Programa de Reaparelhamento da Marinha
Moderador: Conselho de Moderação
Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Para as rainhas da sucata. Vamos fazer um abaixo assinado para que elas sejam doadas aos Tugas!
- sarto
- Intermediário
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 2 vezes
Pensei que os EUA tivessem retirados os lançadores dessas Fragatas,sendo assim...
- tflash
- Sênior
- Agradeceu: 11 vezes
- Agradeceram: 31 vezes
Só se for para guisar com batatas!!!PRick escreveu:Para as rainhas da sucata. Vamos fazer um abaixo assinado para que elas sejam doadas aos Tugas!
Doadas já elas foram, nós é que não as fomos buscar!
Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
-
- Sênior
Talharim e Fábio. OHP, hoje, é tão sensato quanto adquirir um Opalão 1968 que passou 20 anos na beira mar em Cubatão. Arleighs, com todas as restrições a nós impostas, é uma solução igualmente imbecil.talharim escreveu:Pois é FABIO a conta nao fecha simples assim .
Teriam que iniciar a construçao simultanea de 5 escoltas para daqui a 20 anos termos o suficiente para 2 esquadras .
Vai vir escolta usada por mais que o Comandante da Marinha se ajoelhe no milho e jure o que quiser .
E tomara que venham OHPs e Arleighs .
Não virão navios usados. Quem assina o cheque é o ministro da Defesa.
Quanto às esquadras, a divisão será de 2/3 do inventário na Primeira e de 1/3 na Segunda, com a exceção dos porta-aviões (cada força terá um). À medida em que novos navios forem fabricados, a segunda esquadra será renovada. Para avivar a memória de ambos, temos nove fragatas e cinco corvetas que entram nessa conta.
Pepê
-
- Sênior
Os Sea Dart não são mais fabricados, Talha. Os estoques existentes aproximam-se do fim da vida útil. Quando vc e o Fábio terão um pouco de juízo?talharim escreveu:Uma sucata com Sea Dart é muito melhor que qualquer sucata que ja tivemos .
Essas são as últimas ainda com os lançadores, mas tenho a impressão que também foram retirados, em fotos mais recentes não vi mais eles nas distintas.sarto escreveu:Pensei que os EUA tivessem retirados os lançadores dessas Fragatas,sendo assim...
[]´s
- Alcantara
- Sênior
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
- Contato:
Podia ser pior... a 2ª Armada poderia ser constituída por Zodiacs apenas...talharim escreveu:Serao armadas constituidas somente com NAPAOC .
Mais uma inovaçao brasileira .
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
- talharim
- Sênior
- Agradeceram: 212 vezes
Cubatao .... muitas saudades dessa terrinha ja morei 10 anos ali ..... lembro avivamente das torrenciais chuvas acidas ... e os treinamentos no colegio em caso de vazamento de gas amonia . tinha ate minha propria mascara contra gas com o simbolo do coringao .
E eu tenho juizo sim ! Um navio usado com recheio nacional cairia muito bem para a MB seria uma soluçao rapida para o reequipamento .
E eu tenho juizo sim ! Um navio usado com recheio nacional cairia muito bem para a MB seria uma soluçao rapida para o reequipamento .
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
one behind me."
General George S. Patton.
- Paisano
- Sênior
- Agradeceu: 649 vezes
- Agradeceram: 285 vezes
- Contato:
Poderia dotar inicialmente essa possível 2ª Esquadra com as Corvetas Inhaúma, além da Barroso e uma das Fragatas Greenhalgh.
Paisano excelente ideia sua,equipar a segunda esquadra com navios usados até a chegada dos novos falando nisso nada sobre o classe newport a ser comprado,]
ou um NDD ex Usnavy????
ou um NDD ex Usnavy????
-
- Sênior
Para isso seria necessário um recheio nacional que coubesse. Sabe quanto tempo demoramos para integrar as Niterói? Dez anos. Se comprarmos uma josta usada para reequipá-la, estaria obsoleta ao final do trabalho. Há dez anos, OHP seria solução. Hoje, é problema. Type 42 então nem se fala. Pelo menos há estoque suficiente de SM-1R no mercado por mais dez anos. O mesmo não pode ser dito do Sea Dart.talharim escreveu:Cubatao .... muitas saudades dessa terrinha ja morei 10 anos ali ..... lembro avivamente das torrenciais chuvas acidas ... e os treinamentos no colegio em caso de vazamento de gas amonia . tinha ate minha propria mascara contra gas com o simbolo do coringao .
A solução chilena é uma bomba relógio.
Pepê
-
- Sênior
A ideia é por aí... Mas antes da esquadra, necessita-se de uma base. Lembrem-se disso!Paisano escreveu:Poderia dotar inicialmente essa possível 2ª Esquadra com as Corvetas Inhaúma, além da Barroso e uma das Fragatas Greenhalgh.
Pepê
- Boss
- Sênior
- Agradeceu: 103 vezes
- Agradeceram: 356 vezes
Deveríamos deixar para pensar na 2ª esquadra depois do Prosuper para a 1ª (e até agora, única) sair.
REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Pergunta o Cmte. da MB vai para Inglaterra próximo mês,poderemos ter novidades acerca
do Prosuper??
do Prosuper??
-
- Sênior
É lei. Precisa de uma série de medidas concretas, como a escolha de um local para construção de uma base. Agora começarão as obras de infraestrutura.Boss escreveu:Deveríamos deixar para pensar na 2ª esquadra depois do Prosuper para a 1ª (e até agora, única) sair.
Editado pela última vez por Pepê Rezende em Ter Jan 24, 2012 6:12 pm, em um total de 1 vez.