TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6324 vezes
- Agradeceram: 6676 vezes
- Contato:
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Nem apostaria muito em que o sejam. Se nem para comprar os cacos deles mesmos o dinheiro chega...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 1966 vezes
- Agradeceram: 2493 vezes
Pessoal, sobre a questão da culpa dos envolvidos com o Fx2:
Não é questão da FAB querer por querer alguma determinada aeronave. Se o caso, isso não seria um fator de postergação do FX2. A questão se baseia nas diretrizes da avaliação e suas notas. A Força se baseou na diretriz 400-6. Que é só dela. Cada força traçam as suas diretrizes e com base nelas, avaliam. A Força Aérea Indiana quis testar as aronaves em Leh. Isso é deles. E assim vai com qualquer Força Aérea.
Tudo bem que o Saito (e somente ele) refez a avaliação. E é evidente que foi para beneficiar o candidato do Governo. E embora a avaliação seja feita pelo mais alto cargo da FAB, acaba por não dar uma credibilidade maior que a da GPFX2. Que é o mesmo caso do parecer do General do EB lotado na SELOM sobre o FX2.
Eu estou percebendo que é necessário atentar mais para a questão da avaliação e suas diretrizes e não da preferência de X ou Y pela FAB, embora tenha sido em consequência disso. A END é importante, mas é um norte. As diretrizes são profundas, foram elas que geraram as mais de 26.000 páginas de relatório do FX2.
Se a questão fosse simplesmente "preferência da FAB", a Presidência teria contornado isso sem problemas. Mas quando o assunto passa a ser requisitos e diretrizes, torna um obstáculo maior sobrepor e há atores poderosos envolvidos contrários aos interesses franceses (como os EUA) que seria prejudicados caso a avaliação técnica da FAB não for seguida. E deve-se atentar que os 3 caças tem diferenças importantes, atendendo de forma diversa as diretrizes da FAB).
As propostas dos concorrentes do FX2 gerariam impacto financeiro anos após a decisão para a aeronave (o início do pagto é variável, conforme o interesse nosso e do candidato escolhido). A justificativa da postergação da decisão por questões financeiras, pela crise internacional, é balela, assim como foi a justificativa do cancelamento do FX1 por causa do Programa Fome Zero.
Não é questão da FAB querer por querer alguma determinada aeronave. Se o caso, isso não seria um fator de postergação do FX2. A questão se baseia nas diretrizes da avaliação e suas notas. A Força se baseou na diretriz 400-6. Que é só dela. Cada força traçam as suas diretrizes e com base nelas, avaliam. A Força Aérea Indiana quis testar as aronaves em Leh. Isso é deles. E assim vai com qualquer Força Aérea.
Tudo bem que o Saito (e somente ele) refez a avaliação. E é evidente que foi para beneficiar o candidato do Governo. E embora a avaliação seja feita pelo mais alto cargo da FAB, acaba por não dar uma credibilidade maior que a da GPFX2. Que é o mesmo caso do parecer do General do EB lotado na SELOM sobre o FX2.
Eu estou percebendo que é necessário atentar mais para a questão da avaliação e suas diretrizes e não da preferência de X ou Y pela FAB, embora tenha sido em consequência disso. A END é importante, mas é um norte. As diretrizes são profundas, foram elas que geraram as mais de 26.000 páginas de relatório do FX2.
Se a questão fosse simplesmente "preferência da FAB", a Presidência teria contornado isso sem problemas. Mas quando o assunto passa a ser requisitos e diretrizes, torna um obstáculo maior sobrepor e há atores poderosos envolvidos contrários aos interesses franceses (como os EUA) que seria prejudicados caso a avaliação técnica da FAB não for seguida. E deve-se atentar que os 3 caças tem diferenças importantes, atendendo de forma diversa as diretrizes da FAB).
As propostas dos concorrentes do FX2 gerariam impacto financeiro anos após a decisão para a aeronave (o início do pagto é variável, conforme o interesse nosso e do candidato escolhido). A justificativa da postergação da decisão por questões financeiras, pela crise internacional, é balela, assim como foi a justificativa do cancelamento do FX1 por causa do Programa Fome Zero.
Bom senhores, eu só espero que a FAB e o GF se entendam e resolvam essa novela de FX.
Opinião é como bunda, cada um tem a sua.
A minha é que o FX, enquanto processo, fracassou.
Também acho que, ou se reconhece os erros, sejam de que parte forem, ou a coisa vai continuar se arrastando e a solução poderá não ser a ideal.
Boa noite!
Também acho que, ou se reconhece os erros, sejam de que parte forem, ou a coisa vai continuar se arrastando e a solução poderá não ser a ideal.
Boa noite!
-
- Sênior
- Agradeceu: 203 vezes
- Agradeceram: 147 vezes
É por isto que eu não compartilho minha opinião com ninguém.Carlos Mathias escreveu:Bom senhores, eu só espero que a FAB e o GF se entendam e resolvam essa novela de FX.
Boa noite!
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
- Alcantara
- Sênior
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
- Contato:
Perfeito, CM. Assino em baixo!Carlos Mathias escreveu:Bom senhores, eu só espero que a FAB e o GF se entendam e resolvam essa novela de FX.
Boa noite!
Abraços!
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
- Alcantara
- Sênior
- Contato:
Mas Túlio, não acho que o problema seja o "dinheiro" em sí... veja que eu escrevi sobre "aparencia".Túlio escreveu:Me parece estranha a afirmação de problemas internacionais como entraves ao FX, do jeito que as coisas andam até o fim do ano até os F-22 estarão à venda...
Vai mais pelo que o Brasil vai dar a entender sobre o seu alinhamento político, não pela grana. A final, não há desembolso integral, pagamento à vista, e sim parcelado.
Não basta a mulher de César ser honesta, ela tem que PARECER honesta.
O que o Brasil quer PARECER?
Abraços!
- Alcantara
- Sênior
- Contato:
Não se preocupe, nveras.nveras escreveu:É por isto que eu não compartilho minha opinião com ninguém.Carlos Mathias escreveu:Bom senhores, eu só espero que a FAB e o GF se entendam e resolvam essa novela de FX.
Boa noite!
O CM falou que "Opinião é como bunda, cada um TEM a sua", e não "Opinião é como bunda, cada um DA a sua (opinião, opinião!)".
Abraços!!!
- prp
- Sênior
- Agradeceu: 118 vezes
- Agradeceram: 413 vezes
Poderia ser pior: Opinião, eu como bunda, cada um da a sua!Alcantara escreveu:Não se preocupe, nveras.nveras escreveu: É por isto que eu não compartilho minha opinião com ninguém.
O CM falou que "Opinião é como bunda, cada um TEM a sua", e não "Opinião é como bunda, cada um DA a sua (opinião, opinião!)".
Abraços!!!
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6324 vezes
- Agradeceram: 6676 vezes
- Contato:
Alcantara escreveu: Não se preocupe, nveras.
Abraços!!!
Devemos compreender então que consideras correto COMPARTILHAR a bunda?
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- Sávio Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 128 vezes
- Agradeceram: 181 vezes
- Contato:
Impressionante
Todo tópico que entro tem Homoafetividade.
O Gingerfish acabou com o Forum...
Todo tópico que entro tem Homoafetividade.
O Gingerfish acabou com o Forum...
- GDA_Fear
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
galera deem as vossas bundas para quem quiser compartilhem para quem quiser 'adentrar'
esse tópico é fod@ (literalmente, já chegou nas bundas do pessoal ai de cima ) deveria mudar para FX-2 e Diversos
esse tópico é fod@ (literalmente, já chegou nas bundas do pessoal ai de cima ) deveria mudar para FX-2 e Diversos
- Alcantara
- Sênior
- Contato:
Depende quem é a bunda... contanto que não seja a minha, podem compartilhar o que vocês quizerem...Túlio escreveu:Alcantara escreveu: Não se preocupe, nveras.
Abraços!!!
Devemos compreender então que consideras correto COMPARTILHAR a bunda?
Se você quer dar, além da opinião, mais alguma coisa, eu não tenho nada a ver com isso!!
Abraços!!!
- prp
- Sênior
- Agradeceu: 118 vezes
- Agradeceram: 413 vezes
Já que vocês estão discutindo a bunda do Túlio, vou dar uma sujestão à moderação:
Considerando que esse tópico entrou em um LOOP dos infernos, e que tudo o que é discutido já foi discutido N vezes, sugiro que a moderação apague os últimos posts repetidos que causam loop.
De acordo com meus cálculos e pesquisas árduas, as seguintes páginas deverão ser apagadas:
Pag. 02 até 4288
Considerando que esse tópico entrou em um LOOP dos infernos, e que tudo o que é discutido já foi discutido N vezes, sugiro que a moderação apague os últimos posts repetidos que causam loop.
De acordo com meus cálculos e pesquisas árduas, as seguintes páginas deverão ser apagadas:
Pag. 02 até 4288
-
- Sênior
- Agradeceu: 54 vezes
- Agradeceram: 253 vezes
Carlos Mathias escreveu:Comentou-se aqui que ele sairia em março, mas o motivo real não sei se é por força de aposentadoria ou algum acerto com a Presidente.
Se a escolha é dele e só dele, creio que não sai.
Huummm, interessante.
Olha, aposentadoria eu sei que não é, pelo motivo que já expliquei.
Ou vai pedir para sair, ou vão pedir para ele sair, ou então é mais uma daquelas "informações" de dentro que a gente já sabe que não vale 1 cent...
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Se não agora, quando?”[/justificar]