Preparação das Olimpíadas de 2016 na Cidade Maravilhosa

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
PRick

Re: Preparação das Olimpíadas de 2016 na Cidade Maravilhosa

#106 Mensagem por PRick » Ter Dez 27, 2011 10:55 am

Voltando ao tema, e não a assassinatos premeditados. :twisted: :twisted: Obras do Museu do Amanhã.

Imagem

O outro museu já em fase avançada de restauração.

Imagem

[]´s

Editado pela última vez por PRick em Ter Dez 27, 2011 4:08 pm, em um total de 1 vez.
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2566 vezes
Agradeceram: 1038 vezes

#107 Mensagem por J.Ricardo » Ter Dez 27, 2011 3:50 pm

você esta afirmando então que o PSDB esta a botar fogo nas favelas para acabar com elas?! Acusação séria!

Prick, eu não sou paulistano, mas tua visão de SP é de um preconceito tremendo! O que esta triste favela tem de diferente das favelas cariocas, além da vista é claro, já que das favelas cariocas se vê o mar e tem visita de artistas que querem se autopromover??? O que a dona Marta fez para acabar com elas??? O GF fez para acabar com elas, se esta ajudando o Rio pq não ajuda SP???

Também não gosto do PSDB mas ficar atacando SP por nada é dose!

Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
PRick

#108 Mensagem por PRick » Ter Dez 27, 2011 4:06 pm

J.Ricardo escreveu:você esta afirmando então que o PSDB esta a botar fogo nas favelas para acabar com elas?! Acusação séria!

Prick, eu não sou paulistano, mas tua visão de SP é de um preconceito tremendo! O que esta triste favela tem de diferente das favelas cariocas, além da vista é claro, já que das favelas cariocas se vê o mar e tem visita de artistas que querem se autopromover??? O que a dona Marta fez para acabar com elas??? O GF fez para acabar com elas, se esta ajudando o Rio pq não ajuda SP???

Também não gosto do PSDB mas ficar atacando SP por nada é dose!
Não meu caro, se você ler o meu post primeiro a respeito, verá que falei achar estranho que SOMENTE as favelas de São Paulo tenha essa mania de pegar fogo. E o mais grave é que parece existir uma operação abafa. Já se tem como público que o incêndio foi criminoso, então cabe a polícia investigar, e como vemos no vídeo, parece que isso não vem sendo feito.

[]´s

J.Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2566 vezes
Agradeceram: 1038 vezes

#109 Mensagem por J.Ricardo » Qua Dez 28, 2011 2:04 pm

Operação abafa... realmente, você não deve ler jornais, pq aqui em SP só se falou nisso... e, a polícia já descobriu como se iniciou o incêncio, em uma briga de casais a doida resolveu botar fogo no barraco e deu no que deu, barracos de madeira, combustível fácil pra fogo, infelizmente criou-se a tragédia! As favelas de SP em sua maioria são de madeira, diferentemente do Rio que são de alvenaria, por isso essas tragédias são mais comuns em SP, fruto da irresponsabilidade histórica de seus governantes...

Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Andre Correa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 890 vezes
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

#110 Mensagem por Andre Correa » Seg Jan 02, 2012 3:15 pm

Para metade dos brasileiros, olimpíada afeta orgulho nacional, diz pesquisa
Atualizado em 1 de janeiro, 2012 - 09:33 (Brasília) 11:33 GMT

Quarenta e oito por cento dos brasileiros ouvidos em uma pesquisa feita pelo Serviço Mundial da BBC afirmaram que o sucesso do país nos Jogos Olímpicos afeta seu orgulho nacional.

Imagem
Velejadores Bruno Prada e Robert Scheidt estão entre favoritos para o ouro nos Jogos de 2012

O resultado ficou bem abaixo da média dos 21 países analisados (67%) e destoou de outros países em desenvolvimento, que tendem, segundo a pesquisa, a se animar mais com o desempenho olímpico.

O número do Brasil foi, no entanto, similar ao dos britânicos (50%), que sediarão os Jogos de 2012, e só não foi mais baixo que o dos alemães (39%), que costumam ficar entre as primeiras posições nos quadros de medalhas.
O país onde os entrevistados mais relacionaram os resultados olímpicos ao orgulho nacional foi o Quênia, onde 91% disseram que os jogos "afetam" ou "afetam muito" seu orgulho nacional. Em seguida, vieram as Filipinas (86%), a Turquia (84%) e a Indonésia (83%).

Na América Latina, o Brasil foi o país com a resposta mais morna aos Jogos. 73% dos peruanos e 72% dos panamenhos disseram se orgulhar de seus países quando seus atletas vão bem nas Olimpíadas, enquanto no Chile o número ficou em 70% e no México, em 61%.

O estudo conduzido pela empresa GlobeScan, que ouviu mais de 21 mil pessoas entre julho e setembro de 2011, indicou ainda que os cidadãos de três nações com tradição de alto número de medalhas nos Jogos veem o sucesso de seus países de forma muito diferente.

Enquanto a Alemanha foi o país onde menos pessoas se disseram afetadas pelos resultados olímpicos (42% disseram que seu orgulho nacional não é afetado de forma alguma pelos Jogos), nos Estados Unidos, os entrevistados se mostraram um pouco mais envolvidos, com 52% dizendo que a performance americana afeta seu orgulho nacional.

Já na China, mais de quatro em cada cinco pessoas ouvidas (82%) afirmaram que o número de medalhas aumenta o orgulho que eles sentem de seu país.

"A pesquisa confirma que as Olimpíadas são mais que um evento esportivo, tendo uma forte relação com o orgulho nacional, especialmente em países em desenvolvimento e na China. Mas o desempenho olímpico parece não influenciar muito o orgulho nacional em alguns países que irão em breve sediar e pagar pelos Jogos Olímpicos", disse o presidente da GlobeScan, Doug Miller, se referindo ao Brasil e à Grã-Bretanha.
FONTE

Audaces Fortuna Iuvat
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#111 Mensagem por Bolovo » Seg Jan 02, 2012 11:18 pm

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
PRick

#112 Mensagem por PRick » Seg Jan 02, 2012 11:53 pm

Eu acho ótimo esse discurso meio vazio do Juca, que tem alguma coisa correta, mas erra e muito. Vamos aos erros;

1- O maior legado dos Jogos Panamericanos de 2007 foi o projeto de candidatura do Rio de Janeiro para as Olimpíadas de 2016, me parece correto afirmar que só ganhamos o direito de sediar as Olimpíadas, por conta dos Jogos Panamericanos;

2- Não é verdade que o Panamericano estava orçado em 400 milhões, quem conhece a natureza de nossa legislação de licitação, sabe que estimativas de custos são completamente irreais. E ainda mais, não é possível fazer orçamento dos custos operacionais de um evento desse tipo, porque muita coisa foge mesmo ao controle, ainda mais quando não se tem nenhuma prática;

3- Quanto as instalações, a principal é o Estádio do Engenhão, que será usado nas Olimpíadas, como a Arena Multiuso e o Maracanazinho. O parque Maria Lenke será usado para o polo aquático e saltos ornamentais, porém, para a natação, o COI mudou a capacidade das instalações após as Olimpíadas da China, em 2008, por isso o Parque Aquático não poderá sediar a natação na Olimpíada.

4- A Lagoa Rodrigo de Freitas está despoluída, mas ninguém vai nadar nela tendo a praia de Ipanema e Leblon ao lado, quanto aos peixes, existe pescadores eventuais no canal de acesso, já no interior da Lagoa, creio que os peixes são pequenos demais para atrair a pesca.

5- A Baía da Guanabara vem sendo despoluída gradativamente, e não é trabalho para poucos anos, como demonstra o Rio Tietê.

6- Haverá ligações de transporte diferenciado para o Aeroporto do Galeão até as Olimpíadas, mas não será Metro. Nem me lembro dessa promessa para o PanAmericano. 8-] 8-]

7- Quanto ao resto, me parecem problemas que nada tem haver com as Olimpíadas ou a Copa, mas são nossos problemas internos, quer dizer, pelegos na estrutura de esportiva e corrupção.

[]´s

GDA_Fear
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#113 Mensagem por GDA_Fear » Ter Jan 03, 2012 12:14 am

Desabafo :

Com relação a copa e as olimpiadas espero que isso não afete lá na frente a economia... afinal já foi provado que mesmo que necessário os "50 anos em 5" podem trazer sérias consequências, mas como no Brasil às coisas acontecem apenas por obrigação e nunca por vontade de melhorar as coisas toca o barco, espero que dê tudo certo.

grrr orgulho povinho nojento, só se torna brasileiro quando é Copa do Mundo ou Olímpiadas, ao invés de protestar contra corrupção, são enganados feito troxas, preferem ficar na cervejinha que fazer algo para o país mudar...cade os caras pintadas de hoje ?? Uma vergonha política de 7 ministros caírem e saírem IMPUNES, mas deixa pra lá eu devo ta viajando em quanto eu falo besteira nego vai se matando roubando, então deixa. Letra de um senso crítico fenomenal.

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#114 Mensagem por Bolovo » Ter Jan 03, 2012 12:33 am

Gastar é obvio que o Brasil vai gastar. É como o Juca disse, é um comercial que dura um mês, depende se vai ser um comercial bom ou ruim. Ele é um dos poucos corinthianos famosos que conheço que é contra a construção da Arena em Itaquera, no que eu concordo com ele. O Morumba estava mais que bom. É otimo ter esses eventos por aqui. Meio mundo briga com foice para sedia-los. O unico país do mundo que tem esse papo de que é bobeira fazer Copa e Olimpiadas, por incrivel que pareça, é aqui. Em qualquer outro lugar é motivo de orgulho. Pra mim é.

Quanto ninguém protestar contra a corrupção e afins. Bem. Eles não fazem nada pelo mesmo motivo que vc faz nada e que eu faço nada. Vc tá criticando o governo num forum de internet, o que representa zero mobilização. Eu me incluo nesse grupo, faço porra nenhuma mesmo, mas sei o que isso acarreta mais pra frente, então não meto o pau em quem tbm não faz ou faz alguma coisa quanto a isso...

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
GDA_Fear
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#115 Mensagem por GDA_Fear » Ter Jan 03, 2012 12:14 pm

Bolovo escreveu:Gastar é obvio que o Brasil vai gastar. É como o Juca disse, é um comercial que dura um mês, depende se vai ser um comercial bom ou ruim. Ele é um dos poucos corinthianos famosos que conheço que é contra a construção da Arena em Itaquera, no que eu concordo com ele. O Morumba estava mais que bom. É otimo ter esses eventos por aqui. Meio mundo briga com foice para sedia-los. O unico país do mundo que tem esse papo de que é bobeira fazer Copa e Olimpiadas, por incrivel que pareça, é aqui. Em qualquer outro lugar é motivo de orgulho. Pra mim é.

Quanto ninguém protestar contra a corrupção e afins. Bem. Eles não fazem nada pelo mesmo motivo que vc faz nada e que eu faço nada. Vc tá criticando o governo num forum de internet, o que representa zero mobilização. Eu me incluo nesse grupo, faço porra nenhuma mesmo, mas sei o que isso acarreta mais pra frente, então não meto o pau em quem tbm não faz ou faz alguma coisa quanto a isso...

Sim mas é isso que crítico, para copa olimpiadas o Brasil todo se mobiliza, agora para resolver os problemas de saúde, esegurança, educação é um "patriotismo" que chega ser comovente (triste), se a gnt usasse essa mesma mobilização para cobrar dos governantes,usar o patriotismo inflamado quando tem copa, o brasil estaria bem melhor.

Sim...eu sozinho não faço nada, mas quando metemos o pau pelo menos dizemos mesmo que minimamente que estamos atentos e que so mos contra apesar disso não representar nada pro governo, agora não fazer nada e ficar calado é um atestado de suícidio.

Tenho nojo do povo brasileiro que se inflama e se diz brasileiro com muito orgulho apenas em copas, é repugnante e revoltante.

"O cidadão por outro lado se diz, impotente, mas
A impotência não é uma escolha também
De assumir a própria responsabilidade
Hein?"

É como eu falei, "Deixa pra lá eu devo ta viajando,enquanto eu falo besteira..."

rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#116 Mensagem por rodrigo » Ter Jan 10, 2012 2:24 pm

Turismo londrino decepcionado com Jogos de 2012

A 200 dias do evento, pesquisa do setor indicou queda de 95% nas reservas de pacotes para período dos Jogos.

LONDRES - Faltando 200 dias para a abertura dos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, um setor vital para a economia da capital britânica está preocupado: o turismo.

Uma pesquisa realizada pela Associação Europeia de Operadores de Turismo surpreendeu ao indicar uma queda vertiginosa - 95% - nas reservas de pacotes para os meses em que os Jogos serão disputados.

Muitos especulam se os visitantes estão sendo afastados pela ideia de que Londres, uma das cidades mais visitadas do mundo, tenha de comportar ainda mais turistas no seu período mais movimentado.

Com os dados à mão, a associação de operadores questionou as expectativas que vêm sendo alimentadas pelo setor hoteleiro e o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos.

http://www.estadao.com.br/noticias/gera ... 0646,0.htm

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
PRick

#117 Mensagem por PRick » Ter Jan 10, 2012 5:54 pm

rodrigo escreveu:Turismo londrino decepcionado com Jogos de 2012

A 200 dias do evento, pesquisa do setor indicou queda de 95% nas reservas de pacotes para período dos Jogos.

LONDRES - Faltando 200 dias para a abertura dos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, um setor vital para a economia da capital britânica está preocupado: o turismo.

Uma pesquisa realizada pela Associação Europeia de Operadores de Turismo surpreendeu ao indicar uma queda vertiginosa - 95% - nas reservas de pacotes para os meses em que os Jogos serão disputados.

Muitos especulam se os visitantes estão sendo afastados pela ideia de que Londres, uma das cidades mais visitadas do mundo, tenha de comportar ainda mais turistas no seu período mais movimentado.

Com os dados à mão, a associação de operadores questionou as expectativas que vêm sendo alimentadas pelo setor hoteleiro e o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos.

http://www.estadao.com.br/noticias/gera ... 0646,0.htm

Pois é, pegaram uma rabuda danada, no meio da maior crise da Europa e nos EUA, os caras estão fazendo mais um Jogos Olímpicos. Eu diria que para um país desenvolvido, com uma moeda muito forte, e que já tenha realizado Olimpíadas não é um bom negócio no meio de uma grande crise global. Porque é só mais um Jogos Olímpicos na Europa.

Bem diferente do nosso caso, afinal é a primeira olimpíada sediada na América do Sul. E eu diria que a Copa do Mundo é o mesmo caso, depois de 60 anos estamos fazendo outra Copa, e a última da América do Sul foi na Argentina em 1978.

Nosso caso está mais para Barcelona em 1992.

[]´s

PRick

#118 Mensagem por PRick » Ter Jan 10, 2012 7:13 pm

Grande negócio dele, esse prédio é maravilhoso para um Hotel!! Fotos dele.

Imagem

Imagem

Empresa de Eike aluga edifício do Flamengo para fazer hotel

A Rex, empresa de desenvolvimento imobiliário do empresário Eike Batista, fechou com o Flamengo a locação de um edifício de propriedade do clube, no Flamengo (zona sul do Rio) que será reformado e convertido em um hotel.

O edifício fica em frente ao aterro do Flamengo e do parque do mesmo nome --que termina na orla da praia do Flamengo. O prédio atualmente tem uso residencial e os apartamentos são alugados pelo clube.

A transação só foi possível porque a Lei Municipal 5.230, de 25 de novembro de 2010, que integra o chamado "Pacote Olímpico", prevê a anistia da dívida de IPTU para empreendimentos hoteleiros. O débito acumulado do Flamengo é de R$ 16 milhões.

A Rex fechou o contrato de locação por 25 anos, renováveis pelo mesmo período. Com o negócio, o Flamengo garantiu uma fonte adicional de recursos.

Inicialmente, o clube receberá R$ 17,6 milhões pelo aluguel. Após a conclusão da obra e com o início da operação do hotel, terá uma participação de 2,63% na receita bruta, sendo garantido uma valor mínimo de R$ 270 mil ao mês.

O projeto prevê investimento na obra de R$ 100 milhões. Com a reforma, o edifício ganhará 454 quartos, áreas de lazer, lojas, restaurantes, piscina, salas de reunião e novos andares de garagem, que ainda serão construídos. A previsão é que o hotel esteja pronto até as Olimpíadas de 2016.

posting.php?mode=reply&f=4&t=16512

Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 241 vezes
Agradeceram: 84 vezes

#120 Mensagem por Rodrigoiano » Qua Jan 11, 2012 2:52 am

PRick, você sabe se o antigo hotel Glória, que está sendo completamente reformado pelo Eike e o antigo prédio do hotel Nacional, que está sendo reformado por um grupo de grandes empresários, ao ficarem prontos, brigarão pelo pódium, junto com Sofitel, Copa, Fasano e JW Marriot, ou serão hóteis menos luxuosos?

Gde abraço!

Responder