A eficiencia da MB é para invejar qualquer grande empresa

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FABIO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3185
Registrado em: Qui Fev 08, 2007 11:57 am
Agradeceram: 12 vezes

Re: A eficiencia da MB é para invejar qualquer grande empres

#196 Mensagem por FABIO » Qua Jan 04, 2012 4:52 pm

Marino precisa de NDD a curto prazo, mas vai ter que esperar 2 anos? o Mistral é utopia
hoje. :cry:




Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

Re: A eficiencia da MB é para invejar qualquer grande empres

#197 Mensagem por Marino » Qua Jan 04, 2012 4:53 pm

Como eram os SSN.
Nunca desista.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
FABIO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3185
Registrado em: Qui Fev 08, 2007 11:57 am
Agradeceram: 12 vezes

Re: A eficiencia da MB é para invejar qualquer grande empres

#198 Mensagem por FABIO » Qua Jan 04, 2012 4:56 pm

Então a MB vai partir para o mistral,e NDD por oportunidade já era?




Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

Re: A eficiencia da MB é para invejar qualquer grande empres

#199 Mensagem por Marino » Qua Jan 04, 2012 4:59 pm

Não foi isso que eu disse.
Calma com as compras de oportunidade. O NDD virá adiante, não agora, suprindo a lacuna até a vinda dos NPM.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
jambockrs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2617
Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
Localização: Porto Alegre/RS
Agradeceu: 427 vezes
Agradeceram: 180 vezes

Re: A eficiencia da MB é para invejar qualquer grande empres

#200 Mensagem por jambockrs » Qua Jan 04, 2012 5:04 pm

crubens escreveu:Pois é, esses aí são zero bala e parabéns a MB!! [009]
Zero bala, mas originariamente eram para Trinidad e Tobago. Canhãozinho de 30mm na proa. Um convés para um Esquilo, sem hangar. Talvez para Trinidad & Tobago essas naves fossem as ideais...




Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
claudioseverinodasilva41@gmail.com
Avatar do usuário
Boss
Sênior
Sênior
Mensagens: 4136
Registrado em: Ter Ago 10, 2010 11:26 pm
Agradeceu: 103 vezes
Agradeceram: 356 vezes

Re: A eficiencia da MB é para invejar qualquer grande empres

#201 Mensagem por Boss » Qua Jan 04, 2012 5:12 pm

Marino, essa imagem com o cronograma do PEAMB é verdadeira ?

Por ela, os NPMs seriam contratados em 2012, não ?




REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

Re: A eficiencia da MB é para invejar qualquer grande empres

#202 Mensagem por Marino » Qua Jan 04, 2012 5:19 pm

Sim, era a programação original.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
FABIO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3185
Registrado em: Qui Fev 08, 2007 11:57 am
Agradeceram: 12 vezes

Re: A eficiencia da MB é para invejar qualquer grande empres

#203 Mensagem por FABIO » Qua Jan 04, 2012 5:23 pm

Tomara que a MB compre um NDD de origem americana, pois são bons navios,vejam o
velho Ceara, cinquentão em forma,deixao Sirocco pra los hermanos argentinos.




Avatar do usuário
Boss
Sênior
Sênior
Mensagens: 4136
Registrado em: Ter Ago 10, 2010 11:26 pm
Agradeceu: 103 vezes
Agradeceram: 356 vezes

Re: A eficiencia da MB é para invejar qualquer grande empres

#204 Mensagem por Boss » Qua Jan 04, 2012 5:27 pm

Marino escreveu:Sim, era a programação original.
Então mudou algo ? :? Espero que não atrase muito.




REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

Re: A eficiencia da MB é para invejar qualquer grande empres

#205 Mensagem por Marino » Qua Jan 04, 2012 5:29 pm

Dependemos do novo governo autorizar.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
RobertoRS
Sênior
Sênior
Mensagens: 886
Registrado em: Sáb Nov 13, 2010 12:12 am

Re: A eficiencia da MB é para invejar qualquer grande empres

#206 Mensagem por RobertoRS » Qua Jan 04, 2012 7:12 pm

Túlio escreveu:
RobertoRS escreveu: Talvez nenhum dos dois... O NAe prestava, os caças também, mas negam que passaram uma década inteira sem servirem ao seu propósito operacional?

Não, mas isso prova apenas o que disseste por último: que passaram uma década inteira etc...

Não mostra qualquer evidência das RAZÕES que levaram a isso. Já evidências em contrário há, como o RENAP, para o qual o MB cortou na própria carne para prosseguir. Talvez - e apenas TALVEZ - não houvesse mais carne para cortar...
Daí o motivo de não perder tempo com quimeras, tempo nem dinheiro...




Se não houver campo aberto
lá em cima, quando me for
um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

Re: A eficiencia da MB é para invejar qualquer grande empres

#207 Mensagem por Marino » Qua Jan 04, 2012 7:13 pm

Marino escreveu:Eu fico impressionado quando escrevem sobre falta de operacionalidade no SP e dos A-4, mesmo os não modernizados.
Nós temos aqui no DB um tópico específico sobre o SP, que está esquecido.
E outro sobre "Porta-Aviões".
Mais tarde vou trazê-los de volta a ativa.
Mas para responder a questão de operacionalidade posto, mais uma vez, uma resposta da MB a uma conhecida revista:
http://www.mar.mil.br/hotsites/sala_imp ... 010%20.pdf

Nela, além de muito mais, podemos ver que:
- o navio operou ininterruptamente de 2001 a 2005;
- realizou 568 catapultagens/enganches; e
- realizou uma série de operações, listadas ao final da nota.
Mas, muito mais, formou novos pilotos, formou novas tripulações, formou novos OSP, operou com outras marinhas, etc.
O SP é muito difamado, inclusive aqui onde deveriam estar os maiores conhecedores do assunto.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
RobertoRS
Sênior
Sênior
Mensagens: 886
Registrado em: Sáb Nov 13, 2010 12:12 am

Re: A eficiencia da MB é para invejar qualquer grande empres

#208 Mensagem por RobertoRS » Qua Jan 04, 2012 7:20 pm

Marino escreveu:Eu fico impressionado quando escrevem sobre falta de operacionalidade no SP e dos A-4, mesmo os não modernizados.
Nós temos aqui no DB um tópico específico sobre o SP, que está esquecido.
E outro sobre "Porta-Aviões".
Mais tarde vou trazê-los de volta a ativa.
Mas para responder a questão de operacionalidade posto, mais uma vez, uma resposta da MB a uma conhecida revista:
http://www.mar.mil.br/hotsites/sala_imp ... 010%20.pdf

Nela, além de muito mais, podemos ver que:
- o navio operou ininterruptamente de 2001 a 2005;
- realizou 568 catapultagens/enganches; e
- realizou uma série de operações, listadas ao final da nota.
Mas, muito mais, formou novos pilotos, formou novas tripulações, formou novos OSP, operou com outras marinhas, etc.
O SP é muito difamado, inclusive aqui onde deveriam estar os maiores conhecedores do assunto.
Difamei o A-12 São Paulo? Porque resposta tão forte, estou apenas colocando a minha opinião, colocaste a tua e alguns concordam, outros não, mas é dever de todos respeitá-la.

Agora, com todas as seiscentas catapultagens, o São Paulo não teria condições de se lançar numa operação de combate real num conflito de alta intensidade. Estaríamos colocando nossos pilotos em operações suicidas usando apenas bombas burras e mísseis WVR vencidos, cujo projeto data da déc. de 60/70.

Do mesmo modo, fiz comentários sobre a substituição do A-12, que mais dia menos dia terá de ser feita, bem como da sua Ala Aérea, e acredito que tais comentários merecem uma avaliação dos foristas.

Acredito não estar sendo injusto ao fazer essas assertivas. De toda forma, acho que deixei alguns colegas desconfortáveis, por isto peço desculpas.




Se não houver campo aberto
lá em cima, quando me for
um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

Re: A eficiencia da MB é para invejar qualquer grande empres

#209 Mensagem por Marino » Qua Jan 04, 2012 7:29 pm

Roberto, em algum lugar de meu post eu escrevi seu nome?
Se vc leu a resposta da MB viu que foi para a Isto É. Por isso eu falei que o navio é difamado.
Aqui também, ele é difamado, incompreendido, desconhecido.
É a pura verdade.
Em um conflito de alta intensidade, o nº de lançamentos seria maior, é óbvio.
Uma coisa que foi discutida nos tópicos que "revivi" hoje: em um conflito contra um país com vários outros PAs, a arma a ser utilizada não seria outro PA. Ele teria sua utilidade sim, mas não vou escrever sobre isso.
O que interessa é que AGORA, o SP está voltando ao mar, sua tripulação está passando por um programa de adestramento MUITO intenso, a MB não vai pular fases para que pilotos saiam em fotos publicitárias arriscando suas vidas, e vamos receber, adiante, os A-4M que serão aeronaves válidas eletronicamente, com armamento condizente, e continuaremos operar com os meios, modernizados e novos que fazem parte da aviação naval.
Se vc quiser saber a necessidade de PAs, leia os tópicos "Porta-Aviões" e "Estratégia Naval".




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

Re: A eficiencia da MB é para invejar qualquer grande empres

#210 Mensagem por Luís Henrique » Qui Jan 05, 2012 2:18 am

RobertoRS escreveu:
Marino escreveu:Eu fico impressionado quando escrevem sobre falta de operacionalidade no SP e dos A-4, mesmo os não modernizados.
Nós temos aqui no DB um tópico específico sobre o SP, que está esquecido.
E outro sobre "Porta-Aviões".
Mais tarde vou trazê-los de volta a ativa.
Mas para responder a questão de operacionalidade posto, mais uma vez, uma resposta da MB a uma conhecida revista:
http://www.mar.mil.br/hotsites/sala_imp ... 010%20.pdf

Nela, além de muito mais, podemos ver que:
- o navio operou ininterruptamente de 2001 a 2005;
- realizou 568 catapultagens/enganches; e
- realizou uma série de operações, listadas ao final da nota.
Mas, muito mais, formou novos pilotos, formou novas tripulações, formou novos OSP, operou com outras marinhas, etc.
O SP é muito difamado, inclusive aqui onde deveriam estar os maiores conhecedores do assunto.
Difamei o A-12 São Paulo? Porque resposta tão forte, estou apenas colocando a minha opinião, colocaste a tua e alguns concordam, outros não, mas é dever de todos respeitá-la.

Agora, com todas as seiscentas catapultagens, o São Paulo não teria condições de se lançar numa operação de combate real num conflito de alta intensidade. Estaríamos colocando nossos pilotos em operações suicidas usando apenas bombas burras e mísseis WVR vencidos, cujo projeto data da déc. de 60/70.

Do mesmo modo, fiz comentários sobre a substituição do A-12, que mais dia menos dia terá de ser feita, bem como da sua Ala Aérea, e acredito que tais comentários merecem uma avaliação dos foristas.

Acredito não estar sendo injusto ao fazer essas assertivas. De toda forma, acho que deixei alguns colegas desconfortáveis, por isto peço desculpas.
Está sendo injusto sim.
O A-12 e os A-4 são equipamentos velhos? Claro que sim.
Mas e os nossos escoltas?
E os nossos F-5, A-1, M2000C?
E os carros de combate do exército? M60, Leo1 e agora chegando Leo1A5?
E o FAL?

Eu diria que o A-12 com os A-4. Ainda antes da modernização, fariam um BELO ESTRAGO em qualquer marinha sul-americana.

Agora, se está pensando na US Navy + Otan, ai não apenas o A-12 mas o Brasil inteira está defasado e limitado. Não só os marinheiros no A-12 e pilotos nos A-4, como todos os outros pilotos e marinheiros estariam arriscando a vida com equipamentos antigos.

O que conta é que com as modernizações teremos um meio que colocará MUITO MEDO em 99% das marinhas mundo a fora.




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Responder