JT8D escreveu:
Antes de virem com agressões gratuitas,
Abraços,
JT
Na remota hipótese de que isso aconteça, basta clicares no botãozinho com ponto de exclamação vermelho ou mandares MP a qualquer Moderador.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
JT8D escreveu:
Antes de virem com agressões gratuitas,
Abraços,
JT
JT8DJT8D escreveu:Túlio escreveu: 3) Ora vejam, o impedernido lobby dos agricultores americanos cochilou e os congressistas "esqueceram" de votar a renovação da sobretaxa às importações de etanol brasileiro. Todo mundo sabe como esses gringos são distraídos, não é mesmo? Principalmente quando o assunto é dinheiro.
JT
Discordo. A produção quebrou por falta de capital. O nosso governo já sinalizou a liberação de $$$ pra aumentar e renovar os canaviaishelio escreveu:JT8DJT8D escreveu:
Os EUA não renovou a sobretaxa ao etanol brasileiro por uma simples razão: o Brasil IMPORTA Etanol dos EUA, por absoluta incompetencia de planejamento do Brasil, e de acordo com as tendencias, mostrando que a demanda será muito maior que a produção dos proximos anos, continuaremos a importar metanol de milho dos EUA por um bom tempo.
Hélio
[/quote]joao fernando escreveu:helio escreveu:
Discordo. A produção quebrou por falta de capital. O nosso governo já sinalizou a liberação de $$$ pra aumentar e renovar os canaviais
Que eu saiba, sempre preferiram o Su-35.brisa escreveu:Concordo JT8D...... e acho que as negociações ja estão bem adiantadas. So uma coisa a acrescentar....os pilotos da FAB sempre preferiram o SH, ao contrario da velha guarda que preferem o Gripen.
Achava que so o CM que achava isto , mas tenha a certeza que dentro da Força nunca foi assim.Luís Henrique escreveu:Que eu saiba, sempre preferiram o Su-35.brisa escreveu:Concordo JT8D...... e acho que as negociações ja estão bem adiantadas. So uma coisa a acrescentar....os pilotos da FAB sempre preferiram o SH, ao contrario da velha guarda que preferem o Gripen.
Agora, da shortlist eu não sei.
Mas, se vamos aceitar a pressão americana, e já que não teremos quase NADA de tot, porque não adquirir o F-35. Ou pelo menos, o F-15SE que possui alcance bem maior e baixo RCS.
FranciscoFrancisco Carlos Dutzig escreveu:Acho triste isto, embora concorde que vai dar o SH, ceder sempre nunca vai nos levar a ser grandes, creio que nossos oficiais das forças armadas devem ser bem patriotas e nacionalistas, deviam era chiar contra as coleiras isso sim, logo os EUA que sabem que somos os concorrentes diretos deles na AS e arredores, assim desanimo, como ser potencia algum dia, ser uma Coreia do Sul, ou mesmo uma França, não é aspirar a ser grande algum dia,pois eles sempre acabam agindo como súditos dos EUA, acho que alguns governantes que ainda tem complexo de vira-lata devem pensar que potencia de segunda ou terceira categoria deve ser grande coisa para uma republica das bananas.Não creio que os colegas concordem com isso.
alcmartin escreveu:Cupincha, bom dia.Túlio escreveu:Sobre caças, gostaria que MAIS UMA VEZ ficasse registrada a minha posição:
Da finada Short List, minha escolha seria o RAFALE, por mais moderno em termos de airframe, pelo IRST no lugar certo, pela maior capacidade de carga e porque eu, Túlio, não dou todo esse valor ao radar de bordo, preferindo confiar em nossa experiência em NCW.
Fora da Short List, seria sem sombra de dúvida o FLANKER BM. Pelo alcance, mísseis AN supersônicos e - para mim - indefensáveis e, claro, a POSSIBILIDADE de uma integração, ainda que marginal, ao PAK-FA.
Fora - e acima - disso tudo seria um caça NACIONAL, lembrando que a Turquia parece pensar igual, enquanto vai comprando equipamento ESTRANGEIRO, deseja desenvolver um caça 5G NACIONAL e nos propôs parceria. Economia em crescimento mas sem uma Indústria Aeronáutica como a nossa, me parece um parceiro viabilíssimo, aparentemente sem os ranços da Índia, por exemplo. E não me convencem argumentos do tipo 'quando acabarmos de desenvolver já estarão por aí os 6G': quem acreditaria que a EMBRAER faria um concorrente SUPERIOR ao Hércules, partindo do ZERO em experiência nesse tipo de aeronave? A questão é aquela que o GUERRA volta e meia traz à tona, se aparecer o tutu, tudo se faz...
É a minha opinião.
Penso muito parecido a voce, com uma exceção: se for para construir um novo, nada de associar-se a Turquia. Nada contra ela, em particular. O problema é que eles simplesmente não sabem fazer. Sabem operar, sem dúvida. se bobear, melhor que a gente. Estão em fronteira quente, em tensão permanente com os gregos, fazem parte da OTAN. Tiveram participação direta ou indireta nos conflitos do Iraque. Sabem, definitivamente, operar.
Mas operar não é fazer. Corremos o risco, bem ampliado, do que ocorreu com a Argentina no CBA123. A não ser que fizessemos como no KC390: vamos fazer tudo, parceiros são bem vindos, mas se não aparecer, faremos(e pagaremos) do mesmo jeito.
Para o mangue...
Abração!
Concordo com ambos e digo que não ficaria infeliz caso a opção fosse o Typhoon embora seja caro para caramba .alcmartin escreveu:Cupincha, bom dia.Túlio escreveu:Sobre caças, gostaria que MAIS UMA VEZ ficasse registrada a minha posição:
Da finada Short List, minha escolha seria o RAFALE, por mais moderno em termos de airframe, pelo IRST no lugar certo, pela maior capacidade de carga e porque eu, Túlio, não dou todo esse valor ao radar de bordo, preferindo confiar em nossa experiência em NCW.
Fora da Short List, seria sem sombra de dúvida o FLANKER BM. Pelo alcance, mísseis AN supersônicos e - para mim - indefensáveis e, claro, a POSSIBILIDADE de uma integração, ainda que marginal, ao PAK-FA.
Fora - e acima - disso tudo seria um caça NACIONAL, lembrando que a Turquia parece pensar igual, enquanto vai comprando equipamento ESTRANGEIRO, deseja desenvolver um caça 5G NACIONAL e nos propôs parceria. Economia em crescimento mas sem uma Indústria Aeronáutica como a nossa, me parece um parceiro viabilíssimo, aparentemente sem os ranços da Índia, por exemplo. E não me convencem argumentos do tipo 'quando acabarmos de desenvolver já estarão por aí os 6G': quem acreditaria que a EMBRAER faria um concorrente SUPERIOR ao Hércules, partindo do ZERO em experiência nesse tipo de aeronave? A questão é aquela que o GUERRA volta e meia traz à tona, se aparecer o tutu, tudo se faz...
É a minha opinião.
Penso muito parecido a voce, com uma exceção: se for para construir um novo, nada de associar-se a Turquia. Nada contra ela, em particular. O problema é que eles simplesmente não sabem fazer. Sabem operar, sem dúvida. se bobear, melhor que a gente. Estão em fronteira quente, em tensão permanente com os gregos, fazem parte da OTAN. Tiveram participação direta ou indireta nos conflitos do Iraque. Sabem, definitivamente, operar.
Mas operar não é fazer. Corremos o risco, bem ampliado, do que ocorreu com a Argentina no CBA123. A não ser que fizessemos como no KC390: vamos fazer tudo, parceiros são bem vindos, mas se não aparecer, faremos(e pagaremos) do mesmo jeito.
Para o mangue...
Abração!
brisa,brisa escreveu:Concordo JT8D...... e acho que as negociações ja estão bem adiantadas. So uma coisa a acrescentar....os pilotos da FAB sempre preferiram o SH, ao contrario da velha guarda que preferem o Gripen.