Programa de Reaparelhamento da Marinha

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
PRick

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#8236 Mensagem por PRick » Qua Jan 25, 2012 9:50 am

P44 escreveu: Doadas o caralinh....!!!!! Ficava ao mesmo preço (nos idos de 2006!) reactivar esses 2 chassos cheios de tétano , do que custaram as KD (240 M€). Os EUA vendiam "as is" por 80 M USD e o resto era o custo de reactivação!!!!

Mas são especiais, sim sr, são as únicas OHP ainda nos EUA que têm o lançador Mk-13!!!!!

Vou ver se aquele meu contacto que eu tinha em Bremerton ainda é vivo, para saber se ainda lá estão, não vá essa foto ser de arquivo e ambas já serem recifes de coral :mrgreen:

Se elas ainda lá estiverem eu depois mando o contacto do sr de lá para o FABIO :twisted:
Eu vi uma foto mais recente, e elas estão ainda em muito pior estado, e pelo que vi, parece que os lançadores também foram retirados, mas como era uma foto de satélite muito ruim, não dá para ter certeza.

[]´s

alex
Sênior
Sênior
Agradeceu: 10 vezes
Agradeceram: 79 vezes

#8237 Mensagem por alex » Qua Jan 25, 2012 9:54 am

O Brasil deve mandar fazer os navios na Coreia do Sul e integrar a eletronica aqui porque temos que nos preocupar com o porto, ora bolas.

P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2766 vezes
Agradeceram: 2446 vezes

#8238 Mensagem por P44 » Qua Jan 25, 2012 9:54 am

Já indaguei, agora é questão de aguardar, para depois ser o Fabio a tratar dos tranmites legais para a transferência :mrgreen:

Triste sina ter nascido português 👎
Lord Nauta
Sênior
Sênior
Agradeceram: 455 vezes

#8239 Mensagem por Lord Nauta » Qua Jan 25, 2012 11:00 am

Pepê Rezende escreveu:
Lord Nauta escreveu: Bem, Quem vai assinar o cheque?
Hoje temos navios escolta com mais de trinta anos de idade e estamos postergando a construção de apenas cinco navios.
Eu, como cidadão e contribuinte quero saber quando de fato o Brasil vai começar a construir uma Marinha compatível com a importância do mar para o país. Estou aguardando a 45 anos. Até agora o que tenho visto e o de sempre, contigenciamentos, cortes de orçamento, postergações, brigadeiro se atravessando nos planos da MB, crise internacional, China (1,4 bilhões para alimentar) construindo uma poderosa Marinha......etc, etc,etc.
ESTOU AGUARDANDO. A POUCOS DIAS QUASE MORRI POR CAUSA DE UMA INFECÇÃO ALIMENTAR. MAS RESISTI, TALVEZ PARA CONTINUAR A VIVER POR LONGOS ANOS MINHA UTOPIA.

Sds

Lord Nauta
Ninguém está postergando nada. E nenhum brigadeiro se meteu nos planos da MB. Aliás, hoje não há planos da Marinha, do Exército ou da Aeronáutica. Existe a END, que está acima dessa mesquinharia velha, e um PAED em realização. Quanto à China, não se preocupe. Tem grana para comprar alimentos e não precisa se aventurar para estragar seu sucesso com uma iniciativa armada. Até Taiwan sabe disso. Veja quem ganhou a eleição presidencial: o candidato que defende a reaproximação entre Beijing e Taipé.

Pepê

Pepê

Planos de Articulação e Equipamentos....não são planos?
Tem um brigadeiro, que era lotado no MD, que durante o PROSUPER em 2011 ficou colocando ''picuinha'' no processo.
Talvez, esperar que navios alcancem a idade de 40/45 anos para serem substituídos não seja de fato postergação.

Bem resumindo o que penso sobre o FX.2, PROSUPER, Defesa AAé.... que se dane. Vou me dedicar ao que faço e não sofrer mais ...estou cansado. Deveria ter nascido nos EUA.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6340 vezes
Agradeceram: 6688 vezes
Contato:

#8240 Mensagem por Túlio » Qua Jan 25, 2012 11:19 am

Calma, Nauta, KEEP THE FAITH!!!

Vai que... :wink: 8-]

(Sei, à espera de um milagre só em filme mas...)

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Pepê Rezende
Sênior
Sênior

#8241 Mensagem por Pepê Rezende » Qua Jan 25, 2012 11:31 am

knigh7 escreveu: Antes seria melhor rearmar a 1a Esquadra...
E é prioridade. As escoltas de 6 mil toneladas irão para ela...

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#8242 Mensagem por Túlio » Qua Jan 25, 2012 11:36 am

Pepê Rezende escreveu:
knigh7 escreveu: Antes seria melhor rearmar a 1a Esquadra...
E é prioridade. As escoltas de 6 mil toneladas irão para ela...

Só falta resolver QUAIS e QUANDO, né Pepê? :wink: 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

alex
Sênior
Sênior
Agradeceu: 10 vezes
Agradeceram: 79 vezes

#8243 Mensagem por alex » Qua Jan 25, 2012 11:46 am

Estão postergando a construção de 6 classe Macaé desde 2011 e estamos pensando em segunda esquadra, porto no Nordeste e fragatas de 800 milhões de dolares?

Pepê Rezende
Sênior
Sênior

#8244 Mensagem por Pepê Rezende » Qua Jan 25, 2012 12:04 pm

Lord Nauta escreveu: Planos de Articulação e Equipamentos....não são planos?
Tem um brigadeiro, que era lotado no MD, que durante o PROSUPER em 2011 ficou colocando ''picuinha'' no processo.
Talvez, esperar que navios alcancem a idade de 40/45 anos para serem substituídos não seja de fato postergação.

Bem resumindo o que penso sobre o FX.2, PROSUPER, Defesa AAé.... que se dane. Vou me dedicar ao que faço e não sofrer mais ...estou cansado. Deveria ter nascido nos EUA.
O problema é que o Plano de Articulação e de Equipamentos nunca foi, realmente, implementado. Unir requerimentos comuns resultará em economia de escala e de manutenção. Quanto ao brigadeiro, que passou para a reserva em dezembro, ele queria que a Marinha usasse o mesmo sistema da FAB de formalizar RFI e RFP. Em nenhum momento discutiu requerimentos da força. O MD fez ouvidos moucos e tudo seguiu seu curso.

Vc grita, mas esquece que o orçamento da Defesa é maior que o da Saúde e o da Educação. Se tem problemas, isso se deve a questões corporativas que só serão corrigidas, em função das normas jurídicas, daqui a 30 anos.

Forças Armadas são importantes? Sim, mas não podem comprometer o crescimento do país num momento de crise internacional. Além disso, alguns programas necessitam de correção de curso depois da ação irresponsável da imprensa movida por lobbies agressivos. Ressalto que a Marinha, até o momento, conseguiu evitá-los com habilidade.

Damos passos dentro do que podemos, enfrentando enormes distorções estruturais e corporativas, algumas herdadas da Guerra do Paraguai. Não se consertam 200 anos de erros em segundos. O MD ainda está em fase de implantação e o trabalho está no início. Obviamente, podíamos usar compras de oportunidade e encher a esquadra com navios equipados com mísseis fora de linha e sistemas próximo da obsolescência. Em lugar de navios com 40 anos, teríamos outros com 35... Fariam bonito em paradas navais, mas de pouco serviriam num futuro próximo.

Isso não é solução. Seria o mesmo caso de uma família de subúrbio que compra um Mitsubishi 1990 para mostrar status e economiza no feijão para poder passear nos fins-de-semana. É melhor seguir o exemplo de gente humilde que anda de ônibus e economiza em casa para completar o ensino superior ou tocar um pequeno negócio para melhorar de vida no futuro.

Se não pensa assim, paciência.

Claro, se vc tivesse nascido nos EUA, não discutiríamos problemas de defesa. Recentemente, o GAO descobriu um rombo de US$ 20 bi na Marinha. Obviamente, lá ninguém comenta isso, porque o excesso de patriotismo mal dirigido ofusca o mau uso de dinheiro público. Lá ninguém fala sobre corrupção no governo...

A economia também está atolada de problemas por irresponsabilidade fiscal, exacerbados por duas guerras, uma delas sem qualquer justificativa, mas tudo bem. Enquanto 1% da população estiver ganhando bilhões sem pagar impostos a lógica capitalista estará valendo, mesmo que cresça a população de sem-tetos morando em barracas. Pobre Obama que contesta esse sistema!

A propósito, aceitam imigrantes. O formulário está disponível na página da Embaixada dos EUA. Se não me engano, vc mora no Rio. Pode buscá-lo no Consulado, um belo prédio no Centro que todos os cariocas conhecem bem. Está perto da Academia Brasileira de Letras e fica em frente à sede da Shell.

Não acho que seja o seu caso, caro Paulo Maia. Não há soluções imediatas que não drenem recursos que podem ser melhor usados. Espero que pense nisso.

Abraços

Pepê

Editado pela última vez por Pepê Rezende em Qua Jan 25, 2012 12:11 pm, em um total de 1 vez.
Pepê Rezende
Sênior
Sênior

#8245 Mensagem por Pepê Rezende » Qua Jan 25, 2012 12:05 pm

alex escreveu:Estão postergando a construção de 6 classe Macaé desde 2011 e estamos pensando em segunda esquadra, porto no Nordeste e fragatas de 800 milhões de dolares?
Pelo contrário. Os recursos saíram.

Pepê

Loki
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 4 vezes

#8246 Mensagem por Loki » Qua Jan 25, 2012 12:06 pm

moura escreveu:CM,
construir um porto é rápido mas criar e operar tecnologia de defesa leva muito tempo, você sabe muito bem que não se constroi uma capacidade de defesa seja ela maritima, terrestre ou aerea da noite para o dia, leva décadas e acho que é isso que a MB está procurando.
Nosso sisterma de defesa irá mais além de navios, NAes e Subs. :twisted:
Digamos que o espaço é o limite. 8-]
Sim um porto completo e uma base naval completa são obras relativamente rápidas, algo entre 7 a 10 anos, entre desenvolvimento do projeto, aprovações legais e a construção propriamente dita. Caso não haja problemas legais como quilombos, fauna ou flora única ou ameaçada de extinção, descobertas arqueológicas e quetales. O que neste caso não acredito que ocorram ou se ocorram não sejam de grande monta.

Dependendo das facilidades do local, ou melhor ainda da falta delas, o projeto pode demandar alguns empreendimentos em paralelo e não vinculados ao porto/base especificamente, mas necessários a operação cotidiana e até para a construção, tais como: linhas de transmissão, fornecimento de gás, sistemas de telefonia, estradas e pontes, moradias, fornecimento de água, coleta e tratamento de esgoto, capacitação do pessoal local, escolas, hospitais, entre outras coisas.

Esses sim são projetos de longa duração, com desenvolvimento e implantação demorada pois normalmente são escalonados proporcionalmente as necessidades, porém alguns devem ser iniciados antes para permitir o uso durante a construção e início da operação.

Abraço

Loki

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#8247 Mensagem por Túlio » Qua Jan 25, 2012 12:06 pm

alex escreveu:Estão postergando a construção de 6 classe Macaé desde 2011 e estamos pensando em segunda esquadra, porto no Nordeste e fragatas de 800 milhões de dolares?

Imagem

Pepê Rezende
Sênior
Sênior

#8248 Mensagem por Pepê Rezende » Qua Jan 25, 2012 12:08 pm

Túlio escreveu: Só falta resolver QUAIS e QUANDO, né Pepê? :wink: 8-]
Não há como decidir em prazo curto. O recebimento de ofertas terminou em agosto de 2011. Acredito que os NaPaOc saiam neste ano. Há rubrica para eles. As fragatas devem entrar no orçamento de 2013.

Pepê

FABIO
Sênior
Sênior
Agradeceram: 11 vezes

#8249 Mensagem por FABIO » Qua Jan 25, 2012 12:16 pm

amigo lord nauta sou solidario a sua revolta,também as vezes me revolto por isso é
que torço pela compra de FRAGATAS USADAS, se não a MB acaba :evil:

Pepê Rezende
Sênior
Sênior

#8250 Mensagem por Pepê Rezende » Qua Jan 25, 2012 2:51 pm

FABIO escreveu:amigo lord nauta sou solidario a sua revolta,também as vezes me revolto por isso é
que torço pela compra de FRAGATAS USADAS, se não a MB acaba :evil:
A Marinha do Brasil acaba se comprarmos fragatas usadas. É isso que vcs não entendem.

Responder