A-12

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 128 vezes
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

Re: A-12

#10111 Mensagem por Sávio Ricardo » Qui Fev 09, 2012 10:25 am

Corsário01 escreveu:Eu sei que sabem, mas é sempre bom lembrar, pois muitos ufanistas ( não sei se para elevar a moral), focam só o que está acontecendo e as pessoas acabam achando que está tudo ótimo.

Quer ver a moral subir? Simples. Basta anunciar o FX-2 e qual será o estaleiro que irá construir os navios do Prosuper.

Mesmo que demore uma década, pelo menos TOMOU-SE A DECISÃO!

Alias, descer do muro é uma dificuldade impar em nosso país. Normalmente optamos pelo muro para não termos problemas. :evil:
É que estamos acostumados a sempre tão pouco (conta gotas), que quando se toma uma decisão dessas, dá até refluxo.

:lol: :lol: :lol:

Imagem
caixeiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#10112 Mensagem por caixeiro » Qui Fev 09, 2012 12:26 pm

Sávio Ricardo escreveu:
dafranca escreveu: Como assim? Opalão quebrou? Ele opera normalmente des de Julho 2010, quando ficou 5 anos em reformas.

Código: Selecionar todos

NAe São Paulo não se fez ao mar. Apresentou problemas em um dos seus equipamentos.

Sds

Lord Nauta 

MATARAM A CHARADA !!! Moro na Ilha do Governador em uma casa no Jardim Guanabara virada para baia vejo todo o Rio sem nada a frente, a alguns dias tem um navio fazendo teste de motor o soltando MUITA FUMAÇA, lembrei das fotos do SP mais pensava que ele estaria rumando para a Bahia ??

So que dessa vez a MB aprendeu so fazem os testes apos o por do sol, a primeira vez eu e meu filho achavamos que era um incendio no centro do Rio :lol: :lol: :shock: :shock:

Nao era pq duas noites a fumaça voltou ....

---------------------------------------------------------------------------------
"There's More Than One of Everything"
Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#10113 Mensagem por Paisano » Qui Fev 09, 2012 2:54 pm

Lord Nauta
Sênior
Sênior
Agradeceram: 455 vezes

#10114 Mensagem por Lord Nauta » Qui Fev 09, 2012 3:59 pm

Corsário01 escreveu:Aposentar? Eu? Ainda não. Ainda tenho um pouco mais de gás que o Lord para continuar. Mas a verdade, é que, acompanhar as FFAAs no Brasil é por demais desestimulante as vezes.
Eu sou um cara empreendedor. Não sei ficar parado e quando traço um objetivo, vou e executo. Ter que ver e acompanhar a MB e a FAB precisando de $$$$ e o mesmo sendo postergado há uns 18 anos e tal, é broxante.
Enquanto paises, que muitos afirmam de pés juntos inclusive, estão quebrados, irão falir, serão suplantados pelos chinas e etc, continuam com seus meios e acrescentando novos, nós, que somos o país da moda no mundo(me permita: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. É só ler os jornais e ver que não é vero), e nem assim, conseguimos tirar do papel planos prontos há décadas.
Veja bem, não digo que nada aconteceu( Nuke,SBr, Base/estaleiro, KC-390 e etc...*****), mas para mim, me desculpem os que não pensam como eu, É POUCO!

*****= Nada pronto ainda!

O País não tem inimigos, a sociedade não tem noção do que são FFAAs e etc e tal. Muito blá blá blá e a verdade é: Navios nas bases com pouca disponibilidade, PMGs eternos,
aviões groudeados e .........., bom o resto é só pesquisar.

Andamos centimetros quando precisariamos andar metros. Mas, quem sabe, quando eu for avô, bisavô( se estiver vivo até lá), eu veja algo melhor. No momento o que eu vejo, em termos de realidade é muito papo( demagogo devia ser profissão, tem uma porrada lé em BSB e por aqui tb), e pouca ação. Ter ação concentrada em um único grande projeto, não pode e não deve ser suficiente para que as pessoas achem que estamos bem. Não, não estamos bem.

Agora podem jogar as pedras, pois quando se fala a verdade, nem todo mundo aceita. Como eu não ligo mesmo...........! 8-]

X 1.000.000

[018] [018] [018]

Sds

Lord Nauta

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#10115 Mensagem por Carlos Lima » Qui Fev 09, 2012 8:13 pm

:lol: :lol:

O Padilha pode estar véio, gagá e nervoso... :lol:

Mas está correto!! :) [100]

Infelizmente no Brasil é assim... as vezes vemos coisas que são muuuuuito legais mesmo (vi algumas na minha última viagem... mas vou manter o meu bico calado... :wink: 8-] ).

Daí vemos uma mulambagem e uma falta de decisão inacreditáveis :( ... mas honestamente já considero isso até normal (infelizmente) e fico triste porque acho que podemos mais, mas infelizmente quem manda não pensa assim

:(

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
pampa_01
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 11 vezes

#10116 Mensagem por pampa_01 » Qui Fev 09, 2012 11:31 pm

O problema no A12 é sério?

Povo que não tem virtude, acaba por ser escravo.
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 128 vezes
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

#10117 Mensagem por Sávio Ricardo » Sex Fev 10, 2012 7:49 am

Carlos Lima escreveu::lol: :lol:

O Padilha pode estar véio, gagá e nervoso... :lol:

Mas está correto!! :) [100]

Infelizmente no Brasil é assim... as vezes vemos coisas que são muuuuuito legais mesmo (vi algumas na minha última viagem... mas vou manter o meu bico calado... :wink: 8-] ).

Daí vemos uma mulambagem e uma falta de decisão inacreditáveis :( ... mas honestamente já considero isso até normal (infelizmente) e fico triste porque acho que podemos mais, mas infelizmente quem manda não pensa assim

:(

[]s
CB_Lima
POws Lima....

Ajuda ai... Uma visão de fora é sempre bem vinda...diz ai oque vc viu de tãããão legal...as vezes quem convive por aqui diariamente deixa de ter uma visão mais critica e se acomoda.

Abs

Imagem
Fábio Nascimento
Sênior
Sênior
Agradeceu: 17 vezes
Contato:

#10118 Mensagem por Fábio Nascimento » Sex Fev 10, 2012 8:30 am

Nada de A-12 na Bahia então? :(
Estariam eles comedo da greve dos PMs? :lol:
Vai que eles mandam todo mundo descer e ateiam fogo no nosso opalão...srsrs

_______________________________________________.
Fábio Nascimento
Sênior
Sênior
Contato:

#10119 Mensagem por Fábio Nascimento » Sex Fev 10, 2012 4:45 pm

Afinal vem o não vem o nosso querido A-12 a Salvador?

saullo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 553 vezes
Agradeceram: 183 vezes

#10120 Mensagem por saullo » Sex Fev 10, 2012 4:57 pm

Moçada, depois dos 40, é assim mesmo, um dia dói o pescoço, outro dia dói o joelho, outro dia dói a coluna...e assim vai.

Lembrando que o São Paulo fará 50 ano que vem, pois foi comissionado em 15/07/1963.

Abraços

Andre Correa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 890 vezes
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

#10121 Mensagem por Andre Correa » Sáb Fev 11, 2012 12:58 am

Está parado com problemas nos geradores electricos, segundo li...

[009]

Audaces Fortuna Iuvat
saullo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 553 vezes
Agradeceram: 183 vezes

#10122 Mensagem por saullo » Sáb Fev 11, 2012 3:27 pm

Isso, depois do gerador, vem os mancais, depois as hélices, depois as tubulações...etc. e tal...
E aí, ele que voltaria em 2008, depois 2009, depois 2010 e depois 2011, só conseguiu ir uma vez até Santos em 6 anos.
Daí chega uma força oponente a nosso país e nós vamos dizer que nos aguardem, pois;
Estamos há 300 anos comprando caças decentes, só falta escolher.
Nosso PA vai navegar e terá aviões em condições...um dia.
Teremos escoltas novos lá pra 2019.
Estamos fazendo uma base para o SSN que assombrará o mundo em 2025.
Teremos 2044 blindados novos até 2030.

Abraços

Fábio Nascimento
Sênior
Sênior
Contato:

#10123 Mensagem por Fábio Nascimento » Sáb Fev 11, 2012 9:29 pm

:roll: e eu chamei umas 100 pessoas para visitá-lo. :oops: :cry:

Reyamneugreb
Júnior
Júnior

#10124 Mensagem por Reyamneugreb » Dom Fev 12, 2012 3:48 pm

saullo escreveu:Isso, depois do gerador, vem os mancais, depois as hélices, depois as tubulações...etc. e tal...
E aí, ele que voltaria em 2008, depois 2009, depois 2010 e depois 2011, só conseguiu ir uma vez até Santos em 6 anos.
Daí chega uma força oponente a nosso país e nós vamos dizer que nos aguardem, pois;
Estamos há 300 anos comprando caças decentes, só falta escolher.
Nosso PA vai navegar e terá aviões em condições...um dia.
Teremos escoltas novos lá pra 2019.
Estamos fazendo uma base para o SSN que assombrará o mundo em 2025.
Teremos 2044 blindados novos até 2030.

Abraços
BRASIL, PAÍS DO FUTURO!!! Eta futurinho safado, a gente corre e ele corre mais ainda!

Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

#10125 Mensagem por Luiz Bastos » Dom Fev 12, 2012 11:15 pm

O que eu acho mais critico neste tocante é a questão dos prazos. Uma troca de um eixo levou mais de 1 ano. Concordo que seja difícil, mas mais de 1 ano é dose pra leão. Parece que ainda tentaram com um eixo nacional, mas não deu certo.
Agora quanto ao gerador, gostaria de saber quanto tempo vai levar para a compra de um novo ou a revitalização dos antigos.
Que saudade do Brasil de antigamente onde uma retifica completa num motor naval era feita em Volta Redonda em apenas 3 dias.
Isso me faz lembrar a historia do meu saudoso pai. Em 1939 meu amado pai desapareceu por 5 dias. Ele trabalhava no setor de transportes pesado da Light, que na época era a única empresa a prestar este tipo de serviço no Brasil (Que eu saiba). Meu pai era responsável pela maior carreta rodoviária da América Latina e foi acordado por um telefonema do serviço às 3:00 da manha, sendo chamado para um trabalho de emergência no cais do porto. Ao chegar ao cais o motor do barco de guerra Ajax da marinha britânica já o aguardava para seguir para a usina Siderúrgica Nacional. A carga foi toda cercada de sigilo e meu pai foi detido e ficou incomunicável assim que chegou à CSN. Ele e a galera não militar que participava da operação. Três dias depois do conserto voltou ele com sua carga e a deixou novamente no porto ao lado do navio inglês e foi dispensado, depois de prometer não revelar nada nem para a família. Mamãe, que já havia ido ao trabalho dele, hospitais e necrotérios em busca de informações ficou p da vida quando ele apareceu 5 dias depois e não revelou onde estava. Quase deu separação e o segredo só foi revelado apos a 2a guerra mundial. Na madrugada do 6o dia o Ajax largou ferro e foi para o Uruguai participar do cerco ao Graf Spee no estuário do rio da Prata.
Bom. E hoje em dia não se consegue fazer um eixo corretamente neste país. É mole?
O Brasil nos anos pós guerra fabricava um excelente motor aeronáutico alemão, na FNM ou no Galeão, e hoje tem que importar motores.....Trágico, como diria o Sr Omar. :mrgreen: Fui

Responder