O futuro da AAAe no Brasil
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6339 vezes
- Agradeceram: 6687 vezes
- Contato:
Re: O futuro da AAAe no Brasil
Esse assunto do GEPARD já foi tão debatido que enjoou. Repisar argumentos outra vez não adianta nem vale o trabalho. Se o PRICK acredita, que se divirta.
(((Aliás, quem acredita em Rafale Made in Brazil e exportado para a América Latina acredita em TUDO... )))
(((Aliás, quem acredita em Rafale Made in Brazil e exportado para a América Latina acredita em TUDO... )))
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
- Sênior
Se o PRick parar com o tema, malufo o modelo do Gabinete do Ministro. Melhor, peço para enviar de presente com uma dedicatória.Túlio escreveu:Esse assunto do GEPARD já foi tão debatido que enjoou. Repisar argumentos outra vez não adianta nem vale o trabalho. Se o PRICK acredita, que se divirta.
Pepê
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 238 vezes
- Agradeceram: 544 vezes
O mesmo que corinthiar.sarto escreveu:Sr Pepê,o que significa Malufar????
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Na verdade, responder diretamente a esta questão poderia ensejar um PROCESSO ao Fórum e, portanto, deverá, caso ocorra, ser editada pela Moderação. Sinto mas é assim que banda toca no Brasil...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
E eu concordo completamente, a diferença é que a KMW é a melhor fabricante de carros de combate e seus derivados do mundo, e nós apenas meros mortais.Reginaldo Bacchi escreveu:Meu caro Paulo Ricardo,PRick escreveu: Eu havia falado tudo isso aqui, e me chamaram até de troller. Repito me parece uma ótima compra de custo benefício, não é nenhuma brastemp porque viria tudo importado.
[]´s
Eu discordo completamente do que a KMW escreve, e se você concordou com o que ela escreve, eu discordo de você.
Puro papo furado para tapear os trouxas.
Eu fui o primeiro a escrever neste sitio contra a compra do Gepard. Continuo a considerar a mesma, dinheiro jogado fora.
Bacchi
P.S.: Tulio, me desculpe, mas não resisti!
Por sinal, eles são a melhor industria automotiva do mundo, por isso mesmo são o único país da Europa com capacidade industrial para peitar os chineses.
[]´s
Sem dúvida o debate sobre o Gepard já se esgotou, por isso mesmo apenas concordei com a nota da KMW. Principalmente, sobre a aposentadoria precoce dele. Afinal, não existe mais força blindada digna de nota da Europa atual, e no futuro será ainda pior.Túlio escreveu:Esse assunto do GEPARD já foi tão debatido que enjoou. Repisar argumentos outra vez não adianta nem vale o trabalho. Se o PRICK acredita, que se divirta.
[]´s
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Bueno, com ISSO dá para concordar, nunca vi HARAKIRI como o que os Europeus estão fazendo com sua Defesa...
Mas me parece o passo mais lógico para cortar custos, uma Força Panzer, quanto mais pesadamente blindada, quanto maior for sua força de choque, mais cara custa, menos mobilidade estratégica terá, é claro sua mobilidade tática ainda é boa, porém, nem de perto pode se comparar a uma força composta de Helos de Ataque, Híbridos(Mi-35), de Assalto e Transporte táticos somada aos blindados sobre rodas. Não é interessante que os menores cortes, quase inexistentes, são os que atingem as forças aerotransportadas, sobretudo as de helos?Túlio escreveu:Bueno, com ISSO dá para concordar, nunca vi HARAKIRI como o que os Europeus estão fazendo com sua Defesa...
Então qual era o inimigo da Força Panzer? O Pacto de Varsóvia, quer dizer, a Força Panzer da Europa Ocidental era um conceito de Linha Maginot móvel. Sim, esse é o papel da Força Panzer atual, uma linha de defesa móvel, uma espécie de pivô no TO, mesmo para operações de paz.
Os M-1A2, os Leo 2 são usados como casa matas móveis, onde a tropa pode ter proteção, apoio e a última linha de defesa e ataque. Quer dizer, encontram uns malucos armados numa cidade Afegã, cercam e chamam os MBT´s para liquidar com eles, o terreno é muito difícil e o armamento é pesado demais para os MBT´s, chamam a cavalaria aérea, os A-10, Apache e por último os caças.
Então, basta ter uma pequena elite de MBT´s, é isso que os grandes países da Europa estão fazendo, e os pequenos? Nada feito, afinal, o papel deles é secundário mesmo.
[]´s
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Apenas um pequeno detalhe: esqueces que na visão de grande parte da Europa Ocidental o inimigo ainda é a Rússia...
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5756 vezes
- Agradeceram: 3277 vezes
Túlio escreveu:Apenas um pequeno detalhe: esqueces que na visão de grande parte da Europa Ocidental o inimigo ainda é a Rússia...
Até por isso, a "linha maginot móvel" da OTAN está se movendo para o leste, onde o secundários farão o papel que sempre lhes coube na Europa civilizada...
abs
Carpe Diem
-
- Sênior
- Agradeceram: 25 vezes
Amigos
Para mim esta carta da KMW é um documento revelador.
É uma confissão do Sr.Stephan Straube de que a Alemanha precisa se livrar urgente desta sucata para desocupar espaço.
Confessa também:
- que caso compremos, seremos o unico e ultimo operador deste equipamento
- que TODOS os sobressalentes do Guepard está na mão da KMW
- que comeremos na mão da KMW caso adquiramos este blindado
Ora, aposto com vcs que se o Brasil apertar, a KMW para poder ganhar dinheiro chegará a oferecer DE GRAÇA estes Guepard, só para ter uma coleira de contrato de manutenção por décadas.
Me surpreende que um cara como o Prick que odeia coleiras ache interessante adquirir este produto nestas condições.
Um abraço
Hélio
É uma confissão do Sr.Stephan Straube de que a Alemanha precisa se livrar urgente desta sucata para desocupar espaço.
Confessa também:
Ora, aposto com vcs que se o Brasil apertar, a KMW para poder ganhar dinheiro chegará a oferecer DE GRAÇA estes Guepard, só para ter uma coleira de contrato de manutenção por décadas.
Me surpreende que um cara como o Prick que odeia coleiras ache interessante adquirir este produto nestas condições.
Um abraço
Hélio
Nós já estamos na mão da KMW, afinal, que forneceu, reformou e entregou todos os nossos MBT´s, e ainda está fazendo construindo um centro de manutenção aqui?helio escreveu:Amigos
Confessa também:
Um abraço
Hélio
Por sinal, também seremos o último operador do Leo 1 A5 pelo jeito. Coitados dos Gepards, eles agora são os culpados de tudo. Os Gepards estão no mesmo nível dos Leo 1A5 ou até melhores do ponto de vista de reformas e conservação.
Nossa força blindada de lagartas é inteiramente importada de prateleira, e os M-113 são os piores, fornecidos por Satã e estão sendo modernizados pelo ajudante do Satã.
[]´s
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
A sem melhorar a suspensão ainda por cima...
- Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
ihhh eu ainda to nessa.Pepê Rezende escreveu:PRick escreveu: Eu havia falado tudo isso aqui, e me chamaram até de troller. Repito me parece uma ótima compra de custo benefício, não é nenhuma brastemp porque viria tudo importado.
[]´sMeu caro Bacchi, vc é um estraga prazeres. É que o PRIck sonha ampliar sua coleção de modelos 1/48 com um Gepard com a camuflagem brasileira... Aliás, no Gabinete do Ministro tem um desde a época do Jobim. Já pensei em malufá-lo...Reginaldo Bacchi escreveu:Meu caro Paulo Ricardo,
Eu discordo completamente do que a KMW escreve, e se você concordou com o que ela escreve, eu discordo de você.
Puro papo furado para tapear os trouxas.
Eu fui o primeiro a escrever neste sitio contra a compra do Gepard. Continuo a considerar a mesma, dinheiro jogado fora.
Bacchi
P.S.: Tulio, me desculpe, mas não resisti!
Muita gente aqui raciocina com o que chamo de "mentalidade de modelista". Pensa em como ficaria lindo um Su22 nas cores da FAB. Infelizmente, ficamos velhos e perdemos esse dom.
Abraços
Pepê
Estava agora mesmo pensando: O Gepard pode não ser a última palavra em tecnologia, mas é um bicho que bota medo. Ficaria muito bonito nas cores do EB.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Simplesmente um GRANDE caça.