AVIBRAS
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- faterra
- Sênior
- Mensagens: 5096
- Registrado em: Qui Dez 15, 2005 10:25 pm
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Agradeceu: 89 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
Re: AVIBRAS
Se não me engano esta "cagada" foi feita na era Collor. A Petrobrás passou a fórmula para uma empresa privada nacional para que industrializasse o produto e... surpresa!!!! Foi parar nas mãos dos alemães que, pressionados... por quem??? paralisou a sua fabricação. Como o governo tava nem aí para o que era considerado estratégico para o país, autorizou a transação.
Acho que vi isto naquelas palestras sobre o boicote estadunidense ao Brasil de determinadas tecnologias, já há algum tempo e não me lembro direito dos detalhes. Me corrijam, por favor, se eu estiver enganado.
Acho que vi isto naquelas palestras sobre o boicote estadunidense ao Brasil de determinadas tecnologias, já há algum tempo e não me lembro direito dos detalhes. Me corrijam, por favor, se eu estiver enganado.
Um abraço!
Fernando Augusto Terra
- prp
- Sênior
- Mensagens: 8853
- Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
- Localização: Montes Claros
- Agradeceu: 118 vezes
- Agradeceram: 413 vezes
Re: AVIBRAS
Cagada, Collor, Petrobrás, privada, alemães, estratégico,boicote, estadunidensefaterra escreveu:Se não me engano esta "cagada" foi feita na era Collor. A Petrobrás passou a fórmula para uma empresa privada nacional para que industrializasse o produto e... surpresa!!!! Foi parar nas mãos dos alemães que, pressionados... por quem??? paralisou a sua fabricação. Como o governo tava nem aí para o que era considerado estratégico para o país, autorizou a transação.
Acho que vi isto naquelas palestras sobre o boicote estadunidense ao Brasil de determinadas tecnologias, já há algum tempo e não me lembro direito dos detalhes. Me corrijam, por favor, se eu estiver enganado.
Que porra é essa.
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: AVIBRAS
Acho que não. Assistam o vídeo com a crítica tecnicamente embasada sobre o Mi35thelmo rodrigues escreveu:Mas que sujeito babaca , hein? Talvez ele tenha algum namorado russo.
Esse pessoal nos orgulha. Falta aprender a escrever, mas tecnicamente o cara é um primor. Deveria ser convidado para participar do DB.
Observem o exemplo no vídeo Astro vs S300
É isso neh.. Más ai faz um favor ai vcs INTELECTUAYS aviza lá que não vai passar nenhum ASTRO viu.
- LeandroGCard
- Sênior
- Mensagens: 8754
- Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
- Localização: S.B. do Campo
- Agradeceu: 69 vezes
- Agradeceram: 812 vezes
Re: AVIBRAS
A história da fábrica de polibutadieno construída pela Petrobrás para atender ao Programa Espacial Brasileiro, e que acabou sendo fechada após privatizada.prp escreveu:Cagada, Collor, Petrobrás, privada, alemães, estratégico,boicote, estadunidensefaterra escreveu:Se não me engano esta "cagada" foi feita na era Collor. A Petrobrás passou a fórmula para uma empresa privada nacional para que industrializasse o produto e... surpresa!!!! Foi parar nas mãos dos alemães que, pressionados... por quem??? paralisou a sua fabricação. Como o governo tava nem aí para o que era considerado estratégico para o país, autorizou a transação.
Acho que vi isto naquelas palestras sobre o boicote estadunidense ao Brasil de determinadas tecnologias, já há algum tempo e não me lembro direito dos detalhes. Me corrijam, por favor, se eu estiver enganado.
Que porra é essa.
Leandro G. Card
- prp
- Sênior
- Mensagens: 8853
- Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
- Localização: Montes Claros
- Agradeceu: 118 vezes
- Agradeceram: 413 vezes
Re: AVIBRAS
Carai, sérioLeandroGCard escreveu:A história da fábrica de polibutadieno construída pela Petrobrás para atender ao Programa Espacial Brasileiro, e que acabou sendo fechada após privatizada.prp escreveu: Cagada, Collor, Petrobrás, privada, alemães, estratégico,boicote, estadunidense
Que porra é essa.
Leandro G. Card
- Leandro RQ
- Júnior
- Mensagens: 123
- Registrado em: Sex Set 11, 2009 10:37 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 6 vezes
Re: AVIBRAS
Bourne escreveu:Acho que não. Assistam o vídeo com a crítica tecnicamente embasada sobre o Mi35thelmo rodrigues escreveu:Mas que sujeito babaca , hein? Talvez ele tenha algum namorado russo.
Esse pessoal nos orgulha. Falta aprender a escrever, mas tecnicamente o cara é um primor. Deveria ser convidado para participar do DB.
Observem o exemplo no vídeo Astro vs S300
É isso neh.. Más ai faz um favor ai vcs INTELECTUAYS aviza lá que não vai passar nenhum ASTRO viu.
Entrei no canal dele no Youtube.
Ele é um "especialista" de videogame.
Olhem o "currículo" do gênio...
"Major Ouro nº2 - Gen-Jhon connor - Piloto de UD-6 talon no BF-2142 e Piloto de Haivoolk no BF-2 Fundador e atirador de elite no combat arms U.S.A (CLÃN OS VIOLADORES) Estrategista em ataques sirugicos com apache-AH-64 long boll e havoc MI-28 no Battlefield-BC-2"
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: AVIBRAS
Agora que vi que a análise é baseada no desempenho do Mi-35 do Bad Company 2. No jogo esse heli é um lixo tem realmente os problemas que o gênio descreve. Mas realidade é outra coisa. Se não fosse poderia me tornar especialista em T90 e posso fazer um vídeo sobre as características do equipamento. Pois como diaria um colega tuga sou platinado e matei uma Portugal inteira montado no meu tanque.
Ajudou a divertir o tópico. Vamos em frente.
Re: AVIBRAS
será q nguem avisou ele que o Mi-35 do Brasil é superior ao que ele demonstra como sendo o super foda russo que o do Brasil não tem?
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Re: AVIBRAS
povo,vamos da um desconto,o youtube server pra rir de vez em quando,ou melhor,trola um ingnorante desse
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: AVIBRAS
Nossa senhora. A galera se supera as vezes. Quanta MERDA!Bourne escreveu:Acho que não. Assistam o vídeo com a crítica tecnicamente embasada sobre o Mi35thelmo rodrigues escreveu:Mas que sujeito babaca , hein? Talvez ele tenha algum namorado russo.
Esse pessoal nos orgulha. Falta aprender a escrever, mas tecnicamente o cara é um primor. Deveria ser convidado para participar do DB.
Observem o exemplo no vídeo Astro vs S300
É isso neh.. Más ai faz um favor ai vcs INTELECTUAYS aviza lá que não vai passar nenhum ASTRO viu.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- gogogas
- Sênior
- Mensagens: 2190
- Registrado em: Dom Jun 14, 2009 5:48 pm
- Agradeceu: 52 vezes
- Agradeceram: 226 vezes
Re: AVIBRAS
VANT – Veículo Aéreo Não-Tripulado
De alta flexibilidade e configuração multimissão de emprego em reconhecimento, notadamente para o Sistema de Saturação de Foguetes ASTROS II, numa primeira fase a família VANT será composta por veículos aéreos de médio e longo alcance, com tempo de voo de até 15 horas, e alcances de 150km com visada direta.
Na segunda fase, voando a uma altitude média de cerca de 15000 pés, com alcance de 500km e tempo de voo de 25 horas, poderá transportar uma carga útil de até 500kg.
O primeiro VANT, chamado Falcão, é um veículo tático de reconhecimento e de vigilância totalmente nacional. A estrutura é feita em fibra de carbono, utilizando tecnologia e fabricação de última geração.
A AVIBRAS conta com o apoio financeiro da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) e Ministério da Ciência e Tecnologia .
De alta flexibilidade e configuração multimissão de emprego em reconhecimento, notadamente para o Sistema de Saturação de Foguetes ASTROS II, numa primeira fase a família VANT será composta por veículos aéreos de médio e longo alcance, com tempo de voo de até 15 horas, e alcances de 150km com visada direta.
Na segunda fase, voando a uma altitude média de cerca de 15000 pés, com alcance de 500km e tempo de voo de 25 horas, poderá transportar uma carga útil de até 500kg.
O primeiro VANT, chamado Falcão, é um veículo tático de reconhecimento e de vigilância totalmente nacional. A estrutura é feita em fibra de carbono, utilizando tecnologia e fabricação de última geração.
A AVIBRAS conta com o apoio financeiro da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) e Ministério da Ciência e Tecnologia .
Sera que vira para o EB eo CFN no Astros 2020 ????,vemos que as duas forças pretendem operar VANT...
Gogogas !
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61522
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6323 vezes
- Agradeceram: 6674 vezes
- Contato:
Re: AVIBRAS
É, parece um concorrente do HERMES 450. Na arte o FLIR parece meio grande e pesado demais para ele e a fuselagem meio curta mas pode ser só impressão. Comparemos com o do modelo Israelense:
O problema com essa classe é justamente o CLOS, haja mastro de antena para visar direto uma aeronave a 150 km e no texto não é explicada a altitude de operação (no HERMES 450 fica em torno de FL 180 max). Na AS o horizonte máximo fica em torno de uns 30 km, passou disso e a aeronave e a antena começam a ter que subir para manter o data-link.
O problema com essa classe é justamente o CLOS, haja mastro de antena para visar direto uma aeronave a 150 km e no texto não é explicada a altitude de operação (no HERMES 450 fica em torno de FL 180 max). Na AS o horizonte máximo fica em torno de uns 30 km, passou disso e a aeronave e a antena começam a ter que subir para manter o data-link.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- LeandroGCard
- Sênior
- Mensagens: 8754
- Registrado em: Qui Ago 03, 2006 9:50 am
- Localização: S.B. do Campo
- Agradeceu: 69 vezes
- Agradeceram: 812 vezes
Re: AVIBRAS
Tem uma coisa nestes VANT´s que eu não consigo entender:
Porque será que o motor é colocado na parte traseira, se as câmeras estão na barriga? Posicionando-se o motor atrás gera-se um série de problemas que vão da dificuldade de refrigeração à necessidade de trens de pouso muito altos, e se o nariz está livre não consigo perceber nenhuma vantagem além do aspecto "modernoso".
E se o nariz não está livre, o que tem lá então que não poderia estar em alguma outra parte do aparelho, já que o nariz é fechado? Alguém tem alguma idéia?
Leandro G. Card
Porque será que o motor é colocado na parte traseira, se as câmeras estão na barriga? Posicionando-se o motor atrás gera-se um série de problemas que vão da dificuldade de refrigeração à necessidade de trens de pouso muito altos, e se o nariz está livre não consigo perceber nenhuma vantagem além do aspecto "modernoso".
E se o nariz não está livre, o que tem lá então que não poderia estar em alguma outra parte do aparelho, já que o nariz é fechado? Alguém tem alguma idéia?
Leandro G. Card