A-12
Moderador: Conselho de Moderação
- brasil70
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 1 vez
Re: A-12
Uma duvida: O A12 conta com esse equipamento? Caso não, seria interessante ele adotar esse equipamento?
"O que tem que ser feito, tem que ser bem feito, tem que ser perfeito.
Uma vez PE, sempre PE!"
- Sênior
- Agradeceram: 455 vezes
brasil70 escreveu:Uma duvida: O A12 conta com esse equipamento? Caso não, seria interessante ele adotar esse equipamento?
O São Paulo não e dotado deste sistema de armas. Em minha opinião deveria ter, além de outros meios da Esquadra também.
Sds
Lord Nauta
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 237 vezes
- Agradeceram: 541 vezes
Olá, o A-12 não possui este tipo de armamento.
Sua única capacidade de defesa está concentrada em um par de mecanismos lançadores de Mistral.
Não só interessante, mas considero um armamento deste tipo como indispensável para a defesa de uma embarcação tão importante.
Acho que o A-12 deveria contar com pelo menos dois canhões deste tipo, um para cada lado, para defesa de curto alcance antimíssil.
MAIS DO QUE ISSO, um sistema de mísseis, da mesma categoria que o Sea Wolf, até porque coisas como um Aster-30 já são demais para o que é este navio atualmente, uma 'escola', mas que também não é motivo para deixá-lo quase que totalmente desguarnecido.
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
A arma CIWS por excelência para o A 12 seria o Bofors trinity Mk-3, igual aos usados pelas Niterói mod e pela Barroso.Brasileiro escreveu:Olá, o A-12 não possui este tipo de armamento.
Sua única capacidade de defesa está concentrada em um par de mecanismos lançadores de Mistral.
Não só interessante, mas considero um armamento deste tipo como indispensável para a defesa de uma embarcação tão importante.
Acho que o A-12 deveria contar com pelo menos dois canhões deste tipo, um para cada lado, para defesa de curto alcance antimíssil.
MAIS DO QUE ISSO, um sistema de mísseis, da mesma categoria que o Sea Wolf, até porque coisas como um Aster-30 já são demais para o que é este navio atualmente, uma 'escola', mas que também não é motivo para deixá-lo quase que totalmente desguarnecido.
abraços]
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Bom... vamos torcer para o SP poder sair do porto normalmente primeiro...
Depois vem esses armamentos... que também considero super importantes
[]s
CB_Lima
Depois vem esses armamentos... que também considero super importantes
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
- Intermediário
- Agradeceu: 10 vezes
- Agradeceram: 19 vezes
Como assim? Opalão quebrou? Ele opera normalmente des de Julho 2010, quando ficou 5 anos em reformas.Carlos Lima escreveu:Bom... vamos torcer para o SP poder sair do porto normalmente primeiro...
- Sávio Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 128 vezes
- Agradeceram: 181 vezes
- Contato:
dafranca escreveu:Como assim? Opalão quebrou? Ele opera normalmente des de Julho 2010, quando ficou 5 anos em reformas.Carlos Lima escreveu:Bom... vamos torcer para o SP poder sair do porto normalmente primeiro...
Código: Selecionar todos
NAe São Paulo não se fez ao mar. Apresentou problemas em um dos seus equipamentos.
Sds
Lord Nauta
Gostaria de saber qual equipamento teve problemas...
Alo Padilha.....não ta na hora de aposentar não.....
Alo Padilha.....não ta na hora de aposentar não.....
- Corsário01
- Sênior
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 176 vezes
Nunca. SP forever!
Vc conhece aquele adesivo que era usado nos fuscas antigamente?
" Nós breca, mas num capota!"
Vc conhece aquele adesivo que era usado nos fuscas antigamente?
" Nós breca, mas num capota!"
Abraços,
Padilha
Padilha
Eu estava me referindo a um post seu anterior, que fala que vc não iria embarcar para deixar os mais novos......
so que estes novos não informam como deveriam....
por isto, te pedi para não aposentar...
so que estes novos não informam como deveriam....
por isto, te pedi para não aposentar...
- Corsário01
- Sênior
Aposentar? Eu? Ainda não. Ainda tenho um pouco mais de gás que o Lord para continuar. Mas a verdade, é que, acompanhar as FFAAs no Brasil é por demais desestimulante as vezes.
Eu sou um cara empreendedor. Não sei ficar parado e quando traço um objetivo, vou e executo. Ter que ver e acompanhar a MB e a FAB precisando de $$$$ e o mesmo sendo postergado há uns 18 anos e tal, é broxante.
Enquanto paises, que muitos afirmam de pés juntos inclusive, estão quebrados, irão falir, serão suplantados pelos chinas e etc, continuam com seus meios e acrescentando novos, nós, que somos o país da moda no mundo(me permita: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. É só ler os jornais e ver que não é vero), e nem assim, conseguimos tirar do papel planos prontos há décadas.
Veja bem, não digo que nada aconteceu( Nuke,SBr, Base/estaleiro, KC-390 e etc...*****), mas para mim, me desculpem os que não pensam como eu, É POUCO!
*****= Nada pronto ainda!
O País não tem inimigos, a sociedade não tem noção do que são FFAAs e etc e tal. Muito blá blá blá e a verdade é: Navios nas bases com pouca disponibilidade, PMGs eternos,
aviões groudeados e .........., bom o resto é só pesquisar.
Andamos centimetros quando precisariamos andar metros. Mas, quem sabe, quando eu for avô, bisavô( se estiver vivo até lá), eu veja algo melhor. No momento o que eu vejo, em termos de realidade é muito papo( demagogo devia ser profissão, tem uma porrada lé em BSB e por aqui tb), e pouca ação. Ter ação concentrada em um único grande projeto, não pode e não deve ser suficiente para que as pessoas achem que estamos bem. Não, não estamos bem.
Agora podem jogar as pedras, pois quando se fala a verdade, nem todo mundo aceita. Como eu não ligo mesmo...........!
Eu sou um cara empreendedor. Não sei ficar parado e quando traço um objetivo, vou e executo. Ter que ver e acompanhar a MB e a FAB precisando de $$$$ e o mesmo sendo postergado há uns 18 anos e tal, é broxante.
Enquanto paises, que muitos afirmam de pés juntos inclusive, estão quebrados, irão falir, serão suplantados pelos chinas e etc, continuam com seus meios e acrescentando novos, nós, que somos o país da moda no mundo(me permita: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. É só ler os jornais e ver que não é vero), e nem assim, conseguimos tirar do papel planos prontos há décadas.
Veja bem, não digo que nada aconteceu( Nuke,SBr, Base/estaleiro, KC-390 e etc...*****), mas para mim, me desculpem os que não pensam como eu, É POUCO!
O País não tem inimigos, a sociedade não tem noção do que são FFAAs e etc e tal. Muito blá blá blá e a verdade é: Navios nas bases com pouca disponibilidade, PMGs eternos,
Andamos centimetros quando precisariamos andar metros. Mas, quem sabe, quando eu for avô, bisavô( se estiver vivo até lá), eu veja algo melhor. No momento o que eu vejo, em termos de realidade é muito papo( demagogo devia ser profissão, tem uma porrada lé em BSB e por aqui tb), e pouca ação. Ter ação concentrada em um único grande projeto, não pode e não deve ser suficiente para que as pessoas achem que estamos bem. Não, não estamos bem.
Agora podem jogar as pedras, pois quando se fala a verdade, nem todo mundo aceita. Como eu não ligo mesmo...........!
Abraços,
Padilha
Padilha
- Sávio Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 128 vezes
- Agradeceram: 181 vezes
- Contato:
x 2Corsário01 escreveu:Aposentar? Eu? Ainda não. Ainda tenho um pouco mais de gás que o Lord para continuar. Mas a verdade, é que, acompanhar as FFAAs no Brasil é por demais desestimulante as vezes.
- Andre Correa
- Sênior
- Agradeceu: 890 vezes
- Agradeceram: 241 vezes
- Contato:
Mas isso, nós aqui, sabemos... o problema é como se mantém a Moral Alta entre o pessoal... mas a verdade está exposta para todos...Corsário01 escreveu:Aposentar? Eu? Ainda não. Ainda tenho um pouco mais de gás que o Lord para continuar. Mas a verdade, é que, acompanhar as FFAAs no Brasil é por demais desestimulante as vezes.
Audaces Fortuna Iuvat
- Corsário01
- Sênior
Eu sei que sabem, mas é sempre bom lembrar, pois muitos ufanistas ( não sei se para elevar a moral), focam só o que está acontecendo e as pessoas acabam achando que está tudo ótimo.
Quer ver a moral subir? Simples. Basta anunciar o FX-2 e qual será o estaleiro que irá construir os navios do Prosuper.
Mesmo que demore uma década, pelo menos TOMOU-SE A DECISÃO!
Alias, descer do muro é uma dificuldade impar em nosso país. Normalmente optamos pelo muro para não termos problemas.
Quer ver a moral subir? Simples. Basta anunciar o FX-2 e qual será o estaleiro que irá construir os navios do Prosuper.
Mesmo que demore uma década, pelo menos TOMOU-SE A DECISÃO!
Alias, descer do muro é uma dificuldade impar em nosso país. Normalmente optamos pelo muro para não termos problemas.
Abraços,
Padilha
Padilha
- Andre Correa
- Sênior
- Agradeceu: 890 vezes
- Agradeceram: 241 vezes
- Contato:
Quando se desce do muro, assume-se compromissos... acho que esse é o maior medo...
Além de que o muro no Brasil parece ser um sítio bem confortável, pois a maioria parece gostar de lá ficar...
Tanto para as FFAA's quanto para vários outros assuntos de alta importância...
Além de que o muro no Brasil parece ser um sítio bem confortável, pois a maioria parece gostar de lá ficar...
Tanto para as FFAA's quanto para vários outros assuntos de alta importância...
Audaces Fortuna Iuvat