Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
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Carlos Lima
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#1411
Mensagem
por Carlos Lima » Ter Jan 31, 2012 9:02 pm
Andre Correa escreveu:Carlos Lima escreveu:Um detalhe que ainda não apareceu por aí é:
O Rafale em teoria poderia operar nos 2 novos PAs Indianos.
(O Russo e o que está em construção)
[]s
CB_Lima
Será? As asas dele tem reforços estruturais necessários e suficientes para operar com rampa?
Me disseram que sim...
[]s
CB_Lima
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Jonas Rafael
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#1412
Mensagem
por Jonas Rafael » Ter Jan 31, 2012 10:46 pm
Lembro de ter lido que tanto a Dassault quanto a Boeing garantiram à Marinha da Índia que seus caças eram capazes de decolar do PA indiano (o novo, construído na Itália, não sei o Gorshkov). Mas como eles podem garantir eu não sei, simulação em computador probably...
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Penguin
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#1414
Mensagem
por Penguin » Ter Jan 31, 2012 11:10 pm
Matheus escreveu:Mas nem um pio do Santiago/Knight7 neste tópico?.....hehehehe
Não sabia que vc apreciava e sentia falta (!!) de meus comentários
Sem dúvida alguma que foi um grande resultado para a Dassault e para a França.
Se o Typhoon tivesse ganho na Índia, a repercussão no F-X2 seria praticamente nula.
No caso do Rafale, sua posição aqui no F-X2 foi fortalecida (se o mesmo ainda vingar).
Vamos ver se essa decisão na Índia inspira os nossos decisores a também tomarem uma decisão.
[]s
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
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Pepê Rezende
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#1415
Mensagem
por Pepê Rezende » Qua Fev 01, 2012 12:10 am
Jonas Rafael escreveu:Lembro de ter lido que tanto a Dassault quanto a Boeing garantiram à Marinha da Índia que seus caças eram capazes de decolar do PA indiano (o novo, construído na Itália, não sei o Gorshkov). Mas como eles podem garantir eu não sei, simulação em computador probably...
Não é construído na Itália. É indianos e tem inputs russos e ucranianos.
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Pepê Rezende
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#1416
Mensagem
por Pepê Rezende » Qua Fev 01, 2012 12:14 am
Andre Correa escreveu:
Será? As asas dele tem reforços estruturais necessários e suficientes para operar com rampa?
Operar em rampa exige menos da estrutura que ser lançado de uma catapulta.
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knigh7
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#1417
Mensagem
por knigh7 » Qua Fev 01, 2012 12:40 am
Matheus escreveu:Mas nem um pio do Santiago/Knight7 neste tópico?.....hehehehe
Oras bolas, parabéns a Dassault. Desencalhou o bicho.
Só que a gente não vai ter mais a faca com o queijo na mão. Os franceses não estão mais numa sinuca de bico.
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Pepê Rezende
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#1418
Mensagem
por Pepê Rezende » Qua Fev 01, 2012 12:46 am
knigh7 escreveu:
Oras bolas, parabéns a Dassault. Desencalhou o bicho.
Só que a gente não vai ter mais a faca com o queijo na mão. Os franceses não estão mais numa sinuca de bico.
Há vários pontos a favor:
1. Maior quantidade, menor preço;
2. Diminuem os custos de manutenção;
3. Dá para criar um consórcio trinacional de compras de suprimentos e para treinamento, o que diminui custos.
Abraços
Pepê
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#1419
Mensagem
por knigh7 » Qua Fev 01, 2012 12:54 am
Compra de suprimentos e equipamentos em consórcio seria uma boa. Mas eu não acho tão factível. Operamos por mais de 40 anos com os Mirage e isso nunca ocorreu.
A questão de preço, depende da abordagem de marketing da Dassault. Ela pode escolher vender menos, mas com uma margem de lucro maior. Aliás, os equiamentos militares frances costumam ser altos, em comparação com outros países, inclusive da Europa.
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Pepê Rezende
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#1420
Mensagem
por Pepê Rezende » Qua Fev 01, 2012 1:00 am
knigh7 escreveu:Compra de suprimentos e equipamentos em consórcio seria uma boa. Mas eu não acho tão factível. Operamos por mais de 40 anos com os Mirage e isso nunca ocorreu.
A questão de preço, depende da abordagem de marketing da Dassault. Ela pode escolher vender menos, mas com uma margem de lucro maior. Aliás, os equiamentos militares frances costumam ser altos, em comparação com outros países, inclusive da Europa.
É uma estratégia factível. Quanto a consórcios de suprimentos e equipamentos, já existe entre os países árabes do Golfo e o Egito.
Pepê
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#1421
Mensagem
por knigh7 » Qua Fev 01, 2012 2:06 am
Pepê,
Já que se poderia aplicar com os Rafales, por que então não se aplica com os nossos M2000 de AN? Os atores que tomariam essa decisão dos M2000 para a FAB são os mesmos que tomariam para o Rafale.
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Penguin
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#1422
Mensagem
por Penguin » Qua Fev 01, 2012 7:15 am
knigh7 escreveu:Pepê,
Já que se poderia aplicar com os Rafales, por que então não se aplica com os nossos M2000 de AN? Os atores que tomariam essa decisão dos M2000 para a FAB são os mesmos que tomariam para o Rafale.
Brasil, Peru, Índia, EAU, Egito, Grécia, Catar....daria um baita consórcio.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
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GDA_Fear
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#1423
Mensagem
por GDA_Fear » Qua Fev 01, 2012 8:10 am
Os custos por si só vão diminuir no Rafale.
Agora sim, do ponto de vista comercial fica atrativo.
Toda Logística do Rafale ficará mais barata ao longo desses anos.
E se o governo quiser realmente TOTs Irrestritas (
) o melhor a fazer é aumentar esse número REEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEDÍCULO de 36 para algo no mínimo decente tipo umas 72.
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suntsé
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#1424
Mensagem
por suntsé » Qua Fev 01, 2012 8:32 am
GDA_Fear escreveu:Os custos por si só vão diminuir no Rafale.
Agora sim, do ponto de vista comercial fica atrativo.
Toda Logística do Rafale ficará mais barata ao longo desses anos.
E se o governo quiser realmente TOTs Irrestritas (
) o melhor a fazer é aumentar esse número REEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEDÍCULO de 36 para algo no mínimo decente tipo umas 72.
36 caças parece mais força aérea de republiqueta afrina em desenvolvimento, Eu acho que tem paises da africa que tem caças bem mais modernos, como a Etiopia por exemplo.
Para mim, o Brasil deveria ter uma força aérea de no minimo 300 caças, mas se quiser ser uma potencia global mesmo....500...
E uns 4 porta aviões, sendo 2 deles dos GRANDES, para dar capacidade de operação em ambito global a nossa marinha.
Por que com uma força armada sem capacidade de projeção de poder global, o Brasil não tera condições de se defender de uma potencia nem nos seus melhores sonhos.
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lynx
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#1425
Mensagem
por lynx » Qua Fev 01, 2012 9:14 am
Pepê
Já que estão falando de conscórcio para suprimentos e treinamento, vai uma sugestão:
Mande o pessoal do MD/FAB se informar como funciona o Multilateral Lynx Suport Meeting, do qual a MB faz parte, juntamente com todos os operadores de Lynx no mundo. Por meio desse Meeting, que ocorre semestralmente, os operadores trocam experiências, apresentam sugestões de melhorias ao equipamento e ao suporte e ainda "encostam o fabricante na parede" quando há reinvindicações comuns. A MB já economizou muito dinheiro participando dele. Não chega a ser um conscórcio para aquisição de suprimentos (não acho que os fabricantes aceitem isso, pois teria que ser formado antes de cada futuro operador assinar seu contrato, já incluindo os termos desse conscórcio), mas garante a correção de problemas que toda aeronave acaba tendo, seja ele qual for.
fica a sugestão. É só conversar com a DAerM.