O futuro da AAAe no Brasil

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior
Agradeceu: 27 vezes
Agradeceram: 272 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#4876 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Qua Jan 25, 2012 12:07 pm

Pura paranoia!

Bacchi

LeandroGCard
Sênior
Sênior
Agradeceu: 69 vezes
Agradeceram: 812 vezes

#4877 Mensagem por LeandroGCard » Qua Jan 25, 2012 12:18 pm

Túlio escreveu:Com efeito, considero - acho que quase todo mundo aqui mais o Estado Maior do Exército - como sendo daí que virá o inimigo...
Talvez a questão de onde poderia vir um inimigo nem seja a mais importante.

As FA's de um país não servem somente para protegê-lo de eventuais agressões, com muito mais frequência elas servem para marcar a importância geopolítica da nação, com implicações nos setores de diplomacia, comércio, etc... . Talvez mais importante do que ter forças armadas capazes de dissuadir nossos vizinhos ou alguma potência extra-continental de nos atacar seria ter um complexo industrial-militar tal que dissuadisse estes mesmos vizinhos de entrarem em aventuras bélicas entre si, lhes desse a segurança de que se fossem atacados sem razão teriam alguém para lhes socorrer, e permitisse fornecer ajuda a países que nos solicitassem apoio para se contraporem a alguma ameaça (quando isso fosse do nosso interesse, é claro).

Na minha opinião já está mais do que na hora do Brasil perceber isso e agir de acordo.

Leandro G. Card

Loki
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 4 vezes

#4878 Mensagem por Loki » Qua Jan 25, 2012 12:23 pm

LeandroGCard escreveu:
Túlio escreveu:Com efeito, considero - acho que quase todo mundo aqui mais o Estado Maior do Exército - como sendo daí que virá o inimigo...
Talvez a questão de onde poderia vir um inimigo nem seja a mais importante.

As FA's de um país não servem somente para protegê-lo de eventuais agressões, com muito mais frequência elas servem para marcar a importância geopolítica da nação, com implicações nos setores de diplomacia, comércio, etc... . Talvez mais importante do que ter forças armadas capazes de dissuadir nossos vizinhos ou alguma potência extra-continental de nos atacar seria ter um complexo industrial-militar tal que dissuadisse estes mesmos vizinhos de entrarem em aventuras bélicas entre si, lhes desse a segurança de que se fossem atacados sem razão teriam alguém para lhes socorrer, e permitisse fornecer ajuda a países que nos solicitassem apoio para se contraporem a alguma ameaça (quando isso fosse do nosso interesse, é claro).

Na minha opinião já está mais do que na hora do Brasil perceber isso e agir de acordo.

Leandro G. Card
X 2

Abraço

Loki

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6339 vezes
Agradeceram: 6687 vezes
Contato:

#4879 Mensagem por Túlio » Qua Jan 25, 2012 12:26 pm

Reginaldo Bacchi escreveu:Pura paranoia!

Bacchi

Parece que era a opinião geral na França com relação a um possível avanço Alemão pelas Ardennes, tanto que estas palavras foram dirigidas a De Gaulle, à época... :wink:

Porque tudo é paranóia até virar realidade, aí ferrou... 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior

#4880 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Qua Jan 25, 2012 12:38 pm

Túlio escreveu:
Reginaldo Bacchi escreveu:Pura paranoia!

Bacchi
Parece que era a opinião geral na França com relação a um possível avanço Alemão pelas Ardennes, tanto que estas palavras foram dirigidas a De Gaulle, à época... :wink:

Porque tudo é paranóia até virar realidade, aí ferrou... 8-]
Por favor, Tulio, me de o nome do livro em que isto está mencionado!

Gostaria de ler sobre este assunto, pois mostra que De Gaulle previa um ataque pelas Ardenas.

Como eu tudo que li sobre a 2ª GM jamais mencionou este fato, gostaria muito de tomar conhecimento do mesmo.

Bacchi

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#4881 Mensagem por Túlio » Qua Jan 25, 2012 12:45 pm

Putz, li faz anos naqueles livros da Renes - eu tinha quase todos - mas não lembro qual. Fico te devendo essa.

(((Outra citação era sobre a incapacidade dos CCs Franceses, mesmo melhor blindados e armados que os Alemães. Igualmente não recordo a fonte, lembro que era Inglesa. Nem tudo há na internet e a gente vai ficando véio e a memória...tssssssss)))

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#4882 Mensagem por Paisano » Qua Jan 25, 2012 2:46 pm

Túlio escreveu:Putz, li faz anos naqueles livros da Renes - eu tinha quase todos - mas não lembro qual. Fico te devendo essa.

(((Outra citação era sobre a incapacidade dos CCs Franceses, mesmo melhor blindados e armados que os Alemães. Igualmente não recordo a fonte, lembro que era Inglesa. Nem tudo há na internet e a gente vai ficando véio e a memória...tssssssss)))
Imagem

:wink:

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#4883 Mensagem por Túlio » Qua Jan 25, 2012 6:59 pm

Nem posso dizer que tenho certeza de ser esse, Aiatolá, haviam várias citações de De Gaulle em outros. Assim, minhas desculpas ao Bacchi, fiz uma afirmação e não pude sustentá-la. :oops: :oops: :oops: :oops:

Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior

#4884 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Qua Jan 25, 2012 7:16 pm

Túlio escreveu:Nem posso dizer que tenho certeza de ser esse, Aiatolá, haviam várias citações de De Gaulle em outros. Assim, minhas desculpas ao Bacchi, fiz uma afirmação e não pude sustentá-la. :oops: :oops: :oops: :oops:
Obrigado por sua gentileza.

Abraços

Bacchi

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#4885 Mensagem por WalterGaudério » Sáb Jan 28, 2012 7:02 pm

Vou Transcrever nota divulgada na última edição da revista tecnologia e defesa T&D acerca da operação dos mísseis Igla 9k38 no EB:

"O problema São os Operadores Brasileiros"

Em 20 de outubro passado, no campo de instrução de Formosa, GO, o sol é CZA III, o exercício de defesa anti-aérea que contou com demonstrações reais de vários sistemas. Segundo relatos ouvidos por T&D, de pessoas que acompanharam as demonstrações, o sistema anti-aéreo Igla-S, de origem russa e operado no Brasil pela FAB e EB, não logrou nenhum sucesso naquela ocasião. Um representante da Rosoboronexport, representante da empresa responsável pela comercialização do sistema, teria ficado irritado com o mau desempenho, afirmando que o problema eram os militares brasileiros, que não sabiam opera-lo corretamente
.

Não tenho conhecimentos técnicos acerca do tema MANPADS para emitir juízo de opnião sobre o ocorrido. Mas posso dizer muito sobre a atitude do representante russo. Um representante ocidental teria se prontificado a fornecer(VENDER) um pacote de treinamento adicional para o EB. O russo resolveu aloprar. Isso diz algo sobre a sutileza do pessoal envolvido nos contatos comerciais da Rosoboronexport.

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Carlos Mathias

#4886 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Jan 28, 2012 8:35 pm

Amigão, muuuuuuito cuidado com essas "infos", viu?

Tinha gente lá querendo vender Gepard e RBS-70, pelo que parece.

Segundos "fontes secretas" da FAB :mrgreen: , nos testes da Força o IGLA sempre se portou muito bem.

Só completando.
Os russo são/podem ser FDP, cachaceiros, safados, pilantras, ladrões, e tudo de ruim que há, mas é desejável que se observe certas coisas, quando um Guepard é levado para ser "comparado" a um míssil IR.

Aliás, dizem que gastou uns 500 tiros para acertar um ou dois e derrubar o aeromodelo-alvo.

Se fosse um caça passando a uns 1000 Km/h...

WalterGaudério
Sênior
Sênior

#4887 Mensagem por WalterGaudério » Sáb Jan 28, 2012 8:45 pm

Bem, levo tudo isso em conta CM, principalmente o detalhe de que todos esses sistemas AAAé russos vendem que nem água há mais de 40 anos. Não seríamos nós que provaríamos a ineficiência do sistema...
Além disso, me parece que foram comprados mais Iglas, não?

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Carlos Mathias

#4888 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Jan 28, 2012 8:50 pm

Sim Walter, parece que sim.
Acho que o PP falou em licença de fabricação do IGLa também.

Houve um debate, até ríspido em certos momentos, por conta destas "notícias" de dentro como sempre.
Daí surgiram as outras contra-infos e blá, blá, blá.

Estou ciente da mancada do representante russo em relação à MB :x , mas uma coisa é uma coisa,e outra coisa é outra coisa.

Vou mandar meu currículo pra eles :mrgreen: !

WalterGaudério
Sênior
Sênior

#4889 Mensagem por WalterGaudério » Sáb Jan 28, 2012 10:29 pm

Carlos Mathias escreveu:Sim Walter, parece que sim.
Acho que o PP falou em licença de fabricação do IGLa também.

Houve um debate, até ríspido em certos momentos, por conta destas "notícias" de dentro como sempre.
Daí surgiram as outras contra-infos e blá, blá, blá.

Estou ciente da mancada do representante russo em relação à MB :x , mas uma coisa é uma coisa,e outra coisa é outra coisa.

Vou mandar meu currículo pra eles :mrgreen: !

Digamos que vc , vestiria a camisa...! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1967 vezes
Agradeceram: 799 vezes

#4890 Mensagem por Viktor Reznov » Sáb Jan 28, 2012 11:09 pm

WalterGaudério escreveu:Vou Transcrever nota divulgada na última edição da revista tecnologia e defesa T&D acerca da operação dos mísseis Igla 9k38 no EB:

"O problema São os Operadores Brasileiros"

Em 20 de outubro passado, no campo de instrução de Formosa, GO, o sol é CZA III, o exercício de defesa anti-aérea que contou com demonstrações reais de vários sistemas. Segundo relatos ouvidos por T&D, de pessoas que acompanharam as demonstrações, o sistema anti-aéreo Igla-S, de origem russa e operado no Brasil pela FAB e EB, não logrou nenhum sucesso naquela ocasião. Um representante da Rosoboronexport, representante da empresa responsável pela comercialização do sistema, teria ficado irritado com o mau desempenho, afirmando que o problema eram os militares brasileiros, que não sabiam opera-lo corretamente
.

Não tenho conhecimentos técnicos acerca do tema MANPADS para emitir juízo de opnião sobre o ocorrido. Mas posso dizer muito sobre a atitude do representante russo. Um representante ocidental teria se prontificado a fornecer(VENDER) um pacote de treinamento adicional para o EB. O russo resolveu aloprar. Isso diz algo sobre a sutileza do pessoal envolvido nos contatos comerciais da Rosoboronexport.
Bom, eu vi um treinamento do exército polonês com MANPADS Iglas e eles operaram muito bem o armamento, e a taxa de acerto foi boa.

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Responder