PRA GENTE COMEÇAR A SEMANA BEM !!!!!!

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6452 vezes
Agradeceram: 6815 vezes
Contato:

Re: PRA GENTE COMEÇAR A SEMANA BEM !!!!!!

#46 Mensagem por Túlio » Qua Dez 14, 2011 8:04 pm

Talvez o Nauta tenha querido dizer "seis peças por Bia" ou, alternativamente, "mais uma Bia. com seis peças, estas de 155 mm"... :wink: 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Lord Nauta
Sênior
Sênior
Agradeceram: 455 vezes

#47 Mensagem por Lord Nauta » Qua Dez 14, 2011 8:07 pm

Brasileiro escreveu:
Túlio escreveu:Bateria é de quatro a seis peças... :wink: 8-]
Pois é.. e foi dito ali que são 3 baterias e 6 peças. Logo, está sendo considerada uma bateria de 2 peças. No EB, me parece que peças é chamado de seção.

Três baterias de 4 peças, os FN precisariam de 12 obuseiros. Mas eu quero mais, eu quero VANT e, mais pra frente, munição inteligente, e feita aqui!

abraços]

No CFN cada Bia e composta de 6 peças (obuses). Serão obtidos 6 M777 que mobiliarão uma Bia.
Para o CFN estão previstos os seguintes VANT's:
30 de apoio direto, ou quem quiser de emprego tático;
08 de apoio geral

O que não tomei conhecimento até o momento e de equipamentos especiais para apoio de engenharia, como por exemplo:
Equipamentos modernos para transposição de cursos d'água;
Equipamentos blindados de engenharia;
Detetores de minas modernos; e
Veículos de reconhecimento QBN.

Sds

Lord Nauta

Naval
Sênior
Sênior
Agradeceu: 156 vezes
Agradeceram: 43 vezes

#48 Mensagem por Naval » Qui Dez 15, 2011 6:18 pm

Lord Nauta escreveu:
Naval escreveu: Finalmente! Isso é cogitado no CFN há muito tempo e, sempre houve artigos relacionados nos periódicos, NOTANF, O ANFÍBIO e ÂNCORAS E FUZIS.

Agora só falta a chegada dos obuseiros M777 pra Artilharia ficar completamente modernizada.

Atual dotação do Batalhão de Artilharia de Fuzileiros Navais.

01 Bateria de obuseiros 155mm
02 Baterias de obuseiros 105mm
01 Bateria de Morteiros 120mm
e agora mais 01 Bateria de LMF AstrosFN, legal :D

Vão ter que fazer uma grande obra no Batalhão, pra aumentar o espaço físico e poder receber os Lançadores.

Abraços.

Na realidade o Batalhão de Artilharia FN e composto de 3 Bia's de obuseiros de 105 mm Light-Gun. A princípio serão seis peças de 155 mm.

Sds

Lord Nauta
Olá Lord Nauta.

Então mudou, porque na minha época, cada bateria era composta de 04 peças.

É claro que no plano ideal, a bia completa é de 06 peças, porém, na prática o que tínhamos era 04 peças operando em cada Bateria na linha de fogo, ficando sempre essas outras 02 na reserva.

Na minha época:

- 01ª Bateria de Obuses 105mm M2A1 (04 peças na linha de fogo e 02 na reserva/batalhão);
- 02ª Bateria de Obuses 105mm M2A1 (04 peças na linha de fogo e 02 na reserva/batalhão);
(Nessas duas Bias ocorreu a substituição dos antigos obuses M2A1 pelo Light Gun);

- 03ª Bateria de Morteiros 120mm Israelenses (04 peças na linha de fogo e 02 na reserva/batalhão) Os morteiros israelenses substituiram os antigos 4.2 de 107mm;

- Bateria de Obuses 155mm M114A1, o pesadão como a gente chamava (04 peças na linha de fogo e 02 na reserva/batalhão). Creio eu que, os M777 substituirão esses Obuses, formando uma Bateria.

Abraços.

"A aplicação das leis é mais importante que a sua elaboração." (Thomas Jefferson)
Lord Nauta
Sênior
Sênior
Agradeceram: 455 vezes

#49 Mensagem por Lord Nauta » Sex Dez 16, 2011 10:20 am

Finalmente! Isso é cogitado no CFN há muito tempo e, sempre houve artigos relacionados nos periódicos, NOTANF, O ANFÍBIO e ÂNCORAS E FUZIS.

Agora só falta a chegada dos obuseiros M777 pra Artilharia ficar completamente modernizada.

Atual dotação do Batalhão de Artilharia de Fuzileiros Navais.

01 Bateria de obuseiros 155mm
02 Baterias de obuseiros 105mm
01 Bateria de Morteiros 120mm
e agora mais 01 Bateria de LMF AstrosFN, legal :D

Vão ter que fazer uma grande obra no Batalhão, pra aumentar o espaço físico e poder receber os Lançadores.

Abraços.[/quote]

Na realidade o Batalhão de Artilharia FN e composto de 3 Bia's de obuseiros de 105 mm Light-Gun. A princípio serão seis peças de 155 mm.

Sds

Lord Nauta[/quote]

Olá Lord Nauta.

Então mudou, porque na minha época, cada bateria era composta de 04 peças.

É claro que no plano ideal, a bia completa é de 06 peças, porém, na prática o que tínhamos era 04 peças operando em cada Bateria na linha de fogo, ficando sempre essas outras 02 na reserva.

Na minha época:

- 01ª Bateria de Obuses 105mm M2A1 (04 peças na linha de fogo e 02 na reserva/batalhão);
- 02ª Bateria de Obuses 105mm M2A1 (04 peças na linha de fogo e 02 na reserva/batalhão);
(Nessas duas Bias ocorreu a substituição dos antigos obuses M2A1 pelo Light Gun);

- 03ª Bateria de Morteiros 120mm Israelenses (04 peças na linha de fogo e 02 na reserva/batalhão) Os morteiros israelenses substituiram os antigos 4.2 de 107mm;

- Bateria de Obuses 155mm M114A1, o pesadão como a gente chamava (04 peças na linha de fogo e 02 na reserva/batalhão). Creio eu que, os M777 substituirão esses Obuses, formando uma Bateria.

Abraços.[/quote]

Prezado Colega, bom dia

O colega esta correto. Quanto me referi as peças o fiz levando em consideração o total geral a disposição (linha de fogo + reservas).

Muito obrigado

Lord Nauta

Sérgio M B da Costa
Júnior
Júnior

#50 Mensagem por Sérgio M B da Costa » Qua Jan 04, 2012 7:17 pm

Prezados,

Alguem saberia informar os indicativos de costados dos três novos NaPaOc adquiridos ?

Obrigado,

Responder