
http://www.flightglobal.com/airspace/me ... 90190.aspx
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Não, foi colocado no tópico do Rafale que ele tem 867 módulos. Vc coloca no futuro que o RBE2AA terá. Vc está errado, esse radar já está pronto. As imagens mostram que ele tem aquilo que ele tem mesmo.Luís Henrique escreveu:
O RBE2AA que possui 867 módulos é o demonstrador ou protótipo.
O radar AESA do Mig 29 já está pronto como está o AESA do RBE?Luis Henrique escreveu: Assim como o radar AESA do MiG-35 atual possui 680 módulos, porém o que será usado e será produzido em série possuirá entre 1.000 e 1.100 módulos.
Virou competição de pinto? "O sistema é maior que o outro, portanto é melhor?" Oras...foi detectada a EMISSÃO radar do APG 77. E isso por acaso tem a ver com a dupla ALQ 218/ALQ 99?Luís Henrique escreveu: O F-18 não conseguiu detectar o APG-77 do F-22 e engaja-lo, quem o fez foi o EA-18G Growler que possui sistemas eletrônicos bem maiores e mais potentes que o Super Hornet padrão.
Eu, por exemplo, não me contento com pouco.Luís Henrique escreveu:Falei que tem gente que se contenta com pouco.GDA_Fear escreveu:Meu deus parem de ver chifre em cabeça de cavalo, não queremos AIM-120 ( mentira ), mas o AIM9M ou X não estamos nem aí temos Piranha e A-Darter pra que sisma com X.
No máximo uns AIM-120C7 e umas JSOW JDAM![]()
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Eu acho que ele ficaria com quem f@#$deu com o Brasil por menos vezes.knigh7 escreveu:
PS.: se a França tiver de dar as costas para o Brasil ou ao EUA, com quem que ela ficaria?
knigh7 escreveu:Eu, por exemplo, não me contento com pouco.Luís Henrique escreveu: Falei que tem gente que se contenta com pouco.![]()
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Eu me contento com uma aeronave que se pode operar 60 unidades ao mesmo custo de operação de 36 unidades da outra.
Eu me contento com uma aeronave que se pode comprar 56 com o mesmo valor que se compraria 36 da outra.
Eu me contento com uma proposta de ToT requerida pela FAB, aliás, a proposta da Boeing em si, com respaldo da Secretaria de Estado dos EUA, do DoD, dos líderes da oposição e da situação do Congresso Estadunidense.
Eu me contento com uma aeronave que necessita de pequeníssimas adequações para atingir o que a FAB quer (integracão de 2 mísseis e adequação data link) e isso em laboratório de software a ser criado no Brasil para atingir o que a FAB quer, já com o valores para as integrações dos míssieis tornados públicos, enquanto que uma certa outra aeronave vai ter de desenvolver HMD, aumentar a capacidade de geração de energia, integrar POD Litening, desenvolver novos modos de busca radar, tendo tudo isso um custo (claro, empresas não são criadas para terem prejuízo, não serão de graça) e ainda por cima necessitando tempo para tudo isso.
Por algumas das restrições que citei acima proporcionadas por uma certa aeronave numa eventual escolha, isso sim é se contentar com pouco.
Mas vc pode ficar tranquilo: o Amorim, com a cabeça que ele tem, claramente perceptível nos 8 anos em que esteve a frente do MRE, deve estar procurando meios de dificultar para os americanos.
PS.: se a França tiver de dar as costas para o Brasil ou ao EUA, com quem que ela ficaria?
Tudo isso depende muito do hipotético cenario que vcs estão imaginando pro futuro...knigh7 escreveu:Coloquei uma hipótese em caso de divergência entre EUA e Brasil.
Gersonknigh7 escreveu:Eu, por exemplo, não me contento com pouco.Luís Henrique escreveu:
Falei que tem gente que se contenta com pouco.![]()
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Eu me contento com uma aeronave que se pode operar 60 unidades ao mesmo custo de operação de 36 unidades da outra.
Você pode compravar esta afirmação ou é apenas ilação? teve acesso as propostas? se teve, estas últimas, são de igual teor?...pois a impressão é que estamos comprando automóveis!!!
Eu me contento com uma aeronave que se pode comprar 56 com o mesmo valor que se compraria 36 da outra.
Você pode atestar isso ou é outra ilação? de novo... teve acesso as propostas? os vetores podem fazer as mesmas coisas? não existem diferenças, isso?
Eu me contento com uma proposta de ToT requerida pela FAB, aliás, a proposta da Boeing em si, com respaldo da Secretaria de Estado dos EUA, do DoD, dos líderes da oposição e da situação do Congresso Estadunidense.
Isso é sério? realmente acreditas nisso? e se uma parte das citadas tiver algum interesse comercial contrariado...a "garantia", permaneceria?...meu amigo, tem crença pra tudo!!!
Eu me contento com uma aeronave que necessita de pequeníssimas adequações para atingir o que a FAB quer (integracão de 2 mísseis e adequação data link) e isso em laboratório de software a ser criado no Brasil para atingir o que a FAB quer, já com o valores para as integrações dos míssieis tornados públicos, enquanto que uma certa outra aeronave vai ter de desenvolver HMD, aumentar a capacidade de geração de energia, integrar POD Litening, desenvolver novos modos de busca radar, tendo tudo isso um custo (claro, empresas não são criadas para terem prejuízo, não serão de graça) e ainda por cima necessitando tempo para tudo isso.
2 misseis?...acredito que estejas esquecendo algumas coisas.... vejamos...MAA-1A/B, A-darter,MAR-1, MAN..... e as bombas? você acha que integrar é só atualizar software e pendurar o armamento? e os testes em túnel de vento, alijamento, assimetria, arrasto...?
Por algumas das restrições que citei acima proporcionadas por uma certa aeronave numa eventual escolha, isso sim é se contentar com pouco.
Mas vc pode ficar tranquilo: o Amorim, com a cabeça que ele tem, claramente perceptível nos 8 anos em que esteve a frente do MRE, deve estar procurando meios de dificultar para os americanos.
PS.: se a França tiver de dar as costas para o Brasil ou ao EUA, com quem que ela ficaria?
Quer dizer então, pela sua lógica, se o rafale levar o MMRCA, ele deveria ser considerado o "MELHOR CAÇA DE TODOS OS TEMPOS. Mas é claro, se o Typhoon ganhar não passa de politica. Levando um pouco mais longe, TODAS as vezes que o rafale levou na tarraqueta, foi por conta de politicagem, mas se (e é um senhor "SE") ele ganhar alguma concorrência, é porque ele é melhor e não por politica. Legal, cheio de lógica.PRick escreveu:Vocês ainda perdem tempo com esse loops, vamos começar de novo com esse papo de tamanho de antena, comparando radares feitos com tecnologias completamente distintas, e espaço de décadas entre uns e outros, etc.. Isso já são águas passadas, desde a competição da Índia. Quem enterrou F-18E e Mig-35.
[]´s
Isso se não apelarmos para mais tampão e leasingsBoss escreveu:Não acho nada bom ficarmos que nem bobos esperando o GF falar algo, e quando ele fala é "talvez em 2012 retomamos o projeto", ou "caças são essenciais mas a crise nos pegou", e volta a ficar mudo.
Nesse ritmo, logo vai ser 2013 e vamos estar aqui, comemorando o silêncio.
A decisão técnica na Índia já existiu, agora, vem o resto. Acho o Rafale o caça mais consistente da chamada 4,5 geração. Porém, isso não dá a ele supremacia absoluta, tanto o Typhoon como o Su-35BM são adversários à altura, sem falar nos 5 geração. Dos caças propostos na Índia, acho ele o melhor, porém, a compra de armamento envolve muito mais que a qualidade ou defeitos da plataforma.vplemes escreveu:Quer dizer então, pela sua lógica, se o rafale levar o MMRCA, ele deveria ser considerado o "MELHOR CAÇA DE TODOS OS TEMPOS. Mas é claro, se o Typhoon ganhar não passa de politica. Levando um pouco mais longe, TODAS as vezes que o rafale levou na tarraqueta, foi por conta de politicagem, mas se (e é um senhor "SE") ele ganhar alguma concorrência, é porque ele é melhor e não por politica. Legal, cheio de lógica.PRick escreveu:Vocês ainda perdem tempo com esse loops, vamos começar de novo com esse papo de tamanho de antena, comparando radares feitos com tecnologias completamente distintas, e espaço de décadas entre uns e outros, etc.. Isso já são águas passadas, desde a competição da Índia. Quem enterrou F-18E e Mig-35.
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