Os Super Navios da Vale

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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SUNDAO
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Re: Os Super Navios da Vale

#46 Mensagem por SUNDAO » Qua Jan 04, 2012 9:52 pm

Lord Nauta escreveu:
mauri escreveu:Na China, Singapura e Coreia da Sul nos estaleiros China Rongsheng Heavy Industries Group Holdings Ltd, STX Offshore, Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering Co.

Acontece que estas críticas a Roger Agnelli são infundadas e injustas, frutos de poder de fogo da cúpula do PT, todo esse problema com os cargueiras é consequência do pragmatismo e corporativismo dos chineses, que quando estavam construindo em seus estaleiro, beleza, mas guando foi pra entrar na concorrência no transporte, ai a conversa mudou.
Os chineses estão colocando o ferro bruto da Austrália nas siderurgias locais a preço mais competitivos devido justamente ao frete mais em conta e a Vale não tinha escolha, ou formava sua própria frota ou ficava fora do mercado.

Mauri


Ótimo. Meu foco e o navio novíssimo, construído em estaleiro da Coreia do Sul. País super construtor de navios em tempo record. Estaleiros altamente especializados que conseguem produzir navios com maior rapidez do que seus congeneres americanos, ingleses, holandeses, alemães, franceses... etc. Parabéns a Vale por encomendar o seu super navio , talvez por bom preço, ao eficiente estaleiro sul coreano. PARABÉNS!
Cuidado MB com o PROSUPER. Olho nos coreanos. Minha opinião.


Sds


Lord Nauta

Nossa!

Há mais aí do que apenas opções econômicas.

Sundao




henriquecouceiro
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Re: Os Super Navios da Vale

#47 Mensagem por henriquecouceiro » Qua Jan 04, 2012 11:31 pm

Pessoal,
Já ocorreu a atracação de um navio da classe ValeMaxx (Berge Everest) no porto de Dalian. Vamos ficar atentos se a partir de agora a situação se normalizará.

http://www.ft.com/cms/s/0/77a8da68-3219 ... z1iXeAuzIv

Por terem sido navios de um porte jamais construído antes acho que não é totalmente absurdo a ocorrência de um incidente com um dos navios, certamente irão retornar à prancheta para alterar o projeto e melhorar os próximos, além de reforçar os que já estão prontos caso seja necessário.

Eu vos pergunto, e se esse tal de Vale Beijing tivesse sido construído aqui no Brasil? Quantos não estariam tacando pedras no estaleiro nacional, no governo por ter influenciado a decisão... Se o governo federal está tão preocupado com o Brasil que realize as reformas que precisamos, melhore a qualidade de nossa educação, faça infra-estrutura...

Graças a esses navios a Vale poderá ter o controle sobre o frete para ganhar competitividade frente aos concorrentes Australianos. Seria ótimo se fossem construídos por aqui, mas uma empresa privada não pode contratar um estaleiro nacional, mais caro e com menor capacidade tecnológica, só para ficar bem na fita com o governo. E aquele petroleiro que o Lula inaugurou que não termina nunca de fazer os testes?




RobertoRS
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Re: Os Super Navios da Vale

#48 Mensagem por RobertoRS » Qua Jan 04, 2012 11:33 pm

mauri escreveu:Na China, Singapura e Coreia da Sul nos estaleiros China Rongsheng Heavy Industries Group Holdings Ltd, STX Offshore, Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering Co.

Acontece que estas críticas a Roger Agnelli são infundadas e injustas, frutos de poder de fogo da cúpula do PT, todo esse problema com os cargueiras é consequência do pragmatismo e corporativismo dos chineses, que quando estavam construindo em seus estaleiro, beleza, mas guando foi pra entrar na concorrência no transporte, ai a conversa mudou.
Os chineses estão colocando o ferro bruto da Austrália nas siderurgias locais a preço mais competitivos devido justamente ao frete mais em conta e a Vale não tinha escolha, ou formava sua própria frota ou ficava fora do mercado.

Mauri
Que bom ver uma resposta sensata.

Eu fico realmente estupefato em ver que alguém consiga criticar o sucesso. E a Vale é um símbolo de sucesso tanto quanto a Petrobrás, não pode nem deve existir aí dicotomia entre Liberais e Estatólatras.

Agora, repudiar o sucesso, menosprezá-lo? Não pode. Precisamos é seguir o exemplo dos que são bem sucedidos...




Se não houver campo aberto
lá em cima, quando me for
um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
PRick

Re: Os Super Navios da Vale

#49 Mensagem por PRick » Qui Jan 05, 2012 2:40 am

Penguin escreveu:
Carlos Lima escreveu::shock:

Melhor seguir o barco mesmo, pois ninguém aqui falou nada que 'voce' exporta alguma coisa.

Na minha opinião não deveríamos exportar commoditie e é o que eu sempre achei. Se tem pessoas que apreciam isso, cada um na sua, mas normalmente acaba sendo uma coisa ruim considerando que compramos de volta o nosso próprio aço a um preço muito maior que poderia ser feito em casa.

No fim, cada um com a sua maneira de ver as coisas.

[]s
CB_Lima
Siderurgia
Gerdau: “Hoje está mais barato produzir aço nos EUA”

http://www.brasileconomico.com.br/notic ... 94315.html





[]s
Isso é notícia de 2010. Depois ele não afirmou que é mais barato, falou que por causa do câmbio, os custos estão menores, porém, entre afirmar algo e provar vai uma distância enorme.

Muitas dessas declarações são políticas, quer dizer, foram feitas para forçar determinadas atitudes ou fazer pressão sobre o governo.

Então, vou repetir o que já disse antes, minha noção de mais barato ou caro, não tem haver com os menores custos, mas o que é melhor para o país.

Continuamos nesse tópico com a visão que levou os EUA e a Europa para o buraco, a visão de consumidor, de tentar levar vantagem em tudo, no final, todos terminam desempregados, esse é o fim dessa estorinha.

O que vemos aqui é exatamente isso, um cara metido a esperto, que acabou vítima da própria esperteza, arriscou e quebrou a cara, por ser esperto demais. No final, o resultado é a venda da frota que está sendo construída no exterior. E o mais importante, é preciso combinar com os outros quando vai ser muito esperto.

A Vale deve passar de uma empresa tão somente extrativista para agregar valor. Para não ficar na mão de um mercado apenas, agora, a maré do minério está ótima, mas no futuro ninguém sabe, isso não competência de industria privada, mas convergência de mercado ou não. Além disso deve agregar valor no Brasil, não em outro país, como podemos observar, não ganhou nada, e o país onde ela tira seus lucros erodindo a natureza não foi beneficiado em nada!

Nada se salva nesse estória, e agora ainda vamos ter pelo jeito um naufrágio de grandes proporções na costa brasileira.

[]´s




GustavoB
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Re: Os Super Navios da Vale

#50 Mensagem por GustavoB » Qui Jan 05, 2012 9:37 am

Wiki:

"
O Conselho de Administração da Vale é controlado pela Valepar S.A,[6] que detém 53,3% do capital votante da Vale (33,6% do capital total). Por sua vez a constituição acionária da Valepar é a seguinte: Litel/Litela (fundos de investimentos administrados pela Previ) com 49% das ações, Bradespar com 17,4%, Mitsui com 15%, BNDESpar com 9,5%, Elétron (Opportunity) com 0,03%. Se considerarmos as ações da Previ - Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil, de gestão compartilhada, (cuja diretoria é subordinada ao Conselho Diretor da Previ, composto por três representantes indicados pelo Banco do Brasil e por três representantes eleitos por voto direto pelos participantes do plano - funcionários da ativa do Banco - e assistidos - funcionários aposentados e pensionistas) [7][8] e do BNDES como de alguma influência do governo federal, este influencia, por posse ou indicação, cerca de 41% do capital votante (incluindo participações externas à Valepar). Se incluirmos a participação do Bradesco e dos investidores brasileiros, 65% do capital votante da empresa se encontram no país.
"




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Re: Os Super Navios da Vale

#51 Mensagem por mauri » Qui Jan 05, 2012 11:47 am

Prick,

È isso mesmo, não passa de fisiologismo da família Gerdau, monopolista da produção de aço no Brasil, eles não querem a concorrência por aqui e nem estão dispostos a investir, preferem aplicar seus dólares nos estates que alem de ser um mercado maior, está seriamente ameaçado pelo aço chines e por isso, tem os bons olhos do governo americano.]

Lembro que fizeram de tudo para que a siderúrgica para produção de aços planos, que os coreanos estão fazendo junto com a vale, aqui no Ceará, não saísse do papel, tentaram mas não conseguiram, graças ao esforço do nosso Governador...Mas ai fico a pensar, quantas eles abortaram por este Brasil a fora...

Mauri
PRick escreveu:
Penguin escreveu: Siderurgia
Gerdau: “Hoje está mais barato produzir aço nos EUA”

http://www.brasileconomico.com.br/notic ... 94315.html





[]s
Isso é notícia de 2010. Depois ele não afirmou que é mais barato, falou que por causa do câmbio, os custos estão menores, porém, entre afirmar algo e provar vai uma distância enorme.

Muitas dessas declarações são políticas, quer dizer, foram feitas para forçar determinadas atitudes ou fazer pressão sobre o governo.

Então, vou repetir o que já disse antes, minha noção de mais barato ou caro, não tem haver com os menores custos, mas o que é melhor para o país.

Continuamos nesse tópico com a visão que levou os EUA e a Europa para o buraco, a visão de consumidor, de tentar levar vantagem em tudo, no final, todos terminam desempregados, esse é o fim dessa estorinha.

O que vemos aqui é exatamente isso, um cara metido a esperto, que acabou vítima da própria esperteza, arriscou e quebrou a cara, por ser esperto demais. No final, o resultado é a venda da frota que está sendo construída no exterior. E o mais importante, é preciso combinar com os outros quando vai ser muito esperto.

A Vale deve passar de uma empresa tão somente extrativista para agregar valor. Para não ficar na mão de um mercado apenas, agora, a maré do minério está ótima, mas no futuro ninguém sabe, isso não competência de industria privada, mas convergência de mercado ou não. Além disso deve agregar valor no Brasil, não em outro país, como podemos observar, não ganhou nada, e o país onde ela tira seus lucros erodindo a natureza não foi beneficiado em nada!

Nada se salva nesse estória, e agora ainda vamos ter pelo jeito um naufrágio de grandes proporções na costa brasileira.

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Re: Os Super Navios da Vale

#52 Mensagem por Túlio » Qui Jan 05, 2012 11:50 am

PRick escreveu:
Isso é notícia de 2010. Depois ele não afirmou que é mais barato, falou que por causa do câmbio, os custos estão menores, porém, entre afirmar algo e provar vai uma distância enorme.

Muitas dessas declarações são políticas, quer dizer, foram feitas para forçar determinadas atitudes ou fazer pressão sobre o governo.

Então, vou repetir o que já disse antes, minha noção de mais barato ou caro, não tem haver com os menores custos, mas o que é melhor para o país.

Continuamos nesse tópico com a visão que levou os EUA e a Europa para o buraco, a visão de consumidor, de tentar levar vantagem em tudo, no final, todos terminam desempregados, esse é o fim dessa estorinha.

O que vemos aqui é exatamente isso, um cara metido a esperto, que acabou vítima da própria esperteza, arriscou e quebrou a cara, por ser esperto demais. No final, o resultado é a venda da frota que está sendo construída no exterior. E o mais importante, é preciso combinar com os outros quando vai ser muito esperto.

A Vale deve passar de uma empresa tão somente extrativista para agregar valor. Para não ficar na mão de um mercado apenas, agora, a maré do minério está ótima, mas no futuro ninguém sabe, isso não competência de industria privada, mas convergência de mercado ou não. Além disso deve agregar valor no Brasil, não em outro país, como podemos observar, não ganhou nada, e o país onde ela tira seus lucros erodindo a natureza não foi beneficiado em nada!

Nada se salva nesse estória, e agora ainda vamos ter pelo jeito um naufrágio de grandes proporções na costa brasileira.

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Concordo integralmente com o PRICK!!!


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Re: Os Super Navios da Vale

#53 Mensagem por GDA_Fear » Dom Jan 08, 2012 12:03 pm

Carlos Lima escreveu:O triste disso tudo é que exportamos a matéria prima para a China e compramos de volta o aço deles :(

Ainda estamos na idade da pedra exportando matéria-prima.

É triste.
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Re: Os Super Navios da Vale

#54 Mensagem por gaitero » Dom Jan 08, 2012 6:42 pm

GDA_Fear escreveu:
Carlos Lima escreveu:O triste disso tudo é que exportamos a matéria prima para a China e compramos de volta o aço deles :(

Ainda estamos na idade da pedra exportando matéria-prima.

É triste.
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