Sobre la compra de los aviones Super Tucano que ha interesado al presidente de la República, Porfirio Lobo, para fortalecer las acciones de la Fuerza Aérea Hondureña, el secretario de Defensa sostuvo que la prioridad de momento es recuperar los aviones Tucano.“Fuimos claros con ellos, que eso (compra de aviones Super Tucano) quedaba en segundo plano, que para nosotros nuestra prioridad es recuperar el equipo que ya tenemos, estamos analizando, ellos van a venir y van a enviar técnicos necesarios para poder hacer una supervisión de los aparatos y determinar cuántos de ellos podemos recuperar”, afirmó Pascua.Brasil se comprometió con Honduras a trabajar en recuperación de los aviones Tucano y también se comprometió a facilitar radares de detección de vuelos ilegales o narcoavionetas que trasladan drogas a diferentes puntos del país.“Seguimos luchando, seguimos combatiendo, cada día nos fortalecemos más y cada día los éxitos y los logros son mayores” en materia de narcotráfico, aseguró el titular de Defensa. A nivel de Centroamérica, Honduras ocupa el primer lugar en materia de equipamiento de combate aéreo por sus aviones F-5, Tucano, C-101, A-37 y Bell 412, entre otros.
Apoyo Brasil se comprometió a contribuir en la recuperación de los Tucano y en la asignación de radares en apoyo a las estrategias que en materia de seguridad se busca implementar en el país ante la escalada del crimen y el narcotráfico. Aunque para este año Estados Unidos reducirá los fondos en asistencia militar y contra el narcotráfico en Latinoamérica, Honduras se verá beneficiada con un incremento de tres millones de dólares en asistencia con respecto al año anterior.El presupuesto del Departamento de Estado para el año fiscal 2013 establece también un incremento de tres millones de dólares en la asistencia brindada a países como El Salvador y Panamá.A nivel de Centroamérica el país más favorecido con los fondos estadounidenses será Guatemala, con una suma de 56 millones de dólares, seguido por Honduras, con una cantidad de 49 millones de dólares, y luego El Salvador, con 39 millones de dólares.Centroamérica se vería afectada con la disminución de los recursos para la Iniciativa Regional de Seguridad para América Central (CARSI), pues el Departamento de Estado prevé asignar un total de 86.2 millones, a diferencia de los 100 millones de dólares aprobados para el año fiscal 2012.Sin embargo, un funcionario de la embajada de los Estados Unidos en el país informó que el gobierno norteamericano no está considerando reducir la ayuda antidroga para el año fiscal 2013. La Casa Blanca ha pedido 107.5 millones de dólares como presupuesto para la Iniciativa de Seguridad Regional Centroamericana Central para el 2013; con lo que se espera que la ayuda aumente y no que disminuya en comparación al año fiscal 2012. El próximo paso es la aprobación del presupuesto por parte del Congreso. El gobierno de los Estado Unidos está comprometido en continuar su firme apoyo en materia de seguridad en Centroamérica y en Honduras, dijo la fuente.Honduras y el resto de países de Centroamérica han demandado de Estados Unidos que aumente su asistencia para la lucha contra el narcotráfico.Y es que, pese a que el istmo es usado como puente para llevar la droga desde los países productores hasta los consumidores, los fondos de cooperación no son suficientes.“Nosotros ponemos los muertos”, han reiterado los presidentes centroamericanos.Vásquez no sabe por qué EE UU retiró radares El exjefe del Estado Mayor Conjunto de las Fuerzas Armadas, Romeo Vásquez, considera que solo con radares modernos el estado podrá enfrentar con éxito el tráfico de drogas en La Mosquitia y otras zonas del país.El exjerarca militar no sabe por qué razones Estados Unidos retiró los radares que tenía en Honduras para combatir el narcotráfico aéreo, marítimo y terrestre.“Cuando yo fui jefe del Estado Mayor Conjunto ya no existían los radares, ya se los habían llevado desde hacía muchos años”, expresó Vásquez.“No es fácil, todo esto viene a redundar en lo tecnológico. Al no tener los radares es muy difícil observar esas avionetas que vienen hacia Honduras”, dijo.Ante la falta de radares, Honduras prácticamente combate a ciegas el narcotráfico, que si dispone de suficientes recursos tecnológicos.
Os Super Tucanos tem asas reforçadas. A Embrar garante vida útil de 18,000 horas de treinamento ou 12,000 horas de até 7G. A aeuronautica fez teste de fadiga até 48,000 horas.
http://www.fab.mil.br/portal/capa/index.php?mostra=6214
Honduras foi o primeiro cliente de Tucanos, ano que vem as aeronaves fazem 30 anos de serviço, a estrutura dos Tucanos Hondurenhos teria uma vida util de 6000 horas.
Editado pela última vez por dafranca em Ter Fev 21, 2012 11:52 am, em um total de 1 vez.
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Re: Super Tucano News
A disputa entre a Hawker Beechcraft Corp e a Sierra Nevada, parceira da Embraer EUA no contrato para o fornecimento de aeronaves leves de apoio aéreo da Força Aérea dos EUA (USAF), continua.
Na quarta-feira (15), a Serra Nevada informou que estava avaliando opções sobre como mitigar os atrasos na entrega das aeronaves Super Tucano para a USAF. As primeiras entregas deveriam começar em abril de 2013, mas a Força Aérea disse que agora espera por atrasos por causa de uma ação judicial movida pela Hawker Beechcraft. Como resultado do litígio, a Força Aérea emitiu uma paralisação temporária da ordem de serviço para a execução do contrato.
FONTE: The Wichita Eagle
: Poder Aéreo - Informação e Discussão sobre Aviação Militar e Civil
Na quarta-feira (15), a Serra Nevada informou que estava avaliando opções sobre como mitigar os atrasos na entrega das aeronaves Super Tucano para a USAF. As primeiras entregas deveriam começar em abril de 2013, mas a Força Aérea disse que agora espera por atrasos por causa de uma ação judicial movida pela Hawker Beechcraft. Como resultado do litígio, a Força Aérea emitiu uma paralisação temporária da ordem de serviço para a execução do contrato.
FONTE: The Wichita Eagle
: Poder Aéreo - Informação e Discussão sobre Aviação Militar e Civil
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
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Re: Super Tucano News
http://www.cavok.com.br/blog/?p=46456
Paraguai, quem sabe...
CB_Lima
Paraguai, quem sabe...
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[]sO Ministro da Defesa do Paraguai, General Catalino Roy, solicitou ao Ministério da Fazenda que providencie o financiamento para a aquisição de seis novos aviões de combate para a Fuerza Aérea Paraguaya (FAP).
Embora vários modelos tenham sido oferecidos, a preferência parece recair sobre o Embraer EMB-314 Super Tucano por várias razões, entre elas a experiência dos pilotos da FAB com o EMB-312 Tucano (foto), do qual a FAP possui seis.
Se concretizada a compra pretendida, as aeronaves poderão operar na interceptação de voos clandestinos na região da Tríplice Fronteira com o Brasil e Argentina, em conjunção com o novo radar tático móvel EL/M-2016 israelense, que foi adquirido em Israel ao custo de US$3,4 milhões de dólares.
Fonte: Segurança & Defesa, via Plano Brasil
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Re: Super Tucano News
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Mauritania continúa negociando el Super Tucano
MARTES 21 DE FEBRERO DE 2012 09:40
Tras la recepción, oriundos de Francia, de un lote de 4 Embraer 312F, Tucano (uno perdido en accidente), así como de la visita a Brasil, a mediados del pasado mes de diciembre, del Comandante de la Fuerza Aérea de Mauritania, el Coronel Mohamed Ould Hreitani a Brasil, quien manifestó interés concreto en el Super Tucano AT-29, las negociaciones, entre autoridades de ambos países al respecto, continuarían.
El pasado jueves por la tarde, el ministro de Defensa brasileño, Celso Amorím, recibía al embajador mauritano ante el gobierno brasileño, Kaba Mohamed Alioua, y, aunque no se conoció la agenda de dicho encuentro, se estima como más que probable que el tema haya estado incluído.
La aeronáutica militar de este país,cada vez más estratégico para la Europa latina, muy modesta, la cual junto a sus tres Tucano F solo puede exhibir 4 SF-260 ligeramente artillados ( que hace poco bombardearon, junto a militares de Malí, posiciones de Al Qaeda Magrebí), como tímido vector militar. Anecdóticamente, Mauritania fue uno de los pocos países que estuvo muy próximo a incorporar, llegandolo a ordenar, inclusive, al bimotor argentino IA 58A "Pucará", encomienda que el entonces llamado Comité Militar de Salvación Nacional, emergente de un golpe de estado contra el dictador Moktar Daddah, canceló.
Sería, si concluyesen afirmativamente estos contactos, el tercer país africano en optar por el moderno avión Coin brasileño, luego de Angola y Burkina Faso.Mauritania se está transformando en un muro de contención islámico moderado, por el momento, respecto a movimientos radicales musulmanes activos en la zona.
(Javier Bonilla)