Operações Policiais e Militares

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
wagnerm25
Sênior
Sênior
Mensagens: 3590
Registrado em: Qui Jan 15, 2009 2:43 pm
Agradeceram: 198 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9511 Mensagem por wagnerm25 » Seg Dez 19, 2011 1:44 pm

ZeRo4 escreveu:
rodrigo escreveu:Eu acho que o policial foi de FAL porque era a arma disponível. Não dá pra escolher muito.
Na verdade foi porque estava no Heli!!! E todo mundo que vai no Heli utiliza algum fuzil 7.62...
Mas o helicóptero não decolou sabendo que a operação era essa? Digo, se sabiam o que iriam fazer e onde iriam fazer, não tinha opção de usar armas mais apropriadas ao contexto?




Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9512 Mensagem por rodrigo » Seg Dez 19, 2011 1:52 pm

Digo, se sabiam o que iriam fazer e onde iriam fazer, não tinha opção de usar armas mais apropriadas ao contexto?
Eu volto à minha afirmação: levou para a missão a arma disponível. Hoje já chegamos a uma distribuição justa, já existe uma arma longa para cada operador. Há alguns anos atrás não tinha nem munição para o 38 velho de todos os policias.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18538
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2391 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9513 Mensagem por knigh7 » Qui Dez 22, 2011 12:05 am

Ufa, vou aproveitar esse tópico para externar minha catarse.

Essa foi a primeira vez que um crime que ocorrera comigo ou minha familia que teve o agente encontrado e houve elucidação (pelo que nós sabemos).

Sofri um assalto, agora a noite, mas uma viatura da polícia estava a 5 quadras e pode pegar o assaltante.

Particularmente um crime anterior havia sido doloroso: em 29 de janeiro de 2009 eu reagi a uma tentativa de assalto e fiquei 3 meses sem colocar a perna esquerda no chão pois o bandido quebrou a minha tíbia e a fíbula (nas partes superiores), lesionou o tendão patelar e mais alguns ligamentos na parte inferior do joelho. Eu fiquei de muleta durante 6 meses e passei por 7 cirurgias no joelho....mas agora está está tudo bem, embora meu joelho ainda esteja meio "estranho"(meio fraco...).Mas pude voltar a jogar bola.

Quando o bandido de hoje foi preso, eu senti um grande alívio, que não foi apenas por aquele ato, pelo o que eu percebo.

Já morei em cidade grande, média, pequena... nos meus tempos de moleque, nas cidades médias e pequenas eu andava numa boa por aí, saia com a molecada pra jogar bola, brincar por aí sem problemas. Hoje eu vejo meus sobrinhos trancados dentro de casas deles ou dos amiguinhos. Quando eu estou de 'folga e tenho a oportunidade de visitar meus irmãos, eu levo as crianças para fora, e falo: "agora vcs vão subir em árvore, vão soltar pipa, vão jogar bola na rua".(logicamente, debaixo dos meus olhos...). É claro que deve existir ainda lugares calmos, mas eu acho que a minha geração foi a última a ser crianças livres...




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9514 Mensagem por Carlos Lima » Qui Dez 22, 2011 1:36 am

Cara... :shock: Ainda bem que voce est'a bem!!!

[]s e fica com Deus!
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18538
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2391 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9515 Mensagem por knigh7 » Qui Dez 22, 2011 2:03 am

Vc sabe com o que o bandido FDP arrebentou a minha perna, Lima? A tentativa de assalto foi em frente a construção do fórum judiciário daqui (era à noite). Eu tinha rolado com o bandido no chão ao lado de uma pilha de bloco de concreto (desses cilíndricos). O cara levantou rápido e eu ainda estava no chão. Ele arremessou um bloco desses em cima da perna esquerda. Arrebentou tudo: joelho, perna, tendão...parte dos ortopedistas desenganaram meu joelho, mas fui consultando aqui e ali, fazendo cirurgias e quando um médico falava que fez o máximo que podia fazer, eu pulava para outro. Agora meu joelho não está nenhuma Brastemp, mas tá satisfatório.




Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Mensagens: 3804
Registrado em: Qua Dez 03, 2008 12:34 am
Localização: Goiânia-GO
Agradeceram: 84 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9516 Mensagem por Rodrigoiano » Qui Dez 22, 2011 3:41 pm

melhoras knight!

-------------------------

que coisa estranha no RS...

Edição do dia 21/12/2011

22/12/2011 01h13 - Atualizado em 22/12/2011 01h13

Confusão entre policiais do PR e RS deixa duas mortes em operação

Três policiais paranaenses foram ao Rio Grande do Sul para investigar uma quadrilha acusada de extorsão mediante sequestro. Só que a polícia gaúcha não foi avisada.

(...)

Fonte: G1/Jornal da Globo

http://g1.globo.com/jornal-da-globo/not ... racao.html




Avatar do usuário
wagnerm25
Sênior
Sênior
Mensagens: 3590
Registrado em: Qui Jan 15, 2009 2:43 pm
Agradeceram: 198 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9517 Mensagem por wagnerm25 » Qui Dez 22, 2011 3:55 pm

Para completar, depois a polícia civil gaúcha matou um dos reféns.

Festival de trapalhadas.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61272
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: Operações Policiais e Militares

#9518 Mensagem por Túlio » Qui Dez 22, 2011 6:51 pm

Mas antes os policiais do PR mataram um brigadiano (PM)...




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
PQD
Sênior
Sênior
Mensagens: 2342
Registrado em: Seg Mai 28, 2007 4:38 pm
Agradeceram: 6 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9519 Mensagem por PQD » Qui Dez 22, 2011 7:59 pm

knigh7 escreveu:Ufa, vou aproveitar esse tópico para externar minha catarse.

Essa foi a primeira vez que um crime que ocorrera comigo ou minha familia que teve o agente encontrado e houve elucidação (pelo que nós sabemos).

Sofri um assalto, agora a noite, mas uma viatura da polícia estava a 5 quadras e pode pegar o assaltante.

Particularmente um crime anterior havia sido doloroso: em 29 de janeiro de 2009 eu reagi a uma tentativa de assalto e fiquei 3 meses sem colocar a perna esquerda no chão pois o bandido quebrou a minha tíbia e a fíbula (nas partes superiores), lesionou o tendão patelar e mais alguns ligamentos na parte inferior do joelho. Eu fiquei de muleta durante 6 meses e passei por 7 cirurgias no joelho....mas agora está está tudo bem, embora meu joelho ainda esteja meio "estranho"(meio fraco...).Mas pude voltar a jogar bola.

Quando o bandido de hoje foi preso, eu senti um grande alívio, que não foi apenas por aquele ato, pelo o que eu percebo.

Já morei em cidade grande, média, pequena... nos meus tempos de moleque, nas cidades médias e pequenas eu andava numa boa por aí, saia com a molecada pra jogar bola, brincar por aí sem problemas. Hoje eu vejo meus sobrinhos trancados dentro de casas deles ou dos amiguinhos. Quando eu estou de 'folga e tenho a oportunidade de visitar meus irmãos, eu levo as crianças para fora, e falo: "agora vcs vão subir em árvore, vão soltar pipa, vão jogar bola na rua".(logicamente, debaixo dos meus olhos...). É claro que deve existir ainda lugares calmos, mas eu acho que a minha geração foi a última a ser crianças livres...
os bandidos hoje estão mais ousados do que nunca, o cara hoje tem que andar ligado sempre...




Cabeça dos outros é terra que ninguem anda... terras ermas...
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9366
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 526 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9520 Mensagem por Brasileiro » Sex Dez 23, 2011 4:16 pm

wagnerm25 escreveu:Para completar, depois a polícia civil gaúcha matou um dos reféns.

Festival de trapalhadas.
E o outro refém ficou ferido após ser atacado por um cão da polícia.



abraços]




----------------
amor fati
Avatar do usuário
PQD
Sênior
Sênior
Mensagens: 2342
Registrado em: Seg Mai 28, 2007 4:38 pm
Agradeceram: 6 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9521 Mensagem por PQD » Ter Dez 27, 2011 1:04 pm

Adolescente morre em confronto com Exército na Vila Cruzeiro
POR MARCELLO VICTOR

Rio - O adolescente Abraão das Silva Maximiliano, de 15 anos, foi morto com um tiro de fuzil disparado por militares da Força de Pacificação do Exército durante um suposto tiroteio com traficantes, na noite desta segunda-feira, na Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, na Zona Norte. Ele estaria com outros dois homens que atiraram contra os soldados. Um processo administrativo foi instaurado para apurar os fatos. Parentes da vítima não foram localizados para falar sobre o caso.

Segundo o chefe da Comunicação Social da Força de Pacificação, tenente-coronel Malbatan Leal, por volta das 21h30 uma patrulha da unidade composta por oito militares passava próximo ao Mirante da Chatuba quando avistaram três homens em atitude suspeita. Eles receberam ordem de parar mas fugiram e atiraram contra os militares. Segundo as primeiras impressoões dos militares, eles estariam armados de pistolas.

"A patrulha efetuou dois tiros de advertência para o alto. Os suspeitos prosseguiram em fuga e atirando contra os militares. Também foram efetuados disparos de balas de borracha. Os militares então fizeram disparos de auto-proteção. Houve revide e dois suspeitos fugiram e um foi ferido", disse o chefe da Comunicação Social. O oficial afirmou ainda que o Exército lamenta qualquer perda no Complexo do Alemão, independente da situação.

Ainda segundo Malbatan Leal, uma ambulância do Exército prestou socorro ao ferido e o conduziu ao Hospital Getúlio Vargas, na Penha. Ele não resisitiu ao ferimento e morreu. Segundo funcionários da unidade de saúde, cerca de 30 pessoas chegaram a promover um protesto na porta pela morte do adolescente.

"Em pouco mais de um ano de ocupação temos uma interação positiva com a comunidade. Observamos várias operações que a comunidade recebe bem o Exército. Muitos moradores nos agradeceram poder ter tido um Natal tranquilo", concluiu o coronel, afirmando que o Exército vai investigar a atuação dos miliatres na morte do adolescente. O oficial, no entanto, não descarta a hipótese do tiro que matou Abraão ter sido efetuado por um dos bandidos em fuga.

fonte:. ODIA


video e comentarios RJTV

http://g1.globo.com/videos/rio-de-janei ... j/1745559/




Cabeça dos outros é terra que ninguem anda... terras ermas...
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7540
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 997 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9522 Mensagem por J.Ricardo » Ter Dez 27, 2011 2:15 pm

Acho que já relatei aqui, mas a semana passada uma equipe da empresa que trabalho passou maus bocados no Rio, eles estavam no escritório da empresa (uma obra na baixada fluminense) quando invadiram o escritório portando dvs armas, o escriturário falou que colocaram o cano de uma 12 em sua barriga e pediram todo o dinheiro e que agora a boca pertencia a ADA e a mensalidade seria paga a eles agora, todos estavam drogados, foi um momento muito tenso, o escriturário disse que pra aquele inferno não volta mais, não foi a 1ª vez, em outra obra na Dutra, invadiram o escritório e espancaram todo mundo, pra variar todos drogados e fortemente armados, coisa de guerrilha, tem funcionário afastado em tratamento psicológico até hoje.




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9523 Mensagem por Guerra » Ter Dez 27, 2011 5:39 pm

PQD escreveu:Adolescente morre em confronto com Exército na Vila Cruzeiro
POR MARCELLO VICTOR

Rio - O adolescente Abraão das Silva Maximiliano, de 15 anos, foi morto com um tiro de fuzil disparado por militares da Força de Pacificação do Exército durante um suposto tiroteio com traficantes, na noite desta segunda-feira, na Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, na Zona Norte. Ele estaria com outros dois homens que atiraram contra os soldados. Um processo administrativo foi instaurado para apurar os fatos. Parentes da vítima não foram localizados para falar sobre o caso.

Segundo o chefe da Comunicação Social da Força de Pacificação, tenente-coronel Malbatan Leal, por volta das 21h30 uma patrulha da unidade composta por oito militares passava próximo ao Mirante da Chatuba quando avistaram três homens em atitude suspeita. Eles receberam ordem de parar mas fugiram e atiraram contra os militares. Segundo as primeiras impressoões dos militares, eles estariam armados de pistolas.

"A patrulha efetuou dois tiros de advertência para o alto. Os suspeitos prosseguiram em fuga e atirando contra os militares. Também foram efetuados disparos de balas de borracha. Os militares então fizeram disparos de auto-proteção. Houve revide e dois suspeitos fugiram e um foi ferido", disse o chefe da Comunicação Social. O oficial afirmou ainda que o Exército lamenta qualquer perda no Complexo do Alemão, independente da situação.

Ainda segundo Malbatan Leal, uma ambulância do Exército prestou socorro ao ferido e o conduziu ao Hospital Getúlio Vargas, na Penha. Ele não resisitiu ao ferimento e morreu. Segundo funcionários da unidade de saúde, cerca de 30 pessoas chegaram a promover um protesto na porta pela morte do adolescente.

"Em pouco mais de um ano de ocupação temos uma interação positiva com a comunidade. Observamos várias operações que a comunidade recebe bem o Exército. Muitos moradores nos agradeceram poder ter tido um Natal tranquilo", concluiu o coronel, afirmando que o Exército vai investigar a atuação dos miliatres na morte do adolescente. O oficial, no entanto, não descarta a hipótese do tiro que matou Abraão ter sido efetuado por um dos bandidos em fuga.

fonte:. ODIA


video e comentarios RJTV

http://g1.globo.com/videos/rio-de-janei ... j/1745559/
Conheço os militares envolvidos. É a história de sempre, militares exemplares tratados como bandidos.
Do jeito que falam o cara deixou a familia em casa em epoca de natal para ir matar adolescentes inocentes no Rio de Janeiro. Parece que no Rio não tem bandido. Os militares que vão para lá pacificar que são bandidos sanguinarios. Daqui a pouco é o povo do Rio que vai pacificar o exército.
Por isso que eu digo. O EB não tem que se envolver. O povo do Rio que resolva seus problemas, junto com a sua policia e seus politicos.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Sd Young Guns 2
Avançado
Avançado
Mensagens: 468
Registrado em: Dom Mar 09, 2008 7:17 pm
Agradeceram: 6 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9524 Mensagem por Sd Young Guns 2 » Ter Dez 27, 2011 7:41 pm

Guerra escreveu:
PQD escreveu:Adolescente morre em confronto com Exército na Vila Cruzeiro
POR MARCELLO VICTOR

Rio - O adolescente Abraão das Silva Maximiliano, de 15 anos, foi morto com um tiro de fuzil disparado por militares da Força de Pacificação do Exército durante um suposto tiroteio com traficantes, na noite desta segunda-feira, na Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, na Zona Norte. Ele estaria com outros dois homens que atiraram contra os soldados. Um processo administrativo foi instaurado para apurar os fatos. Parentes da vítima não foram localizados para falar sobre o caso.

Segundo o chefe da Comunicação Social da Força de Pacificação, tenente-coronel Malbatan Leal, por volta das 21h30 uma patrulha da unidade composta por oito militares passava próximo ao Mirante da Chatuba quando avistaram três homens em atitude suspeita. Eles receberam ordem de parar mas fugiram e atiraram contra os militares. Segundo as primeiras impressoões dos militares, eles estariam armados de pistolas.

"A patrulha efetuou dois tiros de advertência para o alto. Os suspeitos prosseguiram em fuga e atirando contra os militares. Também foram efetuados disparos de balas de borracha. Os militares então fizeram disparos de auto-proteção. Houve revide e dois suspeitos fugiram e um foi ferido", disse o chefe da Comunicação Social. O oficial afirmou ainda que o Exército lamenta qualquer perda no Complexo do Alemão, independente da situação.

Ainda segundo Malbatan Leal, uma ambulância do Exército prestou socorro ao ferido e o conduziu ao Hospital Getúlio Vargas, na Penha. Ele não resisitiu ao ferimento e morreu. Segundo funcionários da unidade de saúde, cerca de 30 pessoas chegaram a promover um protesto na porta pela morte do adolescente.

"Em pouco mais de um ano de ocupação temos uma interação positiva com a comunidade. Observamos várias operações que a comunidade recebe bem o Exército. Muitos moradores nos agradeceram poder ter tido um Natal tranquilo", concluiu o coronel, afirmando que o Exército vai investigar a atuação dos miliatres na morte do adolescente. O oficial, no entanto, não descarta a hipótese do tiro que matou Abraão ter sido efetuado por um dos bandidos em fuga.

fonte:. ODIA


video e comentarios RJTV

http://g1.globo.com/videos/rio-de-janei ... j/1745559/
Conheço os militares envolvidos. É a história de sempre, militares exemplares tratados como bandidos.
Do jeito que falam o cara deixou a familia em casa em epoca de natal para ir matar adolescentes inocentes no Rio de Janeiro. Parece que no Rio não tem bandido. Os militares que vão para lá pacificar que são bandidos sanguinarios. Daqui a pouco é o povo do Rio que vai pacificar o exército.
Por isso que eu digo. O EB não tem que se envolver. O povo do Rio que resolva seus problemas, junto com a sua policia e seus politicos.
É Guerra é brabo o contexto do rio...




Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9366
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 526 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#9525 Mensagem por Brasileiro » Ter Dez 27, 2011 8:41 pm

Guerra escreveu:
PQD escreveu:
Conheço os militares envolvidos. É a história de sempre, militares exemplares tratados como bandidos.
Do jeito que falam o cara deixou a familia em casa em epoca de natal para ir matar adolescentes inocentes no Rio de Janeiro. Parece que no Rio não tem bandido. Os militares que vão para lá pacificar que são bandidos sanguinarios. Daqui a pouco é o povo do Rio que vai pacificar o exército.
Por isso que eu digo. O EB não tem que se envolver. O povo do Rio que resolva seus problemas, junto com a sua policia e seus politicos.
Não detectei este tom acusatório na matéria não, Guerra.

Pelo contrário, ela deu bastante ênfase no fato de que teria sido a última opção o tiro mortífero, tendo sido dado os tiros de advertência e de borracha.

E essas manifestações de algumas pessoas (a maioria inculta) podem ser interpretadas, em uma forma mais ampla, construtivamente pelas autoridades, de modo a tornar o policiamento algo mais "dignificante".
E realmente é verdade, Exército não é Polícia. E digo mais: BOPE não é Polícia. Não cabe na lista a quantidade de abusos e outras situações em que a população se sente (mais ainda) marginalizada praticadas por homens que, dentro de panos pretos, se transformam em feras, atiram em suas televisões, quebram seus pertences, ofendem verbalmente mães e filhos.
Para bem ou para mal, o traficante, que seria até então o responsável pela 'segurança' do lugar, era visto como alguém que traz consigo comida barata (roubada), lazer, que emprestava dinheiro (enquanto seria impossível no mundo asfaltado), etc etc.

Tenho a impressão de que no fundo há vontade de se ter justiça e inclusão, auto-estima, bem feitorias. Ela se manifesta quando se sente animalizada, por mais que não haja razão.
E, já estando escaldados, boa parte da população sabe muito bem que não há mágica alguma, a Polícia chegará com 'uma mão na frente, outra atrás', sem médicos, sem dinheiro, sem comida, sem lazer, sem auto-estima, mas com chingamentos e cacetadas.

No fundo, carência de atenção, estima, ESTADO.



abraços]




----------------
amor fati
Responder