TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#63361 Mensagem por Penguin » Seg Jan 09, 2012 11:54 pm

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
knigh7
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2061 vezes
Agradeceram: 2620 vezes

ao

#63362 Mensagem por knigh7 » Ter Jan 10, 2012 1:28 am

Luís Henrique escreveu:
O RBE2AA que possui 867 módulos é o demonstrador ou protótipo.
Não, foi colocado no tópico do Rafale que ele tem 867 módulos. Vc coloca no futuro que o RBE2AA terá. Vc está errado, esse radar já está pronto. As imagens mostram que ele tem aquilo que ele tem mesmo.
Luis Henrique escreveu: Assim como o radar AESA do MiG-35 atual possui 680 módulos, porém o que será usado e será produzido em série possuirá entre 1.000 e 1.100 módulos.
O radar AESA do Mig 29 já está pronto como está o AESA do RBE?
Luís Henrique escreveu: O F-18 não conseguiu detectar o APG-77 do F-22 e engaja-lo, quem o fez foi o EA-18G Growler que possui sistemas eletrônicos bem maiores e mais potentes que o Super Hornet padrão.
Virou competição de pinto? "O sistema é maior que o outro, portanto é melhor?" Oras...foi detectada a EMISSÃO radar do APG 77. E isso por acaso tem a ver com a dupla ALQ 218/ALQ 99?

knigh7
Sênior
Sênior

#63363 Mensagem por knigh7 » Ter Jan 10, 2012 2:01 am

Luís Henrique escreveu:
GDA_Fear escreveu:Meu deus parem de ver chifre em cabeça de cavalo, não queremos AIM-120 ( mentira ), mas o AIM9M ou X não estamos nem aí temos Piranha e A-Darter pra que sisma com X.

No máximo uns AIM-120C7 e umas JSOW JDAM :twisted: :twisted:
Falei que tem gente que se contenta com pouco. :evil: :evil: :evil:
Eu, por exemplo, não me contento com pouco.

Eu me contento com uma aeronave que se pode operar 60 unidades ao mesmo custo de operação de 36 unidades da outra.

Eu me contento com uma aeronave que se pode comprar 56 com o mesmo valor que se compraria 36 da outra.

Eu me contento com uma proposta de ToT requerida pela FAB, aliás, a proposta da Boeing em si, com respaldo da Secretaria de Estado dos EUA, do DoD, dos líderes da oposição e da situação do Congresso Estadunidense.

Eu me contento com uma aeronave que necessita de pequeníssimas adequações para atingir o que a FAB quer (integracão de 2 mísseis e adequação data link) e isso em laboratório de software a ser criado no Brasil para atingir o que a FAB quer, já com o valores para as integrações dos míssieis tornados públicos, enquanto que uma certa outra aeronave vai ter de desenvolver HMD, aumentar a capacidade de geração de energia, integrar POD Litening, desenvolver novos modos de busca radar, tendo tudo isso um custo (claro, empresas não são criadas para terem prejuízo, não serão de graça) e ainda por cima necessitando tempo para tudo isso.

Por algumas das restrições que citei acima proporcionadas por uma certa aeronave numa eventual escolha, isso sim é se contentar com pouco. :wink:

Mas vc pode ficar tranquilo: o Amorim, com a cabeça que ele tem, claramente perceptível nos 8 anos em que esteve a frente do MRE, deve estar procurando meios de dificultar para os americanos.

PS.: se a França tiver de dar as costas para o Brasil ou ao EUA, com quem que ela ficaria?

Editado pela última vez por knigh7 em Ter Jan 10, 2012 2:12 am, em um total de 1 vez.
prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 138 vezes
Agradeceram: 430 vezes

#63364 Mensagem por prp » Ter Jan 10, 2012 2:12 am

knigh7 escreveu:
PS.: se a França tiver de dar as costas para o Brasil ou ao EUA, com quem que ela ficaria?
Eu acho que ele ficaria com quem f@#$deu com o Brasil por menos vezes.

knigh7
Sênior
Sênior

#63365 Mensagem por knigh7 » Ter Jan 10, 2012 2:14 am

Coloquei uma hipótese em caso de divergência entre EUA e Brasil.

GDA_Fear
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#63366 Mensagem por GDA_Fear » Ter Jan 10, 2012 8:01 am

knigh7 escreveu:
Luís Henrique escreveu: Falei que tem gente que se contenta com pouco. :evil: :evil: :evil:

Eu me contento com uma aeronave que se pode operar 60 unidades ao mesmo custo de operação de 36 unidades da outra.

Eu me contento com uma aeronave que se pode comprar 56 com o mesmo valor que se compraria 36 da outra.

Eu me contento com uma proposta de ToT requerida pela FAB, aliás, a proposta da Boeing em si, com respaldo da Secretaria de Estado dos EUA, do DoD, dos líderes da oposição e da situação do Congresso Estadunidense.

Eu me contento com uma aeronave que necessita de pequeníssimas adequações para atingir o que a FAB quer (integracão de 2 mísseis e adequação data link) e isso em laboratório de software a ser criado no Brasil para atingir o que a FAB quer, já com o valores para as integrações dos míssieis tornados públicos, enquanto que uma certa outra aeronave vai ter de desenvolver HMD, aumentar a capacidade de geração de energia, integrar POD Litening, desenvolver novos modos de busca radar, tendo tudo isso um custo (claro, empresas não são criadas para terem prejuízo, não serão de graça) e ainda por cima necessitando tempo para tudo isso.

Por algumas das restrições que citei acima proporcionadas por uma certa aeronave numa eventual escolha, isso sim é se contentar com pouco. :wink:

Mas vc pode ficar tranquilo: o Amorim, com a cabeça que ele tem, claramente perceptível nos 8 anos em que esteve a frente do MRE, deve estar procurando meios de dificultar para os americanos.

X2

Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 128 vezes
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

#63367 Mensagem por Sávio Ricardo » Ter Jan 10, 2012 8:01 am

knigh7 escreveu:Coloquei uma hipótese em caso de divergência entre EUA e Brasil.
Tudo isso depende muito do hipotético cenario que vcs estão imaginando pro futuro...

Hoje, concerteza qualquer pais vai puxar a sardinha pro lado dos EUA, isso pq ele é o fodão no mundo atual...

Mas as coisas me parecem estar mudando, no futuro eles podem não ser mais a unamidade...não acredito que eles percam a dianteira algum dia, mas outros paises iram se aproximar com um crescimento mais acelerado, inclusive o Brasil. E isso pode mudar muita coisa no puxasaquismo mundial pelos EUA.

Abs

Imagem
Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 31 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#63368 Mensagem por Gerson Victorio » Ter Jan 10, 2012 10:29 am

Em Azul.....

knigh7 escreveu:
Luís Henrique escreveu:
Falei que tem gente que se contenta com pouco. :evil: :evil: :evil:

Você pode compravar esta afirmação ou é apenas ilação? teve acesso as propostas? se teve, estas últimas, são de igual teor?...pois a impressão é que estamos comprando automóveis!!!

Você pode atestar isso ou é outra ilação? de novo... teve acesso as propostas? os vetores podem fazer as mesmas coisas? não existem diferenças, isso?

Isso é sério? realmente acreditas nisso? e se uma parte das citadas tiver algum interesse comercial contrariado...a "garantia", permaneceria?...meu amigo, tem crença pra tudo!!!

2 misseis?...acredito que estejas esquecendo algumas coisas.... vejamos...MAA-1A/B, A-darter,MAR-1, MAN..... e as bombas? você acha que integrar é só atualizar software e pendurar o armamento? e os testes em túnel de vento, alijamento, assimetria, arrasto...?

Gerson

Editado pela última vez por Gerson Victorio em Ter Jan 10, 2012 10:39 am, em um total de 1 vez.
de volta a Campo Grande - MS.
PRick

#63369 Mensagem por PRick » Ter Jan 10, 2012 10:34 am

Vocês ainda perdem tempo com esse loops, vamos começar de novo com esse papo de tamanho de antena, comparando radares feitos com tecnologias completamente distintas, e espaço de décadas entre uns e outros, etc.. Isso já são águas passadas, desde a competição da Índia. Quem enterrou F-18E e Mig-35.

[]´s

vplemes
Sênior
Sênior
Agradeceu: 168 vezes
Agradeceram: 159 vezes

#63370 Mensagem por vplemes » Ter Jan 10, 2012 5:04 pm

PRick escreveu:Vocês ainda perdem tempo com esse loops, vamos começar de novo com esse papo de tamanho de antena, comparando radares feitos com tecnologias completamente distintas, e espaço de décadas entre uns e outros, etc.. Isso já são águas passadas, desde a competição da Índia. Quem enterrou F-18E e Mig-35.

[]´s
Quer dizer então, pela sua lógica, se o rafale levar o MMRCA, ele deveria ser considerado o "MELHOR CAÇA DE TODOS OS TEMPOS. Mas é claro, se o Typhoon ganhar não passa de politica. Levando um pouco mais longe, TODAS as vezes que o rafale levou na tarraqueta, foi por conta de politicagem, mas se (e é um senhor "SE") ele ganhar alguma concorrência, é porque ele é melhor e não por politica. Legal, cheio de lógica. :roll:

Boss
Sênior
Sênior
Agradeceu: 103 vezes
Agradeceram: 356 vezes

#63371 Mensagem por Boss » Ter Jan 10, 2012 5:30 pm

Governo nem abriu a boca sobre o finado até hoje... :roll:

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
joao fernando
Sênior
Sênior
Agradeceram: 29 vezes

#63372 Mensagem por joao fernando » Ter Jan 10, 2012 5:35 pm

O que é muito bom. Boca fechada não entra mosquito

Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Boss
Sênior
Sênior
Agradeceu: 103 vezes
Agradeceram: 356 vezes

#63373 Mensagem por Boss » Ter Jan 10, 2012 5:43 pm

Não acho nada bom ficarmos que nem bobos esperando o GF falar algo, e quando ele fala é "talvez em 2012 retomamos o projeto", ou "caças são essenciais mas a crise nos pegou", e volta a ficar mudo.

Nesse ritmo, logo vai ser 2013 e vamos estar aqui, comemorando o silêncio. :roll:

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#63374 Mensagem por Carlos Lima » Ter Jan 10, 2012 6:04 pm

Boss escreveu:Não acho nada bom ficarmos que nem bobos esperando o GF falar algo, e quando ele fala é "talvez em 2012 retomamos o projeto", ou "caças são essenciais mas a crise nos pegou", e volta a ficar mudo.

Nesse ritmo, logo vai ser 2013 e vamos estar aqui, comemorando o silêncio. :roll:
Isso se não apelarmos para mais tampão e leasings :?

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
PRick

#63375 Mensagem por PRick » Ter Jan 10, 2012 6:24 pm

vplemes escreveu:
PRick escreveu:Vocês ainda perdem tempo com esse loops, vamos começar de novo com esse papo de tamanho de antena, comparando radares feitos com tecnologias completamente distintas, e espaço de décadas entre uns e outros, etc.. Isso já são águas passadas, desde a competição da Índia. Quem enterrou F-18E e Mig-35.

[]´s
Quer dizer então, pela sua lógica, se o rafale levar o MMRCA, ele deveria ser considerado o "MELHOR CAÇA DE TODOS OS TEMPOS. Mas é claro, se o Typhoon ganhar não passa de politica. Levando um pouco mais longe, TODAS as vezes que o rafale levou na tarraqueta, foi por conta de politicagem, mas se (e é um senhor "SE") ele ganhar alguma concorrência, é porque ele é melhor e não por politica. Legal, cheio de lógica. :roll:
A decisão técnica na Índia já existiu, agora, vem o resto. Acho o Rafale o caça mais consistente da chamada 4,5 geração. Porém, isso não dá a ele supremacia absoluta, tanto o Typhoon como o Su-35BM são adversários à altura, sem falar nos 5 geração. Dos caças propostos na Índia, acho ele o melhor, porém, a compra de armamento envolve muito mais que a qualidade ou defeitos da plataforma.

[]´s

Responder