Gripen vence o concurso suíço
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Re: Gripen vence o concurso suíço
Justin Case,
Já viste como ficaria a face da SAAB se os Suiços resolvem mudar para o Rafale?
Se calhar até preferem vender o Gripen com prejuízo.
Já viste como ficaria a face da SAAB se os Suiços resolvem mudar para o Rafale?
Se calhar até preferem vender o Gripen com prejuízo.
Triste sina ter nascido português
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Re: Gripen vence o concurso suíço
Como a proposta não é pública, podem ter igualado às novas condições oferecidas pela Dassault, a exemplo de capar algumas capacidades ofensivas (ar-terra) do avião. No mais é esperar para ver.Justin Case escreveu:Amigos, boa tarde.
Quando apareceu a notícia da revisão da oferta do Rafale, entendi que haveria também uma redução do objeto (menos aviões e outras coisas), considerando que 18 Rafale proporcionariam melhor resultado operacional que os 22 Gripen.
Por outro lado, essa notícia de "redução de preço" do Gripen eu não entendi. Seria uma "bondade" nórdica (não me lembro de bondades em relações comerciais)? Vão reduzir também o objeto do contrato?
Ou a oferta inicial estaria com muita "gordura", com margem de lucro excessiva?
Ou, ainda, seria por receio de perder o contrato, mesmo que isso venha a trazer risco de baixo retorno financeiro?
Ainda não consegui entender a jogada da SAAB. Se alguém puder explicar, agradeço.
Abraços,
Justin
A capacidade ar-terra foi ligeiramente reduzida, por exemplo, foi retirada a fixação dos suportes para grandes bombas. A aviônica (eletrônica, elétrica e informática), no entanto, permanece o mesmo.
http://www.lematin.ch/suisse/standard/L ... y/18018976
Nessas coisas não tem mágica:
- Ou se reduz o número de aeronaves do pacote.
- Ou se reduz a quantidade dos serviços/produtos incluídos no pacote (por exemplo, redução do período de manutenção, de peças, de armamento, etc).
- Ou se reduz as capacidade da aeronave.
- Ou se reduz a margem de lucro.
- Ou se faz de tudo um pouco chegar no preço alvo.
Se o cliente vai aceitar, é outra história.
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Carlo M. Cipolla
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Re: Gripen vence o concurso suíço
Corte de preço cheira a corte de investimento... e o NG feito do "zero" maior e com asa nova, etc fica mais distante...
Vamos ver no que isso vai dar...
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Re: Gripen vence o concurso suíço
Devemos sempre lembrar QUAL CAÇA os Suíços estarão substituindo com o Gripen: F-5! Sem upgrade. E para um País com pouco mais de 40.000 km² (cabem quase cinco Suíças só no RS). Em minha opinião dá bem para o gasto, desde que o custo total de ciclo de vida compense, é claro, porque pagar por Gripen mais ou menos o mesmo que se pagaria por Rafale deixaria muita coisa por explicar. Mas o que iria deixar a francesada pê da cara mesmo seria, na hora de trocar os F-/A-18, escolher TYPHOON (Le POWS, esses Suíços baisée, se comprrrrrrassem le F-18 nous entenderrrrrríamos mas esse outrrrrro só se forrrr prrrra foutez nous)...
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Re: Gripen vence o concurso suíço
Pois é... o Gripen sem dúvida é o caça ideal para a Suiça
Resta saber se alguns pedaços dele serão fabricados aqui como prometido...
[]s
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Re: Gripen vence o concurso suíço
Foi tb o caça ideal para a Africa do Sul, 2,5x do tamanho da FrançaCarlos Lima escreveu:Pois é... o Gripen sem dúvida é o caça ideal para a Suiça
Resta saber se alguns pedaços dele serão fabricados aqui como prometido...
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Mas isso nada tem a ver com o Brasil
Segundo o CA, tecnicamente qualquer um dos 3 caças do SL atende aos requerimentos técnicos do F-X2. E se não fosse assim, não deveriam estar no short list.
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Re: Gripen vence o concurso suíço
Sabemos disso tudo Santiago...
E sim, realmente é o caça ideal para a Af. do Sul... já dizia a BAe. Mas é claro que você sabe que os interesses da França de estendem muito mais do que o tamanho do seu território.
Mas o ponto é... será que teremos pedaços sendo fabricados no Brasil? (Já que antigamente existiam todos aqueles comentários que diziam que isso iria acontecer independente do contrato brasileiro?)
Enfim... realmente a Suiça fez uma ótima escolha para o tamanho dela.
[]s
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E sim, realmente é o caça ideal para a Af. do Sul... já dizia a BAe. Mas é claro que você sabe que os interesses da França de estendem muito mais do que o tamanho do seu território.
Mas o ponto é... será que teremos pedaços sendo fabricados no Brasil? (Já que antigamente existiam todos aqueles comentários que diziam que isso iria acontecer independente do contrato brasileiro?)
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Re: Gripen vence o concurso suíço
O que será fabricado no Brasil, creio que deve estar detalhado em cada uma das 3 propostas.Carlos Lima escreveu:Sabemos disso tudo Santiago...
E sim, realmente é o caça ideal para a Af. do Sul... já dizia a BAe. Mas é claro que você sabe que os interesses da França de estendem muito mais do que o tamanho do seu território.
Mas o ponto é... será que teremos pedaços sendo fabricados no Brasil? (Já que antigamente existiam todos aqueles comentários que diziam que isso iria acontecer independente do contrato brasileiro?)
Enfim... realmente a Suiça fez uma ótima escolha para o tamanho dela.
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Sinceramente não sei nada a mais do que já foi divulgado na imprensa.
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Re: Gripen vence o concurso suíço
Eu me lembro de quando foi criado o tal do centro SAAB no Brasil que existiu todo o tipo de comentários de que o "novo" Gripen teria pedaços sendo fabricados no Brasil, etc ... Asa projetada no Brasil com desenhos até publicados e todo o estardalhaço de quando eles fizeram o primeiro desenho de uma asa...
Resta saber se toda essa contribuição e participação irá acontecer para o contrato da Suiça.
[]s
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Re: Gripen vence o concurso suíço
No dia em que publicarem como as propostas foram revalidadas saberemos. Antes disso, cabe todo o tipo de especulação. A menos que as empresas detalhem algo ao público.Carlos Lima escreveu:Eu me lembro de quando foi criado o tal do centro SAAB no Brasil que existiu todo o tipo de comentários de que o "novo" Gripen teria pedaços sendo fabricados no Brasil, etc ... Asa projetada no Brasil com desenhos até publicados e todo o estardalhaço de quando eles fizeram o primeiro desenho de uma asa...
Resta saber se toda essa contribuição e participação irá acontecer para o contrato da Suiça.
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Re: Gripen vence o concurso suíço
Achei que isso era independente do contrato do F-X... mas pelo visto a coisa não é bem assim.
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Re: Gripen vence o concurso suíço
Os trabalhos realizados pela AKAER não são para produção/industrialização. Está relacionado com projeto de certas partes do Gripen NG.Carlos Lima escreveu:
Achei que isso era independente do contrato do F-X... mas pelo visto a coisa não é bem assim.
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CB_Lima
Se o Gripen for o escolhido aqui, o consórcio T1 teria atuação na fabricação de partes e componentes.
Pensava que isso já tivesse sido esclarecido pelas N entrevistas e artigos sobre esse tema publicados até hoje.
[]s
http://www.alide.com.br/joomla/index.ph ... ara-a-saabA Saab declarou que pretende seguir adiante na parceria com a empresa brasileira, independente do modelo de caça que no final será escolhido pelo governo brasileiro para ser o próximo caça supersônico da FAB. Isso faz da Akaer uma parte integrante do grupo de empresas globais que se encontram cooperando no desenvolvimento do novo modelo do Gripen, o chamado ”NG”.
Segundo informou César Silva, Diretor da Akaer, um total de 2400 peças do novo avião terão seus formatos definidos e desenhados por sua empresa. Estas peças comporão as asas e os módulos da fuselagem central e traseira. O serviço deve demandar ao final várias dezenas de milhares de homens/hora e gerar receitas na casa dos dezenas de milhões de dólares, César lamentou não poder dar dados mais precisos devidos a questões competitivas. Dos quinze profissionais hoje mergulhados neste programa junto aos suecos, espera-se que no ponto mais intenso do trabalho entre 60-120 engenheiros brasileiros estarão envolvidos na fase de desenvolvimento deste novo avião. Caso o Gripen seja o escolhido, a equipe técnica da empresa tem tudo para dobrar de tamanho. Atualmente, em São José dos Campos, capital da indústria aeronáutica brasileira, a Akaer ocupa três andares em um edifício, totalizando 1000 m2 de área.
A perspectiva da potencial criação de um novo pólo aeronáutico em São Bernardo do Campo representa para a Akaer a transformação do atual consórcio T1 em uma nova entidade, possivelmente uma Joint Venture que agrupará em uma única empresa as capacidades da Akaer, da InbraAerospace, da Minóica Logística, da Friuli e da Winnstal. A organização de São Bernardo terá um foco primariamente industrial, com todas as empresas mantendo suas sedes e administrações independentes uma da outra.
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Re: Gripen vence o concurso suíço
Então estamos projetando as supostas 2400 peças? E entre 60 e 100 engenheiros da Akaer irão participar do programa do Gripen Suiço?
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Re: Gripen vence o concurso suíço
O trabalho pelo qual a Akaer foi contratada pode ter sido concluído. Ou não.Carlos Lima escreveu:Então estamos projetando as supostas 2400 peças? E entre 60 e 100 engenheiros da Akaer irão participar do programa do Gripen Suiço?
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Se o Gripen a ser adquirido pela Suiça for o E/F e se esse for um derivado do demostrador atual, essa aeronave terá uma certa quantidade de homem-hora da Akaer. O que foi contratado e feito não se fará novamente. Isso seria jogar dinheiro fora.
No mais, só há duas opções:Segundo informou César Silva, Diretor da Akaer, um total de 2400 peças do novo avião terão seus formatos definidos e desenhados por sua empresa.
1) Verdade
2) Mentira
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Re: Gripen vence o concurso suíço
Pois é... pelo visto resta saber que diaxos os suiços compraram...
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