NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#1471 Mensagem por Guerra » Qua Dez 14, 2011 12:32 pm

PRick escreveu:Por sinal, é o Livro do Amaury? O que já está para esgotar sua segunda edição? E viva a censura e a manipulação de noticias, e ainda tem gente que perde tempo lendo esse tipo de lixo ideológico. 8-] 8-]
Vc quer discutir sobre corrupção de 10 anos atras, cujo os personagens estão mais que politicamente destruidos ao invès de discutir a corrupção atual e ainda vem falar em lixo ideologico?

Esse, Prick!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
PRick

#1472 Mensagem por PRick » Qua Dez 14, 2011 1:07 pm

Guerra escreveu:
PRick escreveu:Por sinal, é o Livro do Amaury? O que já está para esgotar sua segunda edição? E viva a censura e a manipulação de noticias, e ainda tem gente que perde tempo lendo esse tipo de lixo ideológico. 8-] 8-]
Vc quer discutir sobre corrupção de 10 anos atras, cujo os personagens estão mais que politicamente destruidos ao invès de discutir a corrupção atual e ainda vem falar em lixo ideologico?

Esse, Prick!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Eu quero debate sobre um livro que acabou de ser lançado, que investiga a filha de Serra, que está sendo acusada de práticas criminosas em 2009, inclusive, mas você parece não querer entender, corrupção não tem data, ou se combate ela de modo sistemático, institucionalmente e de forma organizada, ou fazemos como você, usamos ela para desvirtuar o debate político sério, e baixarmos o nível, para que os incompetentes e incapazes queiram dar golpes. Vou repetir a você, esse discurso não cola mais, é coisa do passado, udenista, algo que tinha haver em 1960, você parou no tempo, como os seus aliados da mídia, felizmente, a educação e o nível de informação melhorou muito e podemos deixar um pouco esse discurso da era da pedra lascada para trás.

Você me lembra o Bolsonaro, uma pessoa que perdeu completamente a noção da realidade, e hoje pode ser visto como um deputado folclórico, quase ridículo. A política é coisa séria, e infelizmente a mídia brasileira não é séria em sua maioria. É preciso elevar o debate. Sair da fofoca moralista e hipócrita para o debate consistente de nossos problemas, e os projetos para solucionar eles. Eu sei que de nossa mídia e da oposição isso não virá mesmo, e por isso vai continuar perdendo eleições.

Já basta a triste campanha eleitoral de 2010, em que coisas absolutamente fúteis e preconceituosas tomaram o cenário, enquanto coisas importantes foram relegadas ao limbo.

[]´s
rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#1473 Mensagem por rodrigo » Qua Dez 14, 2011 2:20 pm

Deve ter muita gente comprando o livro para saber como trabalhar nas privatizações dos aeroportos.
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
PRick

#1474 Mensagem por PRick » Qua Dez 14, 2011 2:27 pm

rodrigo escreveu:Deve ter muita gente comprando o livro para saber como trabalhar nas privatizações dos aeroportos.
Não é privatização [000] [000] , trata-se de concessão dos terminais, por 20 anos, mediante pagamento e obrigação de investimento, depois volta tudo para o Estado Brasileiro. Algo interessante, enquanto o Governo FHC vendia patrimônio já existente, o Governo passado e atual, faz concessão para a construção de novas infra-estruturas, quer dizer, aumentando patrimônio do Estado.

[]´s
Guerra
Sênior
Sênior

#1475 Mensagem por Guerra » Qua Dez 14, 2011 5:55 pm

PRick escreveu:Eu quero debate sobre um livro que acabou de ser lançado, que investiga a filha de Serra, que está sendo acusada de práticas criminosas em 2009, inclusive, mas você parece não querer entender, corrupção não tem data, ou se combate ela de modo sistemático, institucionalmente e de forma organizada, ou fazemos como você, usamos ela para desvirtuar o debate político sério, e baixarmos o nível, para que os incompetentes e incapazes queiram dar golpes. Vou repetir a você, esse discurso não cola mais, é coisa do passado, udenista, algo que tinha haver em 1960, você parou no tempo, como os seus aliados da mídia, felizmente, a educação e o nível de informação melhorou muito e podemos deixar um pouco esse discurso da era da pedra lascada para trás.
Prick, o que vc quer discutir sobre esse livro, homem? Que o PSDB fudeu o Brasil?
Esse foi o principal assunto quando o Lula venceu pela primeira vez. E também foi o principal assunto quando o Lula ganhou pela segunda vez. Também foi muito explorado quando o Dilma ganhou.
Meu, isso ai esgotou. Vc quer que eu diga que o PSDB é um lixo. Eu repito isso duzentas vezes, mas isso é bater em bebado.
Porque vc acha que o Serra é hoje um dos politicos mais rejeitados?
O que mais vc quer falar sobre o Serra? Vc quer que eu diga que ele nunca vai vencer para presidente? Se é isso que vc quer, eu vou buscar meu post daquele tópico que vcs criaram para fazer propaganda pada Dilma na epoca das eleições.
Agora, tem uma coisa Prick. Não me venha vc tentar usar esse livro para justificar a roubalheira atual. Porque isso não cola. Não venha vc fazer comparações enter corrupção por isso é absurdo.
Você me lembra o Bolsonaro, uma pessoa que perdeu completamente a noção da realidade, e hoje pode ser visto como um deputado folclórico, quase ridículo.
Meu discurso lembra o Bolsonaro? Então estamos falando a mesma lingua, porque o PT não fez aliança com o partido do Bolsonaro?

Prick, vc precisa escolher. Ou vc faz seu discurso ideologico sem escolher um partido, ou vc faz seu discurso partidário sem ideologia. Porque é assim que roda da politica esta girando no Brasil.
Nego esta fazendo alaiança até com o capeta para se fixar no poder.
A política é coisa séria, e infelizmente a mídia brasileira não é séria em sua maioria. É preciso elevar o debate. Sair da fofoca moralista e hipócrita para o debate consistente de nossos problemas, e os projetos para solucionar eles. Eu sei que de nossa mídia e da oposição isso não virá mesmo, e por isso vai continuar perdendo eleições.
Enquanto o governo for baseado numa aliança de corrupção, não dá para levara a sério.
É impossivel ministros metendo a mão e a gente filosofando sobre como vamos resolver os problemas sociais do pais.
Já basta a triste campanha eleitoral de 2010, em que coisas absolutamente fúteis e preconceituosas tomaram o cenário, enquanto coisas importantes foram relegadas ao limbo.
E vc quer discutir o que sobre essa tal oposição? Quer discutir como eles estão no fundo do poço e de lá não sairão tão cedo?
Rapaz até quando que nós ficar nessa metendo o pau no dois mandatos do PSDB e dando carta branca para o atual govenro fazer igual e pior ao que foi feito em 3 mandatos e provavelmente num quarto?
Guerra
Sênior
Sênior

#1476 Mensagem por Guerra » Qua Dez 14, 2011 6:00 pm

rodrigo escreveu:Deve ter muita gente comprando o livro para saber como trabalhar nas privatizações dos aeroportos.
Só pode ser. Eu não acredito que tem gente comprando esses livros para ter argumento contra um politico destruido como o Serra.
Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#1477 Mensagem por Matheus » Qua Dez 14, 2011 6:16 pm

só lembrando que o PSDB não é só o Serra....
rodrigo
Sênior
Sênior

#1478 Mensagem por rodrigo » Qua Dez 14, 2011 6:36 pm

Governador do DF chama denúncias de 'mentirosas'

Por Eduardo Bresciani

Brasília - O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), chamou de mentirosas as denúncias que vem enfrentando nas últimas semanas. Ele participou de reunião de governadores com o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), e se irritou ao ser questionado sobre as acusações de corrupção que enfrenta. "Não tenho o que falar de denúncias. São mentirosas, mentirosas", disse Agnelo.

Ele aproveitou apenas para fazer críticas ao deputado Fernando Francischini (PSDB-PR), que entrou no Superior Tribunal de Justiça (STJ) com um pedido de prisão contra Agnelo. "Fui deputado 16 anos e sei muito bem como isso funciona. Já vi deputado fazer de tudo para aparecer. É uma brincadeira. Não estou preocupado".

O governador do Distrito Federal tem tido sua conduta questionada desde o estouro do escândalo no Ministério do Esporte. Ele foi ministro da Pasta até 2006 e algumas das irregularidades levantadas são desse período. Sua atuação como diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no segundo governo Lula também foi questionada depois da descoberta de um depósito feito em sua conta por um lobista que atua na área. A evolução patrimonial da família de Agnelo também foi questionada.

http://veja.abril.com.br/noticia/brasil ... mentirosas
aperta e daí afrouxa,

João Guimarães Rosa
rodrigo
Sênior
Sênior

#1479 Mensagem por rodrigo » Qua Dez 14, 2011 6:39 pm

Guerra escreveu: Eu não acredito que tem gente comprando esses livros para ter argumento contra um politico destruido como o Serra.
O Alkmin e o Aécio estão adorando. Agora para o PT é torcer para o Lula não morrer de câncer e a Dilma ficar no cargo até o fim do mandato. Nunca é tarde para se lembrar do partido que assume, no caso de impeachment.
aperta e daí afrouxa,

João Guimarães Rosa
Clermont
Sênior
Sênior
Agradeceu: 632 vezes
Agradeceram: 644 vezes

#1480 Mensagem por Clermont » Qua Dez 14, 2011 6:40 pm

Guerra escreveu:Só pode ser. Eu não acredito que tem gente comprando esses livros para ter argumento contra um politico destruido como o Serra.
A moral do Serra anda tão em baixa em São Paulo que ele está sendo aconselhado a começar de novo, candidatando-se a vereador.
Guerra
Sênior
Sênior

#1481 Mensagem por Guerra » Qua Dez 14, 2011 8:18 pm

Matheus escreveu:só lembrando que o PSDB não é só o Serra....
Tem o Mario Covas tb!! :lol: :lol:
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6346 vezes
Agradeceram: 6692 vezes
Contato:

#1482 Mensagem por Túlio » Qua Dez 14, 2011 8:27 pm

Ué, o ALCKMIN e a PRESIDENTE DILMA andam aos beijos por SP, inaugurando obras...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Clermont
Sênior
Sênior
Agradeceu: 632 vezes
Agradeceram: 644 vezes

#1483 Mensagem por Clermont » Qui Dez 15, 2011 8:49 am

Ministro Fernando Pimentel ganhou R$ 1 milhão por palestras fantasmas.

Thiago Herdy, O Globo - 15.12.11.

A série de palestras nas unidades regionais da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), citadas pelo ex-presidente da entidade Robson Andrade como prova dos serviços prestados pelo atual ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel (PT), não aconteceu.

Levantamento feito pelo GLOBO junto a representantes das unidades da Fiemg em todo o estado mostra que Pimentel não viajou às cidades-polo da indústria para palestras em 2009, ano em que sua empresa P-21 Consultoria e Projetos foi contratada por R$ 1 milhão para prestar serviços à federação.

Atualmente, Andrade é presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e, na última semana, deu entrevista em Brasília para explicar o trabalho realizado por Pimentel quando ele deixou a prefeitura de Belo Horizonte. Na época do contrato com a P-21, Andrade estava à frente da Fiemg.

- O Pimentel, na época, também fez, a pedido da federação das indústrias, uma série de palestras nas regionais. A federação tem dez regionais, e ele participou de palestras nessas regionais e também em outras cidades-polo da indústria mineira - disse Andrade na ocasião.

No entanto, pelas regionais mineiras, o ex-prefeito e atual ministro não passou, segundo seus dirigentes.

- Não tem nos nossos arquivos registro de evento com o Pimentel em 2009. Busquei e não achei nada - disse Graciele Vianna, da assessoria da Fiemg Regional da Zona da Mata.

As gerentes da Regional do Vale do Rio Grande, Márcia Helena Lima, e da Regional Rio Doce, Jaqueline Coelho, também não se lembram da passagem de Pimentel.

- Não, na nossa regional ele não veio. E eu me lembraria, pois em 2009 eu já estava aqui na gerência - disse Márcia Helena.

- Olhamos aqui todas as nossas pastas, registros de 2009 e 2010. Olhamos até eventos que pudessem estar relacionados a algum tema com o qual ele pudesse contribuir, mas não tem nada - completou Jaqueline.

E aí, dona Dilma? Palestrante-fantasma não faz diferença?

Ricardo Noblat - Blog do Noblat - 15.12.11.

É no que dá falar sem pensar antes. Falar sem estar suficientente informada. Ou sair em defesa de um amigo querido esquecida de que o amigo não é mais uma pessoa qualquer - é um ministro de Estado, obrigado a dar o bom exemplo.

E esquecida de que ela também não é mais uma pessoa qualquer - é simplesmente a presidente da República, a servidora pública número um, de quem se espera um compromisso rígido com o bom senso e a decência. Porque se ela não se incomoda em afrouxar tal compromisso quem mais haverá de se incomodar?

Dilma disse há dois dias que Fernando Pimentel, ministro do Desenvolvimento, não deveria comparecer ao Congresso para dar satisfações sobre seu passado como consultor de empresas. Tratava-se de sua vida privada quando ele não exercia mandato. E a vida privada de Pimentel somente a ele pertencia.

Mancada, dona Dilma. E das feias.

Pimentel é um homem público há muito tempo. Exerceu a função de consultor quando havia deixado a prefeitura de Belo Horizonte e se preparava para disputar o governo do Estado ou uma vaga no Senado. Sabia-se que ele estava destinado a ser ministro caso a senhora fosse eleita. E foi o que aconteceu.

Sem essa de que entre a prefeitura e um novo emprego ele estava livre para fazer o que bem entendesse. Estaria livre, como qualquer pessoa está, para agir conforme manda a lei.

Pimentel diz que deu consultoria para três empresas e a Federação das Indústrias de Minas Gerais. Com as três empresas firmou contratos de boca. A Federação informa que ele fez palestras em suas unidades regionais. O Globo procurou as unidades regionais e elas não se lembram de Pimentel como palestrante.

Dedução mais do que óbvia: Pimentel ganhou por palestras fantasmas.

Dona Dilma continua achando que ninguém tem nada a ver com isso simplesmente porque ele não exercia mandato? Para ela não faz diferença que um ministro do seu governo tenha cometido malfeitos antes de assumir o cargo? Que lógica é essa? Que princípios são esses?
PRick

#1484 Mensagem por PRick » Qui Dez 15, 2011 9:59 am

rodrigo escreveu:
Guerra escreveu: Eu não acredito que tem gente comprando esses livros para ter argumento contra um politico destruido como o Serra.
O Alkmin e o Aécio estão adorando. Agora para o PT é torcer para o Lula não morrer de câncer e a Dilma ficar no cargo até o fim do mandato. Nunca é tarde para se lembrar do partido que assume, no caso de impeachment.
Nota-se a índole democrática da oposição e de nossa mídia, pena que ambos vivam em Marte, sem qualquer noção da realidade brasileira.

Também nota-se, a dobradinha íntima entre a mídia vendida e o PSDB, vejam que ambos fazem pauta um para o outro, porém, o PSDB ainda não notou que entre a realidade, e a virtualidade de nossa mídia, a realidade prevalece. O resta a fábrica de denuncia que fixca cada vez mais vazia.

No tópico da violência fica bem claro, a Ditadura Militar faliu com seu modelo de desenvolvimento, em parte porque tinha dois erros crassos de fundamento, era um modelo concentrador de renda e baseado no capital externo.

Depois os seguidos governo civis não conseguiram por rumo nas coisas, ficaram andando em círculos, sem conseguir desatar o nó cego deixado pelos militares.

O engraçado é que essa viúvas andam agora por aí falando de moralidade, como se tivessem tido alguma na sua época. A moralidade hoje é morada dos que querem voltar ao passado, lá eles se sentiam bem.

Hoje temos que assistir essa festival grotesco de colunistas se passando por jornalistas, e fugindo do debates político, porque afinal, não dá para mostrar um projeto social visando a volta ao passado, a exclusão social e o estado a serviço de uma minoria escravagista.

Isso resume bem essa gente, são herdeiros dos escravagistas, não gostam de igualdade social, e estão dispostos a qualquer coisa, para voltarem ter seus privilégios de volta. 8-] 8-]

[]´s
Andre Correa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 890 vezes
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

#1485 Mensagem por Andre Correa » Qui Dez 15, 2011 10:20 am

Vamos manter o tópico para discutir "Notícias Políticas", e não sobre a imprensa e história de partidos, para não voltarmos a ciranda de partidarismo, pois não é essa a intenção do tópico. :wink:

[009]
Audaces Fortuna Iuvat
Trancado