O que aconteceu entre aquele Sete de Setembro e o posterior desmentido ainda dará muito pano pra manga...
É o que penso.
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
CM, você não entendeu meu ponto. O GF não estaria criando uma crise com os militares, já que ele estaria aceitando exatamente aquilo que os militares querem. Ao invés de banquinho seria, sim vamos comprar já exatamente o que vocês estão pedindo.
OK, nisso estamos totalmente de acordo.Carlos Mathias escreveu: Amigo, por favor!
Me perdoe, mas EU acho que não dá mais para desviar o olho da lambança que foi o FX.
Vc só confirma que o anuncio feito em 7 de setembro daquela maneira foi de uma ingenuidade monstruosa. Pior, fatal. Para o F-X2.Carlos Mathias escreveu:O Presidente tem ese poder, é prerrogativa do cargo.Ué, mas quem é que manda? O presidente da república não é o comandante supremo das forças armadas? A responsabilidade última sobre o destino da nação não recai sobre o GF?
Isto não é uma pergunta retórica, é uma dúvida mesmo.
Mas exerce essa prerrogativa se quiser.
O cargo da presidência é político e as FAs lhe são subordinadas e lhe assessoram.
Em política (aqui e no mundo todo) NADA é preto no branco, é tudo cinza ou transparente.
Você consegue imaginar um Presidente criando uma crise entre ele e a FAB?
Mais uma vez, não nos esqueçamos do contexto.
Olhem no fórum irmão que até hoje há insinuações de que a compra do Rafale seria uma "falcatrua".
NENHUM político do mundo pagaria o preço de uma briga dessas dentro do nosso contexto político-social.
Ingenuidade de quem?Vc só confirma que o anuncio feito em 7 de setembro daquela maneira foi de uma ingenuidade monstruosa.
Túlio escreveu:O que me preocupa mesmo é recomeçarem aquela charla de Sea Gripen, haja sacola...![]()
![]()
![]()
Como alguém conhecedor do nosso contexto político-social vai dar uma declaração daquela no dia 7 de setembro, nas vésperas de um ano eleitoral?! Prato cheio para a oposição. Ele achou que não haveria imprensa observando? Analistas do Globo News? Opiniões de brigadeiros reformados? Prefeitos? Governos, empresas e lobistas contrariados?Carlos Mathias escreveu:Ingenuidade de quem?Vc só confirma que o anuncio feito em 7 de setembro daquela maneira foi de uma ingenuidade monstruosa.
Quem está na beira da sucata e periga nem sucata receber?
O Lula foi mesmo "o ingênuo"?
Cansei de repetir, o mal do esperto é achar que todo mundo é otário.
Disso tudo, dessa lambança toda, não ficou uma grama de prejuízo para o Lula, nem para a Dilma.
Ele saiu com mai de 80% de aporvação,e ela está com mais de 75%,e subindo.
Te digo mais!
Faça uma enquete aqui, mesmo depois do ....., e veja se ela seria reeleita, ou se o FX destruiu imagem dela.
Santiago, quem pegou o barco quando ele passou, ganhou o que queria e agora vai cortar em cima de filé mignom.
Quem quis ser mais esperto e achou que o rei era ingênuo e bobo, vai cortar em cima de carcaça podre.
Isso não sou eu quem diz, basta olhar em volta.
Onde?Túlio escreveu:O que me preocupa mesmo é recomeçarem aquela charla de Sea Gripen, haja sacola...![]()
![]()
![]()
Existe "arrepiante" para o bem e para o mal, mas nessa era nossa aqui , presumo que é para o mal...Túlio escreveu:A partir do que li lá no PN, aguardem notícias ARREPIANTES!!!
Explico melhor SE e QUANDO as notícias saírem.![]()
Talvez porque depois lhe bastou "acatar os conselhos da FAB" = 0 custo político.Como alguém conhecedor do nosso contexto político-social vai dar uma declaração daquela no dia 7 de setembro, nas vésperas de um ano eleitoral?! Prato cheio para a oposição. Ele achou que não haveria imprensa observando? Analistas do Globo News? Opiniões de brigadeiros reformados? Prefeitos? Governos, empresas e lobistas contrariados?
Porque a FAB não fez como a FaerIn e escolheu caças de capacidades semelhantes para uma short-list, coerentes com o que o GF deseja estratégica e Politicamente?Por que ele não se blindou com fez o Governo Indiano?
Negativo, você mesmo afirmou acima que havia uma penca de urubus espreitando.A compra ou não de qualquer um dos 3 e a lambança que isso tudo virou não alteraria e não alterou em nada a avaliação do governo Lula. Até porque a sociedade pouco se importa com esses temas.
Acho que você deveria mandar esse discurso para outro destinatário.Pela não decisão, quem perde é a defesa do país. Apenas isso. Os militares das Forças Armadas incluindo os da FAB continuam a receber seus soldos e a cumprir sua missão independente do F-X2. Defenderão esse país e seus cidadãos, inclusive aqueles que deveriam comprar as armas para que eles cumpram a sua missão. Então, quem pode sair perdendo é o país, eu, vc, o Presidente e todos se o Brasil for envolvido em algum conflito.
Exatamente, e quem não levou a sério agora colhe os frutos.Esse história de pegar o barco qd ele passa se não fica sem nada e de birrinha entre indivíduos que travam coisas importantes não é coisa de país sério que segue planejamento estratégico e sabe onde quer chegar.