Mensagem de fim de ano do CM
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- Marino
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Mensagem de fim de ano do CM
http://www.mar.mil.br/hotsites/msg_fimd ... 11/cm.html
Uma nova sigla para o pessoal debater: PRONAE.
Uma nova sigla para o pessoal debater: PRONAE.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
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- Túlio
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Re: Mensagem de fim de ano do CM
Marino escreveu:http://www.mar.mil.br/hotsites/msg_fimd ... 11/cm.html
Uma nova sigla para o pessoal debater: PRONAE.
UAU, agora é SÉRIO: vai sair um NAe novinho mais ou menos junto com o SSN!!!
(((Chorem, Argentinos e Chilenos... )))
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
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- Andre Correa
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Re: Mensagem de fim de ano do CM
Trecho da Mensagem:
"Menciono que, mesmo com as limitações orçamentárias, logramos em
2011:
- A transferência, em maio, para o Setor Operativo, do Aviso de Patrulha
“Anequim”, o quinto, de um total de seis embarcações da classe “Marlim”;
- Foram recebidos os Navios-Patrulha “Macaé” e “ Macau”, de 500
toneladas, ambos construídos no estaleiro INACE, em Fortaleza. A esses dois
navios somar-se-ão outros cinco, em construção no estaleiro EISA, no Rio de
Janeiro;
- Deve ser lembrado que, no total, a Marinha pretende adquirir 27
Navios-Patrulha da classe “Macaé”. Todas essas aquisições permitirão, à
Força, intensificar sua ação de presença, vigilância, proteção e defesa das
áreas marítimas onde se encontram as instalações de exploração e explotação
de petróleo e gás;
- O primeiro Aviso Hidroceanográfico Fluvial, denominado “Rio
Tocantins”, teve seu batismo de quilha em 5 de setembro. Há a previsão do
batimento de quilha do segundo Aviso, ainda este ano, como parte do
contrato de construção de quatro navios, para atender ao Projeto Cartografia
da Amazônia. Os outros três navios chamar-se-ão “Rio Xingu”, “Rio
Solimões” e “Rio Negro”;
- Visando substituir as embarcações hoje empregadas em operações
anfíbias, estão sendo contruídas, no Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro,
Ano 2011
8
cinco Embarcações de Desembarque de Viatura e Material (EDVM) e três
Embarcações de Desembarque de Carga Geral (EDCG);
- Foi adquirido, por oportinidade, o navio “Ludovico Celani”, para
conversão em Navio-Hospital, destinado ao Comando do 9º Distrito Naval,
com o nome de Navio de Assistência Hospitalar “Soares de Meirelles”;
- A Marinha, através do Programa de Obtenção de Meios de Superfície
(PROSUPER), está buscando a aprovação do Governo para a obtenção, por
construção no País, de cinco Navios-Patrulha Oceânicos, cinco Navios Escolta
e um Navio de Apoio Logístico;
- No Programa de Obtenção de Navios-Aeródromos (PRONAE), foram
iniciadas as tratativas para a elaboração do projeto de construção de um novo
Navio-Aeródromo, que deverá substituir o Navio-Aeródromo “São Paulo” até
2025;
- No que diz respeito ao próprio Navio-Aeródromo “São Paulo”, o nosso
Capitânia realizou experiência de máquinas nos meses de fevereiro, junho e
agosto; participou do Desfile Naval alusivo às comemorações da
Independência do Brasil; e realizou, no período de 16 a 24 de novembro,
comissão ao porto de Santos.
- Quanto aos meios aéreos, as seguintes ações estão em andamento:
- Foi assinado, com o Governo norte-americano, aditamento para a
aquisição de mais dois helicópteros multiemprego MH-16 “Seahawk”, em
adição aos quatro já adquiridos. Em 7 de setembro, foi realizado o voo de
Ano 2011
9
teste da nossa primeira aeronave contruída, no pátio da empresa Sikorsky, na
cidade de Stratford, nos Estados Unidos da América. A entrega das aeronaves
está prevista para fevereiro de 2012, com duas unidades; maio de 2012,
outras duas unidades; e no primeiro semestre de 2014, mais duas unidades.
Os MH-16 “Seahawk” serão os substitutos dos helicópteros SH-3A/B, nas
operações de Guerra Antissubmarino e de Guerra Antissuperfície;
- A primeira aeronave UH-15 Super Cougar foi entregue em abril e a
segunda tem previsão de entrega em dezembro de 2012, de um total de
dezesseis helicópteros, sendo oito unidades na versão básica e oito na versão
operacional;
- Foram concluídas as negociações com a EMBRAER sobre a inclusão de
novos itens no Programa de Modernização de 12 aeronaves de asa fixa
AF-1/1A. O recebimento da primeira aeronave modernizada está previsto
para fevereiro de 2014;
- Foi assinado o contrato para modernização, remotorização e
reconfiguração de 4 aeronaves C-1A “Trader” no padrão COD/AAR para
emprego em apoio logístico móvel e reabastecimento em voo;
- Está em andamento a instalação do equipamento FLIR, que provê a
visualização de navios no período noturno, através de câmera infra-vermelho,
nas aeronaves AH-11A Super Lynx, sendo que, atualmente, 2 helicópteros
encontram-se com o equipamento instalado e 2 outros estão em fase final de
instalação;
Ano 2011
10
- Quanto aos meios do Corpo de Fuzileiros Navais, já se encontram
operacionais quinze Viaturas Blindadas Especiais sobre Rodas
PIRANHA III C adquiridas na Suíça, sendo que sete estão sendo empregadas
no Haiti. As quinze viaturas restantes chegarão até 2014;
- Foi prontificado o segundo protótipo no processo de modernização de
trinta Viaturas Blindadas M-113, que vem sendo conduzido através da
parceria entre a empresa israelense IMI e o Centro de Reparos e Suprimentos
Especiais do Corpo de Fuzileiros Navais. A previsão contratual do término
dos trabalhos de modernização é em 2014."
Interessante que estive a pensar esses dias quando surgiria o PRONAE... exactamente com esse nome...
"Menciono que, mesmo com as limitações orçamentárias, logramos em
2011:
- A transferência, em maio, para o Setor Operativo, do Aviso de Patrulha
“Anequim”, o quinto, de um total de seis embarcações da classe “Marlim”;
- Foram recebidos os Navios-Patrulha “Macaé” e “ Macau”, de 500
toneladas, ambos construídos no estaleiro INACE, em Fortaleza. A esses dois
navios somar-se-ão outros cinco, em construção no estaleiro EISA, no Rio de
Janeiro;
- Deve ser lembrado que, no total, a Marinha pretende adquirir 27
Navios-Patrulha da classe “Macaé”. Todas essas aquisições permitirão, à
Força, intensificar sua ação de presença, vigilância, proteção e defesa das
áreas marítimas onde se encontram as instalações de exploração e explotação
de petróleo e gás;
- O primeiro Aviso Hidroceanográfico Fluvial, denominado “Rio
Tocantins”, teve seu batismo de quilha em 5 de setembro. Há a previsão do
batimento de quilha do segundo Aviso, ainda este ano, como parte do
contrato de construção de quatro navios, para atender ao Projeto Cartografia
da Amazônia. Os outros três navios chamar-se-ão “Rio Xingu”, “Rio
Solimões” e “Rio Negro”;
- Visando substituir as embarcações hoje empregadas em operações
anfíbias, estão sendo contruídas, no Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro,
Ano 2011
8
cinco Embarcações de Desembarque de Viatura e Material (EDVM) e três
Embarcações de Desembarque de Carga Geral (EDCG);
- Foi adquirido, por oportinidade, o navio “Ludovico Celani”, para
conversão em Navio-Hospital, destinado ao Comando do 9º Distrito Naval,
com o nome de Navio de Assistência Hospitalar “Soares de Meirelles”;
- A Marinha, através do Programa de Obtenção de Meios de Superfície
(PROSUPER), está buscando a aprovação do Governo para a obtenção, por
construção no País, de cinco Navios-Patrulha Oceânicos, cinco Navios Escolta
e um Navio de Apoio Logístico;
- No Programa de Obtenção de Navios-Aeródromos (PRONAE), foram
iniciadas as tratativas para a elaboração do projeto de construção de um novo
Navio-Aeródromo, que deverá substituir o Navio-Aeródromo “São Paulo” até
2025;
- No que diz respeito ao próprio Navio-Aeródromo “São Paulo”, o nosso
Capitânia realizou experiência de máquinas nos meses de fevereiro, junho e
agosto; participou do Desfile Naval alusivo às comemorações da
Independência do Brasil; e realizou, no período de 16 a 24 de novembro,
comissão ao porto de Santos.
- Quanto aos meios aéreos, as seguintes ações estão em andamento:
- Foi assinado, com o Governo norte-americano, aditamento para a
aquisição de mais dois helicópteros multiemprego MH-16 “Seahawk”, em
adição aos quatro já adquiridos. Em 7 de setembro, foi realizado o voo de
Ano 2011
9
teste da nossa primeira aeronave contruída, no pátio da empresa Sikorsky, na
cidade de Stratford, nos Estados Unidos da América. A entrega das aeronaves
está prevista para fevereiro de 2012, com duas unidades; maio de 2012,
outras duas unidades; e no primeiro semestre de 2014, mais duas unidades.
Os MH-16 “Seahawk” serão os substitutos dos helicópteros SH-3A/B, nas
operações de Guerra Antissubmarino e de Guerra Antissuperfície;
- A primeira aeronave UH-15 Super Cougar foi entregue em abril e a
segunda tem previsão de entrega em dezembro de 2012, de um total de
dezesseis helicópteros, sendo oito unidades na versão básica e oito na versão
operacional;
- Foram concluídas as negociações com a EMBRAER sobre a inclusão de
novos itens no Programa de Modernização de 12 aeronaves de asa fixa
AF-1/1A. O recebimento da primeira aeronave modernizada está previsto
para fevereiro de 2014;
- Foi assinado o contrato para modernização, remotorização e
reconfiguração de 4 aeronaves C-1A “Trader” no padrão COD/AAR para
emprego em apoio logístico móvel e reabastecimento em voo;
- Está em andamento a instalação do equipamento FLIR, que provê a
visualização de navios no período noturno, através de câmera infra-vermelho,
nas aeronaves AH-11A Super Lynx, sendo que, atualmente, 2 helicópteros
encontram-se com o equipamento instalado e 2 outros estão em fase final de
instalação;
Ano 2011
10
- Quanto aos meios do Corpo de Fuzileiros Navais, já se encontram
operacionais quinze Viaturas Blindadas Especiais sobre Rodas
PIRANHA III C adquiridas na Suíça, sendo que sete estão sendo empregadas
no Haiti. As quinze viaturas restantes chegarão até 2014;
- Foi prontificado o segundo protótipo no processo de modernização de
trinta Viaturas Blindadas M-113, que vem sendo conduzido através da
parceria entre a empresa israelense IMI e o Centro de Reparos e Suprimentos
Especiais do Corpo de Fuzileiros Navais. A previsão contratual do término
dos trabalhos de modernização é em 2014."
Interessante que estive a pensar esses dias quando surgiria o PRONAE... exactamente com esse nome...
Audaces Fortuna Iuvat
- soultrain
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Re: Mensagem de fim de ano do CM
Só digo que me dá um orgulho imenso ler estas coisas a km de distância, irmãos que falam a mesma língua a caminhar de forma segura para o lugar que sempre lhes teve reservado no mundo.
Lugar esse que fará uma diferença enorme no mundo, um País que prima por valores bem diferentes dos que ocuparam as cadeiras até aqui.
BZ para a MB e para o Brasil
Lugar esse que fará uma diferença enorme no mundo, um País que prima por valores bem diferentes dos que ocuparam as cadeiras até aqui.
BZ para a MB e para o Brasil
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
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Re: Mensagem de fim de ano do CM
Prezado Marino boa noite!Marino escreveu:http://www.mar.mil.br/hotsites/msg_fimd ... 11/cm.html
Uma nova sigla para o pessoal debater: PRONAE.
Por gentileza esclareça uma dúvida, lendo a integra do discurso do CMB o mesmo não referência aos OPV ex-Trinidad e Tobago, qual o motivo de não ser dito, saberia dizer.
Desde já agradeço sua atenção.
Um forte abraço cordial
Alexandre Rubin
att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
DOE VIDA, DOE MEDULA!
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- Andre Correa
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Re: Mensagem de fim de ano do CM
PQP!!!!! Espetacular!!!! BZ MB!!!Hip Hip, HURRA!!!!
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
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Re: Mensagem de fim de ano do CM
Arrebentou MB!!!!! !!! Muito Orgulho!!
[]s
CB_Lima
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- joao fernando
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- Marino
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Re: Mensagem de fim de ano do CM
Caro amigo, imagino que a mensagem estava pronta antes do término das negociações (que ainda não acabaram).binfa escreveu:Prezado Marino boa noite!Marino escreveu:http://www.mar.mil.br/hotsites/msg_fimd ... 11/cm.html
Uma nova sigla para o pessoal debater: PRONAE.
Por gentileza esclareça uma dúvida, lendo a integra do discurso do CMB o mesmo não referência aos OPV ex-Trinidad e Tobago, qual o motivo de não ser dito, saberia dizer.
Desde já agradeço sua atenção.
Um forte abraço cordial
Alexandre Rubin
Então, creio que o CM preferiu não contar com o meio como certo.
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Re: Mensagem de fim de ano do CM
Ok obrigado!Marino escreveu:Caro amigo, imagino que a mensagem estava pronta antes do término das negociações (que ainda não acabaram).binfa escreveu: Prezado Marino boa noite!
Por gentileza esclareça uma dúvida, lendo a integra do discurso do CMB o mesmo não referência aos OPV ex-Trinidad e Tobago, qual o motivo de não ser dito, saberia dizer.
Desde já agradeço sua atenção.
Um forte abraço cordial
Alexandre Rubin
Então, creio que o CM preferiu não contar com o meio como certo.
att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
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UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
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UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
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Re: Mensagem de fim de ano do CM
Sobre o PRONAE, texto postado anteriormente:
''A Marinha busca um parceiro estratégico para a elaboração de projeto de Navio-Aeródromo (NAe), com deslocamento aproximado de 50 mil toneladas, visando a substituição do NAe “São Paulo" até 2025. O modelo estratégico concebido pela MB prevê que, inicialmente, será selecionado um parceiro para assessorar o desenvolvimento dos Estudos de Exequibilidade, sendo a construção do novo NAe objeto de tratativas futuras.
A MB, no momento, está interagindo com estaleiros projetistas de seis países, em ordem alfabética: Espanha (Navantia); EUA (GIBBS & COX INC); França (DCNS); Itália (Fincantieri); Reino Unido (BAE Systems); e Rússia (ROSOBORONEXPORT) .''
Quanto ao Grupo Aéreo Embarcado, a Marinha aguarda a decisão governamental a respeito do projeto FX-2 da FAB, visando decidir sobre a substituição dos AF-1/1A.
Sds
Lord Nauta
''A Marinha busca um parceiro estratégico para a elaboração de projeto de Navio-Aeródromo (NAe), com deslocamento aproximado de 50 mil toneladas, visando a substituição do NAe “São Paulo" até 2025. O modelo estratégico concebido pela MB prevê que, inicialmente, será selecionado um parceiro para assessorar o desenvolvimento dos Estudos de Exequibilidade, sendo a construção do novo NAe objeto de tratativas futuras.
A MB, no momento, está interagindo com estaleiros projetistas de seis países, em ordem alfabética: Espanha (Navantia); EUA (GIBBS & COX INC); França (DCNS); Itália (Fincantieri); Reino Unido (BAE Systems); e Rússia (ROSOBORONEXPORT) .''
Quanto ao Grupo Aéreo Embarcado, a Marinha aguarda a decisão governamental a respeito do projeto FX-2 da FAB, visando decidir sobre a substituição dos AF-1/1A.
Sds
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Re: Mensagem de fim de ano do CM
A Northrop Grumman não foi solicitada? A GIBBS & COX INC tem muita experiência (projectaram o PRINCIPE DE ASTURIAS Espanhol, LCS FREEDOM Class Littoral Combat Ships, DDG 51 Class AEGIS Guided Missile Destroyers e as Fragatas FFG 7 Class Guided Missile Frigates, mas nunca um NAe, pois o PRINCIPE DE ASTURIAS é bem diferente do que queremos...
Audaces Fortuna Iuvat
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Re: Mensagem de fim de ano do CM
O maior desafio para a MB não é ter o novo porta aviões, e sim seu novo grupo aéreo, que está a cargo do circo do FX-2.
Acho que a MB deveria seguir independente, escolher o caça que quiser.
Acho que a MB deveria seguir independente, escolher o caça que quiser.
REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL