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Re: NOTÍCIAS
Estônia cumprimenta presença da aviação da OTAN.
A decisão da OTAN de prolongar ilimitadamente a missão de defesa do céu dos países bálticos foi encontrada com alegria na Estônia.
“Para os habitantes da Estônia a Polícia Aérea da OTAN é um sinal evidente da presença da Aliança”, disse o ministro da Defesa estoniano Mart Laar. Agora, segundo ele, a Estônia não terá de sofrer despesas para criar as prórias Forças Aéreas. “Em vez disso, o país poderá concentrar-se no desenvolvimento das suas capacidades defensivas”.
A partir do ano 2004, a missão de defesa do céu báltico está sendo efetuada pelos países da OTAN do território da Lituânia.
http://portuguese.ruvr.ru/2012/02/08/65644936.html
A decisão da OTAN de prolongar ilimitadamente a missão de defesa do céu dos países bálticos foi encontrada com alegria na Estônia.
“Para os habitantes da Estônia a Polícia Aérea da OTAN é um sinal evidente da presença da Aliança”, disse o ministro da Defesa estoniano Mart Laar. Agora, segundo ele, a Estônia não terá de sofrer despesas para criar as prórias Forças Aéreas. “Em vez disso, o país poderá concentrar-se no desenvolvimento das suas capacidades defensivas”.
A partir do ano 2004, a missão de defesa do céu báltico está sendo efetuada pelos países da OTAN do território da Lituânia.
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- Vinicius Pimenta
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Re: NOTÍCIAS
Sempre pensei que ter uma Força Aérea minimamente adequada é "concentrar-se no desenvolvimento de capacidades defensivas". Não sei o que a Estônia pensa disso. Pra mim o raciocínio deles é tipo assim: "Que bom que vocês trouxas gastam dinheiro para fazer minha defesa aérea, assim eu gasto dinheiro com outras coisas mais importantes, tipo investir pra continuar exportando pra vocês 2/3 do meu PIB."FoxHound escreveu:Estônia cumprimenta presença da aviação da OTAN.
A decisão da OTAN de prolongar ilimitadamente a missão de defesa do céu dos países bálticos foi encontrada com alegria na Estônia.
“Para os habitantes da Estônia a Polícia Aérea da OTAN é um sinal evidente da presença da Aliança”, disse o ministro da Defesa estoniano Mart Laar. Agora, segundo ele, a Estônia não terá de sofrer despesas para criar as prórias Forças Aéreas. “Em vez disso, o país poderá concentrar-se no desenvolvimento das suas capacidades defensivas”.
A partir do ano 2004, a missão de defesa do céu báltico está sendo efetuada pelos países da OTAN do território da Lituânia.
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Vinicius Pimenta
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Re: NOTÍCIAS
No Paquistão despenhou-se o caça F-7.
No Paquistão, no decorrer de um voo de treino, despenhou-se hoje um caça F-7 da Força Aérea local, revelam fontes militares, acrescentando que o piloto morreu. Para já, não foram esclarecidas as causas do acidente. Convém referir ainda que este é o quarto caso do gênero registrado nos últimos três meses. Os dois acidentes anteriores também provocaram a morte de pilotos.
http://portuguese.ruvr.ru/2012/02/08/65615974.html
No Paquistão, no decorrer de um voo de treino, despenhou-se hoje um caça F-7 da Força Aérea local, revelam fontes militares, acrescentando que o piloto morreu. Para já, não foram esclarecidas as causas do acidente. Convém referir ainda que este é o quarto caso do gênero registrado nos últimos três meses. Os dois acidentes anteriores também provocaram a morte de pilotos.
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- FCarvalho
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Re: NOTÍCIAS
Vinicius, as países do mar báltico não tem a principio, qualquer possibilidade financeira de criar e manter uma força aérea crível por si só. Não com uma força de caças minimamente capazes.Vinicius Pimenta escreveu:Sempre pensei que ter uma Força Aérea minimamente adequada é "concentrar-se no desenvolvimento de capacidades defensivas". Não sei o que a Estônia pensa disso. Pra mim o raciocínio deles é tipo assim: "Que bom que vocês trouxas gastam dinheiro para fazer minha defesa aérea, assim eu gasto dinheiro com outras coisas mais importantes, tipo investir pra continuar exportando pra vocês 2/3 do meu PIB."FoxHound escreveu:Estônia cumprimenta presença da aviação da OTAN.
A decisão da OTAN de prolongar ilimitadamente a missão de defesa do céu dos países bálticos foi encontrada com alegria na Estônia.
“Para os habitantes da Estônia a Polícia Aérea da OTAN é um sinal evidente da presença da Aliança”, disse o ministro da Defesa estoniano Mart Laar. Agora, segundo ele, a Estônia não terá de sofrer despesas para criar as prórias Forças Aéreas. “Em vez disso, o país poderá concentrar-se no desenvolvimento das suas capacidades defensivas”.
A partir do ano 2004, a missão de defesa do céu báltico está sendo efetuada pelos países da OTAN do território da Lituânia.
http://portuguese.ruvr.ru/2012/02/08/65644936.html
Estes países, Letônia, Estônia e Lituânia, na prática ainda possuem uma economia basicamente agro-pastoril, e sua industria é mínima. Eles dependem economicamente de sucessivos aportes financeiros da UE, para se manterem.
Na verdade, este é um típico caso de "uma mão lava a outra". Eles precisam da cobertura militar da Otan, pelo imenso medo e desconfiança nutrido pelos russos ( de certo modo, não sem fundamentos) e a Otan, por sua vez, convém dispor de deste espaço geográfico bem na cara da fronteira russa.
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Re: NOTÍCIAS
Até onde eu sei, o C-17 foi projetado para substituir o C-141. Capacidade STOL foi considerada necessária na especificação, mas a USAF poderia ter decidido que não era. É uma capacidade bastante útil sem dúvida, o que eu não tenho certeza é se era vital.Andre Correa escreveu:Mas o C-17 é feito mesmo para isso... senão não existiria... nem as centenas...gral escreveu:Eu estava apenas comentando que o fato do C-17 ser projetado para STOL e operações a baixa altitude fez dele um avião bem mais caro(e de desenvolvimento mais demorado) que seria se eses aspectos não fizessem parte da especificação
- Andre Correa
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Re: NOTÍCIAS
Sim, ele veio para substituir os Starlifter, e o que era vital para a aeronave sucessora, era ser capaz de fazer transportes aereos estrategicos, além de possuir grande capacidade de carga, para alivar o trabalho dos C-5, deixando-os apenas para os transportes mais pesados.gral escreveu:Até onde eu sei, o C-17 foi projetado para substituir o C-141. Capacidade STOL foi considerada necessária na especificação, mas a USAF poderia ter decidido que não era. É uma capacidade bastante útil sem dúvida, o que eu não tenho certeza é se era vital.Andre Correa escreveu: Mas o C-17 é feito mesmo para isso... senão não existiria... nem as centenas...
O C-17, como transportador estrategico, consegue operar em pistas com no mínimo 1000m aprox e 27m de largura, além de ser capaz de realizar taxi reverso com os motores, o que facilita em operar em pistas remotas e com a mínima ou quase nenhuma infraestrutura. Ou seja, consegue decolar de onde muitas aeronaves menores não conseguem...
Se não fosse o seu diferencial, poderiam ter pedidos mais Starlifters "alongados" ou mesmo C-5, KC-10, etc...
Eu acho que a Embraer inspirou-se no projecto do C-17 para o KC-390, que deverá ter uma boa capacidade para operar em pistas de tamanho reduzido. Mas como a sua carga útil máxima é de apenas 23.000kg, o C-17 poderia operar em pelo menos um esquadrão de 6 aeronaves, pois ele tem capacidade para 72.600kg (o peso de um KC-390 totalmente carregado). Hoje, pode ser que não seja útil, mas não é em tempo de paz que se prepara para a guerra? O C-17 deve ser de grande valia na região norte, por exemplo... Um C-17 pode fazer o trabalho de 3 KC-390 com folga, com um custo de aquisição provavelmente inferior. Mas de maneira alguma estou a criticar o KC-390, e sim a comparar. Ambas aeronaves tem um mesmo propósito, mas dentro de categorias diferentes.
28 KC-390 + 6 C-17 e a FAB ficava muitíssimo bem equipada.
Audaces Fortuna Iuvat
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Re: NOTÍCIAS
Concordo!
Adiciona mais uns 767 ou MRTT e mais algumas celulas de C-130 (pelo menos no inicio da operação do 390) e teriamos uma aviação de transporte capaz de suportar qualquer missão com eficacia.
Adiciona mais uns 767 ou MRTT e mais algumas celulas de C-130 (pelo menos no inicio da operação do 390) e teriamos uma aviação de transporte capaz de suportar qualquer missão com eficacia.
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Se não agora, quando?”[/justificar]
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Re: NOTÍCIAS
O 330F sem duvida e mais adequado, mas custa 200 milhoes + cada. 767 tem varios usados que podem ser transformados por muito menos.sapao escreveu:Concordo!
Adiciona mais uns 767 ou MRTT e mais algumas celulas de C-130 (pelo menos no inicio da operação do 390) e teriamos uma aviação de transporte capaz de suportar qualquer missão com eficacia.
O CEO da Qatar me disse a pouco tempo que estava interessado e comprar alguns porque a Airbus tava criando mil dificuldades pra converter 330 em Freghters, claro querem vender o 330F.
Acho que por uns 30 milhoes se compra 1 B767 usado. Uns 6 convertidos pra Cargo / Tank estaria bom, mais uns 4 C17 e repor alguns C 130.
Saiu no "Plano Brasil" que a Italia deve entrar no projeto de 5th geracao Turco e eles querem o Brasil tambem. Seria uma boa, e resolvendo o FX com Rafale ou SH . So faltaria substituir os F5 por algo melhor como F16 usados e passar os F5M pra treinamento avancado.
Serah ...
"O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria".
Winston Churchill
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Re: NOTÍCIAS
Onde eu assino?sapao escreveu:Concordo!
Adiciona mais uns 767 ou MRTT e mais algumas celulas de C-130 (pelo menos no inicio da operação do 390) e teriamos uma aviação de transporte capaz de suportar qualquer missão com eficacia.
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Re: NOTÍCIAS
sapao escreveu:Concordo!
Adiciona mais uns 767 ou MRTT e mais algumas celulas de C-130 (pelo menos no inicio da operação do 390) e teriamos uma aviação de transporte capaz de suportar qualquer missão com eficacia.
Até o dia em que se precisar deslocar com rapidez alguns MBTs, obuseiros autopropulsados ou lança-pontes, daí ferrou...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
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Re: NOTÍCIAS
Mas Túlio, quem, além da USAF e dos Russos, pode fazer isso? Não estaríamos em má companhia não...Túlio escreveu:sapao escreveu:Concordo!
Adiciona mais uns 767 ou MRTT e mais algumas celulas de C-130 (pelo menos no inicio da operação do 390) e teriamos uma aviação de transporte capaz de suportar qualquer missão com eficacia.
Até o dia em que se precisar deslocar com rapidez alguns MBTs, obuseiros autopropulsados ou lança-pontes, daí ferrou...
[]'s
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Re: NOTÍCIAS
Ninguém transporta MBT hoje por via area, nem os EUA, mas existe a capacidade no C-17 de fazer isso pontualmente, e é de grande valia...
What you are seeing here is the belly of a Boeing C-17 Globemaster III carrying a 64-ton, 42-foot-long US Army Assault Breacher which is basically an M1A1 Abrams tank outfitted with minesweeping equipment.
O A-400M já não consegue isso...
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O A-400M já não consegue isso...
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Re: NOTÍCIAS
Túlio escreveu:sapao escreveu:Concordo!
Adiciona mais uns 767 ou MRTT e mais algumas celulas de C-130 (pelo menos no inicio da operação do 390) e teriamos uma aviação de transporte capaz de suportar qualquer missão com eficacia.
Até o dia em que se precisar deslocar com rapidez alguns MBTs, obuseiros autopropulsados ou lança-pontes, daí ferrou...
Por via aérea? Já imaginou quantas pernas iriamos precisar para deslocar só 1 regimento?
Fora a munição, combustivel, pessoal de apoio e etc...
Tem que ser de navio ou terrestre; porque se quem manda deixar chegar a uma situação em que seja preciso deslocar "com urgencia" esse tipo de material é porque já começou errando no planejamento ou na execução ou em ambos.
Só para constar, as FFAA e o MD tem um estudo que indica as fases de um conflito, haja visto que um evento assim não acontece da noite para o dia.
A partir do momento que as coisas se agravam, existem os planos e ações, inclusive o envio desse tipo de material antes Tulio, com tempo de estar a disposição quando necessário.
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Se não agora, quando?”[/justificar]
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Re: NOTÍCIAS
As companhias privadas, seriam elas a salvação. Se estivessem disponiveis, obvio.Hader escreveu:Mas Túlio, quem, além da USAF e dos Russos, pode fazer isso? Não estaríamos em má companhia não...Túlio escreveu:
Até o dia em que se precisar deslocar com rapidez alguns MBTs, obuseiros autopropulsados ou lança-pontes, daí ferrou...
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Re: NOTÍCIAS
O maior problema da AIRBUS para mim é esse mesmo, tem que criar do zero as versões enquanto a Boeing tem de tudo que é tipo.Valdemort escreveu:O 330F sem duvida e mais adequado, mas custa 200 milhoes + cada. 767 tem varios usados que podem ser transformados por muito menos.sapao escreveu:Concordo!
Adiciona mais uns 767 ou MRTT e mais algumas celulas de C-130 (pelo menos no inicio da operação do 390) e teriamos uma aviação de transporte capaz de suportar qualquer missão com eficacia.
O CEO da Qatar me disse a pouco tempo que estava interessado e comprar alguns porque a Airbus tava criando mil dificuldades pra converter 330 em Freghters, claro querem vender o 330F.
Acho que por uns 30 milhoes se compra 1 B767 usado. Uns 6 convertidos pra Cargo / Tank estaria bom, mais uns 4 C17 e repor alguns C 130.
Saiu no "Plano Brasil" que a Italia deve entrar no projeto de 5th geracao Turco e eles querem o Brasil tambem. Seria uma boa, e resolvendo o FX com Rafale ou SH . So faltaria substituir os F5 por algo melhor como F16 usados e passar os F5M pra treinamento avancado.
Serah ...
Por exemplo: quanto será que sairia criar um 330 que fosse VIP+KC e que pudesse ser convertido em Cargo+KC, como faz hoje o 707?
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