Super Hornet News

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
PRick

Re: Super Hornet News

#4726 Mensagem por PRick » Sex Dez 23, 2011 3:31 pm

Túlio escreveu:Êitcha TIJOLO que já vendeu 5 ou 6 vezes mais que o queridinho e ainda tem gente na fila...PARES DE PRICKIAR, PRICK!!! 8-]
Oras tijolo vende muito, nem que seja para tijolar o guarda!! :mrgreen: :mrgreen: Em último caso dá um bom kamikaze aquela coisa pesada. :twisted: :twisted:

[]´s

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6450 vezes
Agradeceram: 6805 vezes
Contato:

#4727 Mensagem por Túlio » Sex Dez 23, 2011 3:33 pm

Não é pra carregar nas costas, PRICK, ele VOA... :roll: :roll: :roll: :roll:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
rcolistete
Sênior
Sênior

#4728 Mensagem por rcolistete » Sex Dez 23, 2011 5:05 pm

Túlio escreveu:Êitcha TIJOLO que já vendeu 5 ou 6 vezes mais que o queridinho e ainda tem gente na fila...PARES DE PRICKIAR, PRICK!!! 8-]
Não tem nada a ver. Mesmo em produtos civis, comerciais, tem muitos aí que vendem 100x mais que outros e são uma droga. Podem me criticar, mas poucos aqui criticam o fato de tentarem vender a imagem do Super Hornet como o caça mais barato no FX-2, ignorando fatos básicos. É a tática de repetir, repetir até se criar uma "verdade".

As leis da aerodinâmica e física valem para todos os aviões e não perdoam. Uns carregam 2 ton. mais que os outros mesmo tendo 4 ton. a menos de peso vazio e gastando menos combustível.

Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#4729 Mensagem por Luís Henrique » Sex Dez 23, 2011 7:26 pm

PRick escreveu:
Oras tijolo vende muito, nem que seja para tijolar o guarda!! :mrgreen: :mrgreen: Em último caso dá um bom kamikaze aquela coisa pesada. :twisted: :twisted:

[]´s
Que baita exagero Tulio.

A ÚNICA força aérea que comprou o Tijolo é a Australiana.
E adquiriu APENAS 24 unidades.

O resto é operado por uma marinha que adquiriu uns 500 pois trata-se da maior marinha do mundo.

O Rafale se vender para o Brasil OU para os EAU OU para a Índia já passa com FOLGA o Tijolo em exportações.

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#4730 Mensagem por Túlio » Sex Dez 23, 2011 7:38 pm

Rcolistete - se leres a página anterior verás que o PRIOCO justamente se referia à capacidade de bomber truck do Super Hornet como DEFEITO! E o Rafale é melhor nisso do que ele, ao menos leva mais carga, não?

Luís Henrique - Se esse milagre acontecer conosco, achas que vou achar RUIM? Claro, preferiria um Super Flanker mas se num dá vai Rafale mesmo (ou Super Hornet, tanto faz...)

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

PRick

#4731 Mensagem por PRick » Sex Dez 23, 2011 9:20 pm

Túlio escreveu:Não é pra carregar nas costas, PRICK, ele VOA... :roll: :roll: :roll: :roll:
Tem certeza? Será mesmo que ele voa? Essa foi a melhor descrição que li do F-18E nos últimos tempos, ele voa!! :mrgreen: :mrgreen: Porém, voa com uma má vontade de fazer inveja aos tijolos. :twisted: :twisted:

[]´s

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#4732 Mensagem por Túlio » Sex Dez 23, 2011 10:09 pm

Já pilotaste quantos? 8-]

PRick

#4733 Mensagem por PRick » Sex Dez 23, 2011 10:29 pm

Túlio escreveu:Já pilotaste quantos? 8-]
Eu nenhum, mas o bicho tinha mania de fazer rolamentos sozinho [091] , além disso dizem que ele adora sacolejar em AOA muito altos, sobretudo nos mergulhos. E aqueles cabides tortinhos, vesguinhos da silva :shock: , é uma obra de arte sem dúvida, coitados dos pilotos. [051] [051]

[]´s

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#4734 Mensagem por Túlio » Sex Dez 23, 2011 10:34 pm

Não digo que não tenhas razão, digo é que uns FLANKERS viriam bem... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Afinal, o ano está acabando e nada foi decidido, né? Expira o ridículo processo de aquisição e se abre espaço para uma COMPRA DIRETA, que pode ser de Rafale, Super Hornet ou um certo OUTRO... :wink: 8-]

Andre Correa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 890 vezes
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

#4735 Mensagem por Andre Correa » Sex Dez 23, 2011 10:44 pm

Ok PRick, percebemos que não gostas do Super Hornet, mas é um caça polivalente, capaz de operar com sucesso um leque enorme de armamentos, mais do que comprovado em combate, e tao capaz que resultou em 500 unidades, e é a espinha dorsal da aviação de caça e ataque da Marinha dos Estados Unidos, aquela que, agrade, ou desagrade, é a maior e mais operacional no mundo.

Se eles aguentam a pauleira que são submetidos lá, sem cair, falhar, etc, é porque tem lá suas capacidades, pois na altura que foi desenvolvido, poderia ter sido substituido, já que era a época de ouro dos EUA... mas não foi.

Por isso, peço-lhe, acredito que em nome de muitos usuários, que paremos aqui com sarcasmos, etc, pois podes estar a coibir ou evitar que outros usuários entrem na conversa, com medo de serem perseguidos pela sua opinião.

Apesar da vossa imensa sabedoria em assuntos militares, a qual eu respeito muito, acredito que a USN tem capacidade de sobra, além da Boeing, de garantir as qualidades da aeronave que operam e produzem. Se a mesma é ideal ou não para o Brasil, relativamente ao Programa FX-2, temos aqui um tópico para discutir isso, mas aqui não é o local.

O que eu acho errado é perseguir cada post a contradizer com a vossa opinião, pois opinião é igual a nariz, e cada um tem o seu...

Desculpe-me ser muito directo, pois não sei ser de outra maneira, apenas acredito que o tópico pode desenvolver-se melhor se evitarmos sarcasmos ou repetições de critícas baseadas em opinião pessoal. :wink:

[009]

Audaces Fortuna Iuvat
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#4736 Mensagem por Túlio » Sex Dez 23, 2011 11:12 pm

Andre Correa escreveu:Ok PRick, percebemos que não gostas do Super Hornet,
COMO??? :shock: :shock: :shock: :shock:

O PRICK não gosta de Super Hornet (na verdade é americanófobo de carteirinha)??? Não pode ser... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Andre Correa escreveu:Apesar da vossa imensa sabedoria em assuntos militares]
A mesma que ele usou para botar o GEPARD com uns IGLAS como um sistema AAAe dos melhores?

Verdade, é MUITO, MUITO sábio... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

GDA_Fear
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#4737 Mensagem por GDA_Fear » Sex Dez 23, 2011 11:14 pm

Andre Correa escreveu:Ok PRick, percebemos que não gostas do Super Hornet, mas é um caça polivalente, capaz de operar com sucesso um leque enorme de armamentos, mais do que comprovado em combate, e tao capaz que resultou em 500 unidades, e é a espinha dorsal da aviação de caça e ataque da Marinha dos Estados Unidos, aquela que, agrade, ou desagrade, é a maior e mais operacional no mundo.

Se eles aguentam a pauleira que são submetidos lá, sem cair, falhar, etc, é porque tem lá suas capacidades, pois na altura que foi desenvolvido, poderia ter sido substituido, já que era a época de ouro dos EUA... mas não foi.

Por isso, peço-lhe, acredito que em nome de muitos usuários, que paremos aqui com sarcasmos, etc, pois podes estar a coibir ou evitar que outros usuários entrem na conversa, com medo de serem perseguidos pela sua opinião.

Apesar da vossa imensa sabedoria em assuntos militares, a qual eu respeito muito, acredito que a USN tem capacidade de sobra, além da Boeing, de garantir as qualidades da aeronave que operam e produzem. Se a mesma é ideal ou não para o Brasil, relativamente ao Programa FX-2, temos aqui um tópico para discutir isso, mas aqui não é o local.

O que eu acho errado é perseguir cada post a contradizer com a vossa opinião, pois opinião é igual a nariz, e cada um tem o seu...

Desculpe-me ser muito directo, pois não sei ser de outra maneira, apenas acredito que o tópico pode desenvolver-se melhor se evitarmos sarcasmos ou repetições de critícas baseadas em opinião pessoal. :wink:

[009]

X2

orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#4738 Mensagem por orestespf » Sex Dez 23, 2011 11:27 pm

Andre Correa escreveu:Ok PRick, percebemos que não gostas do Super Hornet, mas é um caça polivalente, capaz de operar com sucesso um leque enorme de armamentos, mais do que comprovado em combate, e tao capaz que resultou em 500 unidades, e é a espinha dorsal da aviação de caça e ataque da Marinha dos Estados Unidos, aquela que, agrade, ou desagrade, é a maior e mais operacional no mundo.

[009]
Olá André,

feliz Natal e um 2012 de enorme sucesso!

Pois bem, o PRick erra no tom, mas acerta na música; poucos se dão conta do recado (dele). É preciso entender antes de julgar (não é o seu caso, imagino).

O F/A-18 SH é uma maravilha em "tecnologia embarcada", mas está longe de ser tecnologicamente moderno. O desenho do caça não é bom, por exemplo. Um caça não vive apenas de radar e eletrônica embarcada, existem outras tecnologias, não visíveis, diga-se de passagem, que são tão importantes quanto.

O F-14 era um caça, aparentemente, completo, mas tinha suas limitações, principalmente no que tange ao ataque. Fez-se necessário um vetor realmente de ataque; até porque esta é uma das funções vitais de um caça "embarcado" -- criticar o F-18 por isto é uma falha enorme, ele é ótimo neste sentido; no meu leigo entendimento, o melhor que a marinha americana já teve. Caça naval não nasceu para ser de superioridade aérea, não primariamente -- não cobrem isto do F-18.

Por outro lado, o Brasil está selecionando um caça para a FAB, não para a MB (inicialmente). É o F-18 a melhor opção para o Brasil? Não sei! Mas se for, aceito e entendo perfeitamente.

Voltando ao PRick, não acho que ele age com sarcasmo no fórum, não mesmo. Estou convencido que ele é crítico de ideias preconcebidas e "idólatras", mesmo que ele seja, aparentemente, um "idólatra francês". Se não fui claro: pelo que leio dos posts do PRick ele não é um crítico das pessoas que pensam de maneira diferente das que ele pensa, mas sim das ideias que estas pessoas têm e ainda não perceberam -- Não se critica as pessoas ("pais das ideias"), mas não há mal algum em se criticar as "crias" (as ideias em si, boas ou más).

Pense assim, André, o PRick é um dos diferenciais do fórum, ou seja, independentemente do pensamento dele as contrapartidas intelectuais são sempre bem-vindas. Se não fui claro o bastante: é preciso haver questionamentos contrários para que no mundo haja equilíbrio. Isto não significa que eu concorde com o PRick o tempo todo, não, discordo em muito, mas faço questão de ler/ouvir opiniões distintas das minhas para que possa formar a minha própria. O problema que vejo: as pessoas julgam sempre que se sentem contrariadas, pois não conseguem ser imparciais e "usar e abusar" da oportunidade que surge quando alguém afirma algo diferente do que pensamos. Que tal abrir a mente "ao diferente" e repensar a própria opinião?

E lembre-se: a repetição à exaustação não é lavagem cerebral necessariamente, pode ser a oportunidade de fazer alguém pensar em algum momento de sua vida. Insisto, não estou defendendo o que o PRick diz, apenas estou dizendo que as pessoas aqui o julgam por ele saber o que "pensar e quer", o que é um erro -- cadê a reciprocidade em respeitar as diferentes opiniões? Esta coisa só vale por um lado e não para outro? Pensemos!

Abração!!!

PS: não é uma crítica pejorativa, ok? :wink:

Andre Correa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 890 vezes
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

#4739 Mensagem por Andre Correa » Sex Dez 23, 2011 11:47 pm

orestespf escreveu:

[009]
Olá André,

feliz Natal e um 2012 de enorme sucesso!

Pois bem, o PRick erra no tom, mas acerta na música; poucos se dão conta do recado (dele). É preciso entender antes de julgar (não é o seu caso, imagino).

O F/A-18 SH é uma maravilha em "tecnologia embarcada", mas está longe de ser tecnologicamente moderno. O desenho do caça não é bom, por exemplo. Um caça não vive apenas de radar e eletrônica embarcada, existem outras tecnologias, não visíveis, diga-se de passagem, que são tão importantes quanto.

O F-14 era um caça, aparentemente, completo, mas tinha suas limitações, principalmente no que tange ao ataque. Fez-se necessário um vetor realmente de ataque; até porque esta é uma das funções vitais de um caça "embarcado" -- criticar o F-18 por isto é uma falha enorme, ele é ótimo neste sentido; no meu leigo entendimento, o melhor que a marinha americana já teve. Caça naval não nasceu para ser de superioridade aérea, não primariamente -- não cobrem isto do F-18.

Por outro lado, o Brasil está selecionando um caça para a FAB, não para a MB (inicialmente). É o F-18 a melhor opção para o Brasil? Não sei! Mas se for, aceito e entendo perfeitamente.

Voltando ao PRick, não acho que ele age com sarcasmo no fórum, não mesmo. Estou convencido que ele é crítico de ideias preconcebidas e "idólatras", mesmo que ele seja, aparentemente, um "idólatra francês". Se não fui claro: pelo que leio dos posts do PRick ele não é um crítico das pessoas que pensam de maneira diferente das que ele pensa, mas sim das ideias que estas pessoas têm e ainda não perceberam -- Não se critica as pessoas ("pais das ideias"), mas não há mal algum em se criticar as "crias" (as ideias em si, boas ou más).

Pense assim, André, o PRick é um dos diferenciais do fórum, ou seja, independentemente do pensamento dele as contrapartidas intelectuais são sempre bem-vindas. Se não fui claro o bastante: é preciso haver questionamentos contrários para que no mundo haja equilíbrio. Isto não significa que eu concorde com o PRick o tempo todo, não, discordo em muito, mas faço questão de ler/ouvir opiniões distintas das minhas para que possa formar a minha própria. O problema que vejo: as pessoas julgam sempre que se sentem contrariadas, pois não conseguem ser imparciais e "usar e abusar" da oportunidade que surge quando alguém afirma algo diferente do que pensamos. Que tal abrir a mente "ao diferente" e repensar a própria opinião?

E lembre-se: a repetição à exaustação não é lavagem cerebral necessariamente, pode ser a oportunidade de fazer alguém pensar em algum momento de sua vida. Insisto, não estou defendendo o que o PRick diz, apenas estou dizendo que as pessoas aqui o julgam por ele saber o que "pensar e quer", o que é um erro -- cadê a reciprocidade em respeitar as diferentes opiniões? Esta coisa só vale por um lado e não para outro? Pensemos!

Abração!!!

PS: não é uma crítica pejorativa, ok? :wink:
Um bom Natal pra si, e um otimo ano tbm!

Eu percebo o vosso comentário, o que critico é o facto de criticar-se algo sempre em comparação a outro.

O Super Hornet cumpre muito bem o que a USN precisa, que é um caça capaz de atacar à partir de um Navio Aeródromo, e ser capaz de garantir a sua sobrevivência, no combate ar-ar. Pode não ser o melhor, mas com certeza desempenha muito bem a tarefa para que foi designado, e pelo preço que foi pago. A USN não seria capaz de operar 500 caças de elite, pois país nenhum consegue. Veja o F-22, que não chegou nem as 200 unidades? Para Marinha Francesa, o Rafale é óptimo, mas opera em pouquíssimas unidades... imagina embarcar 10 Navios Aerodromos com Rafales apenas, ao seu custo de aquisição e operação, quando não existem mais tanto a necessidade de combate ar-ar como havia no passado, pois é muito dificil um embate directo de 2 nações poderosas, e mesmo antes que ocorra tal situação, há sempre lançamento de misseis de cruzeiro, ataques stealth, somente depois que entra em ação tais aeronaves. Para o Brasil, em específico, tanto faz qual caça vai operar entre os 3 finalistas, pois ninguém defende um país daquele tamanho com 36 unidades, nem com 120, caso seja atacado por um país que tenha tecnologia equivalente, pois para lá chegar e atacar, com certeza terá força superior, e o Brasil possui política pacifista, e muito dificilmente atacará outro país.

Por isso, desmerecer o Super Hornet é apenas um acto de torcida, de preferência pessoal, pois ele veio para substituir um caça de sucesso, que foi o F-14 Tomcat, e o F-18 Hornet, sem custar o preço dos 2 juntos. Querer que ele reúna o melhor dos 2, quando se pensa em produção de larga escala, torna-se muito custoso, mas mesmo assim, tem cumprido sua missão sem qualquer falha grave. Se fosse metade do que pintam por aqui, já estariam todos impedidos de voar desde que iniciaram seus testes... Mas não, já actuaram em vários cenários. Isso é interessante, saber se realmente está apto para missão, pois treinar em ambiente controlado não é o mesmo que combater em cenário real...

Não critico o facto do PRick não gostar do projecto nem do caça. Critico o facto de perseguir cada post relacionado ao caça, como se fosse uma vergonha não repudiá-lo... mas esse sou eu, como usuário, a pensar.

[009]

Cumprimentos,

Andre.

Audaces Fortuna Iuvat
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#4740 Mensagem por Túlio » Sex Dez 23, 2011 11:51 pm

X1000, André!!! :D :D :D :D

Responder