Estão chegando os novos equipamentos da Venezuela
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- prp
- Sênior
- Agradeceu: 118 vezes
- Agradeceram: 414 vezes
Re: Estao chegando os novos brinquedos do Chavito ...
Alguém sabe se o Uribe ganhou as eleições da prefeitura de Bogotá?
-
- Sênior
Não incluiria o Paraguai entre nossos amigos... Eles nos suportam! Incluo o Perú, a Venezuela, a Colômbia, o Equador e o Chile entre nossos amigos. A Argentina transformou-se no nosso México. A Bolívia depende do Brasil, mas não nos ama.BrasileiroBR escreveu:os únicos amigos do Brasil são PRINCIPALMENTE Bolivia e Uruguai e em menor medida Argentina e Paraguai..
qualquer coisa que leve o brasil pro poço... o Brasil segura nos pés deles e arrasta junto pro inferno... principalmente a Bolivia que é o país mais dependente da América do Sul com 50% da sua exportação voltada pro Brasil....
Abraços
Pepê
-
- Sênior
Não disputou. O candidato que apoiou tomou chumbo.prp escreveu:Alguém sabe se o Uribe ganhou as eleições da prefeitura de Bogotá?
- tykuna
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 11 vezes
Paraguai alimenta um ódio secular contra o Brasil, sendo alimentado constantemente por políticos que colocam o Brasil como o Estado imperialista que explora e humilha o povo paraguaio. Para defender essas duas acusações usa-se muito Itaipu e os arquivos sobe domínio do Itamaraty no Rio. Fora as propriedades rurais de Brasileiros que foram tentar a vida lá, o canhão da guerra, a fiscalização ridícula na fronteira que para eles não deveria existir, entre outros...Pepê Rezende escreveu:Não incluiria o Paraguai entre nossos amigos... Eles nos suportam! Incluo o Perú, a Venezuela, a Colômbia, o Equador e o Chile entre nossos amigos. A Argentina transformou-se no nosso México. A Bolívia depende do Brasil, mas não nos ama.BrasileiroBR escreveu:os únicos amigos do Brasil são PRINCIPALMENTE Bolivia e Uruguai e em menor medida Argentina e Paraguai..
qualquer coisa que leve o brasil pro poço... o Brasil segura nos pés deles e arrasta junto pro inferno... principalmente a Bolivia que é o país mais dependente da América do Sul com 50% da sua exportação voltada pro Brasil....
Abraços
Pepê
Verdade que a oposição se furtou à lutar nas urnas, mas também é verdade que o governo Cháves usou de inúmeros artifícios para enfraquecer as oposições.Pepê Rezende escreveu:Estude um pouco mais e verá que em uma eleição, que foi decisiva, a oposição cleptocrática não se apresentou para a disputa. Um pouco depois, promoveu um golpe de Estado com apoio dos EUA. Além disso, vc não conhece os membros da nova oposição como conheço. Convivi com eles na CRE. Vc não. É gente nova, tecnocrata e extremamente competente. Tem, em média, menos de 45 anos. A propósito, segundo as pesquisas, essa turma ganha terreno na Venezuela.
Só como curiosidade, um dos motes da campanha do Reagan foi que "Recessão é quando seu vizinho perde o emprego. Depressão é quando você perde o emprego. Recuperação é quando Jimmy Carter perde o emprego".Pepê Rezende escreveu:O fato de não se reeleger não significa nada. Ford fez uma boa Presidência e não se reelegeu. O mesmo pode ser dito de Bush pai. Bush filho, que era uma anta, se elegeu na base do roubo eleitoral e arruinou o país, conseguiu um segundo mandato. O fator decisivo para a derrota de Carter foi o Irã.
O Carter não é uma má pessoa por ter feito um governo fraco, mas ser um estadista não faz dele um melhor presidente, da mesma forma. Mas acho que o Carter é um estadista de alto nível, que honrou o posto que ocupou pela forma como se portou ao sair de lá.
Pepê, eleito até o Hitler foi. Negas que o Cháves conduza seu governo de fórma déspota e ditatorial, usando de meios legalmente estabelecidos? Ou seriam Leis Habilitantes rrealmente democráticas?!Pepê Rezende escreveu:Nas democracias de fachada, meu caro ex-amigo, não existe fiscalização das Nações Unidas nem de países que não gostam do governo Entre os fiscais, encontravam-se representantes enviados pelos governos da Espanha, do Reino Unido, da França e, até mesmo, dos EUA de Bush.
Cháves também tentou um golpe e foi anistiado...Pepê Rezende escreveu:Se vc verificar os casos de intimidação promovidos pela turma do Chávez verá que sempre foi dirigida contra a turma que participou dos golpes e que foi anistiada pelo presidente venezuelano, inclusive a turma da Globovisión. Em qualquer outro país essa turma estaria presa. Ou não?
Se não houver campo aberto
lá em cima, quando me for
um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
Falar nisso, no que deu aquela história de devolver ou não o Canhão para o Paraguai?tykuna escreveu: Paraguai alimenta um ódio secular contra o Brasil, sendo alimentado constantemente por políticos que colocam o Brasil como o Estado imperialista que explora e humilha o povo paraguaio. Para defender essas duas acusações usa-se muito Itaipu e os arquivos sobe domínio do Itamaraty no Rio. Fora as propriedades rurais de Brasileiros que foram tentar a vida lá, o canhão da guerra, a fiscalização ridícula na fronteira que para eles não deveria existir, entre outros...
um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
-
- Sênior
Depois disso... Ganhou uma carta branca pela omissão dos opositores.RobertoRS escreveu: Verdade que a oposição se furtou à lutar nas urnas, mas também é verdade que o governo Cháves usou de inúmeros artifícios para enfraquecer as oposições.
Não chega a ser um déspota e os próprios opositores que apareceram na CRE afirmaram isso. Hitler só se submeteu a uma eleição e virou primeiro-ministro sem ter maioria absoluta, ao contrário do nosso caudilho de merda...RobertoRS escreveu: Pepê, eleito até o Hitler foi. Negas que o Cháves conduza seu governo de fórma déspota e ditatorial, usando de meios legalmente estabelecidos? Ou seriam Leis Habilitantes rrealmente democráticas?!
Passou um tempo preso. Os golpistas que tentaram derrubá-lo passaram poucas horas detidos. Repito, não gosto dele, mas temos de vê-lo dentro de uma perspectiva correta. É a continuação do caudilhismo, que levou nosso continente ao atraso.RobertoRS escreveu:Cháves também tentou um golpe e foi anistiado...
Abraços
Pepê
Editado pela última vez por Pepê Rezende em Seg Dez 26, 2011 1:48 am, em um total de 1 vez.
Em parte. Talvez, naquele momento, os opositores achavam que o melhor seria não participar daquele castelo de cartas marcadas. Errado? Certo? Fica fácil ser profeta do acontecido.Pepê Rezende escreveu:Depois disso... Ganhou uma carta branca pela omissão dos opositores.
Acredito que sim, pois ele hoje têm a condição à que se alçou, por meio de uma série de artimanhas, grande parte até "legal" e "democrática", de legislar por decreto. É o paralelo que faço com Hitler, que usou da máquina democrática para solapar a própria democracia.Pepê Rezende escreveu:Não chega a ser um déspota e os próprios opositores que apareceram na CRE afirmaram isso. Hitler só se submeteu a uma eleição e virou primeiro-ministro sem ter maioria absoluta, como nosso caudilho de merda...
Em tempo, não sei quem é o nosso "caudilho de m****"...
Por correto, fosse um país sério, ambos ficariam bem mais tempo no chilindró. Ou não? Dois anos, e uma anistia depois, não fosse isso ele sequer teria concorrido à presidência. Mas o episódio serve para mostrar bem o espírito "democrático" de Chávez.Pepê Rezende escreveu:Passou um tempo preso. Os golpistas que tentaram derrubá-lo passaram poucas horas detidos. Repito, não gosto dele, mas temos de vê-lo dentro de uma perspectiva correta. É a continuação do caudilhismo, que levou nosso continente ao atraso.
um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6326 vezes
- Agradeceram: 6676 vezes
- Contato:
Pepê Rezende escreveu:Repito, não gosto dele, mas temos de vê-lo dentro de uma perspectiva correta. É a continuação do caudilhismo, que levou nosso continente ao atraso.
Abraços
Pepê
Tendo a concordar com este argumento, no qual não havia pensado. Com efeito, parece estar ainda na fase de CAUDILHO, a de DITADOR é, ou mais precisamente, seria a seguinte, em caso de algo dar errado em seus projetos de ser eternamente eleito e passar a apelar para a força. Mas aí já elaboramos em cima de um devir...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- delmar
- Sênior
- Agradeceu: 206 vezes
- Agradeceram: 504 vezes
Uma eleição, para ser considerada democrática, parte do principio que todos os concorrentes terão certa igualdade na apresentação de suas propostas aos eleitores. Após terem o conhecimento dos programas dos candidatos, das propostas, das críticas ao programa dos adversários ou ao seu desempenho, caberá ao eleitor decidir em quem votar. Este debate no Brasil é feito no horário gratuito de rádio e TV. Um exemplo foi o plebiscito do desarmamento. Quando ambas as partes tiveram a mesma oportunidade de manifestar seus argumentos, houve uma mudança na opinião dos eleitores
Na Venezuela o presidente Chaves detém o monopólio do acesso aos meios de comunicação de massa. É sabido que passa horas na TV e no rádio, em cadeia obrigatória, verberando contra seus adversários, chamando-os de “esquálidos”, “golpistas”, “anti revolucionários” e outros adjetivos. Organiza com dinheiro público grande manifestação de apoiadores de camisas vermelhas. Promove festas, comícios e outros eventos em prol de sua eleição, ou de seus partidários, com recursos públicos.
E os concorrentes? Tem os mesmos meios ao seu dispor, para tentar equilibrar a disputa? Não tem! Não pode, portanto, ser considerada uma disputa limpa e democrática
Na Venezuela o presidente Chaves detém o monopólio do acesso aos meios de comunicação de massa. É sabido que passa horas na TV e no rádio, em cadeia obrigatória, verberando contra seus adversários, chamando-os de “esquálidos”, “golpistas”, “anti revolucionários” e outros adjetivos. Organiza com dinheiro público grande manifestação de apoiadores de camisas vermelhas. Promove festas, comícios e outros eventos em prol de sua eleição, ou de seus partidários, com recursos públicos.
E os concorrentes? Tem os mesmos meios ao seu dispor, para tentar equilibrar a disputa? Não tem! Não pode, portanto, ser considerada uma disputa limpa e democrática
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6326 vezes
- Agradeceram: 6676 vezes
- Contato:
O que não chega a desmentir o argumento em prol de um NEOCAUDILHISMO, amigo Delmar...
A meu ver, chega-se à DITADURA quando já não há sequer um arremedo de Democracia, como o populismo exacerbado do mandatário da Venezuela.
Minha opinião, claro.
A meu ver, chega-se à DITADURA quando já não há sequer um arremedo de Democracia, como o populismo exacerbado do mandatário da Venezuela.
Minha opinião, claro.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
-
- Sênior
A exemplo do Brasil, TODOS os meios de comunicação privados são anti-Chávez. Batem duro e continuadamente. Antes que haja qualquer dúvida, e aqui fala o forista, o caudilho de merda é o presidente bolivariano... O outro candidato ao cargo, Uribe, caminha para o ostracismo empurrado pelo primo Manuel Santos, que está se revelando um verdadeiro estadista.delmar escreveu:Uma eleição, para ser considerada democrática, parte do principio que todos os concorrentes terão certa igualdade na apresentação de suas propostas aos eleitores. Após terem o conhecimento dos programas dos candidatos, das propostas, das críticas ao programa dos adversários ou ao seu desempenho, caberá ao eleitor decidir em quem votar. Este debate no Brasil é feito no horário gratuito de rádio e TV. Um exemplo foi o plebiscito do desarmamento. Quando ambas as partes tiveram a mesma oportunidade de manifestar seus argumentos, houve uma mudança na opinião dos eleitores
- J.Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 2568 vezes
- Agradeceram: 1043 vezes
A única possibilidade do Brasil entrar em guerra seria a OTAN resolver intervir no Brasil pra proteger as bromélias, ou lambaris ameaçados de extinção e até os índios indefesos da amazônia e por aí vai, neste caso a Venezuela sim seria um empecilho para qualquer ação no norte, mas como leu em minha mensagem anterior, isso não quer dizer que não devamos investir em defesa, e sim que ela é um ótimo escudo no norte, isso é claro enquanto o Chaves permacer no poder...Bravo escreveu:Exato!Túlio escreveu:Acho que ele quis dizer que estaríamos mais seguros se NÓS estivéssemos nos armando direito, Ricardo...
Será Venezuela será nossa aliada em qualquer circunstância?
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
- Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Um vizinho superarmado para nos proteger de um inimigo que esta em outro continente?
Que jogo ruim.
Que jogo ruim.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
-
- Sênior
Lembrem-se que Chávez sofreu TRÊS tentativas de golpe armadas pelos EUA... Ele tem razões de sobra para se preocupar.Guerra escreveu:Um vizinho superarmado para nos proteger de um inimigo que esta em outro continente?
Que jogo ruim.