Até são bonitinhos...
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O cockpit é bem simpático!
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O HUD em questão (SU967). Parece o mesmo do A-1M, A-29, F-5M...
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Do jeito que a FAB é louca pelos equipamentos israelenses... vai até comprar esses 30MKA!
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Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Olha a falta que um COPAC faz...rodrigo escreveu:Algeria alarmed at Israeli systems in its Sukhoi Su-30MKAs.
Algeria is demanding an explanation from Russia fir the high-level of Israeli avionics in its Su-30 MKAs. It comes after the Islamic state's Air Force started carrying out maintenance on the 1st aircraft, delivered in 2007. The AAF is alarmed that the main mission computer, the nerve centre of the Su-30MKA has been heavily influenced by Israeli technologies & interfaces into an Israel Aerospace Industries Elta EL/M8222 EW system & Elbit Systems SU967 HUD.
Real concerns have been raised that the new generation Flanker's avionics could become a target of cyber warfare from the Jewish state in the event of hostilities. Algeria has no test or evaluation unit & took Russia's word that there was no Israeli equipment on the aircraft.
Unlike the Su-30MKM delivered to the Royal Malaysian Air Force, Algeria did not customise their Su-30MKAs to their own specifications, prefering to opt for the Su-30MKI systems that include French, Israeli, Russian & Indian avionics.
There are far-reaching consequences with this discovery, because Algeria is now raising questions about the level of Israeli systems integrated into its newly purchased satellite systems, acquired from Istrium & also many other of its military systems.
Algeria already has a track record of withdrawing from use plateforms with Israeli equipment & then abandoning further dealings with the relevant manufacturer.
2 VIP Eurocopter EC225 helicos, "7T-WVA" & "7T-WVB" were retired, some 4 years after receving them, when they were discovered to have Elbit avionics. They are now up for sale.
The Mig-29 fiasco in May 2007 resulted in Algeria returning to Russia 15 jets & subsequently cancelling the deal, claiming they were of inferior quality. The 2 countries settled their differences & a deal for 28 Su-30MKAs was agreed instead. With deliveries between 2007 & 2009.
Against this background, the future is unclear for the Su-30MKA & other Russian deals with Algeria, including the 16 Yakovlev Yak-130. If Algeria decides to cut off ties with Russia over this latest issue, the Russian Air Force could face major repercussions in its re-equipment plans, as much of the financing of this comes from export orders.
Algeria could now start a new fighter competition for up to 60 aircraft, excluding Russia.
AFM Février 2012.
Tai um potencial TAMPAXBolovo escreveu:Pela amor de Deus. A Argélia não faz idéia do que compra?
Até são bonitinhos...
O cockpit é bem simpático!
O HUD em questão (SU967). Parece o mesmo do A-1M, A-29, F-5M...
Do jeito que a FAB é louca pelos equipamentos israelenses... vai até comprar esses 30MKA!
Não deseje o mal para os outros...Penguin escreveu:Olha a falta que um COPAC faz...
Claro, claro...no afã de ter o caça preferido, devemos realmente confiar cegamente nas palavras envolventes do vendedor estrangeiro?! Ou na opinião qualificada da instituição nacional especializada na matéria? Há questões políticas na compra de um caça. Mas tb há questões técnicas e operacionais sérias. Ignorar qualquer aspecto, técnico/operacional ou político é ingenuidade.Boss escreveu:Não deseje o mal para os outros...Penguin escreveu:Olha a falta que um COPAC faz...
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Excelente observação.Penguin escreveu:Claro, claro...no afã de ter o caça preferido, devemos realmente confiar cegamente nas palavras envolventes do vendedor estrangeiro?! Ou na opinião qualificada da instituição nacional especializada na matéria? Há questões políticas na compra de um caça. Mas tb há questões técnicas e operacionais sérias. Ignorar qualquer aspecto, técnico/operacional ou político é ingenuidade.
Claro que não. Por que será?Carlos Mathias escreveu:![]()
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Seu eu não estivesse lendo, eu não acreditaria nisso que vocês estão falando.![]()
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PRick escreveu:Eu acho que tem alguém maluco por aqui, a Argelia escolheu uma versão internacional, de aviônica internacional do SU-30, e está se queixando de possível vulnerabilidade de tecnologia a ataque hacker de Israel?
Muito simples, se querem um equipamento sem ter esse problema, DESENVOLVAM E CONSTRUAM SEU PRÓPRIO CAÇA!
Ou então encomendem dos EUA para ter certeza que não haverá tecnologia israelense!![]()
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Eles não precisam de um COPAC, mas de um PINEL!!!![]()
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[]´s
E eu acho que eles seriam um belo tampax, tudo israelense, do jeito que a FAB gosta...Penguin escreveu:Os argelinos pela segunda vez entraram pelo cano...
Russia's word that there was no Israeli equipment on the aircraft.
Os argelinos, em suas razões, tem razão. Mas pecaram por acreditar nos russos.Mas alguma razão há em os Argelinos não quererem aviônica Israelense, não é mesmo? Do jeito que anda a região, basta se mexerem meio que pro lado errado e ficam sob boicote, creio...