TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#64486 Mensagem por Bourne » Qui Fev 02, 2012 10:20 pm

sapao escreveu:Russo? Acho dificil...
Sim. A briga é com o modelo russo que os indianos já operam. Não é nenhuma maravilha, mas é barato e faz o serviço. Boas vantagens para um país que precisa de quantidade para abastecer os caças. O modelo da AirBus é lindo, maravilho, vem com ABS, vidros elétricos, bancos de couro e cheio de opcionais, mas é muito caro.

A Boeing não participa.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6323 vezes
Agradeceram: 6674 vezes
Contato:

#64487 Mensagem por Túlio » Sex Fev 03, 2012 11:31 am

FCarvalho escreveu:Caramba. 4300 páginas :!: :shock:

E nada de FX... :?

abs.

Ué, lendo umas páginas atrás eu juraria que o Rafale já tinha sido adquirido... :shock: :shock: :shock: :shock:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Carlos Mathias

#64488 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Fev 03, 2012 11:41 am

Trancar o tópico?????
Não é mais fácil os justamente incomodados moveram a mão e um(1) dedo alguns centímetros, clicar em outro tópico e não mais aparacer/ler/perder tempo neste? :?

Eu faço isso em relação a vários tópicos, não gosto = não leio.

"Liberdade, liberdade, abre as asas sobre nós...".

Bela letra de samba enredo. :)

Tighrope
Júnior
Júnior

#64489 Mensagem por Tighrope » Sex Fev 03, 2012 12:13 pm

Penguin escreveu:
Pepê Rezende escreveu:A propósito: a linha de montagem do Rafale pode produzir 20 aviões ano...

Abraços

Pepê
Dos 126 indianos, apenas 18 serao produzidos na Franca.
De qq forma, a cadencia atual de 11 por ano tem folga suficiente para contigencias.

[]s
assembling line are about 4% of the total cost of the rafale !

Brazil cleverness would be wise in joining MMRCA deal for 120 planes, Sharing Tot , india on engines, weaponery and parts with HAL, GTRE , samtel, Brazil with airframes composites structures, airframe parts, electronics with Embraer and others..

Jobim diz ter conseguido reduzir o preço para US$ 6 bilhões (cerca de R$ 10 bilhões), mesmo preço da opção mais barata, o Gripen. http://www.band.com.br/jornalismo/brasi ... 0000391273
Carlos Mathias

#64490 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Fev 03, 2012 12:15 pm

Seria o caminho lógico.

Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#64491 Mensagem por Penguin » Sex Fev 03, 2012 12:16 pm

Carlos Mathias escreveu:Seria o caminho lógico.
Tenho que concordar que seria um caminho interessante e sinérgico.

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#64492 Mensagem por Túlio » Sex Fev 03, 2012 3:31 pm

Se é para pegar PERDEDOR, peguemos logo o Gripen NG, oras...

Porque o GRANDE VENCEDOR já deixamos para trás mesmo... :evil: :evil: :evil: :evil:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

Boss
Sênior
Sênior
Agradeceu: 103 vezes
Agradeceram: 356 vezes

#64493 Mensagem por Boss » Sex Fev 03, 2012 3:45 pm

Se não for Rafale - que é a escolha óbvia, vai o QUS mesmo. :roll:

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Carlos Mathias

#64494 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Fev 03, 2012 3:50 pm

Ainda tenho minhas dúvidas se todo o lobi, dinheiro, pressão política e econômica serão suficientes para o atual governo se jogar no colo dos EUA por mais trinta anos.

Iria contra toda uma lógica seguida nas novas compras pós END.

Alguns discursos da Presidente me dão a impressão que não.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#64495 Mensagem por Túlio » Sex Fev 03, 2012 4:02 pm

Boss escreveu:Se não for Rafale - que é a escolha óbvia, vai o QUS mesmo. :roll:

Peraí, me desculpes mas escolha ÓBVIA para um País que, com sua plataforma continental, passa de DOZE milhões de km² não tem nada a ver com Rafale não, é mais para o norte, num lugar estranho onde torcem parafusos para o lado errado... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Cmte. Fred
Novato
Novato

#64496 Mensagem por Cmte. Fred » Sex Fev 03, 2012 4:09 pm

Justin Case escreveu:Amigos,

- Os valores verdadeiros ninguém sabe, ninguém viu.
- O conteúdo de cada pacote, ninguém sabe, ninguém viu.
- As ofertas podem ter estruturas diferentes, o que dificulta identificar elementos comparáveis.
- Os preços podem estar globais ou detalhados.
- Há o fator de escala, que altera significativamente, mas é difícil quantificar.
- Poucas atividades podem ser classificadas como puramente RECORRENTES ou NÃO-RECORRENTES (são mistas).

Ou seja, tentar chegar a conclusões ou julgar comportamentos com base nesses números jogados na imprensa é tarefa inglória e, a meu ver, inadequada.

Ah, para mim, o articulista exagerou o valor no Brasil e usou valores de planejamento na Índia.

Abraços,

Justin
Pepê escreveu
helio escreveu:

Antes de mais nada quero parabenizar a Dassault pela venda.

Queria entretanto entender o calculo do valor de venda:

India- 126 aviões= U$12 bilhões
Brasil- 36 aviões= U$ 8 bilhões
Por que esta enorme discrepancia de valores????????????

Hélio

Os valores indianos não são esses...
Se "os valores ninguém sabe, ninguém viu", como é que se pode afirmar que "os valores indianos não são esses..."

Alguém me explica? Quem está com a razão?

Boss
Sênior
Sênior
Agradeceu: 103 vezes
Agradeceram: 356 vezes

#64497 Mensagem por Boss » Sex Fev 03, 2012 4:12 pm

Túlio escreveu:
Boss escreveu:Se não for Rafale - que é a escolha óbvia, vai o QUS mesmo. :roll:

Peraí, me desculpes mas escolha ÓBVIA para um País que, com sua plataforma continental, passa de DOZE milhões de km² não tem nada a ver com Rafale não, é mais para o norte, num lugar estranho onde torcem parafusos para o lado errado... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Falo dos presentes na bost list.

Por mim já estaríamos recebendo os primeiros Su-35 e só esperando o PAK FA.

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Andre Correa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 890 vezes
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

#64498 Mensagem por Andre Correa » Sex Fev 03, 2012 4:32 pm

A escolha mais óbvia para o Brasil são 2 dos finalistas, pois ambos estão de acordo com o pedido no RFI e estão de pleno acordo com a END. Tanto Rafale quanto Super Hornet cumprem todos requisitos, ou caso contrário, estariam eliminados.

Quanto ao Gripen NG, até hoje desconfio da real explicação sobre estar na short list, pois possui alcance inferior, tecnologia externa, e ainda é um projecto, que não garante o mesmo raio de combate que os outros 2 competidores.

É sim óbvio que, com a venda de Rafales para a Índia, para aqueles que o apoiam no seio do Governo, a coisa ganhou mais força e apelo, mas não parece que a Presidenta veja com esses olhos. Ela continua a julgar o caso independente da "torcida" pelo país ou pelo próprio vector em si.

O mais óbvio agora, era decidir qual será o nosso vector, e começar a tratar do contrato, pois todos estão a tratar dos seus assuntos militares internos, seja por cortes em orçamento, através de compras de oportunidade ou por longos processos. Isso ocorre na América do Sul, ocorre na Ásia, no Oriente Médio, e até ocorre no Brasil, como na MB, ou no EB. Na FAB ocorre, vide Helicópteros Multipropósito e de Ataque, KC-390, até o Presidente (na altura) comprou 3 aeronaves para o seu transporte, mas o essencial, que é a sua ponta de lança, os temidos caças, que são responsáveis por garantir a Defesa Aérea e sua Soberania nos Ares do Brasil (uma vez que a AAAe existente é uma piada) continuam a ser deixado de lado, como assunto prioritário, a ser tratado depois.

Ver a todos discutirem o seu "desejado", o seu "preferido", ajuda o GF a ganhar tempo, a tocar projectos com maior retorno político, e a repreender a FAB por possíveis erros em 2009. E de tal maneira, outros projectos que deveriam estar a ser pensados, ficam para o futuro, pois o essencial, está em pausa há mais de 10 anos. Aeronaves de Transporte Pesado, de asas fixas e rotativas, Reabastecedores, entre outros, continuam numa lista de "afazeres" que ninguém sabe quando serão postas em cima da mesa...

Ah, o melhor é esse, o melhor é o outro... O melhor, é mas aquele que voar com o cocar da FAB, a proteger os céus do Brasil e a garantir a Soberania do país nos céus daquele, que desperta para ser o gigante deste século. Ah, o melhor...

[009]

Audaces Fortuna Iuvat
aquanostra
Júnior
Júnior

#64499 Mensagem por aquanostra » Sex Fev 03, 2012 6:20 pm

Quem te falou que o NG tem alcance inferior ao SH e ao Rafale ??
Ou voce está muito bem informado, ou está "chutando".
Aqua

Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#64500 Mensagem por Matheus » Sex Fev 03, 2012 6:52 pm

aquanostra escreveu:Quem te falou que o NG tem alcance inferior ao SH e ao Rafale ??
Ou voce está muito bem informado, ou está "chutando".
Aqua
será que estas empresas que produzem grande bimotores são tão burras que gastam rios de dinheiros em projetos que não conseguem superar um pequeno monomotor em desempenho?

Responder