Hader escreveu:Bacchi, no AV-VBL foi usado um derivado do chassi T-815-7, ao menos inicialmente. No caso do ASTROS 2020 eles tratam com muito segredo o assunto. A única coisa que afirmam é que está sendo desenvolvido junto com a Avibrás sob a supervisão do Exército, partindo de um chassi já em produção. Um tanto lacônico, infelizmente.
Descobri que ao menos os veículos de apoio do sistema 2020 estão sendo pensados sobre o chassi T-815-7 6x6. Qual o grau de customização fica difícil de definir... Ao que tudo indica toda família seria feita sobre este modelo. Mas esta parte é apenas uma especulação minha.
Segundo um fórum tcheco sobre caminhões, a Avibras teria pedido um T-815-7 com motor e transmissão semiautomática da própria Tatra. O mesmo chassis T-815-7 4x4 foi usado para o Wildcat da IMI, mas com motor Cummins ISLe+325 e transmição automática Allison MD 3066P.
Já tinha postado a foto da revista da Tatra, do embarque do protótipo do 6x6 à Avibras:
SCBR - DEFESA NACIONAL Reportagens, vídeos e notícias sobre as Forças Armadas do Brasil e sua Base Industria de Defesa.
- Canal no Youtube: https://www.youtube.com/c/SCBRDefesaNacional
Descobri que ao menos os veículos de apoio do sistema 2020 estão sendo pensados sobre o chassi T-815-7 6x6. Qual o grau de customização fica difícil de definir... Ao que tudo indica toda família seria feita sobre este modelo. Mas esta parte é apenas uma especulação minha.
Junker escreveu:Segundo um fórum tcheco sobre caminhões, a Avibras teria pedido um T-815-7 com motor e transmissão semiautomática da própria Tatra. O mesmo chassis T-815-7 4x4 foi usado para o Wildcat da IMI, mas com motor Cummins ISLe+325 e transmição automática Allison MD 3066P.
Já tinha postado a foto da revista da Tatra, do embarque do protótipo do 6x6 à Avibras:
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
Alguém ja viu esse video? Reparem bem como esse rapaz é muito esperto, o cara é tão bom que pode demitir todo os funcionarios da Avibras e deixe que ele assuma toda a impresa, quem sabe ela inveta algo de bom, já que como ele diz, o Astros é uma merda.
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
moura escreveu:Eu entendi bem, o foguete russo tem alcance máximo de 8km?
E o do ASTRO pode chegar a 90km, é isso?
O alcance de um sistema desses depende do tipo de foguete, o Astros é modular, quer dizer pode usar vários tipos de foguete, o menor é o SS-30 com 30 km de alcance, mas existe o SS-40, SS-60 e SS-80. Esses foguetes maiores podem ter ogivas inteligentes e com sub munição. O Astros é concebido como uma unidade, onde existem lançadores, remuniciadores, central de comando, radar de trajetória e unidade metereológica permitindo uma melhor precisão, e ainda existe um foguete usado para pontaria do sistema, que se destrói no ar antes de alcançar o alvo. Me parece que o sistema russo não tem essa versatilidade, e foi concebido mais para ser usado na frente de batalha, os conceitos são um pouco diferentes. E depende do uso que você quer fazer, aquele vídeo foi feito por uma pessoa leiga no assunto, e por isso mesmo é completamente sem noção.
O Buratino é um lança foguetes de curto alcance, pensado para "limpar" amplas áreas através do uso de munição termobárica. Compará-lo ao Astros é uma estupidez sem tamanho. O equivalente russo do Astros é o Smerch (em termos de doutrina de emprego).
Hader escreveu:O Buratino é um lança foguetes de curto alcance, pensado para "limpar" amplas áreas através do uso de munição termobárica. Compará-lo ao Astros é uma estupidez sem tamanho. O equivalente russo do Astros é o Smerch (em termos de doutrina de emprego).
[]'s
Acho que nem o Smerch tem o alcance tão grande qquanto o ASTROS.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Por isso falei de doutrina... Digamos que o uso que o EB faz do ASTROS é o mesmo que os russos fazem do Smerch. Mas o ASTROS é muito mais flexível que qualquer outro sistema deste tipo. O Smerch possui uma boa gama de munições, mas com foco na variação de uso, não de alcance.