aquanostra escreveu:
Quando vc junta um caça ágil, capaz de atingir supercruise sem pc, que possui subsistemas e um datalink excepcionais, e que proporciona horas e mais horas a mais de treinamento devido ao seu baixo custo de operação...
"como isso é fácil e, ao mesmo tempo, difícil de entender"
Um caça não é avaliado apenas por possuir a capacidade supercruise ou por possuir um datalink reconhecido. Aliás, estes supercruise de mach 1.1 ou 1.2 com o caça praticamente PELADO não acrescentam em nada. O que conta é o supercruise do F-22 que supera Mach 1.5 com o caça armado.
Aliás, o Gripen NG tem muito que provar. Estas horas e mais horas de treinamento devido ao baixo custo de operação precisam ser melhor explicadas....O Super Hornet com +500 encomendas e o Rafale chegando PERTO disto. O NG com 0 encomendas como conseguirá ser tão barato de operar???
Se for produzido ARTESANALMENTE vai ser difícil cumprir o que a propaganda diz.
Aliás a Noruega disse que passa de U$ 10 mil a hora/vôo.
Ou seja, um valor BEM PARECIDO com o valor dos outros dois competidores bimotores.
Sobre subsistemas capazes, o NG fica atrás dos outros dois pois possui menos espaço e carrega sensores menores.
Agora o pior de tudo é que não é barato.
Lá na Índia disseram que era MUITO caro.
Aqui no Brasil ficou com a fama de barato porque apresentou o menor preço, segundo a mídia.
Porém a diferença de 10% para o preço do Super Hornet, demonstra que não é nada barato.
Ouso dizer que para fechar negócio os americanos igualariam o preço do NG, isto com o Super Hornet que é um caça BEM MAIOR.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.