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Isso, se os caras forem espertos. Senao, podem ficar bradando, televisionando ao vivo e tirando duvidas sobre o desmonte em celulares. Ai', vao se ver naqueles filminhos tipo guerra do golfo...
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Lembrando também da vergonha que foi a captura do navio-espião U.S.S. PUEBLO em 1968 pela Coréia do Norte.PRICK escreveu: Isso vai ser o maior mico da história depois do U2 perdido sobre a URSS.
Brasil é mercado prioritário para a americana Sikorsky
A fabricante americana de helicópteros Sikorsky elegeu o Brasil como a prioridade número um da empresa, que enxerga o país como o maior mercado potencial a curto e médio prazo nas áreas civil e militar. Segundo o diretor-gerente da Powerpack , representante da marca americana no Brasil, Marcos de Souza Dantas, a Sikorsky pretende expandir sua presença no país na área de manutenção e reparos para melhorar o apoio aos seus operadores.
A partir de 2012, segundo ele, a Sikorsky irá instalar um armazém alfandegado que atenderá às frotas civil e militar. "Estamos em fase final de análises para a determinação do local mais apropriado", informou. O executivo comenta que a empresa também já manifestou a intenção de implantar uma linha de montagem no Brasil para os diferentes modelos produzidos pela Sikorsky, ressaltando, no entanto, que esse projeto acontecerá em consonância com novos contratos de aquisição.
"A partir daí é que poderemos determinar as necessidades de espaço, mão de obra, ferramental, entre outros", completou. O centro de manutenção do Brasil, segundo Dantas, será uma opção também para os outros países da América Latina onde já operam os helicópteros da marca. Os maiores operadores estão hoje na Colômbia e no México, mas o Chile e a Argentina também contam com algumas unidades desses helicópteros.
No ano passado, de acordo com o representante da marca, a Sikorsky vendeu oito helicópteros S-76, que transporta entre 10 e 12 passageiros, e quatro S-92, biturbina para até 21 passageiros e autonomia de cinco horas de voo. Para este ano, a previsão é de um total de cinco S-76, cinco S-61 e seis Black Hawk. Entre os modelos mais vendidos da marca no Brasil, Dantas destaca o S-61, com 14 unidades, o S-76, com cerca de noventa e o S-92, que tem nove, além do Black Hawk, com dez.
No segmento civil, a maioria dos helicópteros opera no apoio às operações offshore e alguns estão configurados para o transporte de executivos. Os modelos Black Hawk, por sua vez, são operados pelas Forças Armadas. A Marinha vai receber os primeiros SeaHawk em 2012.
Na área do offshore, as previsões da Petrobras para o número de passageiros a serem transportados, segundo Dantas, indicam que haverá um crescimento expressivo da frota de helicópteros de grande porte, necessários para o apoio às plataformas mais distantes. "Nos próximos três a quatro anos, segundo a Petrobras, a frota desse tipo de helicóptero deverá triplicar. O S-92, com certeza, fará parte desse universo", afirmou.
A Sikorsky está presente no Brasil desde a década de 60 com o fornecimento do modelo H-34 para a Força Aérea Brasileira (FAB). O representante da Sikorsky conta que, na década de 80, a empresa transferiu para a Embraer a tecnologia de produção de materiais compostos, atualmente muito utilizada nos aviões brasileiros.
"A Embraer se tornou uma das parceiras da Sikorsky no desenvolvimento do helicóptero S-92 e hoje é fornecedora exclusiva do sistema de combustível e trens de pouso para a linha de produção da empresa", comentou
Oras mais isso é marítimo, estava falando de coisas aladas.Wingate escreveu:Lembrando também da vergonha que foi a captura do navio-espião U.S.S. PUEBLO em 1968 pela Coréia do Norte.PRICK escreveu: Isso vai ser o maior mico da história depois do U2 perdido sobre a URSS.
Wingate
Penguin escreveu:Esse pode ter sido o responsável pela façanha...
Avtobaza: Iran's weapon in alleged RQ-170 affair?
http://www.flightglobal.com/blogs/the-d ... rq-17.html
Could this be the smoking electron in the alleged unmanned air vehicle (UAV) incident over Iran?
The original reports that Iran "shot down" a Lockheed Martin RQ-170 Sentinel appear to be misleading. Iranian news agency reports credited the army's electronic warfare unit with bringing down the UAV, but apparently in a way that limited the amount of damage on landing or impact.
Only six weeks ago, Russia announced delivering the Avtobaza ground-based electronic intelligence and jamming system (shown above) to Iran. Most Russian weapons exports to Iran are blocked, including the proposed transfer of the S-300 surface to air missile system. But there is a key difference between a SAM battery and a jamming system. The S-300 can vastly complicate a strike on an Iranian nuclear site at Natanz or Qoms. A jamming system, such as the Avtobaza, is unlikely to be used to defend such a site because it could interfere with the radar of the S-300 or the Tor-M1 SAM battery.
The Avtobaza, moreover, is designed to jam side-looking and fire control radars on aircraft and manipulate the guidance and control systems of incoming enemy missiles. It would be the perfect tool to target and perhaps infiltrate the communications link that allows a UAV to be controlled from a remote location.
The incident, of course, has not been confirmed with visual evidence of the allegedly captured RQ-170. Unlike 50 years ago, when the Soviet Union shot down the Lockheed U-2, the Iranians will not be able to produce a captured Francis Gary Powers. In 1961, the Soviets appeared to destroy their credibility by releasing imagery of the wreckage of the wrong aircraft -- a luckless MiG possibly shot down by mistake in the fusillade aimed at Powers' U-2. When the Soviets produced Powers, who survived and was captured, the world finally had undeniable proof.
So there is no script in the propaganda textbook for these kinds of incidents. They tend to evolve in their own way. Iran may never produce evidence to back up their claims, or they might later today.
Interestingly, the International Security Assistance Force has made no effort to deny Iran's claims. Instead, the NATO headquarters in Kabul issued a statement acknowledging the loss of one of their UAVs over western Afghanistan last week. The statement also suggested the Iranians may have simply found the misplaced UAV for them. It may be important that NATO officials did not deny Iran's claims that the UAV was the RQ-170, which is known to operate from Kandahar where it was originally spotted.
O que eu acho interessante é como os próprios americanos encaram o fato de estarem invadindo o espaço aéreo de outro país. Para eles, só estão preocupados com a possibilidade deles tentarem realizar uma engenharia reversa, pouco importa que eles invadiram um outro país e cometeram atos hostis (espionagem).Luís Henrique escreveu:óbvio. Se estavam espionando não iriam colocar a bandeira...NovaTO escreveu: Realmente parece com o RQ-170... Só achei a cor estranha, e nenhuma inscrição do tipo USAF![]()
[]'s
Acho muito pouco provável que eles tenham invadido o espaço aéreo brasileiro, pelo menos depois do SIVAM. Exceto se eles utilizaram alguma aeronave de reconhecimento Stealth, e não consigo vislumbrar qual modelo faria um voo de milhares de milhas para chegar a algum ponto realmente de interesse, sem que seja percebido pela FAB.Carlos Lima escreveu:Tem um livro bacaninha sobre as missoes que agora nao sao tao mais secretas do BlackBird e ele fez varias excursoes por toda a Am. Latina.
Isso sem contar os satelites...
[]s
CB_Lima