Obituário

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

Re: Obituário

#211 Mensagem por Guerra » Seg Dez 19, 2011 9:01 pm

Bourne escreveu: Ainda reencarnou no Barcelona :shock:

No problem. Mais uns 20 anos e os treinadores brasileiros vão imitar o que os europeus fazem hoje. :|
Eu estou escutando isso desde domingo. Até o neymar disse que foi para o Japão para aprender.
Afinal de contas o que eles fizeram de tão extraordinário?
O que vi foi um toque de bola de enlouquecer qualquer adversário. è o que o futebol brasileiro sempre fez. E não faz mais porque não tem jogador de qualidade nos clubes.
Os times brasileiros funcionam como empresas. Pegam algo sem valor agregam valor e vende muito caro para a europa. Não há time que resiste a essa política. Não tem tecnico que dê jeito nesses clubes que jogam cada jogo com um time diferente.

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2888 vezes
Agradeceram: 2548 vezes

#212 Mensagem por P44 » Qua Jan 04, 2012 10:35 am

Darth Vader swordsman dies at 89: The master of the lightsaber

By Carina Adly MacKenzie

January 4, 2012 1:15 AM ET

Imagem

In the original "Star Wars" trilogy, Darth Vader was normally played by bodybuilder David Prowse. But when Prowse failed to master the swordsmanship required for iconic lightsaber fight scenes, master fencer Bob Anderson stepped in.

We are sorry to report that Anderson passed away a few hours after midnight on Jan 1, 2012. He was 89 years old.

Anderson, a legendary fencing trainer and choreographer, was six inches shorter than Prowse, so he had to wear considerable lifts under that Vader cloak. Still, he fought like a pro, weilding the lightsaber in scenes including the most memorable of the series, in which Vader cut off Luke's hand and revealed, "Luke, I am your father."

In fact, it was Mark Hamill himself who told the world about Anderson's considerable role in the series. "It was always supposed to be a secret, but I finally told George [Lucas] I didn't think it was fair any more," Hamill said in 1983. "Bob worked so bloody hard that he deserves some recognition. It's ridiculous to preserve the myth that it's all done by one man."

The British Academy of Fencing first announced the news, writing, "It is with extreme sadness that I must inform you that Bob Anderson passed away peacefully this morning at 4 am in hospital. He was truly one of our greatest fencing masters and a world-class film fight director and choreographer and both the fencing community and film world will miss him. My heart felt sympathies and thoughts are with his family, friends and colleagues at this very sad time.."
http://blog.zap2it.com/pop2it/2012/01/d ... saber.html

*Turn on the news and eat their lies*
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6526 vezes
Agradeceram: 6898 vezes
Contato:

#213 Mensagem por Túlio » Qua Jan 04, 2012 10:38 am

POWS, pensei que tinha sido o PINTO DA COSTA...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P44
Sênior
Sênior

#214 Mensagem por P44 » Qua Jan 04, 2012 10:43 am

Túlio escreveu:POWS, pensei que tinha sido o PINTO DA COSTA...
Ah...se tivesse sido esse eu fazia questão de abrir um tópico, só para celebrar :twisted:

joao fernando
Sênior
Sênior
Agradeceram: 29 vezes

#215 Mensagem por joao fernando » Qua Jan 04, 2012 10:45 am

Tulio e o Pinto. Pinto na costa...aff...

Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6526 vezes
Agradeceram: 6898 vezes
Contato:

#216 Mensagem por Túlio » Qua Jan 04, 2012 10:46 am

És MAU, Prepe véio... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P44
Sênior
Sênior

#217 Mensagem por P44 » Qua Jan 04, 2012 10:50 am

tu querias era o pinto nas costas...

Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#218 Mensagem por Bourne » Qua Jan 04, 2012 10:58 am

Esse foi o primeiro desse Dakar. Outros dois quase morreram. um francês atropelou uma vaca com a moto e está em estado critico e, outro, ficou um dia no deserto preso quando caiu da moto. Ou seja, em rali normalmente tem muito doido. Mas quem faz o Dakar é muito mais. Se é de moto tem que ir direto para o sanatório. :roll:
Argentino Jorge Martínez Boero morre após sofrer grave acidente no Dakar
Piloto fazia sua segunda participação no maior rali do mundo. Durante a primeira especial da competição, o argentino sofreu um acidente e teve como decorrência um grave traumatismo do tórax

Fonte: http://grandepremio.ig.com.br/outrascat ... 41844.html

O Rali Dakar 2012 começou com uma trágica notícia. Jorge Martínez Boero morreu na tarde deste domingo (1), minutos após sofrer grave acidente com sua moto Beta durante a primeira especial da competição, entre Mar del Plata e Santa Rosa de la Pampa. O piloto sofreu graves lesões no tórax e chegou a ser trasladado até à cidade de largada do Dakar, mas não resistiu aos ferimentos. A informação foi confirmada há poucos minutos pela organização da prova.

Nascido em Buenos Aires há 38 anos, Martínez Boero era filho do campeão argentino de Turismo Carretera, na década de 90, que leva seu mesmo nome. De acordo com informações do site da revista argentina ‘Corsa’, o piloto chegou a passar lento no primeiro waypoint da especial, entre as cidades de Quenquén e Energia, mas poucos quilômetros depois, sofreu o acidente fatal.

A principal meta de Martínez na prova, além de chegar até Lima, capital peruana, no próximo dia 15, era homenagear a memória de seu falecido pai pelo aniversário de 20 anos da conquista do título da principal categoria do automobilismo argentino.

Jorge também disputava a competição com o objetivo de fazer uma cruzada solidária, ao lado do compatriota Sebastián Pablo Copetti, que corre com quadriciclos, para ajudar as escolas rurais da região de onde vivia, Bolívar. Até o momento, não se sabe se Copetti vai seguir no Dakar depois da morte de seu amigo.

Através do site oficial do Dakar, a ASO (Amaury Sports Organisation), empresa que promove e organiza a competição, emitiu um comunicado em que descreveu os procedimentos adotados para tentar salvar Martínez Boero. "O piloto sofreu uma parada cardíaca após sua queda e foi atendido cinco minutos depois do acidente pelo corpo médico, que chegou ao local do acidente de helicóptero. Apesar de todos os esforços, os médicos não conseguiram reanimar o piloto, que morreu quando estava a caminho do hospital."

Ignacio Crotto, cordenador do Dakar no entorno da província de Buenos Aires, falou sobre os riscos que cercam uma competição desse porte. "No entanto, por mais experiência que os competidores possam ter, eles sabem que o Dakar é uma prova de alto risco e infelizmente isso pode acontecer. Qualquer erro pode custar sua vida", declarou o argentino.

A tragédia que vitimou Martínez foi a segunda morte de um piloto em uma etapa do Rali Dakar desde que a prova é disputada na América do Sul. Em 2009, Pascal Terry perdeu sua vida, também em solo argentino, graças a um edema pulmonar ocasionado por um acidente. No total, são 25 os pilotos mortos e 38 os espectadores que perderam a vida desde que a competição é disputada, a partir de 1979.

zela
Sênior
Sênior
Agradeceu: 80 vezes
Agradeceram: 75 vezes

#219 Mensagem por zela » Sex Jan 20, 2012 10:36 pm

http://music.yahoo.com/news/legendary-b ... 09371.html

R.I.P
Essa sim tinha um vozeirão...

Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#220 Mensagem por Paisano » Qua Jan 25, 2012 8:11 pm

Bourne
Sênior
Sênior

#221 Mensagem por Bourne » Qui Fev 09, 2012 7:41 pm

http://g1.globo.com/minas-gerais/notici ... -lima.html

Morre o cantor Wando
Segundo médico particular, ele teve uma parada cardiorrespiratória.
Cantor estava internado desde 27 de janeiro.
Alex Araújo
Do G1 MG

302 comentários

O cantor Wando morreu aos 66 anos na manhã desta quarta-feira (8) no Biocor Instituto, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde estava internado desde o dia 27 de janeiro. Segundo o cardiologista particular, João Carlos de Souza Dionísio, ele morreu às 8h, em decorrência de uma parada cardiorrespiratória.
Em nota, médicos e familiares informaram que, a partir das 5h40, houve um súbito agravamento do quadro de saúde. O óbito aconteceu na presença da mulher de Wando, Renata Costa Lana e Souza. O cardiologista particular do cantor disse que foram feitas manobras de ressuscitação, mas o paciente não resistiu. Segundo boletim médico divulgado na terça-feira (7), ele apresentava quadro estável e melhora progressiva, mas a recuperação ainda era considerada de alto risco.
No domingo (5), o cantor enviou um bilhete para os fãs. "Eu estou na oficina de Deus arrumando a turbina. Me aguardem!”. Ele lutava contra o entupimento das três artérias coronárias. O cantor chegou a ser submetido a duas cirurgias e havia tido um infarto agudo dentro do hospital.

Wando foi hospitalizado com quadro de angina de peito, e exames apontaram que as artérias do coração estavam entupidas por placas de gordura. Ele estava com 110 quilos no momento da internação, 30 a mais do que o recomendado, segundo o cardiologista particular.
saiba mais
FOTOS DA CARREIRA DE WANDO
CONFIRA VÍDEOS DO CANTOR
OUÇA SUCESSOS DE WANDO
Cantor romântico
Como letrista, Wando ficou célebre por composições de teor romântico e erótico. Sua marca registrada era a calcinha. Em depoimento disponível em seu site oficial, o próprio cantor conta como tudo teria começado, explicando que a peça foi uma espécie de fonte de inspiração para seu álbum “Tenda dos prazeres” (1990). “Uma calcinha de cabeça pra baixo, ela vira uma tenda, não é? Aí, coloquei uma calcinha na capa do disco, e essa coisa fez tanto sucesso, que até hoje eu não consigo tirar do show. Eu distribuo calcinhas e recebo, tenho uma coleção muito grande, de todas as formas, jeito, cores e tamanhos.”

No mesmo depoimento, Wando aborda outras estratégias que adotou ao longo da carreira: “Teve uma época [em] que eu mordia a maçã no palco, e continuo mordendo ainda, porque conta a história de como é que começou o pecado, não é?”. As alusões ao sexo prosseguiram, com distribuição de convites de motel – sempre durante apresentações ao vivo. “Teve uma época no Canecão [casa de shows do Rio de Janeiro, atualmente inativa] que a gente botou uma banheira no palco, eu botava uma mulher nua no palco. Eu sempre gostei desses negócios.”

Vanderley Alves dos Reis nasceu em 2 de outubro de 1945 – “num arraial chamado Bom Jardim [em Minas Gerais]”. Lá, ficava a fazenda que teria pertencido aos seus avós. Seu registro, no entanto, foi feito na cidade de Cajuri, no mesmo estado. Ele conta que, ainda criança, mudou-se para Juiz de Fora (MG), onde concluiu o antigo primário. Mais tarde, ele foi para Volta Redonda (RJ), “onde eu entreguei leite nas casas, vendi jornal, virei feirante, dirigi caminhão na estrada”. Na mesma época, passou a se interessar por música, tendo inicialmente se dedicado ao estudo do “violão clássico”.
“E aí eu descobri que não era legal o violão clássico para o que eu queria: eu queria tocar pras moças, né?”, afirma. “O violão clássico é bacana, mas elas [as mulheres], acho que ficavam um pouquinho entediadas. Descobri que eu tinha que fazer umas canções de amor. Comecei a sentir que era legal, que a música socialmente com a parte feminina dava muito certo, me apaixonei por aquele negócio.”
Após deixar a profissão de feirante, Wando mudou-se para Congonhas (MG). Lá, começou a “viver de música”, como integrante de um conjunto chamado “Escaravelhos” – “escaravelho pra quem não sabe, é um besouro, a mesma coisa que Beatles”. Cinco anos mais tarde, decidiu tentar a sorte no “eixo Rio de Janeiro – São Paulo”. Frustrada a passagem pelo Rio, chegou a São Paulo, onde teve gravado seu primeiro sucesso, na voz de Jair Rodrigues. A composição, “O importante é ser fevereiro”, teria sido “uma música muito tocada no carnaval de 1974”, lembrou-se Wando.

A canção integra o disco de estreia de Wando, “Gloria a Deus e samba na Terra” (1973). De acordo com ele, aquele trabalho seguia a linha “do formato do Caetano Veloso, do Chico Buarque de Holanda, Gilberto Gil”. A guinada em direção ao repertório romântico foi simbolizada pela música “Moça”, do disco seguinte, “Wando” (1975). A justificativa: “Cantando na noite em São Paulo, eu descobri que a parte feminina adorava quando eu tocava música romântica.”

Ao longo da década seguinte, Wando consolidaria a reputação, como ele mesmo lista, de “obsceno, o cara da maçã, o cara da calcinha”. É desse período, quando o cantor já vivia no Rio de Janeiro, sua música mais conhecida, “Fogo e paixão”, do disco “O mundo romântico de Wando” (1988), o 14º da carreira, segundo a contagem do site oficial. Ele foi precedido por trabalhos como “Gosto de maçã” (1978), “Gazela” (1979), “Fantasia noturna” (1982), “Vulgar e comum é não morrer de amor” (1985) e “Ui – Wando paixão” (1986). Na sequência, viriam, dentre outros, “Obsceno” (1988), “Depois da cama” (1992) e “O ponto G da história” (1996).
Entre álbuns de estúdio e registros ao vivo, o site de Wando contabiliza 28 trabalhos, ao todo. O cantor acreditava ter vendido dez milhões de discos – “até na época que a gente contava”. “Depois [houve] a história da pirataria, que acabou me fazendo muito mais popular. Eu acho que a pirataria é ruim para um lado, para o lado compositor, mas para o lado intérprete, o cara que faz show, eu acho que ela favoreceu muito.”
Se for ver, você tem que chamar o Chico Buarque de brega, a Maria Bethânia, o Caetano Veloso, o Gilberto Gil. Eles gravaram as músicas que a gente grava."
Wando, em entrevista em 2007
Em entrevista à Agência Estado, em 2007, Wando comentou sua imagem de “sedutor”: “Na verdade, eu sou como um ator. Até porque eu estaria morto hoje se fosse mesmo assim. Isso é um personagem, naturalmente. É normal que as pessoas pensem que eu sou desse jeito, mas não deixo que as pessoas alimentem muito essa imagem”. Sobre a fama de brega, ele respondeu que incomodou e seguia incomodando.
“Quando as pessoas falam de brega, sempre se referem a uma coisa ruim. Então eu brigo por isso. Agora, eles até quiseram colocar o brega como uma coisa bacana, mas eu acho que é uma forma de pedir desculpa, e isso é mau. Se for ver, você tem que chamar o Chico Buarque de brega, a Maria Bethânia, o Caetano Veloso, o Gilberto Gil. Eles gravaram as músicas que a gente grava. Eles gravam melhor? Não. Isso foi uma coisa cruel que eles fizeram.”
Na entrevista, Wando também comentava a música “Emoções”, gravada em 1978, que ele dizia versar sobre a relação entre dois homens: “Fiz isso porque acho que o relacionamento masculino é uma coisa válida. Não por ter aderido, mas porque eu tenho amigos que vivem esse tipo de coisa”.
Recentemente, o nome de Wando vinha sendo lembrado graças ao documentário “Vou rifar meu coração”, de Ana Rieper, que vem frequentando o circuito dos principais festivais de cinema do país desde alguns meses atrás. Há pouco tempo, teve boa recepção na Mostra de Cinema de Tiradentes, encerrada no último dia 28. O filme trata justamente da música tida como “brega” e traz depoimentos de cantores como Amado Batista, Nelson Ned, Agnaldo Timóteo, Peninha, além de Wando e de ouvintes que contam suas histórias com obras do “gênero”.

Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 241 vezes
Agradeceram: 84 vezes

#222 Mensagem por Rodrigoiano » Sex Fev 10, 2012 3:56 am

Independente de gosto ou preferência, é inegável o sucesso que ele fez, principalmente nos anos 80. "Fogo e paixão" era tocada a toda hora, assim como aquela do Agepê, "Deixa eu te amar".

marcelo l.
Sênior
Sênior
Agradeceu: 138 vezes
Agradeceram: 66 vezes

#223 Mensagem por marcelo l. » Sex Fev 10, 2012 11:01 am

A 100 anos*, morria no Rio de Janeiro José Maria da Silva Paranhos Júnior, barão do Rio Branco.

10 de fevereiro de 1912.

"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
Bourne
Sênior
Sênior

#224 Mensagem por Bourne » Sáb Fev 11, 2012 11:39 pm

Pop singer Whitney Houston dead at 48
Cause and location of singer's death unclear
The Associated Press Posted: Feb 11, 2012 8:09 PM ET Last Updated: Feb 11, 2012 8:30 PM ET

Fonte: http://www.cbc.ca/news/world/story/2012 ... -dies.html

Whitney Houston, who reigned as pop music's queen until her majestic voice and regal image were ravaged by drug use, has died. She was 48.

Publicist Kristen Foster said Saturday that the singer had died, but the cause and the location of her death were unclear.

At her peak in the 1980s and `90s, Houston the golden girl of the music industry and one of the world's best-selling artists.

Among her hits were How Will I Know, Saving All My Love for You and I Will Always Love You. She won multiple Grammys including album and record of the year.

Her success carried her beyond music to movies like The Bodyguard.

But by the end of her career, drug use took its toll as her record sales plummeted and her voice became raspy and hoarse.

P44
Sênior
Sênior

#225 Mensagem por P44 » Dom Fev 12, 2012 6:59 pm

Óbito
Whitney tinha consigo seis frascos de comprimidos

por DN.pt

Whitney Houston tomava anti-depressivos e o uso do medicamento em excesso poderá ter causado a morte da cantora norte-americana que foi encontrada inanimada na banheira do quarto do Hotel Bevery Hilton, em Los Angeles, na Califórnia. As informações são do site TMZ.

De acordo com o site TMZ - que cita familiares da cantora - a diva da soul tomava anti-depressivos e quando foi encontrada morta na banheira estava rodeada de cápsulas o que sugere que Whitney poderá ter morrido afogada por ter adormecido durante o banho.

A polícia encontrou meia dúzia de frascos de medicamentos no quarto do hotel onde Whitney estava hospedada para assistir à cerimónia de entrega dos Grammy, esta noite, mas não encontrou nenhuma droga ilícita.

"Encontramos uma quantidade excessiva de sedativos como Valium, Lorazepam, Xanax e um remédio para dormir no quarto de hotel", afirmou um elemento da polícia ao site Radar Online.

A policia acrescentou que também não existiam evidências de que a cantora tivesse consumido álcool.

Fontes do site TMZ, contam que a cantora foi encontrada com a cabeça debaixo de água. A cabeleireira, o estilista e dois guarda-costas estavam no quarto no momento do acontecido e ficaram preocupados porque a cantora estava há mais de uma hora no banho e já estava na hora de se vestir para a festa de Clive Davis.

http://www.dn.pt/inicio/artes/interior. ... id=2300442

Responder