NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24016 Mensagem por Carlos Lima » Sex Fev 10, 2012 5:08 pm

Eu acho que hoje em dia a Airbus está indo muito bem com o A330 MRTT.

Ele faz as 3 coisas... VIP (Passageiros), Carga, REVO, e não é a toa que já vendeu para diversas F Aéreas.

Eu acho que isso já não é tão prático assim com o 767 Revo que Itália e Japão utilizam e ninguém sabe ainda o que vai sair do KC-X da USAF que parece ser uma grande mistura de versões do 767 com equipamentos do 777.

Acho que hoje em dia os tempos são outros.

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
sapao
Sênior
Sênior
Mensagens: 4009
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
Agradeceu: 54 vezes
Agradeceram: 253 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24017 Mensagem por sapao » Sex Fev 10, 2012 6:59 pm

Eu sei que ele faz as 3 CB, problema é a mesma celula fazer os 3.
Existe alguma versão assim?




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24018 Mensagem por Carlos Lima » Sex Fev 10, 2012 7:40 pm

Olá sapao, até aonde eu entendi o da Inglaterra estará fazendo os 3.

Eu acho que o da Austrália também, mas não estou 100% certo.

O da Árabia Saudita faz Cargo/Revo pelo menos...

O resto eu não sei.

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61612
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6358 vezes
Agradeceram: 6704 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#24019 Mensagem por Túlio » Sex Fev 10, 2012 7:42 pm

Já eu desconheço jato Airbus ou Boeing com descendência civil e porta de carga traseira, seja específico, seja 'genérico', e sem isso para mim nem cargo militar é...




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
tflash
Sênior
Sênior
Mensagens: 5426
Registrado em: Sáb Jul 25, 2009 6:02 pm
Localização: Portugal
Agradeceu: 11 vezes
Agradeceram: 31 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24020 Mensagem por tflash » Sex Fev 10, 2012 7:51 pm

Mas dá muito jeito. Especialmente para quem tem forças destacadas no exterior. A carga de rotina cabe num porão "tipo" civil e você pode enviar homens e carga no mesmo avião que tem mais capacidade que um hércules da vida. A falta de rampa traseira dificulta mas dá para dar a volta à situação.




Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24021 Mensagem por Carlos Lima » Sex Fev 10, 2012 7:53 pm

Se falta de rampa de carga traseira é critério mesmo, nem o An-12 seria considerado cargo militar... :lol: (eles tinham que carregar a rampa separadamente). :mrgreen:

Acho que a coisa tem que ser vista sob o ponto de vista de pallets de carga e muitas dessas aeronaves da Boeing e Airbus podem levar muita coisa, mas não podem ser utilizados em todos os cenários que um C-17 seria utilizado...

Os 2 são necessários, para tanto que a Inglaterra acabou de comprar o seu oitavo C-17, e ao mesmo tempo vai ter 14 A-330s... e os dois ultra necessários.

Tirando isso, só Russia, USA podem ser dar ao luxo de ter uma frota com coisas do tipo An-124, C-5 da vida.

No nosso caso termos o KC-390 além de uma aeronave multi uso como o A-330 ou 767 vai nos colocar em um patamar bem respeitável :).

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
sapao
Sênior
Sênior
Mensagens: 4009
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
Agradeceu: 54 vezes
Agradeceram: 253 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24022 Mensagem por sapao » Sex Fev 10, 2012 9:21 pm

Carlos Lima escreveu:Olá sapao, até aonde eu entendi o da Inglaterra estará fazendo os 3.

Eu acho que o da Austrália também, mas não estou 100% certo.

O da Árabia Saudita faz Cargo/Revo pelo menos...

O resto eu não sei.

[]s
CB_Lima
Eu tambem não saberia dizer, mas até onde conheço ou ele faz Cargo ou faz Vip/passageiros, não os dois.




Editado pela última vez por sapao em Sex Fev 10, 2012 10:03 pm, em um total de 1 vez.
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Operti
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 167
Registrado em: Qui Jan 05, 2006 6:59 pm
Agradeceram: 5 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24023 Mensagem por Operti » Sex Fev 10, 2012 9:33 pm

Mas Sapão,


Com o VC-1 e os VC-2 eu não creio que haja necessidade do nosso KC-X possuir a capacidade de ser convertido em VIP. É mais jogo dotar o GTE de mais uns dois VC-2 e deixa o KC-X só como cargo/REVO (lembrando que estou considerando a capacidade de colocação de poltronas, como nos nossos 137, para o transporte de pessoal). Não faz sentido basear o requerimento numa necessidade que hoje só é EVENTUALMENTE cumprida pelo 2º/2º porque o avião já possuiu a capacidade.



Abraços




Carlos Filipe Operti
Rio de Janeiro - RJ
Brasil
http://www.carlosoperti.fot.br
Avatar do usuário
Justin Case
Sênior
Sênior
Mensagens: 1762
Registrado em: Dom Jan 17, 2010 7:28 pm
Localização: Brasília-DF Brazil
Agradeceu: 146 vezes
Agradeceram: 230 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24024 Mensagem por Justin Case » Sex Fev 10, 2012 9:46 pm

Amigos,

Acho que, se o avião também for VIP, a probabilidade de que o projeto ande é muito maior.
Sempre temos as comitivas para acompanhar as viagens presidenciais.
Abraços,

Justin




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24025 Mensagem por Carlos Lima » Sex Fev 10, 2012 9:48 pm

sapao escreveu:
Carlos Lima escreveu:Olá sapao, até aonde eu entendi o da Inglaterra estará fazendo os 3.

Eu acho que o da Austrália também, mas não estou 100% certo.

O da Árabia Saudita faz Cargo/Revo pelo menos...

O resto eu não sei.

[]s
CB_Lima
Eu tambem não saberia dizer, mas até onde conheço ou ele faz Cargo ou faz Vip/passegaeiros, não os dois.
Olá Sapao.

O da Inglaterra faz Cargo e faz VIP/Passageiros mediante a colocação das poltronas e mais algumas coisas... Não acho que faz os dois ao mesmo tempo se é isso que você está dizendo.

Eu sei que é wikipedia, mas acho que tem umas informações interessantes...

http://en.wikipedia.org/wiki/KC-30B

Site oficial:
http://a330mrtt.com/MRTTSolution.aspx

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
sapao
Sênior
Sênior
Mensagens: 4009
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
Agradeceu: 54 vezes
Agradeceram: 253 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24026 Mensagem por sapao » Sex Fev 10, 2012 10:07 pm

Seria isso mesmo, nos moldes do 707.
Não tenho certeza, mas acho que não é capaz não.




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
sapao
Sênior
Sênior
Mensagens: 4009
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
Agradeceu: 54 vezes
Agradeceram: 253 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24027 Mensagem por sapao » Sex Fev 10, 2012 10:12 pm

Operti escreveu:Mas Sapão,


Com o VC-1 e os VC-2 eu não creio que haja necessidade do nosso KC-X possuir a capacidade de ser convertido em VIP. É mais jogo dotar o GTE de mais uns dois VC-2 e deixa o KC-X só como cargo/REVO (lembrando que estou considerando a capacidade de colocação de poltronas, como nos nossos 137, para o transporte de pessoal). Não faz sentido basear o requerimento numa necessidade que hoje só é EVENTUALMENTE cumprida pelo 2º/2º porque o avião já possuiu a capacidade.



Abraços
Operti, o VC-2 (ERJ-190) assim como o ACJ é muito bom para AL, mas para as viagens intercontinentais deixa a desejar.

E ela so é eventualmente cumprida pelo 2/2 porque a aeronave já não tem mais capacidade de cumpri-la integralmente; assim que tiver um vetor capaz pode ter certeza que vai voltar a ser amplamente utilizado.
Principalmente para o escalão avançado e comitiva.

E como o Justin colocou, acho muuuuito mais facil sair um avião VIP que pode ser cargo do que um cargo que pode ser VIP...




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24028 Mensagem por Carlos Lima » Sex Fev 10, 2012 10:20 pm

sapao escreveu:Seria isso mesmo, nos moldes do 707.
Não tenho certeza, mas acho que não é capaz não.
De acordo com a proposta inglesa, ele faz isso sim (afinal de contas esse é um dos objetivos em substiuir os VC-10 e o Tristar).

De acordo com o site oficial ele faz isso.

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
sapao
Sênior
Sênior
Mensagens: 4009
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
Agradeceu: 54 vezes
Agradeceram: 253 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24029 Mensagem por sapao » Sex Fev 10, 2012 10:35 pm

Então, no site eu vi uma versão que poderia ser convertida em passageiros, mas VIP (e no padrão presidencial), eu acho que teria que ser encomendada.




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

Re: NOTÍCIAS

#24030 Mensagem por Carlos Lima » Sex Fev 10, 2012 10:46 pm

sapao escreveu:Então, no site eu vi uma versão que poderia ser convertida em passageiros, mas VIP (e no padrão presidencial), eu acho que teria que ser encomendada.
Pois é... não acho que deva ser nada de outro mundo.

Contanto que exista $$$ ... :lol: :wink:

Mas para um(a) Presidente(a). :)
[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Responder