Super Tucano News

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Boss
Sênior
Sênior
Mensagens: 4136
Registrado em: Ter Ago 10, 2010 11:26 pm
Agradeceu: 103 vezes
Agradeceram: 356 vezes

Re: Super Tucano News

#1756 Mensagem por Boss » Qui Dez 29, 2011 1:56 pm

GDA_Fear escreveu:
Carlos Lima escreveu:Lembrar que a Embraer tem alguns desafios gigantes so para ter empregados qualificados, algo que LM e Boeing nao tem nem de longe... ou seja, parte do P&D da Embraer vai justamente para a formacao profissional e com isso um numero muito grande de profissionais super capazes foram criados na empresa.

Alem a Embraer e super conhecida por investir em tecnologias que sao realmente criticas para a empresa... exemplo em questao e o FBW que e algo que muita empresa grande sofreu para desenvolver e empresas que sao super conhecidas pela tecnologia que agregam como a SAAB nunca conseguiram o mesmo progresso que a Embraer (antes de mais nada... isso NAO e de forma alguma uma critica a SAAB), assim como na parte de integracao, mesmo empresas como a Boeing tiveram muito que aprender com a Embraer (o 787 sofreu muito com a falta desse tipo de gerenciamento aonde a Embraer e uma das top do mercado).

Eu acho que nao da para comparar com LM e Boeing, e temos que tentar entender qual e o modelo de investimentos da Embraer e certamente isso surpreenderia muita gente.

[]s
CB_Lima

Não é so com relação aos investimentos da Embraer...como foi falado anteriormente LM e Boeing atingiram tal patamar, porque tiveram um parceiro efetivo que foi o Governo Americano, algo que não aconteceu do governo brasileiro para a Embraer NUNCA, não tentem comparar, se o primeiro avião produzido pela Embraer nem o presidente quis voar no mesmo, o fato é que a Embraer caminha pelas próprias pernas, enquanto Boeing, LM dentre outras são apoiadas fortemente pelos EUA, algo que nunca aconteceu em níveis desejáveis por aqui esse é o "x" da questão.

SDS
O governo simplesmente criou a Embraer. Se não fosse ele, não teríamos nada no setor.




REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Avatar do usuário
GDA_Fear
Sênior
Sênior
Mensagens: 2088
Registrado em: Dom Out 26, 2008 6:55 pm
Localização: Florianópolis, SC
Agradeceram: 1 vez

Re: Super Tucano News

#1757 Mensagem por GDA_Fear » Qui Dez 29, 2011 3:11 pm

Boss escreveu:
GDA_Fear escreveu:
Não é so com relação aos investimentos da Embraer...como foi falado anteriormente LM e Boeing atingiram tal patamar, porque tiveram um parceiro efetivo que foi o Governo Americano, algo que não aconteceu do governo brasileiro para a Embraer NUNCA, não tentem comparar, se o primeiro avião produzido pela Embraer nem o presidente quis voar no mesmo, o fato é que a Embraer caminha pelas próprias pernas, enquanto Boeing, LM dentre outras são apoiadas fortemente pelos EUA, algo que nunca aconteceu em níveis desejáveis por aqui esse é o "x" da questão.

SDS
O governo simplesmente criou a Embraer. Se não fosse ele, não teríamos nada no setor.

Sim criou e daí...a melhor coisa que aconteceu para a Embraer foi ter sido privatizada, com esse governo que está ai, sem se preocupar com defesa seria mais uma empresa brasileira a morrer, criar não quer dizer nada, o que está se falando aqui é a seriedade com que EUA investe em Boeing e LM dentre outras, e o que o governo faz pela Embraer, se ela tivesse o aval irrestrito do governo aí sim a Embraer poderia estar num patamar superior.


Criou e nunca acreditou, pois nem o presidente quis voar no avião que a Embraer criou...enfim pela história que se tem a Embraer nunca teve uma parceria por parte do governo de modo desejável.




Avatar do usuário
Olinda
Avançado
Avançado
Mensagens: 373
Registrado em: Seg Out 19, 2009 1:24 pm
Agradeceu: 83 vezes
Agradeceram: 26 vezes

Re: Super Tucano News

#1758 Mensagem por Olinda » Qui Dez 29, 2011 5:07 pm

Não é so com relação aos investimentos da Embraer...como foi falado anteriormente LM e Boeing atingiram tal patamar, porque tiveram um parceiro efetivo que foi o Governo Americano, algo que não aconteceu do governo brasileiro para a Embraer NUNCA, não tentem comparar, se o primeiro avião produzido pela Embraer nem o presidente quis voar no mesmo, o fato é que a Embraer caminha pelas próprias pernas, enquanto Boeing, LM dentre outras são apoiadas fortemente pelos EUA, algo que nunca aconteceu em níveis desejáveis por aqui esse é o "x" da questão.

SDS[/quote]

O governo simplesmente criou a Embraer. Se não fosse ele, não teríamos nada no setor.[/quote]


Sim criou e daí...a melhor coisa que aconteceu para a Embraer foi ter sido privatizada, com esse governo que está ai, sem se preocupar com defesa seria mais uma empresa brasileira a morrer, criar não quer dizer nada, o que está se falando aqui é a seriedade com que EUA investe em Boeing e LM dentre outras, e o que o governo faz pela Embraer, se ela tivesse o aval irrestrito do governo aí sim a Embraer poderia estar num patamar superior.


Criou e nunca acreditou, pois nem o presidente quis voar no avião que a Embraer criou...enfim pela história que se tem a Embraer nunca teve uma parceria por parte do governo de modo desejável.[/quote]

O GF sempre investiu na EMBRAER (Super Tucano, AMX, modernização F5, KC-390, etc.), só não temos a demanda por aeronaves que os EUA tem, não dá p/ comparar.




Antonio Alvarenga
Júnior
Júnior
Mensagens: 66
Registrado em: Sáb Set 27, 2008 11:33 pm

Re: Super Tucano News

#1759 Mensagem por Antonio Alvarenga » Qui Dez 29, 2011 8:18 pm

Olinda escreveu:Não é so com relação aos investimentos da Embraer...como foi falado anteriormente LM e Boeing atingiram tal patamar, porque tiveram um parceiro efetivo que foi o Governo Americano, algo que não aconteceu do governo brasileiro para a Embraer NUNCA, não tentem comparar, se o primeiro avião produzido pela Embraer nem o presidente quis voar no mesmo, o fato é que a Embraer caminha pelas próprias pernas, enquanto Boeing, LM dentre outras são apoiadas fortemente pelos EUA, algo que nunca aconteceu em níveis desejáveis por aqui esse é o "x" da questão.

SDS
O governo simplesmente criou a Embraer. Se não fosse ele, não teríamos nada no setor.[/quote]


Sim criou e daí...a melhor coisa que aconteceu para a Embraer foi ter sido privatizada, com esse governo que está ai, sem se preocupar com defesa seria mais uma empresa brasileira a morrer, criar não quer dizer nada, o que está se falando aqui é a seriedade com que EUA investe em Boeing e LM dentre outras, e o que o governo faz pela Embraer, se ela tivesse o aval irrestrito do governo aí sim a Embraer poderia estar num patamar superior.


Criou e nunca acreditou, pois nem o presidente quis voar no avião que a Embraer criou...enfim pela história que se tem a Embraer nunca teve uma parceria por parte do governo de modo desejável.[/quote]

O GF sempre investiu na EMBRAER (Super Tucano, AMX, modernização F5, KC-390, etc.), só não temos a demanda por aeronaves que os EUA tem, não dá p/ comparar.[/quote]

Desde a criação da Embraer, ela foi apoiada pelo governo federal de diferentes formas.
Seja através de programas de desenvolvimento e produção de aeronaves, seja por incentivos fiscais e tributários de vários tipos, seja por apoio a comercialização (apoio político, financiamento barato e competitivo e outros).
Diversas gerações de pilotos da FAB voaram menos que o requerido para manter a proficiência para permitir o pagamento dos salários da Embraer (pré-privatização).
Os programas de defesa da era pós-privatização (A-29/AL-X, F-5M, E-99/R-99, A-1M e KC-390) sempre tiveram margem de lucro de "dois dígitos" para compensar as perdas ou baixo desempenho econômico das áreas comerciais e da aviação executiva.
Sugiro cuidado com o tema, pois o governo federal, ao mesmo tempo que usa a Embraer como um dos ícones brasileiros (juntamente com Petrobras, Vale, etc.), ajuda de maneiras que o público em geral desconhece.

A Embraer iniciou a implementação de algumas políticas que chama de estratégicas e não as comunicou ao governo federal (que detem uma "golden share").

Esse tipo de atitude faz com que presidentes não queiram prestigiar o avião presidencial da empresa ou outros eventos que ainda não vieram a público.

Abs,

Antonio.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61521
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6323 vezes
Agradeceram: 6674 vezes
Contato:

Re: Super Tucano News

#1760 Mensagem por Túlio » Qui Dez 29, 2011 11:35 pm

Do meu ponto de vista, não há demanda porque o GF não quer que haja. Não hpá demanda para CAÇAS, para citar um exemplo bem atual, pela quantidade RIDÍCULA que se julga necessária para defender cerca de DOZE MILHÕES de km², incluída a Amazônia Azul. Botassem tutu na mesa para uns QUINHENTOS ou mais caças e vamos ver se a EMBRAER não dava um jeito...

Agora, com 24 a 36...brabo...




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Mensagens: 1842
Registrado em: Qui Out 06, 2005 12:40 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

Re: Super Tucano News

#1761 Mensagem por Luiz Bastos » Sex Dez 30, 2011 1:00 am

Interessante esta visão de que o GF só criou a Embraer. Só isso. :lol:

O governo brasileiro é mulambento demais, com diz o CM.

A Embraer nas mãos do GF era a própria representação do atraso em uma empresa. O fato de ter fabricado milhares de aviões como Bandeirantes, Xingus, Tucaninhos, Amx, etc não significa nada.

Realmente esta frase tem que ficar para a posteridade:

"E daí. O GF só criou a Embraer"

Sera que os acionistas da Petrobras, Vale, CSN, e todas as empresas que foram criadas pelo governo porque a iniciativa privada não tinha interesse, pensam desta forma? Difícil. Fui :mrgreen:




binfa
Sênior
Sênior
Mensagens: 3584
Registrado em: Dom Jul 31, 2005 7:34 am
Localização: Rio Claro/SP
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 98 vezes

Re: Super Tucano News

#1762 Mensagem por binfa » Sex Dez 30, 2011 8:49 pm

Imagem
A-29A (EMBRAER EMB 314 Super Tucano)

credito: Sgt Johnson Barros




att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: Super Tucano News

#1763 Mensagem por DELTA22 » Sex Dez 30, 2011 9:17 pm

[100]




"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

Re: Super Tucano News

#1764 Mensagem por Carlos Lima » Sex Dez 30, 2011 9:22 pm

Nossa... que foto maneirissima!!!

Vai ser o meu novo papel de parede quando voltar para os Istates! :)

[100] [009]
[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Operti
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 167
Registrado em: Qui Jan 05, 2006 6:59 pm
Agradeceram: 5 vezes

Re: Super Tucano News

#1765 Mensagem por Operti » Sex Dez 30, 2011 9:58 pm

Visto no Vôo Tático, e também aqui e aqui:

SUPER TUCANO VENCE CONTRATO DE DEFESA NOS EUA

Embraer Defesa e Segurança e Sierra Nevada Corporation fornecerão aeronave para o programa LAS da Força Aérea dos Estados Unidos


São Paulo – SP, Brasil, 30 de dezembro de 2011 – A Força Aérea dos Estados Unidos anunciou hoje que selecionou o avião de combate Super Tucano, fabricado pela Embraer Defesa e Segurança, para o programa LAS (Light Air Support), ou Apoio Aéreo Leve. A aeronave, que será fornecida por meio de parceria com a Sierra Nevada Corporation, será utilizada para treinamento avançado em vôo, reconhecimento e operações de apoio aéreo.

“Estamos honrados com a oportunidade de oferecer ao governo norte-americano o melhor produto para a missão LAS, nesta parceria liderada pela Sierra Nevada Corporation”, disse Luiz Carlos Aguiar, CEO da Embraer Defesa e Segurança. “Nosso compromisso é avançar com nossa estratégia de investimentos nos Estados Unidos e entregar o Super Tucano no prazo e conforme o orçamento contratados.”

Como especificado pela Força Aérea dos Estados Unidos, trata-se de um contrato no valor de USD355 milhões para o fornecimento de vinte aeronaves, assim como apoio terrestre para treinamento de pilotos, manutenção e outros serviços requeridos.

“Nós nos sentimos honrados por esta decisão e pela oportunidade de servir nosso país,” disse Taco Gilbert, Vice-Presidente de Desenvolvimento de Negócios de Inteligência, Vigilância e Reconhecimento (ISR) da SNC. “Nós acreditamos nos objetivos da missão Apoio Aéreo Leve e temos orgulho de poder apoiar os Estados Unidos em suas iniciativas de construção de parcerias no Afeganistão e em outros países no mundo. Os soldados americanos, os trabalhadores americanos e todos nossos aliados ganham com esta decisão.”


Sobre o Programa LAS

A missão LAS exige uma solução já desenvolvida que ofereça versatilidade, capacidade e resistência operacionais necessárias em um ambiente de contra-insurgência, a um custo significativamente menor do que o dos jatos de caça. A aeronave deve oferecer ferramentas de inteligência, vigilância e reconhecimento (ISR); ter capacidade para uma grande variedade de munições (incluindo armas guiadas de precisão); e operar em terrenos com infraestrutura precária e em condições rigorosas.

Sobre o Super Tucano

O Super Tucano foi projetado especificamente para missões de contra-insurgência e atualmente é empregado por seis forças aéreas e possui encomendas de outras. A aeronave demonstrou ser extremamente capacitada para as missões LAS e ajudou o governo colombiano a combater as forças revolucionárias daquele país (FARC), além de iniciativas contra atividades ilegais em outros países. As mais de 150 aeronaves em operação no mundo acumularam 130 mil horas de vôo, incluindo mais de 18 mil horas de combate sem nenhuma perda.

Sobre a Sierra Nevada Corporation

A SNC (http://www.sncorp.com) é uma das companhias privadas dos Estados Unidos que cresce mais rapidamente, com base em sua reputação em desenvolver soluções tecnológicas ágeis, inovadoras e rápidas nos segmentos de eletrônica, aeroespacial, de aviônicos, espacial, propulsão, micro-satélites, aeronaves, sistemas de comunicação e energia solar. Sob a atual administração desde 1981, as sete áreas de negócios da SNC empregam mais de 2.100 pessoas em 27 localidades em 15 Estados norte-americanos – todos dedicados a fornecer soluções modernas para a dinâmica base de clientes da empresa. A SNC é o maior prestador de serviços para o governo dos Estados Unidos cuja proprietária é uma mulher.

Ao longo de aproximadamente 50 anos de história, a SNC manteve o foco em fornecer aos clientes o que há de melhor em tecnologia para atender às suas necessidades, obtendo um expressivo e comprovado histórico de sucesso. A empresa continua apoiando o seu crescimento no setor comercial, por meio de avanços internos e aquisições, incluindo participação nos mercados emergentes de energia renovável, telemedicina, nanotecnologia, cibernética e centros de operações de redes. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail generalinfo@sncorp.com ou pelo telefone +1 (775) 331-0222.




Abraços




Carlos Filipe Operti
Rio de Janeiro - RJ
Brasil
http://www.carlosoperti.fot.br
Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: Super Tucano News

#1766 Mensagem por DELTA22 » Sex Dez 30, 2011 10:03 pm

Parabéns, mais uma vez, à Embraer, que assim como no ACS leva a parada!! [100] 8-] [009]

Que a sacanagem anterior não se repita, AMÉM!!!

Excelente notícia para encerrar esse 2011! :D

[]'s a todos. Feliz 2012.




"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Hader

Re: Super Tucano News

#1767 Mensagem por Hader » Sex Dez 30, 2011 10:07 pm

Ganhou. Espero que também leve. A briga ainda não acabou.

[]'s




Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: Super Tucano News

#1768 Mensagem por DELTA22 » Sex Dez 30, 2011 10:09 pm

Hader escreveu:Ganhou. Espero que também leve. A briga ainda não acabou.

[]'s
Pois é... Como 'gato escaldado tem medo de água fria', melhor esperar a assinatura do contrato...

Mas ainda assim, parabéns à Embraer. E, não fiz anteriormente, mas gostaria: parabéns à FAB por ter apostado em um projeto vencedor! :wink:

[]'s.




"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Carlos Mathias

Re: Super Tucano News

#1769 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Dez 30, 2011 10:11 pm

Cachorro que apanha de corda tem medo de linguiça!

Parabéns pela vitória técnica. :) :) :) :)
Vamos aguardar a vitória comercial e principalmente política. :|




AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Super Tucano News

#1770 Mensagem por AlbertoRJ » Sex Dez 30, 2011 10:22 pm

[009]

Parabéns, e sabemos que foi merecido!!!

[]'s




Alberto -
Responder