Helicópteros de Ataque e Transporte
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Aqui em SBMT sempre que as empresas de táxi precisam de mecânicos mandam algum emissário do outro lado da pista, no PAMA...
O gozado é depois de 30 anos a HELIBRAS dizer ainda querer se tornar o fabricante nacional...
Eles não alardeiam fazer isto há 30 anos ?
O gozado é depois de 30 anos a HELIBRAS dizer ainda querer se tornar o fabricante nacional...
Eles não alardeiam fazer isto há 30 anos ?
- Franz Luiz
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 5 vezes
A reportagem diz mais que isto:
"...O objetivo da empresa europeia é desenvolver e produzir totalmente no Brasil...".
Pelo que foi exposto querem projetar aqui os novos modelos mundiais.
Os tempos mudaram. Depois de 30 anos de enrolação nos kits o pensamento (leia-se interesse)
das empresas dos países desenvolvidos mudou.
Interessa-lhes finalmente migrar suas empresas para os países do BRICS.
Vamos pular do CKD para o desenvolvimento. Mas isto é por interesse deles e não por bondade.
Aguardemos...
"...O objetivo da empresa europeia é desenvolver e produzir totalmente no Brasil...".
Pelo que foi exposto querem projetar aqui os novos modelos mundiais.
Os tempos mudaram. Depois de 30 anos de enrolação nos kits o pensamento (leia-se interesse)
das empresas dos países desenvolvidos mudou.
Interessa-lhes finalmente migrar suas empresas para os países do BRICS.
Vamos pular do CKD para o desenvolvimento. Mas isto é por interesse deles e não por bondade.
Aguardemos...
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6507 vezes
- Agradeceram: 6874 vezes
- Contato:
Aposto que a reação popular e política lá nas terras deles vai ser linda, tirar ainda mais empregos de alto valor agregado e transferi-los para o Brasil...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Franz Luiz
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
É...O mundo está ficando estranho. Época de algumas mudanças. Vamos ver até onde vai este processo.
A crise vai fazer ruir alguns sistemas engessados. Por isto digo: aguardemos.
A crise vai fazer ruir alguns sistemas engessados. Por isto digo: aguardemos.
-
- Sênior
- Agradeceu: 64 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
Embora a noticia ja seja velha la' nos topicos da aviacao civil, muitos nao sabem: devido a ja' certa futura falta de pilotos de helis no mercado, a ANAC tem uma proposta(inserida pelas empresas), que esta' em discussao no congresso, para legalizar pilotos estrangeiros trabalhando aqui no Brasil. Atualmente isso so' e' permitido por tempo limitado, 6 meses, a titulo de instrucao. Como a proposta e' generica, os pilotos comerciais de asa fixa viriam no bojo. Os sindicatos dos pilotos e escolas brasileiras estao nessa briga.
Só fazendo um adendo ao que o colega falou...alcmartin escreveu:Embora a noticia ja seja velha la' nos topicos da aviacao civil, muitos nao sabem: devido a ja' certa futura falta de pilotos de helis no mercado, a ANAC tem uma proposta(inserida pelas empresas), que esta' em discussao no congresso, para legalizar pilotos estrangeiros trabalhando aqui no Brasil. Atualmente isso so' e' permitido por tempo limitado, 6 meses, a titulo de instrucao. Como a proposta e' generica, os pilotos comerciais de asa fixa viriam no bojo. Os sindicatos dos pilotos e escolas brasileiras estao nessa briga.
Aqui se paga valores muito inferiores que nos EUA e Europa..
Para vir voar aqui só irão se interessar pilotos da África e Ásia, onde existe quase zero de fiscalização sobre as carteiras de vôo.
O que vai aparecer aqui de africano e chinês com CIV inflada não vai ser pouco.
Pois é..Túlio escreveu:Aposto que a reação popular e política lá nas terras deles vai ser linda, tirar ainda mais empregos de alto valor agregado e transferi-los para o Brasil...
cada um acredita no que quer.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6507 vezes
- Agradeceram: 6874 vezes
- Contato:
RodrigoMF escreveu: Só fazendo um adendo ao que o colega falou...
Para vir voar aqui só irão se interessar pilotos da África e Ásia
Mas do jeito que a coisa parece estar se encaminhando por lá, não vai demorar muito para essa gente ter de escolher entre emigrar para cá, mesmo ganhando menos, e ficar 'home' cheio de dívidas e hipotecas e sem ganhar nada.
![Wink :wink:](./images/smilies/icon_wink.gif)
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
-
- Sênior
- Agradeceu: 54 vezes
- Agradeceram: 253 vezes
Talvez...Túlio escreveu:Aposto que a reação popular e política lá nas terras deles vai ser linda, tirar ainda mais empregos de alto valor agregado e transferi-los para o Brasil...
Será que a propaganda deles lá na Europa diz a mesma coisa que aqui?
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
-
- Sênior
- Agradeceu: 54 vezes
- Agradeceram: 253 vezes
Não são tão inferiores não, muito pelo contrario. Pelo menos com quem conversei tanto nos EUA quanto na Europa. Estamos falando de um salario de 2 digitos, o que para a situação atual é muito bom no Brasil.RodrigoMF escreveu:Só fazendo um adendo ao que o colega falou...alcmartin escreveu:Embora a noticia ja seja velha la' nos topicos da aviacao civil, muitos nao sabem: devido a ja' certa futura falta de pilotos de helis no mercado, a ANAC tem uma proposta(inserida pelas empresas), que esta' em discussao no congresso, para legalizar pilotos estrangeiros trabalhando aqui no Brasil. Atualmente isso so' e' permitido por tempo limitado, 6 meses, a titulo de instrucao. Como a proposta e' generica, os pilotos comerciais de asa fixa viriam no bojo. Os sindicatos dos pilotos e escolas brasileiras estao nessa briga.
Para vir voar aqui só irão se interessar pilotos da África e Ásia, onde existe quase zero de fiscalização sobre as carteiras de vôo.
O que vai aparecer aqui de africano e chinês com CIV inflada não vai ser pouco.
Ao dizer que um comandante aqui chega a ganhar R$ 17.000,00 por mês, o que daria cerca de R$ 200.000 ou US$ 111.000 ou EU$ 87.000 por ano, isso de salário liquido e trabalhando 15 dias e folgando mais 15, muitos ficaram surpresos pois a diferença é que lá o custo de vida é alto, e aqui dependendo do lugar nem tanto.
Então dependendo de onde o cara viver lá e aqui, vale a pena. Sem contar que nos EUA é bem mais barato a formação.
Mas não acho que caia essa barreira de tripulantes, a menos que se faça como nas linhas comerciais e haja uma reciprocidade.
Editado pela última vez por sapao em Seg Jan 30, 2012 11:48 am, em um total de 1 vez.
[justificar]“ Se não eu, quem?
-
- Sênior
- Agradeceu: 29 vezes
O Alc podia pagar uma cervejada pra galera ...
Saludos, eh broma.
![Mr. Green :mrgreen:](./images/smilies/icon_mrgreen.gif)
Saludos, eh broma.
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
- Gerson Victorio
- Sênior
- Agradeceu: 31 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
Vi um Hind voando hoje....ops! Sabre...esse heli é uma ignorância...
de volta a Campo Grande - MS.
-
- Sênior
- Agradeceu: 64 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
pafuncio escreveu:O Alc podia pagar uma cervejada pra galera ...
![]()
Saludos, eh broma.
![Shocked :shock:](./images/smilies/icon_eek.gif)
![[075]](./images/smilies/075.gif)
Mas olha que o pessoal do judiciario ganha mais...
![Twisted Evil :twisted:](./images/smilies/icon_twisted.gif)
Broma,
![Evil or Very Mad :evil:](./images/smilies/icon_evil.gif)
abração!!!
Eu não sou aviador profissional, mas eu já recebi proposta para ir trabalhar fora do Brasil..sapao escreveu:
Não são tão inferiores não, muito pelo contrario. Pelo menos com quem conversei tanto nos EUA quanto na Europa. Estamos falando de um salario de 2 digitos, o que para a situação atual é muito bom no Brasil.
Ao dizer que um comandante aqui chega a ganhar R$ 17.000,00 por mês, o que daria cerca de R$ 200.000 ou US$ 111.000 ou EU$ 87.000 por ano, isso de salário liquido e trabalhando 15 dias e folgando mais 15, muitos ficaram surpresos pois a diferença é que lá o custo de vida é alto, e aqui dependedo do lugar nem tanto.
Então dependendo de onde o cara viver lá e aqui, vale a pena. Sem contar que nos EUA é bem mais barato a formação.
Mas não acho que caia essa barreira de tripulantes, a menos que se faça como nas linhas comerciais e haja uma reciprocidade.
De todos os pontos que eu analisei o financeiro não foi o primeiro, mas as condições que eu ia enfrentar em Angola..
Eu vejo como a mesma coisa para o profissional que vem dos EUA e da Europa para cá.
A crise na Europa e nos EUA é passageira, a tal da decadência do mundo ocidental-capitalista-corrupto-neoliberal é papo dos comunas ao redor do mundo.
Então eu acho difícil um cara destes lugares muito melhores virem aqui arriscar o pescoço voando em condições de infra-estrutura muito inferiores as que eles tem por lá.
Temos a barreira do idioma, achar que o inglês do nosso ATC vai ficar bom em pouco tempo é viajar demais pro meu gosto.
E por um trabalho de apenas seis meses não sei quantos aceitariam vir para cá.
Agora para quem vive em fim de mundo, vale a pena nem que seja por uma semana.
E estes 17-20k mês, estamos falando de EC225/S92, o grosso da operação se faz com S-76 e uma outra dezena de modelos é bem menos, não chega a metade mas cai muito.
Estamos falando de no máximo 100 estrangeiros no Brasil, se for para voar estes dois tipos maiores.
Agora voltando a uma maneira de resolver este problema aqui no Brasil, seria um programa de financiamento para os futuros comandantes nos moldes do crédito educativo...
Massss se o Governo faz uma destas vão dizer que estão favorecendo os ricos, as "zelite cheirosa" e blá blá blá blá blá..
Eu dou nota fiscal todo mês, chamo a Dillma de sócia..alcmartin escreveu:pafuncio escreveu:O Alc podia pagar uma cervejada pra galera ...
![]()
Saludos, eh broma.Isso que ele falou é para aviação de rosca. Quem me dera ter 15 folgas...
![]()
Mas olha que o pessoal do judiciario ganha mais...![]()
Broma,mas aí vem o leão e ferra todos nós, independente da onde, né?
![]()
abração!!!
Pqp...