TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6308 vezes
Agradeceram: 6657 vezes
Contato:

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#63226 Mensagem por Túlio » Qua Jan 04, 2012 12:50 pm

JT8D escreveu:
Antes de virem com agressões gratuitas,
Abraços,

JT

Na remota hipótese de que isso aconteça, basta clicares no botãozinho com ponto de exclamação vermelho ou mandares MP a qualquer Moderador. :wink: 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Quiron
Sênior
Sênior
Agradeceu: 28 vezes
Agradeceram: 76 vezes

#63227 Mensagem por Quiron » Qua Jan 04, 2012 1:08 pm

A vaca ir para o brejo seria não vir nenhum avião. Entramos na fase QUS faz um certo tempo.

helio
Sênior
Sênior
Agradeceram: 25 vezes

#63228 Mensagem por helio » Qua Jan 04, 2012 1:09 pm

JT8D escreveu:
Túlio escreveu: 3) Ora vejam, o impedernido lobby dos agricultores americanos cochilou e os congressistas "esqueceram" de votar a renovação da sobretaxa às importações de etanol brasileiro. Todo mundo sabe como esses gringos são distraídos, não é mesmo? Principalmente quando o assunto é dinheiro.
JT
JT8D
Os EUA não renovou a sobretaxa ao etanol brasileiro por uma simples razão: o Brasil IMPORTA Etanol dos EUA, por absoluta incompetencia de planejamento do Brasil, e de acordo com as tendencias, mostrando que a demanda será muito maior que a produção dos proximos anos, continuaremos a importar metanol de milho dos EUA por um bom tempo.

Hélio

joao fernando
Sênior
Sênior
Agradeceram: 29 vezes

#63229 Mensagem por joao fernando » Qua Jan 04, 2012 1:29 pm

helio escreveu:
JT8D escreveu:
JT8D
Os EUA não renovou a sobretaxa ao etanol brasileiro por uma simples razão: o Brasil IMPORTA Etanol dos EUA, por absoluta incompetencia de planejamento do Brasil, e de acordo com as tendencias, mostrando que a demanda será muito maior que a produção dos proximos anos, continuaremos a importar metanol de milho dos EUA por um bom tempo.

Hélio
Discordo. A produção quebrou por falta de capital. O nosso governo já sinalizou a liberação de $$$ pra aumentar e renovar os canaviais

Sim, vai dar QUS mesmo...que digamos, sou Flanqueiro de coração, sou Rafaleiro na pratica. E não creio no NG...mas que o F18 é um puta caça, isso é

Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
helio
Sênior
Sênior

#63230 Mensagem por helio » Qua Jan 04, 2012 1:46 pm

joao fernando escreveu:
helio escreveu:

Discordo. A produção quebrou por falta de capital. O nosso governo já sinalizou a liberação de $$$ pra aumentar e renovar os canaviais
[/quote]

João Fernando
Não quero me alongar no assunto pois é off-topic, mas não faltou grana, mas sim falta de planejamento do governo, pois não garantiram parte da produção para a produção do etanol, fazendo com que os agricultores prefiram vender como açucar. Isto aliado com a febre de carros flex no mercado, fazendo com que no fim o preço do litro do metanol na bomba ficasse tão caro que compensasse mais colocar gasolina.
Não há subsidio na produção de cana, portanto não há nenhum motivo para faltar dinheiro para comprar a safra, ainda mais quando a produção é inferior a demanda.

Abraços
Hélio

Boss
Sênior
Sênior
Agradeceu: 103 vezes
Agradeceram: 356 vezes

#63231 Mensagem por Boss » Qua Jan 04, 2012 1:47 pm

Vamos esperar alguém do governo abrir a boca sobre o FX-2. Espero que não a abram em setembro falando que deixaram para 2013. :roll:

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#63232 Mensagem por Luís Henrique » Qua Jan 04, 2012 2:09 pm

brisa escreveu:Concordo JT8D...... e acho que as negociações ja estão bem adiantadas. So uma coisa a acrescentar....os pilotos da FAB sempre preferiram o SH, ao contrario da velha guarda que preferem o Gripen.
Que eu saiba, sempre preferiram o Su-35.
Agora, da shortlist eu não sei.

Mas, se vamos aceitar a pressão americana, e já que não teremos quase NADA de tot, porque não adquirir o F-35. Ou pelo menos, o F-15SE que possui alcance bem maior e baixo RCS.

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
brisa

#63233 Mensagem por brisa » Qua Jan 04, 2012 2:15 pm

Luís Henrique escreveu:
brisa escreveu:Concordo JT8D...... e acho que as negociações ja estão bem adiantadas. So uma coisa a acrescentar....os pilotos da FAB sempre preferiram o SH, ao contrario da velha guarda que preferem o Gripen.
Que eu saiba, sempre preferiram o Su-35.
Agora, da shortlist eu não sei.

Mas, se vamos aceitar a pressão americana, e já que não teremos quase NADA de tot, porque não adquirir o F-35. Ou pelo menos, o F-15SE que possui alcance bem maior e baixo RCS.
Achava que so o CM que achava isto :twisted: , mas tenha a certeza que dentro da Força nunca foi assim.

brisa

#63234 Mensagem por brisa » Qua Jan 04, 2012 2:18 pm

Achava que so o Mathias achava isso :twisted: , mas pode ter certeza que o pensamento dentro da Força nunca foi este.

Quanto ao F-35 :wink: é como disse o Saito.....sonhos de uma noite de verão..... :roll:

Francisco Carlos Dutzig
Júnior
Júnior
Agradeceram: 8 vezes
Contato:

#63235 Mensagem por Francisco Carlos Dutzig » Qua Jan 04, 2012 2:32 pm

Acho triste isto, embora concorde que vai dar o SH, ceder sempre nunca vai nos levar a ser grandes, creio que nossos oficiais das forças armadas devem ser bem patriotas e nacionalistas, deviam era chiar contra as coleiras isso sim, logo os EUA que sabem que somos os concorrentes diretos deles na AS e arredores, assim desanimo, como ser potencia algum dia, ser uma Coreia do Sul, ou mesmo uma França, não é aspirar a ser grande algum dia,pois eles sempre acabam agindo como súditos dos EUA, acho que alguns governantes que ainda tem complexo de vira-lata devem pensar que potencia de segunda ou terceira categoria deve ser grande coisa para uma republica das bananas.Não creio que os colegas concordem com isso.

PRick

#63236 Mensagem por PRick » Qua Jan 04, 2012 3:12 pm

Gente,

Não tem indicação de nada sobre a escolha de caças, agora, nem FX-2 é mais. :roll: :roll: É claro que se de fato for assinado um contrato de ALX`s pelos EUA, será algo favorável para eles. Porém, se forem apenas 20 aeronaves, o montante é pequeno, vale mais pelo prestígio. Entretanto, dizer que isso vincula a escolha do FX-2, é forçar muito essa barra.

[]´s

helio
Sênior
Sênior

#63237 Mensagem por helio » Qua Jan 04, 2012 3:13 pm

Francisco Carlos Dutzig escreveu:Acho triste isto, embora concorde que vai dar o SH, ceder sempre nunca vai nos levar a ser grandes, creio que nossos oficiais das forças armadas devem ser bem patriotas e nacionalistas, deviam era chiar contra as coleiras isso sim, logo os EUA que sabem que somos os concorrentes diretos deles na AS e arredores, assim desanimo, como ser potencia algum dia, ser uma Coreia do Sul, ou mesmo uma França, não é aspirar a ser grande algum dia,pois eles sempre acabam agindo como súditos dos EUA, acho que alguns governantes que ainda tem complexo de vira-lata devem pensar que potencia de segunda ou terceira categoria deve ser grande coisa para uma republica das bananas.Não creio que os colegas concordem com isso.
Francisco
Embora todos aqui saibam que prefiro o Super Hornet aos demais, não acredito que já ganhou, acredito que as chances dos outros 2 são exatamente iguais por enquanto. A vantagem que o Rafale tinha sobre os demais dissipou no final do governo Lula, mas ele ainda é um forte candidato.
O que são 20 Super Tucanos? Isto não é suficiente para que a balança penda para os EUA.
Hélio

mauri
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 93 vezes

#63238 Mensagem por mauri » Qua Jan 04, 2012 3:39 pm

Colega você está subestimando a industria aeroespacial da Turquia, te garanto que a TAI está a léguas de distancia a frente da Embraer no quesito integração de caças e fabricação de peças, com uma experiência antiga e em larga escala com montagem e integração dos F-16 e de outros meios comprados pela turquia e montados por la, e por ultimo, tem fabricado partes da estrutura do F-35.

Acho que seria uma ótima ideia um caça de 5ª geração Brasil - Turquia...Por que não?

alcmartin escreveu:
Túlio escreveu:Sobre caças, gostaria que MAIS UMA VEZ ficasse registrada a minha posição:

:arrow: Da finada Short List, minha escolha seria o RAFALE, por mais moderno em termos de airframe, pelo IRST no lugar certo, pela maior capacidade de carga e porque eu, Túlio, não dou todo esse valor ao radar de bordo, preferindo confiar em nossa experiência em NCW.

:arrow: Fora da Short List, seria sem sombra de dúvida o FLANKER BM. Pelo alcance, mísseis AN supersônicos e - para mim - indefensáveis e, claro, a POSSIBILIDADE de uma integração, ainda que marginal, ao PAK-FA.

:arrow: Fora - e acima - disso tudo seria um caça NACIONAL, lembrando que a Turquia parece pensar igual, enquanto vai comprando equipamento ESTRANGEIRO, deseja desenvolver um caça 5G NACIONAL e nos propôs parceria. Economia em crescimento mas sem uma Indústria Aeronáutica como a nossa, me parece um parceiro viabilíssimo, aparentemente sem os ranços da Índia, por exemplo. E não me convencem argumentos do tipo 'quando acabarmos de desenvolver já estarão por aí os 6G': quem acreditaria que a EMBRAER faria um concorrente SUPERIOR ao Hércules, partindo do ZERO em experiência nesse tipo de aeronave? A questão é aquela que o GUERRA volta e meia traz à tona, se aparecer o tutu, tudo se faz...

É a minha opinião. 8-]
Cupincha, bom dia.

Penso muito parecido a voce, com uma exceção: se for para construir um novo, nada de associar-se a Turquia. Nada contra ela, em particular. O problema é que eles simplesmente não sabem fazer. Sabem operar, sem dúvida. se bobear, melhor que a gente. Estão em fronteira quente, em tensão permanente com os gregos, fazem parte da OTAN. Tiveram participação direta ou indireta nos conflitos do Iraque. Sabem, definitivamente, operar.

Mas operar não é fazer. Corremos o risco, bem ampliado, do que ocorreu com a Argentina no CBA123. A não ser que fizessemos como no KC390: vamos fazer tudo, parceiros são bem vindos, mas se não aparecer, faremos(e pagaremos) do mesmo jeito.

Para o mangue... :mrgreen:

Abração!

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#63239 Mensagem por Carlos Lima » Qua Jan 04, 2012 4:06 pm

alcmartin escreveu:
Túlio escreveu:Sobre caças, gostaria que MAIS UMA VEZ ficasse registrada a minha posição:

:arrow: Da finada Short List, minha escolha seria o RAFALE, por mais moderno em termos de airframe, pelo IRST no lugar certo, pela maior capacidade de carga e porque eu, Túlio, não dou todo esse valor ao radar de bordo, preferindo confiar em nossa experiência em NCW.

:arrow: Fora da Short List, seria sem sombra de dúvida o FLANKER BM. Pelo alcance, mísseis AN supersônicos e - para mim - indefensáveis e, claro, a POSSIBILIDADE de uma integração, ainda que marginal, ao PAK-FA.

:arrow: Fora - e acima - disso tudo seria um caça NACIONAL, lembrando que a Turquia parece pensar igual, enquanto vai comprando equipamento ESTRANGEIRO, deseja desenvolver um caça 5G NACIONAL e nos propôs parceria. Economia em crescimento mas sem uma Indústria Aeronáutica como a nossa, me parece um parceiro viabilíssimo, aparentemente sem os ranços da Índia, por exemplo. E não me convencem argumentos do tipo 'quando acabarmos de desenvolver já estarão por aí os 6G': quem acreditaria que a EMBRAER faria um concorrente SUPERIOR ao Hércules, partindo do ZERO em experiência nesse tipo de aeronave? A questão é aquela que o GUERRA volta e meia traz à tona, se aparecer o tutu, tudo se faz...

É a minha opinião. 8-]
Cupincha, bom dia.

Penso muito parecido a voce, com uma exceção: se for para construir um novo, nada de associar-se a Turquia. Nada contra ela, em particular. O problema é que eles simplesmente não sabem fazer. Sabem operar, sem dúvida. se bobear, melhor que a gente. Estão em fronteira quente, em tensão permanente com os gregos, fazem parte da OTAN. Tiveram participação direta ou indireta nos conflitos do Iraque. Sabem, definitivamente, operar.

Mas operar não é fazer. Corremos o risco, bem ampliado, do que ocorreu com a Argentina no CBA123. A não ser que fizessemos como no KC390: vamos fazer tudo, parceiros são bem vindos, mas se não aparecer, faremos(e pagaremos) do mesmo jeito.

Para o mangue... :mrgreen:

Abração!
Concordo com ambos e digo que não ficaria infeliz caso a opção fosse o Typhoon embora seja caro para caramba :( .

No mais, o problema da Turquia é ainda pior do que fazer uma parceria com a Coréia do Sul. Lá é ultra ubber quintal dos EUA e não sei ao certo se eles ao deixarem os turcos fabricar pedaços de F-35, também permitirão que os mesmos façam um 'concorrente' para essa aeronave.

Acho que essa história toda Turca não passa de 'pressão' para ter um pedaço maior no F-35 (assim com outros países ameaçaram aqui e ali a fazerem outras coisas).

Enfim, meus 2 cents.

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 31 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#63240 Mensagem por Gerson Victorio » Qua Jan 04, 2012 4:20 pm

brisa,

tem alguma fonte disso?

de volta a Campo Grande - MS.
Responder