O futuro da AAAe no Brasil
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Reginaldo Bacchi
- Sênior
- Agradeceu: 27 vezes
- Agradeceram: 272 vezes
- LeandroGCard
- Sênior
- Agradeceu: 69 vezes
- Agradeceram: 812 vezes
Re: O futuro da AAAe no Brasil
Talvez a questão de onde poderia vir um inimigo nem seja a mais importante.Túlio escreveu:Com efeito, considero - acho que quase todo mundo aqui mais o Estado Maior do Exército - como sendo daí que virá o inimigo...
As FA's de um país não servem somente para protegê-lo de eventuais agressões, com muito mais frequência elas servem para marcar a importância geopolítica da nação, com implicações nos setores de diplomacia, comércio, etc... . Talvez mais importante do que ter forças armadas capazes de dissuadir nossos vizinhos ou alguma potência extra-continental de nos atacar seria ter um complexo industrial-militar tal que dissuadisse estes mesmos vizinhos de entrarem em aventuras bélicas entre si, lhes desse a segurança de que se fossem atacados sem razão teriam alguém para lhes socorrer, e permitisse fornecer ajuda a países que nos solicitassem apoio para se contraporem a alguma ameaça (quando isso fosse do nosso interesse, é claro).
Na minha opinião já está mais do que na hora do Brasil perceber isso e agir de acordo.
Leandro G. Card
-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
X 2LeandroGCard escreveu:Talvez a questão de onde poderia vir um inimigo nem seja a mais importante.Túlio escreveu:Com efeito, considero - acho que quase todo mundo aqui mais o Estado Maior do Exército - como sendo daí que virá o inimigo...
As FA's de um país não servem somente para protegê-lo de eventuais agressões, com muito mais frequência elas servem para marcar a importância geopolítica da nação, com implicações nos setores de diplomacia, comércio, etc... . Talvez mais importante do que ter forças armadas capazes de dissuadir nossos vizinhos ou alguma potência extra-continental de nos atacar seria ter um complexo industrial-militar tal que dissuadisse estes mesmos vizinhos de entrarem em aventuras bélicas entre si, lhes desse a segurança de que se fossem atacados sem razão teriam alguém para lhes socorrer, e permitisse fornecer ajuda a países que nos solicitassem apoio para se contraporem a alguma ameaça (quando isso fosse do nosso interesse, é claro).
Na minha opinião já está mais do que na hora do Brasil perceber isso e agir de acordo.
Leandro G. Card
Abraço
Loki
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6339 vezes
- Agradeceram: 6687 vezes
- Contato:
Reginaldo Bacchi escreveu:Pura paranoia!
Bacchi
Parece que era a opinião geral na França com relação a um possível avanço Alemão pelas Ardennes, tanto que estas palavras foram dirigidas a De Gaulle, à época...
Porque tudo é paranóia até virar realidade, aí ferrou...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Reginaldo Bacchi
- Sênior
Por favor, Tulio, me de o nome do livro em que isto está mencionado!Túlio escreveu:Parece que era a opinião geral na França com relação a um possível avanço Alemão pelas Ardennes, tanto que estas palavras foram dirigidas a De Gaulle, à época...Reginaldo Bacchi escreveu:Pura paranoia!
Bacchi
Porque tudo é paranóia até virar realidade, aí ferrou...
Gostaria de ler sobre este assunto, pois mostra que De Gaulle previa um ataque pelas Ardenas.
Como eu tudo que li sobre a 2ª GM jamais mencionou este fato, gostaria muito de tomar conhecimento do mesmo.
Bacchi
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Putz, li faz anos naqueles livros da Renes - eu tinha quase todos - mas não lembro qual. Fico te devendo essa.
(((Outra citação era sobre a incapacidade dos CCs Franceses, mesmo melhor blindados e armados que os Alemães. Igualmente não recordo a fonte, lembro que era Inglesa. Nem tudo há na internet e a gente vai ficando véio e a memória...tssssssss)))
(((Outra citação era sobre a incapacidade dos CCs Franceses, mesmo melhor blindados e armados que os Alemães. Igualmente não recordo a fonte, lembro que era Inglesa. Nem tudo há na internet e a gente vai ficando véio e a memória...tssssssss)))
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- Paisano
- Sênior
- Agradeceu: 649 vezes
- Agradeceram: 285 vezes
- Contato:
Túlio escreveu:Putz, li faz anos naqueles livros da Renes - eu tinha quase todos - mas não lembro qual. Fico te devendo essa.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Nem posso dizer que tenho certeza de ser esse, Aiatolá, haviam várias citações de De Gaulle em outros. Assim, minhas desculpas ao Bacchi, fiz uma afirmação e não pude sustentá-la.
- Reginaldo Bacchi
- Sênior
Obrigado por sua gentileza.Túlio escreveu:Nem posso dizer que tenho certeza de ser esse, Aiatolá, haviam várias citações de De Gaulle em outros. Assim, minhas desculpas ao Bacchi, fiz uma afirmação e não pude sustentá-la.
Abraços
Bacchi
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Vou Transcrever nota divulgada na última edição da revista tecnologia e defesa T&D acerca da operação dos mísseis Igla 9k38 no EB:
Não tenho conhecimentos técnicos acerca do tema MANPADS para emitir juízo de opnião sobre o ocorrido. Mas posso dizer muito sobre a atitude do representante russo. Um representante ocidental teria se prontificado a fornecer(VENDER) um pacote de treinamento adicional para o EB. O russo resolveu aloprar. Isso diz algo sobre a sutileza do pessoal envolvido nos contatos comerciais da Rosoboronexport.
."O problema São os Operadores Brasileiros"
Em 20 de outubro passado, no campo de instrução de Formosa, GO, o sol é CZA III, o exercício de defesa anti-aérea que contou com demonstrações reais de vários sistemas. Segundo relatos ouvidos por T&D, de pessoas que acompanharam as demonstrações, o sistema anti-aéreo Igla-S, de origem russa e operado no Brasil pela FAB e EB, não logrou nenhum sucesso naquela ocasião. Um representante da Rosoboronexport, representante da empresa responsável pela comercialização do sistema, teria ficado irritado com o mau desempenho, afirmando que o problema eram os militares brasileiros, que não sabiam opera-lo corretamente
Não tenho conhecimentos técnicos acerca do tema MANPADS para emitir juízo de opnião sobre o ocorrido. Mas posso dizer muito sobre a atitude do representante russo. Um representante ocidental teria se prontificado a fornecer(VENDER) um pacote de treinamento adicional para o EB. O russo resolveu aloprar. Isso diz algo sobre a sutileza do pessoal envolvido nos contatos comerciais da Rosoboronexport.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Amigão, muuuuuuito cuidado com essas "infos", viu?
Tinha gente lá querendo vender Gepard e RBS-70, pelo que parece.
Segundos "fontes secretas" da FAB , nos testes da Força o IGLA sempre se portou muito bem.
Só completando.
Os russo são/podem ser FDP, cachaceiros, safados, pilantras, ladrões, e tudo de ruim que há, mas é desejável que se observe certas coisas, quando um Guepard é levado para ser "comparado" a um míssil IR.
Aliás, dizem que gastou uns 500 tiros para acertar um ou dois e derrubar o aeromodelo-alvo.
Se fosse um caça passando a uns 1000 Km/h...
Tinha gente lá querendo vender Gepard e RBS-70, pelo que parece.
Segundos "fontes secretas" da FAB , nos testes da Força o IGLA sempre se portou muito bem.
Só completando.
Os russo são/podem ser FDP, cachaceiros, safados, pilantras, ladrões, e tudo de ruim que há, mas é desejável que se observe certas coisas, quando um Guepard é levado para ser "comparado" a um míssil IR.
Aliás, dizem que gastou uns 500 tiros para acertar um ou dois e derrubar o aeromodelo-alvo.
Se fosse um caça passando a uns 1000 Km/h...
-
- Sênior
Bem, levo tudo isso em conta CM, principalmente o detalhe de que todos esses sistemas AAAé russos vendem que nem água há mais de 40 anos. Não seríamos nós que provaríamos a ineficiência do sistema...
Além disso, me parece que foram comprados mais Iglas, não?
Além disso, me parece que foram comprados mais Iglas, não?
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Sim Walter, parece que sim.
Acho que o PP falou em licença de fabricação do IGLa também.
Houve um debate, até ríspido em certos momentos, por conta destas "notícias" de dentro como sempre.
Daí surgiram as outras contra-infos e blá, blá, blá.
Estou ciente da mancada do representante russo em relação à MB , mas uma coisa é uma coisa,e outra coisa é outra coisa.
Vou mandar meu currículo pra eles !
Houve um debate, até ríspido em certos momentos, por conta destas "notícias" de dentro como sempre.
Estou ciente da mancada do representante russo em relação à MB , mas uma coisa é uma coisa,e outra coisa é outra coisa.
-
- Sênior
Carlos Mathias escreveu:Sim Walter, parece que sim.
Digamos que vc , vestiria a camisa...!
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1967 vezes
- Agradeceram: 799 vezes
Bom, eu vi um treinamento do exército polonês com MANPADS Iglas e eles operaram muito bem o armamento, e a taxa de acerto foi boa.WalterGaudério escreveu:Vou Transcrever nota divulgada na última edição da revista tecnologia e defesa T&D acerca da operação dos mísseis Igla 9k38 no EB:
."O problema São os Operadores Brasileiros"
Em 20 de outubro passado, no campo de instrução de Formosa, GO, o sol é CZA III, o exercício de defesa anti-aérea que contou com demonstrações reais de vários sistemas. Segundo relatos ouvidos por T&D, de pessoas que acompanharam as demonstrações, o sistema anti-aéreo Igla-S, de origem russa e operado no Brasil pela FAB e EB, não logrou nenhum sucesso naquela ocasião. Um representante da Rosoboronexport, representante da empresa responsável pela comercialização do sistema, teria ficado irritado com o mau desempenho, afirmando que o problema eram os militares brasileiros, que não sabiam opera-lo corretamente
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.