NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 31 vezes
Agradeceram: 28 vezes

Re: NOTÍCIAS

#23866 Mensagem por Gerson Victorio » Seg Jan 16, 2012 3:53 pm

Skyway escreveu:
Paisano escreveu: Idem :!: :!: :!:

E vou mais longe: O Irã está mais para Vietnã. :?

Eu estou até hoje esperando pra ver o "poder" de guerra americano, que foi se moldando durante décadas em volta da tecnologia, engavetando conhecimentos e técnicas mais primitivas em prol da modernidade. O que temos hoje? Um país incapaz de invadir e controlar uma região menor que o estado de Minas Gerais, que passa anos apanhando pra manter o controle de uma região minúscula como os centros do Iraque e regiões chave do Afeganistão.

É um país poderoso nas suas armas sim, modernas o suficiente pra cruzarem meio mundo voando rasante e entrarem na janela da tua casa e explodirem bem em cima do teu sofá como programado, e são milhões dessas...mas em estratégia, planejamento e logística, eu só vejo trabalho porco.

É sempre a mesma estratégia, da porrada forte sobre o país pra desestruturar a logística do mesmo, ganhando combates em terra por número de pessoal e não por inteligência(sun tzu é para os fracos.. :lol: ), criando um suprimento ininterrupto e caríssimo de munições, veículos, pessoal e comida pra manter a massa de soldados. E não conseguem controlar Minas Gerais... :lol:

Ou seja, não aprenderam NADA com o Vietnam. Continuam fazendo guerra por interesses internos, interesses da indústria de defesa e interesse sobre o que se pode sugar do país a ser invadido, o que quase sempre é petróleo. Infelizmente conseguiram boa parte do que queriam no Iraque e no Afeganistão, anos de investimento da industria de defesa nacional e petróleo a dar com pau. Isso quer dizer que mesmo perdendo soldados aos milhares e mesmo gastando uma fortuna desnecessária para manter as guerras, fica a ideia de que a política da porrada forte dá certo... Uma vergonha na minha humilde opinião.

O Irã sabe disso, é um país ENORME e que tem como se defender, e que ao que tudo indica sabe usar a estratégia muito mais que os EUA. Se os EUA entrarem lá, vão tomar porrada como nunca tomaram, eu chego a apostar que vão apanhar mais que apanharam no Vietnam.

Quanto ao Mirage e o F-15, era só um treinamento ora bolas. Se um F-16 americano se chocasse com um F-5 aqui no Brasil durante uma Cruzex por exemplo, ou um exercício menor, não seria prova de um planejamento para invadir a Venezuela. :P
Sky comuna?...que isso!!! :mrgreen:

de volta a Campo Grande - MS.
Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#23867 Mensagem por Skyway » Seg Jan 16, 2012 8:40 pm

Gerson Victorio escreveu:
Skyway escreveu:
Eu estou até hoje esperando pra ver o "poder" de guerra americano, que foi se moldando durante décadas em volta da tecnologia, engavetando conhecimentos e técnicas mais primitivas em prol da modernidade. O que temos hoje? Um país incapaz de invadir e controlar uma região menor que o estado de Minas Gerais, que passa anos apanhando pra manter o controle de uma região minúscula como os centros do Iraque e regiões chave do Afeganistão.

É um país poderoso nas suas armas sim, modernas o suficiente pra cruzarem meio mundo voando rasante e entrarem na janela da tua casa e explodirem bem em cima do teu sofá como programado, e são milhões dessas...mas em estratégia, planejamento e logística, eu só vejo trabalho porco.

É sempre a mesma estratégia, da porrada forte sobre o país pra desestruturar a logística do mesmo, ganhando combates em terra por número de pessoal e não por inteligência(sun tzu é para os fracos.. :lol: ), criando um suprimento ininterrupto e caríssimo de munições, veículos, pessoal e comida pra manter a massa de soldados. E não conseguem controlar Minas Gerais... :lol:

Ou seja, não aprenderam NADA com o Vietnam. Continuam fazendo guerra por interesses internos, interesses da indústria de defesa e interesse sobre o que se pode sugar do país a ser invadido, o que quase sempre é petróleo. Infelizmente conseguiram boa parte do que queriam no Iraque e no Afeganistão, anos de investimento da industria de defesa nacional e petróleo a dar com pau. Isso quer dizer que mesmo perdendo soldados aos milhares e mesmo gastando uma fortuna desnecessária para manter as guerras, fica a ideia de que a política da porrada forte dá certo... Uma vergonha na minha humilde opinião.

O Irã sabe disso, é um país ENORME e que tem como se defender, e que ao que tudo indica sabe usar a estratégia muito mais que os EUA. Se os EUA entrarem lá, vão tomar porrada como nunca tomaram, eu chego a apostar que vão apanhar mais que apanharam no Vietnam.

Quanto ao Mirage e o F-15, era só um treinamento ora bolas. Se um F-16 americano se chocasse com um F-5 aqui no Brasil durante uma Cruzex por exemplo, ou um exercício menor, não seria prova de um planejamento para invadir a Venezuela. :P
Sky comuna?...que isso!!! :mrgreen:
Hehehehehehe, longe disso! :mrgreen:

É só que existe um mito de que os EUA sabem fazer guerra, pura bobagem. Eles sabem é entrar em uma, sem dúvida, mas não sabem fazer guerra, na minha opinião. A não ser que guerra seja entrar com 20 mil soldados numa vila de 200 habitantes, vencer mas perder 500 soldados na batalha. E claro, gastando tudo e mais um pouco pra manter esses 20 mil soldados só nesse vilarejo porque é só o que controlam.

AD ASTRA PER ASPERA
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6328 vezes
Agradeceram: 6676 vezes
Contato:

#23868 Mensagem por Túlio » Seg Jan 16, 2012 8:43 pm

Aposto que o pérfido comuna USPIANO BOLOVO convenceu o nosso véio SKY a tomar a mesma marca de VINAGRE!!!

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#23869 Mensagem por Penguin » Seg Jan 16, 2012 8:51 pm

joao fernando escreveu:"Outro exemplo: quem imaginaria que um operário seria o Presidente que colocaria o Brasil numa evolução espetacular? Aqui operário não se elege Presidente, a não ser de sindicato. E nos levou tão longe. A situação assim o exigiu. E não foram os 'conscientes' que o elegeram mas os 'alienados', que queriam uma mudança, fosse qual fosse, porque do jeito que estava não dava para continuar. E encontrou uma CONJUNTURA tão favorável (incrível, EUA e Europa Ocidental em decadência!!!) que bastou-lhe agir de modo lógico e inteligente para chegar aonde chegou, o mais alto índice de aprovação popular que um Presidente Brasileiro atingiu. E ao mais alto posto na economia global que esta Nação jamais ocupou"

Parabens Mestre Tulio...
x2

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#23870 Mensagem por Bolovo » Seg Jan 16, 2012 11:37 pm

Túlio escreveu:Aposto que o pérfido comuna USPIANO BOLOVO convenceu o nosso véio SKY a tomar a mesma marca de VINAGRE!!!

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
De pouco em pouco meu projeto gramsciano vai tomando forma. Em breve eu tomarei o poder e DB se tornará o Defesa Bolovo... [022]

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#23871 Mensagem por Túlio » Seg Jan 16, 2012 11:40 pm

Pelo menos a sigla não muda, só os Moderadores passam a se chamar Comissários do Povo e o Conselho se chamará Politburo...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#23872 Mensagem por Bolovo » Seg Jan 16, 2012 11:45 pm

O Skyway já é o primeiro comissário... [022]

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#23873 Mensagem por Túlio » Ter Jan 17, 2012 12:01 am

Se ele vai O BOURNE tem que ir junto... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#23874 Mensagem por Dieneces » Ter Jan 17, 2012 1:00 am

Túlio escreveu:Se ele vai O BOURNE tem que ir junto... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
O Bourne vai ser banido ou executado ou ainda servirá de cobaia para experimentos científicos, que são os tratamentos dados às minorias nesses regimes totalitários...

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
JRIVERA
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 71 vezes

#23875 Mensagem por JRIVERA » Qui Jan 19, 2012 8:23 pm

Ministro de Defensa anuncia viaje a Brasil para afianzar alianza estratégica

Imagem

Lima, ene. 18 (ANDINA). El ministro de Defensa, Luis Alberto Otárola, anunció hoy que viajará en febrero a Brasil para afianzar una alianza estratégica con ese país "sobre todo en materia de desarrollo de industria militar".

Aseguró que su presencia en Brasil consolidará la "sociedad estratégica" que ya se había acordado en diciembre durante una visita a Lima del ministro de Defensa brasileño, Celso Amorim.

Al respecto, dijo que se buscará el posicionamiento de la empresa peruana Servicios Industriales de la Marina de Guerra (SIMA) en el mercado brasileño.

"Esperamos que a partir del próximo año SIMA esté participando en licitaciones del mercado brasileño. Creo que lo vamos a conseguir", refirió en una reunión con la prensa extranjera

Otárola recalcó que "la industria militar no sólo produce armas", y como ejemplo señaló que SIMA "está construyendo barcos inmensos para el canal de Panamá, está participando en la construcción de barcos navegantes para la amazonía y elaborando puentes que interconectan ciudades".

"La empresa ha tenido utilidades favorables", afirmó.

Por otra parte, Otárola anunció que "probablemente" el presidente Ollanta Humala visitará Corea del Sur en mayo.

"Estamos por cerrar un convenio sustancioso con el principal astillero del mundo para tener la posibilidad de traer tecnología", dijo citado por la agencia DPA.

Este año Perú asume la presidencia de la Unión de Naciones Sudamericanas (UNASUR) y como parte del Consejo de Defensa, Otárola señaló que uno de los objetivos que desde allí impulsará será el intercambio de experiencias académicas en el ámbito militar.

En ese sentido, Otárola apuntó que gran parte de la presencia de tropas extranjeras en el país llega para participar en programas de instrucción para militares peruanos. Sobre todo, este sería el caso de los 2.000 efectivos estadounidenses en el Perú.

"Acá no hay ningún tema que no se sepa", indicó el ministro.

http://www.andina.com.pe/Espanol/notici ... 95803.aspx

Saludos,
JRIVERA

A triunfar Peruanos !!! que somos hermanos, que sea la victoria nuestra gratitud...Te daré la vida y cuando yo muera, me uniré en la tierra CONTIGO PERU !!!!
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#23876 Mensagem por Carlos Lima » Qui Jan 19, 2012 8:34 pm

Próximo cliente do KC-390/ AL-X ? (Peru)

:D :wink:
[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#23877 Mensagem por Túlio » Qui Jan 19, 2012 9:46 pm

Bolovo escreveu:O Skyway já é o primeiro comissário... [022]
Acrescentes o GustavoBM, FOXTROT e P44 e a Revolução estará consolidada. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Boss
Sênior
Sênior
Agradeceu: 103 vezes
Agradeceram: 356 vezes

#23878 Mensagem por Boss » Qui Jan 19, 2012 10:17 pm

Carlos Lima escreveu:Próximo cliente do KC-390/ AL-X ? (Peru)

:D :wink:
[]s
CB_Lima
E poderiam ser clientes de um caça da Embraer, se ele existisse.

Muito se diz que dos maiores problemas é a falta de demanda da FAB, mas poderíamos completar isso com compras de países "amigos", que ficam na nossa "área de influência", como Peru, Chile, Argentina, África do Sul, Angola, Colômbia, etc.

Enquanto se desenvolve, vai na prateleira. Ela tá chegando mesmo...

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#23879 Mensagem por rodrigo » Sex Jan 20, 2012 11:44 am

Não vi, nem procurei( :oops: ) nenhum comentário ou debate sobre a polêmica ocorrida na Argélia, onde descobriram que a maioria dos aviônicos dos SU-30 comprados são de origem israelense. A Argélia ameaça devolver os caças e fazer nova escolha, excluindo os russos da competição.

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Carlos Mathias

#23880 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Jan 20, 2012 7:37 pm

Todo o mundo sabe que os SU-30 da linhagem dos MKI indianos usam aviônicos israelenses, podendo usar também sul-africanos e franceses.

Igual aquele outro país que devolveu seus MIG-29SMT porque eram usados, quando qualquer idiota sabe que TODOS os SMTs são MIG-29 retrofitados.

Seria como Brasil comprar F-16MLU e querer devolver porque são usados.

Responder