Continuação de videos do Curso de Precursor de 2001. Este video mostra uma espécie de prova de obstáculos que eles fazem na fase em que treinam guerra em zonas urbanizadas:
Se vocês repararem no vídeo verão que a granada possuía um cabo que se rompe no momento do lançamento. Esta foi a razão da granada cair dentro do local de instrução. O rapaz não teve culpa no acidente.
Ia dizer que é uma aselhice própria de instrução e bastante comum, mas o nosso caro Hader chamou a atenção para um pormenor que realmente não tinha reparado. É um falha do equipamento e não falha do recruta. Muito sangue frio e reflexos rápidos do instructor.
Caro Naval, é certo que uma coisa destas pode acontecer (e acontece) no "calor", especialmente quando o militar é "verde" ou pouco treino e contacto teve com o material. Um risco inerente a quem usa "ferramentas" deste tipo. Contudo, militares bem adestrados e cumprindo com os procedimentos básicos de combate, minimizam este risco e dificilmente alguém mais que o próprio militar lançador fica no "molhe". Imagine um militar que no momento de atirar a granada é atingido por fogo IN (acontece mais vezes que o desejável) e a mesma fica ali prontinha a limpar uns quantos do grupo de combate/equipa.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
SOLDADOS ISRAELENSES DANÇAM 'AI, SE EU TE PEGO', DE MICHEL TELÓ
Um vídeo mostrando soldados israelenses dançando a música "Ai se eu te pego", do cantor brasileiro Michel Teló, foi retirado da Internet após chegar ao conhecimento das Forças de Defesa de Israel, segundo informações do site do grupo israelense Yedioth, que publica o jornal Yedioth Ahronoth.
No vídeo, 11 soldados fazem a coreografia da música brasileira. Segundo o site, cerca de mil pessoas assistiram ao vídeo antes da remoção, feita após o jornal entrar em contato com a unidade do Exército.
att, binfa DOE VIDA, DOE MEDULA! REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762 UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
att, binfa DOE VIDA, DOE MEDULA! REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762 UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771