FIGHTERCOM escreveu:Luiz Bastos escreveu:Acho interessante estas informações. Algumas parecem mais lendas urbanas de tão inverossímeis. Uns dizem que alguns foram bêbados para reuniões de alto nível; outros que não tinham interpretes, fato que o PP desmontou.
Mas os fatos mesmo ninguém nunca contou.
A mim parece reportagem da Folha de SP que sempre aparece alguém em off pra queimar algum acontecimento favoravel.
Será que os russos estariam nadando em dinheiro para recusarem dois contratos de 6 a 9 bilhões de dólares cada e colocar o pé na maior economia latina, que é um exemplo de conduta para o resto do continente latino, e talvez até para o mundo?
E depois de gastarem muito dinheiro, no caso da concorrência do FX? A mim parece insensatez. Mais insensato ainda é o presidente russo vir ao Brasil celebrar acordos estratégicos e pedir para o Brasil reconsiderar sua decisão em relação a compra de armamentos russos. Esse pessoal deve ser maluco de pedra, já que quando foram negociar não fizeram a menor questão de concretizar a venda.
Acho mais provável que o ranço ideológico que impera em nossas FFAA tenha concorrido para que nossos oficiais e ministro, fossem para estas reuniões com o resultado já definido aqui no Brasil. Também posso inferir que tenham recebido ordens daquele que não se deve dizer o nome para melar tudo, já que foram doutrinados por toda a vida de que russos comem criancinhas,e que aquele que não se deve dizer o nome nao gostaria de ver um "aliado" comprando equipamentos russos, quem sabe? Fui
Desculpa, mas isso não procede. O episódio já foi relatado aqui mesmo no DB, por mais de uma pessoa!
Incrível é a capacidade de se criar teorias conspiratórias cujos principais culpados são os integrantes das Forças Armadas. Já se chegou ao cúmulo de questionar o patriotismo dos mesmos lá no tópico do FX-2. Até quando vocês irão continuar com esse enredo só porque um equipamento russo foi preterido em algum processo?
Vacilaram, pronto! A fila andou...
Abraços,
Wesley
Meu camarada.
Não duvido de vc mas frequento estas bandas ha mais de 5 anos(acho) e não me lembro de ter lido alguém contando uma estoria real do fato. Apareceram apenas os "fontados", alguns já desaparecidos, com fragmentos de informação sem revelar o autor por motivos de sigilo. O PP é que rebatia as informações dizendo de seu transito junto à embaixada russa e a seus contatos fora do país, os quais muita gente aqui duvidava e desdenhava, motivo pelo qual ele desapareceu por algum tempo.
Não questiono o direito de escolha, mas a forma que estas informações são passadas para nós, como se os russos fossem ex-presidiários e que estão sempre matutando em fazer o mal, enquanto Europa e USA são sempre os mocinhos do filme, muito embora os exemplos falem por si, mas a subserviência não deixa algumas pessoas mudarem de atitude, principalmente alguns militares de azul que vão como cachorrinhos colocar suas demandas no norte e são frequentemente humilhados com a frase "Isto excede o grau de demanda para o Brasil porque afetaria o equilíbrio estratégico no continente", isto sem falar de visitas a embaixadas em BSB.
O contrato dos submarinos foi excelente com a França, mas quem sabe se não poderia ser ainda melhor com os russos?
De repente poderia rolar umas dicas de como melhorar o reator nacional. Os caras são fera. Tanto que os americanos tentaram derruba-los por mais de meio seculo sem sucesso, e mesmo a desintegração da URSS os colocou de joelhos , mas já estão de pé outra vez, assim como os americanos vão se levantar também.
A matéria da Alide, a meu ver, revela pontos que tenho certeza, ninguém sabia, e são muito mais verossímeis do que os motivos relatados pelo nosso pessoal que foi a Moscou. Fui