O futuro da AAAe no Brasil

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8664
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 394 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#4486 Mensagem por prp » Qua Dez 14, 2011 6:57 pm

Eu acho que essa defesa de pontos estratégicos para copa é igual aquela charla de MI35 pra caçar traficantes. Eu acho que o EB vai comprar para a sua necessidade premente, agora se os políticos querem ouvir que é para copa (defesa de ponto) isso eles vão ouvir. 8-]




Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#4487 Mensagem por ZeRo4 » Qua Dez 14, 2011 7:29 pm

Se a defesa é para pontos estáticos, sem sombra de dúvidas o melhor concorrente é o RBS 23 Bamse.




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9348
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 508 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#4488 Mensagem por Brasileiro » Qua Dez 14, 2011 7:36 pm

Barbaridade tchê a implicação com a 'carrocinha'!!!

Emenda aquilo nas costas de um caminhãozinho que vira um sistema móvel, pronto! Quem sabe o EB até já não pede isso?



abraços]




----------------
amor fati
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60777
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6406 vezes
Contato:

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#4489 Mensagem por Túlio » Qua Dez 14, 2011 7:44 pm

Estamos quase em 2012 para termos um sistema complexo (que ainda nem foi avaliado, quanto mais escolhido, quanto mais as longas discussões sobre o contrato, ToTs, offsets, financiamento, condições, etc) a ser entregue e estar plenamente operacional em meados de 2014. Dois anos e meio para tudo isso. Permitam-me ter minhas dúvidas... 8-]




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8382
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 248 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#4490 Mensagem por Glauber Prestes » Qua Dez 14, 2011 11:54 pm

Túlio escreveu:Estamos quase em 2012 para termos um sistema complexo (que ainda nem foi avaliado, quanto mais escolhido, quanto mais as longas discussões sobre o contrato, ToTs, offsets, financiamento, condições, etc) a ser entregue e estar plenamente operacional em meados de 2014. Dois anos e meio para tudo isso. Permitam-me ter minhas dúvidas... 8-]
Nada mais justo. Vão colocar em operação, e só um núcleo saberá utilizar o sistema a contento. E o resto? A Copa vai esperar a EsACosAAe ensinar todo mundo?




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
lobo_guara
Sênior
Sênior
Mensagens: 1131
Registrado em: Sex Ago 24, 2007 1:49 pm
Localização: Brasil
Agradeceram: 19 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#4491 Mensagem por lobo_guara » Qui Dez 15, 2011 12:04 am

DELTA22 escreveu:Fico com os sistemas russos e chineses. Na minha opinião, o sistema escolhido vai sair de um desses dois.

[]'s a todos.
Concordo acho que deve vir dos BRICs!




Deve, pois, um príncipe não ter outro objetivo nem outro pensamento, nem tomar qualquer outra coisa por fazer, senão a guerra e a sua organização e disciplina, pois que é essa a única arte que compete a quem comanda. (Machiavelli)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60777
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6406 vezes
Contato:

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#4492 Mensagem por Túlio » Qui Dez 15, 2011 8:17 am

Glauber Prestes escreveu: Nada mais justo. Vão colocar em operação, e só um núcleo saberá utilizar o sistema a contento. E o resto? A Copa vai esperar a EsACosAAe ensinar todo mundo?
Até disso tenho dúvidas: então se testa, analisa, escolhe um dentre vários sistemas, discute as cláusulas do contrato, resolve as questões de financiamento, ToT e offset, assina, treina o pessoal, recebe os sistemas e tudo isso em apenas DOIS ANOS E MEIO? Não é o que tenho visto por aqui, não me parece que sequer se possa simplesmente FABRICAR E ENTREGAR os BAMSE e seus sistemas de apoio - por exemplo - em menos de dois anos, e ficam fora da equação todos os outros fatores que enunciei. Talvez para a Olimpíada...

Nas buenas, creio que o que teremos na Copa serão TALVEZ sistemas de média altura como ENFEITES DE ESTÁDIO, o que vai segurar mesmo serão os F-5/F2000 no ar e canhão de 35 e 40 + Igla em terra. Estou um bocado cético sobre qualquer outra kôza, exceto...os Israelenses, à moda Sul-Africana...




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
PRick

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#4493 Mensagem por PRick » Qui Dez 15, 2011 10:37 am

Túlio escreveu:
Glauber Prestes escreveu: Nada mais justo. Vão colocar em operação, e só um núcleo saberá utilizar o sistema a contento. E o resto? A Copa vai esperar a EsACosAAe ensinar todo mundo?
Até disso tenho dúvidas: então se testa, analisa, escolhe um dentre vários sistemas, discute as cláusulas do contrato, resolve as questões de financiamento, ToT e offset, assina, treina o pessoal, recebe os sistemas e tudo isso em apenas DOIS ANOS E MEIO? Não é o que tenho visto por aqui, não me parece que sequer se possa simplesmente FABRICAR E ENTREGAR os BAMSE e seus sistemas de apoio - por exemplo - em menos de dois anos, e ficam fora da equação todos os outros fatores que enunciei. Talvez para a Olimpíada...

Nas buenas, creio que o que teremos na Copa serão TALVEZ sistemas de média altura como ENFEITES DE ESTÁDIO, o que vai segurar mesmo serão os F-5/F2000 no ar e canhão de 35 e 40 + Igla em terra. Estou um bocado cético sobre qualquer outra kôza, exceto...os Israelenses, à moda Sul-Africana...
Para a Copa tem sistemas para pronta entrega e baratinhos. :mrgreen: :mrgreen:

[]´s




Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#4494 Mensagem por ZeRo4 » Qui Dez 15, 2011 3:08 pm

Esse papo de defesa para a Copa é charlata da braba, é óbvio que o que vai segurar até lá serão os Iglas msm e nem temos o que temer, afinal de contas não faz sentido receber um ataque em plena Copa do Mundo. Creio que então deveremos ficar calmos e adquirir o melhor sistema possível, certamente ná área dos SHORAD seria o Pantsyr, mas como não sabemos porque diabos o sistema não foi sequer analisado, que fiquemos com o BAMSE então, sem sombra de dúvidas no quesito de defesa de pontos fixos é bem melhor do que o TOR.




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
Strike
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 347
Registrado em: Dom Dez 23, 2007 2:08 pm
Agradeceram: 85 vezes

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#4495 Mensagem por Strike » Qui Dez 15, 2011 3:53 pm

Novo veículo antiaéreo da Coréia do Sul, o interessante é que esse sistema tem todos os requisitos que o EB exigiu para o seu novo sistema terra-ar
Imagem
mais informações aqui:
http://articles.janes.com/articles/Jane ... ystem.html




Brava Gente Brasileira ..!
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60777
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6406 vezes
Contato:

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#4496 Mensagem por Túlio » Qui Dez 15, 2011 4:32 pm

Leva a mal não mas aí até EU sou mais o Pantsyr... :lol: :lol: :lol: :lol:




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#4497 Mensagem por DELTA22 » Qui Dez 15, 2011 4:36 pm

lobo_guara escreveu:
DELTA22 escreveu:Fico com os sistemas russos e chineses. Na minha opinião, o sistema escolhido vai sair de um desses dois.

[]'s a todos.
Concordo acho que deve vir dos BRICs!
Quem dera fosse... Estou achando que o EB quer mesmo é a carrocinha sueca... :roll: [027]

[]'s.




"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#4498 Mensagem por gaitero » Qui Dez 15, 2011 4:38 pm

DELTA22 escreveu:
lobo_guara escreveu:Concordo acho que deve vir dos BRICs!
Quem dera fosse... Estou achando que o EB quer mesmo é a carrocinha sueca... :roll: [027]

[]'s.
E de quebra o RBS-70




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#4499 Mensagem por DELTA22 » Qui Dez 15, 2011 4:39 pm

DELTA22 escreveu:
lobo_guara escreveu:Concordo acho que deve vir dos BRICs!
Quem dera fosse... Estou achando que o EB quer mesmo é a carrocinha sueca... :roll: [027]

[]'s.
gaitero escreveu:E de quebra o RBS-70
[032] [032]




"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: O futuro da AAAe no Brasil

#4500 Mensagem por ZeRo4 » Qui Dez 15, 2011 5:01 pm

Túlio escreveu:Leva a mal não mas aí até EU sou mais o Pantsyr... :lol: :lol: :lol: :lol:
Como se o Pantsyr, fosse ruim né... :lol:




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Responder